Sporting entra na luta por Gabriel (A Bola)

De acordo com o Goal, o Sporting fez uma proposta ao Leganés para a contratação de Gabriel, médio de 24 anos que tem vindo a ser seguido pelo Benfica. De acordo com a mesma fonte, o clube espanhol recebeu quatro proposta pelo jogador, provenientes de Benfica, Sporting, Celta de Vigo e CSKA Moscovo.

O Leganés está a exigir cerca de 10 milhões de euros pelo passe do jogador, valor oferecido pelo CSKA Moscovo. No entanto o jogador dá preferência a continuar a carreira em Espanha ou Portugal.

Recorde-se que Gabriel chegou ao Leganés em 2015, depois de passagens pela Juventus, Pro Vercelli, Spezia, Pescara e Livorno. Em Espanha fez 111 jogos e marcou 19 golos.

Muito bom jogador mas muito caro para nós.
Espero que não vá para o benfica

Ou seja o gajo já está certo no carnide e vai dizer que sempre preferiu os rabolhos bla bla bla

Nós estamos numa situação financeira péssima, como nunca antes na história deste clube estivemos, por isso certamente não vamos dar 10M por um jogador. A situação está tão má, que acredito que nem sejamos capazes de dar 100 mil euros.

O que vale é que segundo o cintra temos uma equipa poderosíssima :wall:

Sim, sim, acredito mesmo no “entra na corrida”. :lol:

Ainda vai parar aos lamps e dizer que sempre foi o objetivo dele de ir para lá. Estas notícias já são muito previsíveis.

Leganes a usar o nome do Sporting para obrigar o benfica a subir a parada ou a imprensa a dar a entender o nosso interesse para nos ser “roubado”?

Uma das duas, é.

PS-Não acho que este jogador valha 10M.

Só que não.

10 milhões?

Acho que encontro pelo menos 4 ou 5 jogadores tão bons ou melhores e a competir em níveis tão ou mais exigentes que o Gabriel.

Godfred Donsah

Alfred Duncan

Pasalic

Leroy Fer

Excelente jogador. Não sei se temos capacidade para largar 10M€ num jogador.

Antes 10 milhões em apenas 1, que 10 milhões em 5 ou 6.

O Sporting deve apostar forte em 5 ou 6 jogadores. Esses 5 ou 6 jogadores podem ser 3/4 emprestados (Kjaer, Arana e Bacca, p.e.), 1 ou 2 a custo zero (Badelj, p.e.) e 1 ou 2 comprados (Donsah ou Leroy Fer, p.e.).

Neste cenário com uma aposta forte em jogadores a custo zero e empréstimo podíamos perfeitamente ter uma aposta forte em 1 jogador.

Qual desses achas mesmo que saia por 10M?
Pergunta legítima, no joke.

Entre os 8 e os 12 milhões qualquer um menos o Pasalic talvez por pertencer ao Chelsea e eles deixarem estes jogadores até idades avançadas em sucessivos empréstimos.

Leroy Fer em Janeiro pode assinar, por exemplo.

Donsah desvalorizou um pouco porque teve uma lesão.

Donsah, segundo o Transfermarkt tem um valor de mercado de 10M.
Renovou este mês.

Duncan, tem um valor de mercado de 10M
Custou 6M à 2 anos atrás.

Pasalic, é do Chelsea e tem-se vindo a valorizar, principalmente no último empréstimo. Valor de mercado de 8M.

Com todo o respeito, pelo menos estas três sugestões são totalmente irrealistas. Principalmente pelos valores que referes.

Talvez o Leroy Fer fosse o mais ‘fácil’ de resgatar. Depois tens a questão do salário, mas isso são outros quinhentos.

Pronto então. Tens tu razão.

É por essas que, em todos os mercados, vejo grandes jogadores a fugir porque eram impossíveis e muito caros mas saem por tostões para o seu valor.

O Sporting prefere comprar entulho.

Não estou a dizer que não era uma boa aposta ou que esse não é o caminho (o comprar titulares indiscutíveis em vez de apostas duvodosas). Sabendo das lacunas existentes não sei se o Sporting é capaz de gastar tanto num só jogador quando há necessidade de muitos mais.

Não sacavas nenhum desses jogadores por 10M€. E além do mais não se vinham meter na liga portuguesa.

Nunca são possíveis até irem para clubes mais fracos e por valores acessíveis.

99% dos jogadores são impossíveis para nós segundo o FórumSCP.

Bem sei que o Ferreyra ficou caro ao Benfica mas não é fácil ir buscar alguém da sua qualidade por menos de 10 a 15 milhões. Também ele era impossível…

Eu confirmo que entramos na corrida e oferecemos mais.

O Benfica agora se quiser que abra os cordões à bolsa, senão são papados.

Notícia para sermos gozados.