SPORTING CLUBE DE PORTUGAL - CAMPEÃO NACIONAL 2023/2024 (24º título) 💚

1 Curtiu
1 Curtiu

Muito mais, arriscaria os tais +200k.

Mas tinhas de ter obrigatoriamente 100k, é impossível ter menos. Como expliquei, pela área da rotunda + circundante, a dividir pelos 0,40 por pessoa (o médio utilizado para calcular para ajuntamentos tipo concertos), dá esse número. Como estava cheio, não podem ser menos que isso.

Depois é conforme as pessoas estão mais juntas ou não, ou se a área circundante era muito maior do que aquela que estou a pensar (dei 25% da área rotunda, mas pode ser muito mais (e como é um círculo, a fronteira acomoda muita gente), mas não te sei dizer porque só há fotos da rotunda).

Mas nunca apenas “dezenas de milhar” com o outro rabolho aziado disse. Quer dizer, podes descrever 300 mil pessoas como 30 dezenas de milhar, mas é muito mais correto descrever 300 mil pessoas como 3 centenas de milhar, portanto ele devia ter dito “mais de uma centena de milhar de pessoas”
Mas ele é rabolho, e rabolho que é rabolho nem 2+2 sabe calcular, quanto mais.

Acredito nos números da polícia, eles têm este meio que te descrevo que é o básico, mas têm outros que permitem calcular melhor.
Se eles dizem 300-400 mil, acredito nesses números.

1 Curtiu

Só a rotunda do Marquês deve ter 40 000 metros quadrados. Numa média de 5 pessoas por metro quadrado são 200 000 pessoas. E isto só no Marquês. Acredito que no percurso do autocarro estivessem pelo menos mais 100 000.
E isto num domingo de madrugada e sem estar nada preparado.

5 Curtiram

BRUTAL!!!

https://x.com/BetclicPortugal/status/1787233481300267325

16 Curtiram

Não deve ter ficado muito longe de meio milhão de pessoas. Se fossemos campeões só no próximo sábado, como a maior parte das pessoas previa, acredito que estivessem umas 600 a 700k em Lisboa (contando com o percurso do Estoril até ao Marquês).

3 Curtiram

Não estás longe.
Pelo google earth (tive a ver ontem quando dei esses números), a praça tem 200 m de largura, dá 32.5k metros quadrados e depois retiras a parte do meio que o Moedas entaipou, divides pelos 0,40.
O que pode falhar é mesmo a fronteira e a área das ruas circundantes. Não sabemos quanto cheias estava, só há fotos da rotunda.
A Avenida Fontes Pereira de Melo (que vem do estádio), estava mais cheia que as restantes. Quem esteve lá e conhece a zona sabe que a parte da Duque de Loulé também encheu (há uma rua pedonal que passa por trás).

100k é o mínimo.
200k tendo em conta o tipo de ajuntamento parece-me adequado.
300k tendo em conta as ruas circundantes também parece-me adequado.

E a polícia fala desse número, como o outro forista disse.
Acredito nesses números, estava mesmo muita gente e tudo ao molho.

Entre 300k-400k, super possível.

Sim, essa é outra.
Só veio para a festa as pessoas de Lisboa e área circundante (até 2h de viagem) que podiam ir em tão pouco tempo.
Não houve nada programado. Se houvesse, até digo que o dobro que propões é pouco.

2 Curtiram
2 Curtiram

Imensamente feliz por ser campeao, mas no meu pensamento so estavam as muitas pessoas do norte que quando fui ao dragao ha 15 dias me diziam, que queriam ver ao Marquês e sentir o que é estar ali, uma senhora de 60 e tal anos a dizer-me queria muito vir ao Marquês este ano. Fiquei triste por todos eles ao pensar nisso. Foi de propsito que os rabolhos marcaram o jogo para domingos a noite, ja o proximo tambem marcaram para domingo, mas ja nao interessa, para a onda verde nao ser num sabado.
A nao ser que se crie de novo uma onda para encher o Marques no proximo sabado. :slight_smile: mesmo sem jogadores.

