E já agora, tudo isto depende do que o Sporting vai investir nisto. Porque ter uma equipa de LCS não é barato. Ter uma equipa de CS que seja de topo Europeu também não.
Caso não saibas: os jogadores dos Envy recebem 11.000€/mês de salário. Acho que são os únicos que recebem em euros, por exemplo. Todos os outros são pagos em dólares.
Claro que são dos melhores, e eu não tenho muita pachorra para francius, principalmente quando se fala de jogos, são do mais irritante que pode haver as comunidades francesas…
Mas as minhas origens online sempre foram suecas lol, cs, nip, fnatic…nos esports sou azul e amarelo sempre lol…
Disse os envyus como podia dizer os astralis, virtuspro, os brasucas…etc etc…qualquer equipa daquele grupo que vai sempre aos eventos principais.
Quanto a esse Guilherme, tb só soube dele quando se falou que ele tava numa equipa da LCS, e depois soube de malta que o conhecia…
Não faço a mínima ideia se trabalha bem ou não, se foi ele que procurou o Sporting ou o Sporting o procurou a ele, mas sei que andarem tipos nos esports a fazer ofertas estúpidas sem a mínima noção da realidade é uma coisa recorrente em portugal e lá fora, e em organizações e equipas importantes e com muito retorno financeiro. Os esports existem sei lá…desde os tempos dos action fps como o ut e o quake…mas nem há 10 anos que são alguma coisa palpável financeiramente. É um mundo ainda muito recente e que tem muito “miúdo” à frente de coisas importantes.
Eu duvido que eles sejam os únicos a receber um “salário”, mas aposto que não devem haver muitos…
Mas pronto quem paga são as marcas, a intel, a amd, a nvidia, a corsair, a steelseries, a razer…etc etc…
Olha uma camisola nossa com um logo da nvidia? Ficava nice
A verdade é que me entusiasmo a pensar numa equipa do Sporting de cs ou lol a jogar nos grandes torneios…
Contratar uma boa equipa de cs go já custa quase tanto como algumas equipas da segunda liga, mas sem duvida que se o Sporting conseguisse ter uma equipa que se batesse lá fora o nosso following de jovens e de estrangeirada seria brutal!
O melhor jogador de CS GO português dificilmente viria para o Sporting, isto porque ele é adepto ultra do Guimarães.
Tenho jogado horas a mais de Overwatch ultimamente lol…tenho os sonos todos trocados
Yep coolness…Guimarães desde sempre teve uma comunidade mto boa, de onde sairam grandes jogadores …o Fox é do vitória, mas ele não vem para o Sporting é porque os Faze pagam mto bem lol
O Fox dá se com pessoal dos Suspeitos do Costume.
A escumalha com menos valores no meio daquela jagunçada toda.
Admito que depois do 1.6 caguei no scene mas sei que ele vai ver uns jogos com essa corja, apesar de não andar nas mocadas.
Haha, já jogámos contra os gajos (quando eram Touros). Agora ficou Feirense e Boavista na mesma divisão que nós.
Atenção que isto, tal como o Boavista, parece ser mesmo só dar nome. Em termos de aposta/investimento a sério será zero (ou perto disso).
Duvido que algum dia tenha retorno a sério, mas enquanto tiver este custo será sempre uma hipótese a considerar aos clubes: zero risco.