Sporting Clube de Portugal vs SCO Angers [PRÉ-ÉPOCA 21/22] (20-jul, 20h)

ora aí está, não precisas de um ponta de lança que marque golos. Precisas é de ter uma dinamica na equipa onde muitos possam marcar. E foi o que aconteceu o ano passado, com a predominância do Pote.

2 Curtiram

7 Curtiram

Isso é verdade, só que o ano passado tinhas na frente Nuno Santos, Pote, TT, etc e tinhas um ataque bastante dinâmico que foi alterado com a chegada do Paulinho, que felizmente só chegou muito mais tarde, mas mesmo assim provavelmente perdemos alguns pontos à pala de se alterar a dinâmica de jogo (e na altura no fórum houve muitas mensagens sobre o assunto). A força da equipa era o seu equilíbrio e qualquer um podia marcar, embora em alguns jogos tenha sido notório a dificuldade para marcar lá na frente, felizmente tivemos Coates e outros a aparecer quando era preciso. Este ano, o Paulinho vai ser sempre ou quase sempre titular e não me parece que a equipa consiga ter a mesma dinâmica e equilíbrio assim, mas o RA que mostre que funciona. Já eu acho que continua a ser curto e que devíamos ter mais alguém que fosse opção lá na frente de ataque, porque embora acredite que o Paulinho até vá marcar bastantes golos, não é nenhum fora de série.

Jogo interessante para continuar a aumentar os índices competitivos dos jogadores, em especial os dos internacionais que chegaram mais tarde, e para continuar o processo de integração dos reforços no esquema de jogo do treinador e nas dinâmicas da nossa equipa.

Gostei muito da disponibilidade sem bola do Paulinho (muito compromisso a defender, a pressionar e muita crença e garra em procurar “ser feliz” — o segundo golo deve-se a isso), de pormenores com bola do Pote (ainda sem ritmo físico), da importância que se vê do Palhinha na equipa mesmo sem ritmo, dos guarda-redes e da classe lá atrás do Gonçalo Inácio.

Ilações mais “a sério” só no próximo jogo (Troféu Cinco Violinos).

Quanto aos PL, têm de se queixar do treinador ou ao treinador, pelo menos. Foi ele que considerou que o Paulinho era o melhor avançado a jogar em Portugal e por isso pediu o “esforço” de se pagar mais de 10 milhões por ele. E foi ele que acreditou que o TT estava pronto mais cedo do que nós, adeptos, imaginávamos — e que está pronto para crescer na sombra do Paulinho ao longo da próxima época. Eu confio nele e, devo confessar, satisfaz-me muito ver o Pedro Marques no plantel. Além de fisicamente ser bastante forte, tecnicamente ter qualidades e ter muito golo e capacidade de atacar a profundidade, fugir aos centrais e finalizar (de pés ou de cabeça), é sportinguista ferrenho da cabeça aos pés e é um miúdo com uma enorme vontade de aprender.

3 Curtiram

Toda a gente ve isso, mas o problema e que Amorim esticou a corda e deixou a direcao pagar 16M por um PL…
Neste momento, nem Amorim pode andar a pedir outro PL, pois sabe bem que sem dinheiro, nao ha palhaco.
Responsabilidade total do treinador, ele e que escolheu o PL, ele e que vai ter que tirar o rendimento que espera dele… Se eles deram 16M por este, tb estariam dispostos a pagar esse valor por qq outro PL disponivel no mercado, com os numeros envolvidos comprava-se muito melhor, fosse na Europa ou America do Sul.
Nao fico precoupado com o jogo de hoje, pq fomos campeoes exactamente assim, a nao jogar um cu la na frente, antes de Paulito, nao marcavamos pq era o Sporar, agora nao temos dinamica pq entrou o PL do treinador… Nao ha desculpas…

1 Curtiu

Isso faria sentido se tivesses outras opções para PL para defender um título, jogar uma Champions e ainda mais 3 competições, não tens, logo não vejo o porquê de ser impeditivo de ir buscar outro PL, ainda por cima a ires buscar suplentes a mais de 5 milhões…

Agora porque custou 16 milhões não pode ter concorrência à altura e tem de jogar sempre? Olha que o TT a continuar o que fez o ano passado senta o Paulinho, e espero que aconteça, especialmente se não vier ninguém.

