Surreal as parvoíces que tentam pegar para dizer mal… um gajo que até vestiu esta camisola. O que lhes tá a moer o juízo é que estavam a contar com a saída dele e agora já já estão a dar voltas ao miolo.
Eh pá!
O VikTHOR não é jogador do Sporting?
Não faz parte do plantel?
Não estão lá Coates, Hjulmand, Pote, Nuno Santos, Morita, Inácio, Paulenda entre outros?
Não foi com 23 jogadores utilizados pelo Rúben que se iniciou esta procissão triunfal que ainda não terminou?
O Man City seria campeão sem o Kevin, Bernardo, Haaland e Pep Guardiola?
O Liverpool seria campeão sem o Salah, Sané, Van Dijk e Klopp?
O Dortmund seria campeão sem Lewandowski, Reus, Schmelzer, Hummels e Klopp? E sem o muro amarelo?
O Real Madrid teria sido campeão tantas vezes sem os galácticos e sem Anchelotti?
O foculporco não foi campeão porque teve o Hulk? Ou porque teve árbitros que sancionavam tudo o que era mergulho do piscinas Taremi? O Cãoceição não teve nada a ver com isso? E a sua proverbial calimerice?
O carnide não foi campeão porque tinha o Grimaldo, Rafa e Esgalharamos? E porque domina o sistema?
E se não os tivesse?
Esta questão de “Ah e tal, o Sporting foi campeão porque tinha o VikTHOR…”
Isso é conversa de rabolhos e fruteiros ressabiados. Palha para burros.
O Sporting foi Campeão porque teve o treinador mais competente e inteligente, que soube construir uma equipa compacta, que funcionou sempre como verdadeira equipa.
O Sporting foi Campeão porque teve um treinador que é um Verdadeiro Mestre na gestão de grupos de trabalho.
O Sporting foi Campeão porque teve um “staff técnico”, desde o treinador aos fisioterapeutas e terminando no Paulinho, que foi extremamente competente na gestão do plantel.
O Sporting foi Campeão porque o scouting foi competente e soube reforçar o plantel com pouco, mas muito bom, concretamente, com dois dos melhores jogadores da Liga, um sueco e um dinamarquês que se adaptaram maravilhosamente ao Clube, aos métodos de trabalho e ao país.
O Sporting foi Campeão porque teve, tem e terá a melhor massa adepta do planeta, que apoiou, apoia e apoiará sempre o seu Grande Amor.
Finalmente, o Sporting foi Campeão simplesmente porque foi a melhor equipa e jogou melhor do que todos as outras equipas, incluindo várias equipas de arbitragem.
Ponto final, parágrafo!
O resto é conversa para boi dormir e para dar que falar aos montes de merda que pululam pela comunicação social escrita, televisiva e de redes sociais e que diminuem tudo o que é vitória do Sporting Clube de Portugal.
Sem o estruturado tínhamos sido campeões umas duas jornadas antes…
Feldra-se mas agora é de lagrimas todos os dias . LINDO so faltou os apresentadores terminarem com um festejo a Gyokeres.
Eu que até nem gosto do Amorim, noto que está a nascer uma vaga na CS e comentadeiros para desvalorizar o treinador do Sporting e o próprio Gyokeres. Agora é “Gyokeres” nunca mais vai fazer uma época assim", “para o ano os adversários já o conhecem”, “jogar na champions não é o mesmo que jogar na liga Europa”. O Toni Silva e o Anão das Neves é que são um luxo.
Pelas contas de lotação, será ~100k. 75k do círculo mais transversais.
Mas isso até lotação normal. Lotação à pinha pode ser x2. Como disse, quem sabe.
Relembrar que o Sporting mete 50k em jogos importantes (e houve muito mais procura do que oferta para o jogo com o Portimonense), mesmo com gente que vem de fora, há muita gente na área circundante de Lisboa que não costuma ir ao estádio, mas pode ir ao marquês. 3 em cada 4 sportinguistas não irem ao estádio é razoável. Pensem em todos os sportinguistas que vocês conhecem e perguntem-se se vão ao estádio em jogos importantes ou não. No meu caso, até dá bem mais que isso.
Portanto não me choca os +200k.
Sumário: o estádio meteu 50k no “jogo do título”, geometria de áreas diz que estavam 100k, algum senso comum (lotação) diz que podiam estar o dobro. Estavam pelo menos 100k pessoas (estimativas por baixo) e não é descabido estarem 200k pessoas devido ao tipo do evento.
Dizer que estavam “dezenas de milhar” é de rabolho aziado. Eles têm “6 milhões” de vinhos de pacote, é muita gente. Não têm necessidade de meter os outros para baixo. A não ser por insegurança (do quê não sei), ou por inveja (são mais, mas não são melhores).
Para os cartilheiros
Melhor redes- Lev Turbin Yashin
Melhor defesa- Antonio Beckenbauer Baresi Silva
Melhor Medio- João Maradona Neves
Melhor Avançado- Arthur Pélé Cabral
CAMPEÃO NACIONAL- SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
Ir ao marquês foi um sonho cumprido, última vez estava “preso” na Escócia e festejei sozinho
Obrigado Sporting, que festa que foi
Daqui a um ano quero estar lá outra vez!
Bom dia Campeões, vamos continuando a festejar e a partilhar estes momentos de alegria e festa. Seguimos juntos que a época ainda não acabou.
Um polícia amigo disse-me que em qualquer momento entre as 1.30 e 3.00 estavam 400 a 500 mil no Marquês (e na entrada de cada rua que dá acesso, porque a malta ficou ali). O total deve ser mais perto do dobro para a noite toda, só no Saldanha e na Fontes Pereira de Melo estava se calhar tanta gente como no Marquês em si
E A Bola com o poster das caricaturas.
A polícia tem esses números, sim.
Têm outros meios bem melhores para contar (câmaras, drones, relatórios agregados, etc).
Eles tem uma bitola x pessoas cabem num m2 veem a area ocupada e multiplicam. Eu em 2021 vim de carro pela av. Republica ate as Picoas e estava linda a rua cheia de gente, desta vez deixei o carro na cidade universitaria e apanhei o metro para o Saldanha, nao tenho nocao comoestava a avenida, nem sequer ainda vi fotos dessa zona.
Têm mais que isso.
Pessoas por área é como te disse, calculas a área da rotunda mais os transversais, divides por 0,40 m^2. O multiplicador deve ser o quão compacto está e estava bem junto no domingo.
Também tinham barreiras policiais, logo aí conseguem aferir ±
A avenida estava uma brutalidade, do campo pequeno para a frente era mesmo um autêntico mar. Só na entrada do Saldanha ali perto do Galeto deviam estar dezenas de milhares, tochadas brutais por todo o lado
Estariam 80 000 pessoas no Marquês só? Se juntarmos parte da Av. Liberdade, Fontes Pereira de Melo, Saldanha, Av. República, Campo Grande e Alvalade (zona do estádio), diria que deviam estar umas 300 000 pessoas no total.
E alguma vez um encornado gosta de mulheres?