Sporting eSports

[center]
www.sportingesports.com

Twitter | Facebook | Instagram | Youtube | Twitch

https://www.youtube.com/watch?v=rq6Vf3vVWXQ

[gmod]Tópico novo para debater a modalidade eSports.

Tenham bom-senso no que escrevem cá. Qualquer falta de respeito, acusação ou ataques pessoais dará direito a moderação. É um tópico para falar de uma secção, as quezílias deixem-nas para fora do Fórum, o que se passou no outro tópico foi vergonhoso e este terá obrigatoriamente de ser distinto. Espero que tenham a noção das regras do Fórum e que este é um espaço de Sportinguistas, para debater, para falar, sobre o Sporting e que se vierem para cá provocar, despertar situações de guerrilha ou insinuações graves, vão ser moderados e acho que é perfeitamente possível evitar situações dessa ordem.

Obrigado e sejam responsáveis pelo o vosso comportamento.[/gmod]

Bem que estranhei não encontrar o tópico :wink:

Adiante! Espero que a modalidade tenha muito sucesso e mais actividade/participação do que tem tido.
Há sempre quem não a valorize, mas é uma modalidade claramente underrated em Portugal ! :wink:

O que aconteceu aqui no fórum é o que precisa de acontecer na secção em si.
Continuo à espera que se comece a levar isto minimamente a sério.

Uma sugestão: Contactar o Padrinho (melhor jogador de dota2 português) para formar uma equipa minimamente em condições. Já foi colega de equipa de alguns dos melhores jogadores da actualidade (miracle, w33ha, yapzor) e como em portugal praticamente não existe competitividade com certeza não ficaria caro ter essa equipa.
A razão? Foram anunciados para o próximo ano 11 torneios major e 11 torneios minor. Com tantas competições irá haver espaço para muitas equipas começarem a ter espaço. Claro que alcançar um major seria impossível, mas porque não começar a trabalhar em direcção a um minor. Já seria algo muito bom, e acho que o Padrinho tem potencial e conhecimento na área para formar uma equipa competitiva.

Dota2 era uma boa ideia, mas da minha experiencia, vai ser complicadíssimo arranjar quem patrocine uma equipa de Dota2 portuguesa. Várias razoes:

1. “nao há” circuito competitivo nacional;
  2. para competirem nos tais torneios lá fora, teriam de ser jogadores de qualidade, acho difícil os nomes que referiste conseguirem qualificar-se para um numero razoável desses torneios;
  3. o Viewership de Dota2 em Portugal é baixissimo;

Depois, ou ias buscar jogadores estrangeiros bons, e aí entra a questao de a Seccao nao ter dinheiro, ou ficavas com uma equipa nacional com um custo mais baixo, mas que quase nao competia.

Como disse, acho boa ideia, mas extremamente difícil de concretizar.

SL

Percebo o que dizes, e claro que a apostar numa equipa tinha de ser a pensar internacionalmente. Apenas referi o nome do Padrinho, os restantes estão completamente fora do nosso alcance. Mas o Padrinho tem uma excelente visão, e com certeza conseguiria formar uma equipa com potencial.
Ele jogou com esses 3 jogadores quando ninguém dava nada por eles, quando estavam a começar a carreira.
Há ainda alguns outros jogadores nacionais interessantes.
O Kazh salvo erro ainda é manager de uma equipa jeitosa, está-me agora a falhar o nome…

Claro que seria sempre um investimentozito inicial, mas com a quantidade de torneios de enorme prizepool que vão existir qualquer cenário de apuramento mesmo para um minor (que tem prizepool mínimo de 250 mil euros) traria logo bons investidores. (Os majors têm prizepool mínimo de 1 milhão.)

Foi só uma sugestão, temos de começar por algum lado… Isto se a ideia não for ficar só com Fifa eternamente, o que seria um desperdício de recursos.

Há vários jogos interessantes para se apostar. LoL, CSGO, Dota2, Clash Royale, Hearthstone, starcraft, smite, Overwatch…

Eu diria que, para o Sporting, comecar com FIFA e Rocket League era o melhor (ambos jogos de futebol). E expandir para LoL e Overwatch, ou outros jogos como passo seguinte.

esperemos que haja novidades no fifa para breve, ainda para mais com a entrada da fpf nos esports em força agora :twisted: :twisted:

Malandreco :mrgreen:

ahahahah, Vamos ver 8)

Quero é PES!

Ter fifa e não PES, é o mesmo que apenas seguir linha comercial.
Cada um vai puxar a brasa à sua sardinha, mas havendo só fifa, dá a sensação errada que é o único de futebol. Mas isto é aplicado a todos o mundo, tal como a fpf, não só ao SCP eSports.

Gostava também de ver Rainbow Six Siege. É dos jogos mais visualizados na actualidade e sempre em crescente.

(falo evidentemente daqueles que tenho mais conhecimento de causa)

[facebook]Redirecting...

[facebook]Redirecting...

O FIFA não é o único jogo de futebol, mas é, de longe, o mais mediático. Nem ponho em causa a qualidade do jogo, comparando com o PES, porque nunca haverá consenso. Eu acho o FIFA um jogo muito melhor, tu acredito que digas o mesmo sobre o PES. :great:

[facebook]Redirecting...

Olhem people… pode ser que apanhe aqui o Sporting Esports no FIFA 18 Pro Clubes… sou jogador do Beira Mar Esports.
Tá mesmo a evoluir a cena do Esports

Enviado do meu VFD 500 através de Tapatalk

Talvez possa haver essa possibilidade :wink:

[facebook]Redirecting...

[facebook]Redirecting...

[facebook]Redirecting...