Sporting CP Equipa B- Liga 3 - Época 2022/2023

EQUIPA B DE REGRESSO AOS TRABALHOS

Por Sporting CP
27 Jun, 2022

EQUIPA B

Jovens Leões iniciaram pré-temporada

Foi esta segunda-feira que o plantel da equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal regressou aos trabalhos. O conjunto Leonino iniciou a preparação da temporada 2022/2023 do na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete.

Durante a manhã, realizaram-se os habituais exames médicos e testes físicos. Da parte da tarde, o treinador Filipe Çelikkaya comandou o primeiro treino da nova época.

Miguel Menino foi o porta-voz da equipa no arranque dos trabalhos. À Sporting TV , o jogador verde e branco afirmou que o retomar dos trabalhos foi muito positivo e que o grupo está pronto para atacar os objectivos.

“O regresso é sempre bom. Uns jogadores estavam numa equipa, outros noutra e agora encontramo-nos todos na equipa B novamente. No primeiro dia aproveitamos sempre para conhecer novas caras. Outras, como disse, já conhecemos melhor. Acima de tudo estamos confiantes, estamos prontos para mais uma época e para colocar em prático todo o nosso trabalho”, começou por dizer Miguel Menino.

O futebolista Leonino afirmou ainda que “vai ser mais uma época longa”, mas assegurou que a equipa quer “isso mesmo, uma temporada com muitos jogos para evoluir partida a partida”.

Sobre a temporada que já começou a ser preparada, Miguel Menino acredita na evolução de todos e traça competitividade para a época: “Pode ser uma época, tanto para mim como para os meus colegas, para nos afirmarmos mais e melhor na Liga 3. Já temos alguma experiência e podemos passar aos mais novos. Vamos encontrar equipas com muita história e consistência neste campeonato, mas isso só será uma motivação extra. Vamos tentar ultrapassar todos os obstáculos. Todas as equipas vão ser importantes para defrontarmos e evoluirmos”.

08:06

Edson Silva despede-se: «Muito orgulho de ter vestido de verde e branco»

Médio do Sporting alinhava na equipa B

Edu Pinheiro deixa o Sporting

Médio chegou à Academia em 2016 e despediu-se nas redes sociais agradecendo ao clube leonino

1 Curtiu

GR: Callai e Paulo
LD: Esteves e Travassos
DC: Marsá, Lamba, Batista, R. Fernandes
LE: Nazinho
Médios: Essugo, J. Daniel, D. Rodrigues, G. Batalha, M. Fernandes, L. Anjos, M. Menino e R. Veiga
Extremos: Felix, Felix, Catamo, D. Cabral, Fatawu
Avançados: Skoglund, R. Ribeiro e Chermiti

Finalmente… Estava dificil

2 Curtiram

Kiko Félix pode estar de saida para a Lázio

ITALIANOS GARANTEM: EMBLEMA HISTÓRICO PESCA JOVEM EM ALVALADE

Segundo o ‘Corriere dello Sport’, atleta pode deixar o Sporting a custo zero

Duarte Pereira da Silva

Texto

16 de Maio 2022, 10:30

summary_large_image

Kiko Félix, jovem leão de 18 anos, pode estar a caminha da Lazio a custo zero. Segundo o Corriere dello Sport, o atleta verde e branco termina contrato em final de junho e pode mesmo seguir para o emblema italiano.

De acordo com os italianos, aquando da assinatura do vínculo com os leões, Kiko Félix tinha acabado de completar 18 anos, o que não permitiria um contrato de longa duração. Apesar disso, o vínculo prevê uma opção de mais duas temporadas.

Esta temporada, Kiko Félix realizou 26 jogos: 14 pelos sub-23 (um golo marcado), oito pela equipa B e quatro pelos juniores.

vou acreditar que não são assim tão incompetentes.

1 Curtiu

Esta época não mostrou grande coisa. Mas acho estranho a noticia falar que acaba contrato em junho, isso significaria que tínhamos assinado contrato de 1 ano.

Um ano, com opção. Se não ativarem a opção, ele é um jogador livre.

A Lazio quer um jogador que nem nos sub-23 se destaca?

segundo os italianos

Não me choca que saia.
Mostrou muito pouco. Muita qualidade técnica, mas muito escondido do jogo. Não me faz a mínima confusão vê-lo noutro clube

Jovane não prestava mas o Kiko Felix sim?!

Ok Lázio… :joy:

tenho a mesma opinião e o Vando outra desilusão .
Quem cativou foi o Jallow

1 Curtiu

Kiko não seria mau suplente para esta equipa (antes de vir para o Sporting mostrou potencial para poder render na Liga 3), mas não seria grande perda. Teria era de vir alguém.

Concordo Pedro.

Quem gostei (muito) de ver foi o Rodrigo Rego no ultimo jogo do Varzim. Duvido que se torne central para a equipa principal, mas seria um óptimo central titular para a equipa B caso regresse para cumprir contrato.

1 Curtiu

mais uma saída confirmada

Diogo Brás | ASF
DIOGO BRÁS TERMINOU CONTRATO
SPORTING 09:39
Por
Hugo Forte

Diogo Brás, de 22 anos, um dos jogadores a quem auguravam maior futuro durante a formação, terminou contrato com os leões e não renovou, pelo que está de saída de Alcochete.

Entre mãos, segundo A BOLA apurou, o extremo-direito tem convites da Polónia e da Bélgica. Desde que chegou à categoria sénior, há quatro temporadas, andou entre a equipa B e os sub-23, sem merecer chamadas por parte de Rúben Amorim ao plantel principal.

Diogo Brás chegou ao Sporting, proveniente do Chaves na temporada 2012/2013, tendo sido internacional em todos os escalões até aos sub-19.
Agora vai prosseguir a carreira noutras paragens, ele que sempre foi visto como um talento.

Espero que constituam uma base de jogadores sólida que não ande sempre a mudar de escalão. Talvez ir buscar um ou outro jogador mais velho e experiente que ajude os miúdos a manter o foco e a ambição. Espero que tenham como objectivo desde o início a subida de divisão e já agora, depois duma época desastrosa como a passada, não se perdia nada em mudar o sistema, e começar já com o da equipa principal.

Equipa B arranca a 27 de junho

À imagem do plantel principal

• Foto: Bruno Teixeira Pires

  • […](javascript:void(0))

À imagem do plantel principal, orientado por Rúben Amorim, também a equipa B do Sporting vai arrancar a próxima época a 27 de junho, apurou Record . Na Academia, em Alcochete, e depois da realização dos exames médicos, os leões liderados por Filipe Çelikkaya vão preparar nova participação na Liga 3.

Era importante na pré-época da B estar quem vai passar a maior parte do ano a jogar na B e na pré-época dos sub-23 estar quem vai passar a maior parte da época nos sub-23.

É preciso os jogadores ganharem rotinas entre eles e como equipa. Coisa que não aconteceu no ano passado.

1 Curtiu