Sporting CP 3 x 0 SC Braga

Acho que nunca lancei este tipo de tópico mas hoje fui à procura do dito para deixar a minha sugestão de 11 e népia portanto cá vai.

PS - não faço ideia se algum destes está indisponivel, basicamente é o meu 11 preferido do momento.

Sem mais nem ontem, o meu onze tb

Acho que nunca lancei este tipo de tópico mas hoje fui à procura do dito para deixar a minha sugestão de 11 e népia portanto cá vai.

PS - não faço ideia se algum destes está indisponivel, basicamente é o meu 11 preferido do momento.

Sem mais nem ontem, o meu onze tb

Idem :wink:

É triste…

É triste..

O quê? :shock:

:lol: o SCP tem que se acautelar com a SportTV, se nao vejam esta tabela classificativa:

Andrades: 19ptos
orcs: 19ptos
SCP: 16ptos
(…)

É triste..

O quê? :shock:

Deduzo que seja o Martins nao ser convocado.

É triste..

O quê? :shock:

Deduzo que seja o Martins nao ser convocado.

Não existe tristeza nenhuma em não ter sido convocado, há duas teorias para o mesmo se suceder, ou não está na melhor forma ( o que não era de espantar, dadas as suas lesões musculares regulares), ou portou-se mal dentro do Sporting.

nao me espanta a exclusao do Martins.

Em primeiro lugar porque não é um jogador de eleição, tem muitas quebras no jogo. Em má forma torna-se insuportavel ver o Carlos Martins, que não faz um jogo de jeito há bastante tempo.

Ele que ganhe juizinho porque talento ele tem. Tenho indiscutivelmente mais confiança na opção do Paulo Bento do que numa boa exibição do rapaz.

Longe de mim querer dissertar sobre táctica, mas começo a aborrecer-me com o 4-4-2; sem alguém do mesmo nível (e com um biotipo diferente) para ajudar o galo do Depenator, estamos fadados a depender dos charutos de fora da área; com Martins em regime “tem-te não caias” acho que irá dar sempre bota quando mais (nos) importar.
Quanto a mim, sendo o meio-campo o principal reservatório de talento do SCP, deveríamos jogar assim:
1- Fora, com equipas da mesma grandeza, sejam elas os rivais nacionais ou adversários europeus em 4-2-3-1. (Aproveito para dizer que é possível empatarmos em Milão e ganharmos aos russos, não obstante o desperdício de um ponto em Alvalade com o Bayern; se nos quilharmos, espero que o SCP jogue na taça UEFA para a GANHAR.)
2- Com os outros e em casa, contra TODA a gente: 3-6-1. Este 6 a meio campo pode variar: 2-4 contra um Braga (equipa medíocre que prima pela “boa imprensa” descabida e faz sempre anti-jogo contra nós), 3-3 contra gente que jogue a sério.
Feito o testamento, cá vai disto para amanhã:

Ricardo
Caneira Polga Tonel
Custódio Veloso
Nani Farnerud Moutinho Tello
Liedson

(Substituição obrigatória aos 60 m: Nani por Djaló).

Ricardo e Custódio devem jogar no âmbito do plano “rifá-los pelo Natal ao melhor preço possível”. Patrício e Garcia poderiam tranquilamente fazer os seus lugares; mais ainda, não vejo a hora do regresso de Felgueiras e de Zezinando a Alvalade.

eu tambem acho que uma equipa com 3 defesas e dois medios que fechem bem o centro dá e chega para ganhar campeonatos em portugal com uma perna ás costas, mas lá está: quando se tenta implementar e se perdem 2 jogos já é o drama. Foi o que fizeram ao Co só que no final de tudo afinal até era boa a táctica.

É triste..

O quê? :shock:

Deduzo que seja o Martins nao ser convocado.

E deduzes bem… :roll: Mas o PB é que sabe.

É triste..

O quê? :shock:

Deduzo que seja o Martins nao ser convocado.

E deduzes bem… :roll: Mas o PB é que sabe.

Agora disseste tudo.

o meu pai teve a oportunidade de assistir ao treino em munique e n gostou nada da atitude do carlos martins durante o treino, muito displicente e pegou-se com o polga por causa de uma entrada + dura… qd acabou o treino o paulo bento teve + de 10 minutos a conversar com ele, com certeza a perdir-lhe + empenho e outra atitude, o + certo é ele n ter melhorado e assim sendo o p.bento fez mto bem e deixar de fora pd ser que ele aprenda de vez (o que duvido :roll: deus queira que o irmão tenha + juizo). estou curioso para ver o rendimento do nani nos proximos jogos pela conversa do p.bento hj a tarde ele tem estado mto empenhado nos treinos… abraços

Não muda esse. :?

