De acordo com o Goal, o Sporting fez uma proposta ao Leganés para a contratação de Gabriel, médio de 24 anos que tem vindo a ser seguido pelo Benfica. De acordo com a mesma fonte, o clube espanhol recebeu quatro proposta pelo jogador, provenientes de Benfica, Sporting, Celta de Vigo e CSKA Moscovo.
O Leganés está a exigir cerca de 10 milhões de euros pelo passe do jogador, valor oferecido pelo CSKA Moscovo. No entanto o jogador dá preferência a continuar a carreira em Espanha ou Portugal.
Recorde-se que Gabriel chegou ao Leganés em 2015, depois de passagens pela Juventus, Pro Vercelli, Spezia, Pescara e Livorno. Em Espanha fez 111 jogos e marcou 19 golos.
Nós estamos numa situação financeira péssima, como nunca antes na história deste clube estivemos, por isso certamente não vamos dar 10M por um jogador. A situação está tão má, que acredito que nem sejamos capazes de dar 100 mil euros.
Antes 10 milhões em apenas 1, que 10 milhões em 5 ou 6.
O Sporting deve apostar forte em 5 ou 6 jogadores. Esses 5 ou 6 jogadores podem ser 3/4 emprestados (Kjaer, Arana e Bacca, p.e.), 1 ou 2 a custo zero (Badelj, p.e.) e 1 ou 2 comprados (Donsah ou Leroy Fer, p.e.).
Neste cenário com uma aposta forte em jogadores a custo zero e empréstimo podíamos perfeitamente ter uma aposta forte em 1 jogador.
Entre os 8 e os 12 milhões qualquer um menos o Pasalic talvez por pertencer ao Chelsea e eles deixarem estes jogadores até idades avançadas em sucessivos empréstimos.
Leroy Fer em Janeiro pode assinar, por exemplo.
Donsah desvalorizou um pouco porque teve uma lesão.
Não estou a dizer que não era uma boa aposta ou que esse não é o caminho (o comprar titulares indiscutíveis em vez de apostas duvodosas). Sabendo das lacunas existentes não sei se o Sporting é capaz de gastar tanto num só jogador quando há necessidade de muitos mais.
Nunca são possíveis até irem para clubes mais fracos e por valores acessíveis.
99% dos jogadores são impossíveis para nós segundo o FórumSCP.
Bem sei que o Ferreyra ficou caro ao Benfica mas não é fácil ir buscar alguém da sua qualidade por menos de 10 a 15 milhões. Também ele era impossível…