Sporting Clube de Portugal vs SCO Angers [PRÉ-ÉPOCA 21/22] (20-jul, 20h)

Atenção que o TT tem muito, mesmo muito para melhorar, mas as características que têm e a forma como trabalha para a equipa e se empenha fazem ter uma fé enorme nele, então a garra na disputa, a forma como no 1 ano sénior se impõe, mesmo a ousadia que tem em tentar certos movimentos e ir para cima é raro, obviamente que lhe falta muita consistência, mas vejo qualidade em praticamente tudo, mas ainda falha muito, daí ficar lixado com o trio de Pls mesmo gostando do PM e mesmo percebendo a contratação do Paulinho desde que para compor por pelo menos metade do que veio visto ter estatuto em Portugal.

Quanto à questão do Neto, pelo que recebe e para banco preferia apostar noutro jovem talento.

Em relação ao Plata é o jogador mais entusiasmante do plantel, com maior talento na minha opinião, fisicamente incrível, com um pé esquerdo que faz o que quer, falta lhe disciplina, mas desde que estabilizámos com o Amorim que não foi aposta, mas se for ninguém o tira de lá, para mim é o jogador a par do Matheus Pereira que mais quis ver jogar e assumir a batuta ofensiva, é um predestinado, o Jovane tem mais que qualidade para ser titular do lado oposto, aqui a questão é se possível tudo isto jogando simultaneamente o Santos e o Pote que foram cruciais, mas que na minha opinião a equipa ganhava se jogassem noutras posições, Santos a ala ( tens NM e Vinagre logo será difícil) Pote a 10 ( não jogas com 10, ou a 8 mas aí tapa o Matheus, Bragança, Tabata), se jogassemos em 4 2 3 1 era possível, assim fica mais complicado, uma nota final sobre o Matheus Nunes que apesar da concorrência para mim é fulcral e tem de jogar, é tão forte com e sem bola, adoro este jogador.

Nao sendo viável conjugar Plata e Tabata jogaria assim, mantendo o 3 4 3 mas com o Nuno Mendes que é forte defensivamente no lugar do Feddal, perdiam os no jogo aéreo mas permitia que o Santos continuasse a titular a fazer a ala toda, pudendo circunstancialmente trocar com o NM nas incursões ofensivas.

Adan

Inácio Coates Nuno Mendes

Porro Matheus Palha Nuno Santos

Pote                     Jovane

Paulinho
1 Curtiu

Uma pessoa vem aqui e ler e parece que perdemos 0-3.

2 Curtiram

Ou seja gastamos perto de 11M por agora, para termos um 11 igual. Isto djz um bocado como esta a ser a política de contratações.

1 Curtiu

Pena não se corrigir a ele próprio :sweat_smile:

11??

10 - Vinagre
5.5 - Esgaio
6.5 - Ugarte (praticamente confirmado)

Já vamos é em 22M€… E jogadores para reforçar diretamente o 11, como diz o outro:

… Bola!!! :ok_hand:

E isto com Lacunas mais que Evidentes na equipa principal.

Já aqui o escrevi e repito (apesar de ter sido gozado), a abordagem ao mercado por parte do Sporting desde Janeiro que tem sido Desastrosa, onde incluo naturalmente o Amorim também.

2 Curtiram

Se é para ser exato, só gastamos no esgaio, o vinagre não é pago agora, será só no final do ano

Se o objetivo for manter ao máximo a estrutura de uma equipa que foi campeã, realmente parece má politica.

1 Curtiu

Manter ao maximo contratando para o banco quando o 11 tem lacunas evidentes, nomeadamente no PL e avançados/extremos?

A menos que o Nuno Mendes saia, tinhas para o banco Nuno Santos, Matheus Reis e Antunes. (Jogadores que vieram o ano passado). Vinagre é bom mas era prioritário? O dinheiro investido dava para ter trazido 1 jogador para entrar directo no 11. Preferia ter o Plata como alternativa ao Porro e um PL de jeito, do que ter Esgaio e ninguem para substituir o Paulinho.

2 Curtiram

As pré temporadas e nomeadamente os jogos de pré temporada são um pouco meh… no caso do Sporting, dito por um vizinho meu que por acaso até joga lá( :slight_smile: ) os treinos tem sido mega duros e as porradas fisicas tem sido intensas, isto na minha modesta opinião tem os seus pros e cons… pros, e que esta equipa fisicamente e a curto prazo, vai estar preparada fisicamente para alta intensidade para os 90 minutos, os cons é que para os jogadores estas cargas lhes tira capacidade de decisão e mesmo a sua habitual maneira de estar em campo, dou como exemplo Pote, se eu não conhecesse esta truta, diria depois de ver o jogo de ontem que nem no Balazar(com todo o respeito pelo clube, onde o meu filhote joga) tinha lugar… ontem nada lhe siau bem, nem uma bola conseguia dominar como deveria e nos habituou a ver dele, o natural agora e com o regresso a Alcochete é que esta carga reduza para os niveis habituais de treino e com isso o desenvoltura da maior parte dos nossos craques volte.

O Bragança é bom tecnicamente, para entrar em alguns jogos quando o jogo precisar.

Fisicamente é muito limitado para ser titular, tem passada curta, cobre pouco raio de ação e num jogo que esteja rápido é muito difícil para ele.
Ontem não tinha andamento para segurar/tapar/ ter bola naquele meio campo

Ele tem características para jogar quando estivermos em cima do adversário, o que é mais provável de acontecer na nossa Liga.

1 Curtiu

Poético.

2 Curtiram

Foto José Lorvão

LEÕES VENCEM ANGERS SCO

Por Sporting CP
21 Jul, 2021

EQUIPA PRINCIPAL

Golos de Gonçalo Inácio e Paulinho

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal venceu, nesta terça-feira, o Angers SCO por 2-0 naquele que foi o terceiro jogo de preparação inserido no estágio no Algarve, que termina amanhã.