O meu onze seria:

Ricardo
Abel, Tonel, Polga e Caneira
Custódio
Moutinho e Tello
Nani
Liedsón e Djaló

Mais os respectivos suplentes no banco. :wink:

Forca Sporting!

O Braga quer ganhar,mas voces tem que ser mais fortes que eles.
Tem que dar tudo durante o tempo de jogo,nao as falhas.
Vamos aproveitar todas as oportunidades que surgirem.
Cortem-lhes todo o acesso a nossa baliza.
Nao os deixem rir de nos.
Eu acredito em qualquer equipa que PB ponha em campo.

Viva o Sporting com o seu rugir bem forte!

É “quase” mais fácil acertar no euromilhões que acertar na equipa do Bento 8)

Cá vai a aposta para o “Starting eleven predictions league”

Ricardo
Caneira, Polga, Tonel, Tello
Custódio
Farnerud, Nani, Moutinho
Alecsandro, Liedson

Quando aqui há uns dias atrás discutíamos noutro tópico a questão da rotatividade, eu afirmei que esta não se devia só à chamada gestão de esforço, mas também e muito, ao facto de em determinadas posições ainda não haver titulares indiscutíveis.

Já aí eu previ que passadas algumas semanas a tal espinha dorsal que na altura era constituída por 5 ou 6 jogadores, passaria a ter mais 2 ou 3 elementos, o que parece confirmar-se agora.

Assim julgo que Paulo Bento já terá encontrado a sua defesa, com Caneira à direita e Tello na esquerda, embora me pareça que não se perderia nada, se Abel entrasse na equipa. Só que isso implicaria a saída do chileno, o que neste momento não me parece justo.

Outro lugar que me parece consolidado é o de trinco, onde Custódio reassumiu a titularidade, apesar das boas prestações de Veloso quando foi chamado, mas penso que Paulo Bento não abdica do seu Capitão.

Quem parece ter perdido um lugar fixo no onze é Nani, de forma que continuam abertas duas vagas no meio-campo e como Martins nem foi convocado, hoje a questão estará entre Farnerud, Nani e Romagnoli, embora Yannick e Tello também possam entrar nas contas de Paulo Bento. Para este jogo eu não inventava muito e apostava nos primeiros dois, com Moutinho ao meio.

Na frente é que nada mudou. Liedson apesar de continuar muito perdulário é dono dum dos lugares, o outro continua aberto e desta vez com Bueno convocado há três possibilidades. Eu apostaria no Alecsandro.

Então seria assim.

Ricardo;
Caneira, Tonel, Polga e Tello;
Custódio;
Farnerud, Moutinho e Nani;
Liedson e Alecsandro

:slight_smile:
Boa Tarde a todos os Sportinguistas que estão registados neste forum…Um Amor que se sente de maneira Única, pelo “Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria” que é ser do Sportinggggg

:smiley:
Estou aproveitar para me apresentar, e fazer um pequeno comentário, pois às 19:15 vou estar no palco dos sonhos, para assistir a mais um jogo, sendo que é a minha primeira mensagem desde que descobri este forum.

Após ler os vários comentários escritos, folgo em saber que não sou único a ter alguma admiração pelo número 10, sendo que não têm estado no seu melhor, desde que contraiu uma lesão ao serviço da selecção, mas penso que caso tivesse sido convocado e tivesse num dos seus momentos, poderia ajudar a tornar este jogo um pouco mais luminoso para o lado do SCP.
Tenho a sensação que vai ser quase preciso um abre latas para conseguir criar espaços nestas equipas que se dizem grandes, mas que vêm sempre a Alvalade, defender e tentar ganhar o pontinho, praticando constatemente o Anti-Jogo! E que os arbitros teimam em penalizar!

Enfim, a vêr como corre este jogo, que só não será complicado, se entrarmos com a determinação necessária para que se sinta a Raça do Leão.

Tendo em conta os jogadores convocados, vou deixar a minha previsão para este jogo.

GR - Ricardo
DE - Tello
DC - Polga
DC - Tonel
DD - Caneira
MDef - Custódio
MDr - Moutinho
ME - Nani
MAv [10] - Romagnoli
AV - Liedson
AV - Alecsandro

Tenho algumas dúvidas em relação ao Roma, pois o PB costuma apostar nos jogadores que estão num bom momento, por isso poderá existir a inclusão do Farnerud para a Direita, saindo o Roma e passando o Grande Moutinho para as costas do Liedson e do Alecsandro, mas é um jogo complicado para o PB poder de alguma maneira arriscar no Farnerud!

Só eu sei pq n fico em casa e vou ver o jogo :o :wink:

Bem vindo :wink: e Boa análise