Sporting CP Equipa B- Liga 3 - Época 2022/2023

O nosso amigo Custódio, segundo consta está a tirar um período sabático de reflexão e meditação, não está a lidar bem com o fim de carreira. No entanto às vezes paire por aí vozes parecidas, até com a particulidade de não usar maiúsculas.

Quanto ao nosso amigo Keita, pelo que sei, é um avaençado refugiado do Senegal, que se encontra a treinar à experiência na equipa do goleador Mochilas Dakine.

1 Curtiu

Entretanto evoluiu para Leão da Estrela, a transformação até Keita é a recordar os tempos do João Rocha. Bom gosto.

Não concordo muito … acho até que o principal defeito da nossa formação é o trabalho individual: os jogadores que formamos apresentam um conjunto de deficiências técnicas e físicas que me metem impressão… basta ver a qualidade do remate: os nossos jogadores não sabem rematar. Muitos deles não sabem fazer um cruzamento… fisicamente, são uma lástima, não se consegue formar jogadores com intensidade, rápidos sobre a bola, dinâmicos… diria até que o ponto forte deles até o conhecimento táctico (para a idade).
Já há muito tempo que o digo: apesar de ter fama de clube formador o Sporting é muito mau na formação… vai tendo a sorte de conseguir captar jogadores jovens talentosos e disfarça a coisa. Mas a qualidade da nossa formação é má: quando vejo os nossos jovens jogadores jogar vejo que colocam em campo o seu talento e não um trabalho de base, não um conjunto de características adquiridas por trabalho… por exemplo quando vemos jogadores da “formação” do grupo redbull percebe-se que há um jogador modelo que eles procuram, há um conjunto de características que são trabalhadas e que, segundo eles, são aquelas que fazem falta no futebol moderno… no Sporting não vejo essa preocupação: os jogadores são o que são e tentam aproveitar as melhores características que têm, o seu talento natural… isso não é formar… e ao longo dos últimos largos anos temos visto isso. Tirando o nuno mendes (e acho que se não o tivéssemos vendido ainda o acabaríamos por estragar… estava com mais cabedal mas a ficar mais lento e a perder capacidade no 1 vs 1… para além dos problemas com lesões… já agora, só espero que não estraguemos o essugo), os outros jogadores da “formação” que conseguimos pôr a render nos últimos anos foram o palhinha e o matheus nunes… o palhinha fez a sua evolução no braga, o matheus nunes chegou ao Sporting já no final do seu processo de formação… as suas características individuais já lá estavam todas… a partir daí olhamos para trás e o que é que temos?.. um gelson martins que não sabe rematar, um william carvalho sem intensidade… estamos completamente desactualizados… parámos a nossa formação há 20 anos.

2 Curtiram

Nem sempre estou de acordo ctgo, mas aqui penso exatamente da mesma forma.

E também concordo q as subidas de escalão deviam ser mais graduais do q estão a ser, motivo pelo qual eu preferia ter só a equipa B, sub 23 e B está a acelerar isso, gostava de um modelo mais equilibrado.

Agora a cena q falaste do Estoril antes estou em desacordo.

Eles só utilizam os sub 23, aquilo é a equipa B deles, e n podes comparar a dificuldade q é um jogador dos sub 23 ali fazer a transição para a primeira equipa do q um aqui, a concorrência é menor e as expetativas são mais baixas em termos de classificação.

Agora q eles fazem muito bom aproveitamento? Sem dúvida.

Defendes a má gestão, é a tua opinião. Eu defendo clubes bens geridos. São opções.

Que falta de argumentos,

Sabes lá o significado da palavra insultar. Fica no teu cantes e não insultes os outros.

Como não concordas é má gestão? Devíamos dar contrato a todos os jogadores e ficar com todos no clube?

Vai lá espalhar as tuas teorias para outro lado.

1 Curtiu

Não te vi aqui a comentar o negócio quando ele aconteceu, ou até.hoje. Muito fácil julgar as coisas à posteriori, mas o Tiago Santos deve ser um dos únicos a destacar-se dentro das dezenas que saem do clube nos mesmos moldes.

2 Curtiram

Isso é como tu me interpretas.

Não esquecer que o Sporting busca a excelência. Ser o melhor e formar os melhores.

A tua teoria é a da má gestão, que corresponde a que temos. Eu defendo boa gestão, desculpa lá, se ofendo os defensores da atual gestão. Não temos de ficar com todos os jogadores, temos de saber escolher e ficar com os melhores.

O Tiago Santos estava tapado por jogadores melhores que também estão nos quadros (Esteves, Travassos, David Monteiro e Leonardo Barroso).

Isto é factual, não é teoria. Fez-se muito bem em libertá-lo para que possa crescer e possamos vir a beneficiar com a sua valorização.

1 Curtiu

qual beneficio ? ja o deram ao Estoril segundo o jornal oficial

Fizeram merda ao oferecer o resto do passe em troca pelo Arthur, mas isso não invalida que inicialmente tenham feito em libertá-lo. Cá estava tapado, estúpido foi oferecer o resto…

1 Curtiu

Não fizeram merda se acreditam que o Artur vai render bastante dinheiro daqui a 2 ou 3 anos.
Se estão certos ou não já é outra história.

Acima de tudo convinha que começasse a jogar em vez do pastelão que infelizmente fomos buscar e tem cativo no ataque.

Ok amigo, continua com a cassete à vontade.

1 Curtiu

Deve ser do PZP…

Cassete não uso, Mas quem não consegue perceber que foi um ato errado. Depois ainda há quem venha dizer que temos melhores, não temos. o Esteves está mal, os outros têm muito de peladar. Os lampiões estão cheios de vontade de o ir buscar, nas claro os chicos pertos daqui, dizem que não presta, Parece a conversa fiada dos incompetentes da direção quando venderam o Vivaldo., dizendo que tínhamos muitos jogadores para a posição, Mas eu quero ter bons e os melhores, quando nem sequer era verdade tanto que foram buscar um jogador ao Alverca. Temos uma direção de meias tintas, mas aqui seguem tão “competentes professores”

1 Curtiu

Como é que podes sequer avaliar se o Vivaldo foi uma boa ou má venda? Se daqui a uns anos for um Ronaldo Camará desta vida, nao terá sido bem vendido?

O Vivaldo foi um gamble, só no futuro saberemos se foi ou não um bom negócio

4 Curtiram