De novo no Estádio da Bela Vista, no Parchal, onde os Leões empataram diante do Portimonense SC (2-2), Rúben Amorim apostou de início em Luís Maximiano, Luís Neto, Gonçalo Inácio, Zouhair Feddal, Ricardo Esgaio, João Palhinha, Daniel Bragança, Nuno Mendes, Bruno Tabata, Paulinho e Pedro Gonçalves.

Na primeira metade a formação Leonina teve algumas dificuldades em impor o seu jogo e chegar à área contrária, fruto de uma equipa francesa que foi sempre muito compacta e teve muita bola.

Assim, a única oportunidade de registo do lado Leonino aconteceu apenas aos 35 minutos, quando Ricardo Esgaio cruzou desde a direita e Paulinho cabeceou à figura do guarda-redes Petkovic. Já Luís Maximiano teve mais trabalho, sobretudo em lances de bola parada, mas conseguiu manter a baliza a zero.

Na segunda metade, Rúben Amorim apresentou logo duas alterações, apostando em Antonio Adán e em Nuno Santos, tirando Daniel Bragança, o que fez com que Bruno Tabata fosse para o meio-campo.

A equipa Leonina melhorou, mas, ainda assim, continuou a ser algo difícil para o Sporting CP sair a jogar, com Rúben Amorim a voltar a mexer dez minutos depois, fazendo sair Nuno Mendes e entrar o reforço Rúben Vinagre para o lado esquerdo da defesa.

O Sporting CP ia conseguindo, a espaços, entrar na área do Angers SCO, acabando por chegar ao golo na insistência. Paulinho obrigou Mandréa a uma defesa incompleta, com os Leões a ganharem um canto na esquerda e depois na direita e, aí, após alguma confusão na área, Gonçalo Inácio rematou com um defesa francês ainda a tentar tirar na linha de golo, mas sem sucesso.

Com a formação Leonina na frente do marcador, o técnico verde e branco voltou a mexer apostando em Matheus Nunes e Jovane Cabral para os lugares de João Palhinha e Pedro Gonçalves, tal como o treinador da equipa francesa que foi mexendo à procura de outro resultado.

O Angers SCO foi colocando Antonio Adán à prova, sobretudo, e tal como na primeira metade, em lances de bola parada, mas foi de bola corrida que deu mais trabalho ao guarda-redes espanhol, que respondeu a Taibi e Bahoken com duas boas defesas.

O Sporting CP reagiu a esse ‘atrevimento’ francês com um golo de Paulinho, após Nuno Santos surgir na área e, só com Mandréa pela frente, atirar ao ferro. Valeu ter o avançado a acompanhar a jogada e a surgir na recarga para fazer o 2-0 final, aos 86 minutos.

Os Leões voltam a jogar nesta quarta-feira, às 11h00, diante da equipa sub-23 do Portimonense SC, num jogo-treino à porta fechada que marcará o final do estágio da equipa verde e branca no Algarve.

Não deixa de ser verdade, ele destaca-se quando não é visto. Aposto que quando a câmara não estava focada nele jogou para ■■■■■■■ e fez um poker. :grin:

2 Curtiram
1 Curtiu

Portanto, preferias ir para a Supertaça com o Plata como lateral-direito do que, se necessário, com o TT a avançado?

Em relação ao Vinagre não houve “dinheiro investido”, ainda, haverá no fim da época quando previsivelmente o Nuno Mendes já estará vendido (não fica mais do que mais um ano, parece-me evidente). Se calhar entendeu-se que era o jogador certo para substituir o Nuno Mendes quando ele fosse vendido e acharam melhor não o perder, mesmo não sabendo se o Nuno Mendes sai já, daqui a 6 meses ou daqui a um ano…

Para já mantivemos a equipa campeã, o que não é normal acontecer. Ainda assim há quem se queixe disso. Confio no Amorim.

2 Curtiram

Tenho a opinião, que o sector mais frágil da equipa são os centrais. Para o nível champions, precisaríamos de pelo menos mais um central de qualidade. Mas pelos vistos, o RA não pensa da mesma maneira. Em relação ao avançado, não acho o Paulinho tão mau quanto pintam, tendo em conta todo o processo ofensivo medíocre que temos. O avançado, no Sporting, é uma autêntica ilha, como esperam que possa fazer mais

Que jogo horrível. Nem uma jogada com pés e cabeça, já vi melhor nos distritais.

Destaque - Max

Se jogarem assim no domingo com o Lyon levam um cabaz (os franceses tem uma boa equipa, cheia de bons jogadores, espero o Slimani jogue, tenho dúvidas que seja titular, claro seria bom haver público, talvez convidar o Marcelo, já que ele foi á Hungria com 60000 não se deve importar com uns milhares em Alvalade).

O Porro ter se lesionado na pre epoca foi obviamente uma infelicidade. Nao podes planear uma época por um jogo. Ainda para mais porque vainser dono e senhor do lugar. E sim a longo prazo e com 90 por cento das equipas da nossa liga, preferia ir com o Plata e um ponta de lança que fosse efetivamente um finalizador. Ou pelo menos ter mais profundidade nessa posição coisa que nao tens, quando gastaste 5.5M em um suplente. Quanto custaria o Yaremchuk ha uns meses? Uns 10M?

Já se tinha lesionado no ano passado… fisicamente este modelo de jogo rebenta os laterais. Impossível não ter duas boas opções para o lugar.

Mas isso digo eu que acho que o Paulinho e o TT são também duas boas opções para um lugar. A época e o tempo o dirão.