Se tivéssemos as contas do Benfica, e um treinador que só olha para fora como JJ, o Tiago Tomás seria o terceiro ponta-de-lança do Sporting.

Como as contas estão como se sabe, como não teremos um orçamento próximo dos orçamentos dos rivais e como temos um treinador que acredita na formação e na juventude, o Tiago Tomás será o segundo ponta-de-lança do Sporting. E o Pedro Marques, que tem potencialidades e margem para ser trabalhado, o terceiro.

Se o Paulinho chega para titular é outra conversa. Eu acho que chega, embora ache que não é tão bom como o Amorim acha que ele é. Admito opiniões diferentes, claro.

Caro conterraneo, nao mates o mensageiro, ele e que acha que nao precisa de outro PL…
Alem disso esta a dar profundidade ao plantel noutros sectores que nao o PL, que queres que te diga, ve-se o que ele esta a fazer.
Se trouxer o Ugarte, a seguir ainda quer o Edwards, que e extremo, como ves a posicao PL dificilmente sera reforcada, assim sendo e pq o treinador tem outras prioridades…
Completamente de acordo contigo, tambem espero que TT o sente, mas se marcar um golo como o de hoje em todos os jogos… Precisamos de um milagre, em minha opiniao…

Eu acho que o TT chega para segundo não acho que o Paulinho chegue para primeiro, sendo que não acho de todo que este trio de qualquer garantia, indo mais longe, na Champions sinceramente só nos vejo a jogar com TT porque fisicamente o Paulinho é facílimo de anular, ao contrário do jovem TT, o problema está claro nos 16 milhões loucos dados pelo Paulinho, pela novela ridicula que foi desde o Verão, que o Amorim alimentou e de que maneira, que ajudam 0, 1º porque não é nada do quer fazer dele, e metendo no patamar de craque que não é, e de transferencia mais cara da nossa história ( absurdo) faz com que tente espremer o Paulinho até se perceber que não passa disto, espero mesmo que venha um PL, tantas opções baratas por aí, não podemos mesmo atacar 5 competições e defesa do campeonato com o Paulinho a indiscutivel.

Ok. O Rúben Amorim tem outra opinião. No fim de contas, quem arcará com a responsabilidade será ele.

E o Pedro Marques será q vai ficar? É curto ficar só Paulinho e TT.

Porra pareces uma cassete riscada, tens a certeza q n és familiar do Álvaro Cunhal?

1 Curtiu

Tchila, já todos percebemos que temos de aceitar o Paulinho a titular não por ser claramente superior mas pelos 16 milhões e pela loucura que foi, já não bato nessa tecla, agora a tecla que vou bater é no merito, rendimento, que espero que expluda rapido, senão que o TT aproveite os poucos minutos que terá no incio de época para mostrar que vale mais na prática que o Paulinho. SL

Fónix mas n é preciso andar de tópico em tópico sempre a bater na mesma tecla, caso sejas tão genial faz-nos um favor, quando o Amorim se for embora (n deve ficar muito tempo cá e se n vencer nada este ano os do costume vão voltar com a conversa do lampião, já sei o q a casa gasta) pega na tua genialidade e transforma-te no nosso Alex Ferguson.

É o chamado 2 em 1, fazes o trabalho do Amorim e do Viana, insultas tudo o q é jogadores e empresários, n fazes negócios com ninguém, compras a 1 cêntimo e vendes a 100 milhões qualquer jogador aqui formado. Já sabemos q és duro e sabes mais do q qualquer pessoa q anda por lá. O Sporting precisa de gente como tu!