4 Curtiram

No ano passado li: “+ de 1M no Marquês” :rofl:
Até posso admitir que tinham mais gente, pelo dia e hora a que foi a nossa festa, o que jamais aconteceria se tivesse sido num sábado às 18… mas foi lindo na mesma!
1M no marquês é quase tão parvo como aquela conversa de que são 14M de adeptos :sweat_smile:

1 Curtiu

Confirmo :rofl:

1 Curtiu

*Madrugada de 2ª feira.

3 Curtiram

:heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes:

Aqui há duas semanas, era mesmo isso que estava a fantasiar, ganharmos na Amoreira e seria uma viagem louca entre o Estoril e o Marquês.
Marginal ao barrote (por acaso não sei se vão pela A5, mas para cá vinham por baixo). Ainda por cima está bom tempo, ia dar fotos lindas. :camera_flash:

Esta foi mais à frente na costa, mas ia ser assim lindo.

Ou aqueles na Madeira, esses por acaso nunca calhou.
Fica lindo ao pé do mar, porque faz de espelho e a luz é a dobrar.

1 Curtiu

Houve momentos no Marquês que estava tão apertado que nem conseguia levantar os braços, estava na zona da chegada do autocarro, mas não tão perto. Deixei o carro na cidade universitária e fui a pé pelo campo grande, avenida da república, Saldanha até ao Marquês, e vi um mar de gente a andar por estes sítios, isto um bom tempo antes do autocarro sair de Alvalade. Acredito em número bem grandes!
Assim que o Famalicão marcou o 2-0 dei um beijo à minha mulher e aos meus filhos e meti-me logo na alheta, ao sair de Setúbal já havia muitos carros com cachecóis e bandeiras a apitar pela cidade fora em direção à autoestrada, na A2 na zona do seixal era uma quantidade de carros a entrar na autoestrada impressionante, nas portagens da ponte 25 de Abril, havia já transito a querer parar, fogo de artifício e um barulho enorme de carros a apitar, e em Lisboa é o que se viu, uma festa linda tudo na rua, carros a buzinar, tochadas, petardos, fumos.
Demorei até conseguir estacionar, mas valeu 100% a pena, na próxima não vou logo para o Marquês, fiquei com pena de não ter estado no Saldanha quando o autocarro passou por lá, mas para o ano estou lá eheh.

Viva o Sporting, viva os campeões nacionais :green_circle::white_circle:

8 Curtiram

Não sei se já tinha sido partilhado.

Vai de encontro ao que todos sabemos:

8 Curtiram

Mas olha que não vai ser muito diferente.

Vão considerar o Diogo Costa o melhor GR e o Gyokeres o melhor avançado. Mas o melhor defesa e o melhor médio, é certinho.

2 Curtiram

Fui para o marques com uma familiar minha que costuma ir aos festejos do Carnide (O Marido é benfiquista) e ela garantiu que nunca tinha visto aquilo com tanta gente. E que em relação ao ano passado então nem se pode comparar.

1 Curtiu

Sinceramente e infelizmente, nem por isso… eu já estava de pijama e obriguei-me a vir para a rua com os meu filhos, porque acho que é importante eles sentirem a festa, seja grande ou pequena, mas muitos não se deram ao trabalho de tirar as pantufas, domingo já bem depois das 22h00 e a chover, de tal forma que estive a secar o cabelo do meu filho quando cheguei a casa. A juntar a isso, houve ainda alguns amigos/conhecidos meus que que foram para Lisboa e outros para Coimbra. No próximo fim de semana de certeza a festa tinha sido maior, mas o que interessa é o título que já ninguém nos tira.

2 Curtiram

Teremos outros anos para ter uma festa programada. :beers:
Assim será sempre a “subir” em mar de gente.
COVID < não programada porque os rabalhos não sabem mais < programada.

1 Curtiu