Sporting CP Equipa B- Liga 3 - Época 2022/2023

Esta malta aqui anda muito extremista. Se não gostam, os outros também não e não é por isso que se concorda com o que é feito. Para não concordar, tem de se ter opiniões iguais? Era o que faltava.

Opinião: Tiago Santos aqui não teve um jogo cá onde chamasse à atenção no escalão de sub23, havia certamente jogadores também com potencial na mesma posição, bolas se ele tem tido este hype cá era já o novo Carlos Xavier de Alcochete. Pá, noção.

Estão a sofrer por causa de casos como o Beto (Udinese)?

Meus amigos, no estado atual do Sporting a gente tem de se preocupar é em acertar no básico e no principal. Fosse a academia a nossa principal preocupação. Há erros claro, mas dispensar metade do passe do Tiago Santos com opção de recompra foi todo menos um dos piores.

2 Curtiram

Lá por trocares uma % da venda dele por % do Arthur, não significa que a cláusula de recompra desapareça. Aí já estás a inventar um bocado…

1 Curtiu

Eu continuo a achar que foi uma boa decisão. Tivesse o Tiago continuado por cá e nesta altura estaria a rodar nos sub-23 ou no banco da B. Assim sempre pôde evoluir e valorizámos uma % dum ativo. Estas coisas acontecem em tantos clubes, não percebo as queixas…

Diria mais, se o Esteves não tem sido expulso, não saía do onze e hoje ninguém sabia quem era o Tiago Santos. Ganhem juízo

1 Curtiu

O Pedro Alvaro dos lamps também n ficaram com uma percentagem? Pareceu-me ouvir o Diretor Desportivo do Estoril algo sobre o assunto no outro dia…

Acho que têm 50%

1 Curtiu

Eu pareceu-me ouvir ele dizer q os clubes grandes têm um limite de x jogadores q podem ter sobre contrato e q o Estoril está sempre atento a jogadores dos grandes pq também diminuiram o número de jogadores q podem ter emprestados, depois devem ficar é com percentagens dos passes em vez de andarem anos em empréstimos.

Depende. Um jogador que chegue a determinada idade, não tem enquadramento na B, muito menos na A, prefiro meter o gajo noutro clube e ficar com percentagem do passe e recompra que vê-lo esperar o fim do contrato ou até dispensá-lo.

6 Curtiram

Não chega ver os golos.

Na minha opinião não chega para #9 do Sporting.

LOL

E ficavas tu e os outros totós a phoder o resto?

Terás oposição meu caro.

Sim, temos muito a aprender com o Estoril nomeadamente na transição do futebol de formação para o futebol sénior

Eles com muito menos meios fazem um trabalho meritório.

Isto é o que dá darem um pc a tudo o que mexe.

Insulta-me à vontade, agora associares o meu nome ao que se passa só te digo uma coisa, põe-te!

Rapaz, tem vergonha na cara e pára de insultar os outros. Não é certamente no camarote que algum dia me poderás ter visto ou que de 15 em 15 dias me podes encontrar em Alvalade.

Quem não concorda contigo, anda no camarote do Varandas? É assim que tu pensas? Não sei que idade tens, até podes ter 70, que essa postura é de criançola prepotente.

3 Curtiram

Mas quem é que veio falar cmg?

A realidade está aí para todos a vermos: o Sporting está uma bosta!

É preciso ser-se um crente para defender o que quer que seja no nosso futebol.

Se quiseres discutir o que está mal e as soluções que há, estás à vontade.

Se queres ser um profeta da desgraça, sê feliz e nunca mais me dirijas a palavra.

Tou farto de dizer o que está mal, não me vou repetir a cada post.

Uma das coisas que efetivamente está mal é destruirmos as equipas a partir dos sub17, desenraizando os miúdos, apressando o seu desenvolvimento, muitas vezes sem fundamento, desligando-os das interações naturais que tinham com os seus colegas de geração…

Outra coisa que está incompleta, é o modelo de desenvolvimento formativo dos atletas, excessivamente baseado em dar recursos individualmente esquecendo o lado tático, estratégico e cognitivo do jogo.

Não é por acaso que eles se saem mal quando mudam de equipa nem é por acaso que temos muitos mais problemas que os rivais de atletas que não respeitam o clube, pondo se a si próprios a frente do Sporting desde tenra idade

Outra coisa que está mal? Treinadores a subirem escalões desenfreadamente sem antes provarem o que quer que seja.
Devia ser proibido passar dos iniciados para os juniores ou infantis para os juvenis.

Etc etc…

2 Curtiram

Afinal sempre dizes algumas coisas com razão de ser. O problema é que o habitual é vires aos tópicos da formação armado em profeta da desgraça, depois ninguém de leva a sério.

Deve ser mais um mais um membro do Grupo Wagner como o seu congénere Zonrado

1 Curtiu

Mas é mesmo isto.

Tem a sua versão formatada do que é “talento” e tudo o que fuja não serve.

Pra mim o Veiga merece muito mais crédito pelo que vem fazendo nas últimas 2 épocas

4 Curtiram

N me digas q o nosso Keita pode ser este tipo aqui? Eu pensava q o Custódio era dos States? Se bem q isto n tem cara de Keita…

download (1)

Para mais sendo bem discutivel dizer q o Rodrigo é talentoso logo o Chermiti n pode ser aposta.

E digo isto n morrendo de amores por ele, é q nem é assim tão óbvio nestes jogadores aquilo q eles definem como talento. Ou então a bitola está baixa.

1 Curtiu