5 Curtiram

Posso te dizer que seria um sonho, pelo menos a negociar garanto te que não cometia as loucuras desta malta, fora de brincadeiras e porque percebo que já chateia, vou mesmo controlar a emoção que é falar do Sporting, e digo o que digo porque sinto algum desnorte e falta de ambição, sim isto depois de um titulo incrivel, mas esperava que o nivel subisse, especialmente no 11 titular em algumas posições como no trio de ataque, no entanto sei perfeitamente que com o Amorim é jogo a jogo, e sei que com Paulinhos ou Esgaios ou Netos, vamos ser competitivos, simplesmente não faria de todo algumas contratações que são claramente mais comodismo por conhecer os indicies de trabalho do que serem claramente upgrades, mas vou obviamente apoiar efusivamente o nosso Sporting, e até começarem os jogos a sério não toco mais no assunto Paulo e Ricardo, até porque percebo que já deixei claro em demasiados topicos diferentes, as minhas sinceras desculpas, deste lado fairplay sempre e amor ao Sporting! SL

1 Curtiu

As eleições são em 2022, com esse poder de argumentação podes angariar muitos votos, estou certo q com a tua capacidade de análise os empresários até iam tremer quando fossem negociar com o Sporting. Agora a sério, claro q tanto o Paulinho como o TT n são os avançados dos nossos sonhos, mas pode ser q se um dia acontecer algumas coisas em termos de investigações a gente ainda venha a descobrir q os negócios com o Braga, Famalicão, etc, n são bem aquilo q parecem, embora claro q os clubes fiquem sempre sem dinheiro, isso é certinho. Relaxem um pouco a ver futebol e n andem sempre em psicose a sofrer por antecipação, eu também n estou muito otimista para a fase de grupos da Champions, mas vamos ver…

2 Curtiram

Quando os sócios e adeptos tiverem a felicidade de ver o Sporting ao vivo vão perceber quanto o Rubem Amorim gosta do Paulinho.
É nas partes que os adeptos não vem na TV que o Paulinho tem se destaca tacticamente. Basicamente é o coordenador do ataque, a posicionar os colegas, a perceber o jogo. É isso que o Rubem Amorim gosta muito dele. É um jogador muito inteligente (Futuro treinador de certeza) na táctica no jogo e tem autoridade para corrigir os colegas. É um goleador ? Não mas mas marca golos e com tempo vai marcar mais mas até lá vai ser uma extensão da filosofia do treinador tal como acontecia em Braga. Quando o jogador acredita piamente que o treinador o defende até a morte, o desempenho será sempre 110% . Golos viram dele ou de outros. Não podemos reclamar muito porque tivemos o melhor marcador do campeonato.

Tenho tanto de crítico como de sonhador, e olha que em relação ao TT sonho alto, porque não só adoro o jogador com acredito que vai evoluir e muito, quanto à Champions se ele tiver oportunidade de jogar tempo suficiente acredito numa noite de gala do Sporting em Camp Nou com bis de TT, ou dum jogo endiabrado do Plata em Manchester, depois venho cá buscar.

Por acaso n sou tão otimista como tu em relação ao TT, e estava com esperança q o Pedro Marques esta fosse a pré temporada dele, podia ser q aproveitasse para marcar pontos, sendo assim… estou mais preocupado é por n se ter contratado um central de nível superior ao q temos, o único q me dá garantia q vai melhorar é o Inácio, quanto ao resto duvido q o Coates e Feddal repitam a temporada passada e o Neto ser a opção principal a vir do banco para mim tira-me mais o sono do q o Paulinho ser titular, cada um aqui tem a sua pancada, a minha é de q este trio de centrais para uma Champions é curto…

P.S. Também sou da opinião q o treinador tem de pensar bem o q quer fazer do Jovane e do Plata.