Sporting Clube de Portugal com secção de eSports

"Um dos 3 grandes do futebol em Portugal, o Sporting Clube de Portugal, irá ainda este mês abrir uma secção de eSports, indo assim ao encontro de outros clubes Internacionais tais como Manchester City, Valência, Schalke 04 ou West Ham, que já entraram na indústria.

A atenção por parte dos maiores clubes de futebol nos eSports não é de agora e recentemente temos vistos anúncios atrás de anúncios por parte de alguns clubes conhecidos a nível Europeu, tais como a entrada do Schalke 04 no FIFA e no League of Legends, ou como o West Ham ou Manchester City no FIFA.

FIFA ou PES são duas das plataformas mais desejas para os clubes de futebol entrarem, pois obviamente estão relacionados com o maior desporto mas no caso de vários clubes Europeus, jogos como League of Legends estão também no horizonte. Já Counter-Strike, é para já um tema sensível face a toda a questão de violência e armas que envolve o jogo mas os clubes não negam que é um “mercado interessante”.

Sporting Clube de Portugal com olhos no futebol virtual.

O primeiro clube Português a entrar nessa “elite” dos eSports é o Sporting Clube de Portugal. É esperado que o anúncio oficial seja feito ainda este mês, não havendo uma data exacta para esse anúncio. Tal como todas as modalidades que são apresentadas no Sporting, o clube dará a noticia através de uma conferência de impreensa, tal como aliás é semelhante aos outros clubes Europeus. Para além de ter jogadores no clube, os “leões” estarão ainda com bastante interesse em organizar vários torneios de futebol virtual um pouco por todo o país.

O clube Leonino irá começar para já com uma secção de FIFA mas já andou a sondar a possibilidade de ter uma equipa de League of Legends, tendo aliás várias equipas sido sondadas nesse sentido, ainda que sem qualquer confirmação.

O Fraglíder sabe que o projecto será liderado por Guilherme Fraga - ex-responsável pelos Copenhagen Wolves - e por Márcio Figueiredo, fundador dos SteelShock.

Recentemente o Sporting associou-se à liga Playstation, uma liga que é jogada a nível Nacional e que teve a final Nacional no último ano no Centro Comercial Colombo, sendo agora definitivo a sua entrada nos eSports com uma equipa e staff próprio."

[url=http://fraglider.pt/10920-sporting-clube-de-portugal-com-seccao-de-esports]http://fraglider.pt/10920-sporting-clube-de-portugal-com-seccao-de-esports[/url]

@Fraglider Portugal

:dance: :dance: :dance:

:o :o

Vou me candidatar a um lugar 8)

Não sabia onde colocar isto, coloquei aqui…se acharem que merece outro destaque…coloquem noutro local do fórum…

Super interessante e curioso para ver o que vem daqui… :great:

Brutal!

Onde são as captações para o Fifa ? lol

:clap: :clap: :clap:

Desde quando é que um tuga era responsável pelos Copenhagen Wolves?

Desde que me lembro deles que o Guilherme era um dos gajos principais da organização.

edit: tomei a liberdade de fazer uma pesquisa no linkedin dele:

Business Director
Copenhagen Wolves
outubro de 2012 – o momento (3 anos 10 meses)

• Responsible for eSports strategy and brand development.

• Responsible for ensuring the company’s internal work flow is efficient.

• Responsible for the hiring all managerial members.

• Responsible, in coordination with the Players Director and Marketing Director, for the creation and implementation of new social media strategies for our teams and players (including Facebook, Twitter, Youtube and Twitch).

• Consult for the development of new marketing and advertising initiatives.

• Consult on the management of relationships with our current sponsors and players.

• Consult on new sponsorship negotiations.

Excelente iniciativa!

Mais uma prova em como estamos atentos ao que nos rodeia. Com um investimento reduzido, vamos ajudar a difundir a marca Sporting através dos E-Sports, que estão em franco crescimento.

Imagino a fera que deve ser.

FYI, tentaram ir buscar a equipa de LoL dos K1ck. Queriam pagar uma sandes de torresmos e um sumol de laranja.

Qual é o nick dele? Do gajo dos CW?

Sim sra, bem jogado.
Fifa mesmo assim ainda tem pouca expressão. LoL já teria mais alcance na difusão da marca.

Aleluia… tivemos um torneio de PES há uns anos no estádio de Alvalade e falou-se tb nisto mas nunca ninguém levou a sério. Só peca por tardio, mas mesmo tardio seremos pioneiros em portugal! :slight_smile:
E se há secção de FIFA facilmente se abrirá, futuramente, a outros jogos de consola, como o PES.

Então fez-te mal o gajo? :smiley:

Eu conheço-o de vista, e é amigo de amigos com quem joguei no passado. Sabes que eu tenho 32 anos, e já ando nisto desde o quake2… já passei por 4 organizações e sei bem como muitas destas coisas ainda se fazem. Estamos mto melhor agora, mas ainda se fazem coisas destas. O Guilherme se foi responsável ou não, sempre fez parte de uma organização que teve na LCS a competir…Se o LoL é um objectivo (onde anda o Shalke 04), estar na LCS é obrigatório.

No caso do CS, se o Sporting algum dia vier a ter uma equipa de cs, que seja muito mais do que os K1ck. Não é muito interessante ter “só” os melhores em Portugal. Para o Sporting tem que ser uma equipa das melhores da Europa… Não tem que ser os Fnatic, Nip ou Envius, mas algo lá perto…

i0tech o primeiro torneio de PES que se fez em Alvalade, foi organizado pelo Barbini (JL) e suas gentes (organização da XLparty) foi um torneio de duplas em dois dias, no 1º dia fui eu e o meu amigo gonçalo que ganhámos. :wink:

Espero conseguir o lugar de mascote na equipa de LoL :slight_smile: Afinal n é todos os dias que uma equipa pode ter o 4º jogador da Europa com maior número de jogos com o Teemo :smiley:

Não estava nada á espera disto! Muitos parabéns por esta iniciativa e que nos traga muito êxito no futuro.

Sporting Sempre!

[member=2963]Tomcat, não sei que torneio foi esse
, nem quantos houve cá :stuck_out_tongue: , mas estava a falar de um individual que houve na sala de sócios há uns 3 anos prai… (nem sei quem organizou mesmo aquilo xD) até diziam que iam começar a fazer regularmente e nunca fizeram nada :frowning:

Foi há tanto tempo que o maça podre ainda estava no Sporting…foi na sala de sócios tb.

Na altura ainda se falou de se fazer mais vezes com a organização da XLparty e com o apoio da Microsoft, penso que ainda se fez mais 1 ou 2 anos, mas nada mais.

Esse que tu falas, tenho ideia dele, mas já não sei quem teve por trás a organizar. Se foi só iniciativa do Sporting ou se houve um sponsor por trás.

Deve ter sido só do SCP/playstation, visto que o prémio era uma camisola :stuck_out_tongue:

ISTO É SÓ LINDO! :mais:

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: