Balakov, figo, valckx cherba, filipe, etc…
Uma das maiores enchentes de sempre! Vai começar a segunda parte. O sporting ganha 1-0.
Se bem me lembro, 2 golos do Cadete, tendo no primeiro o Filipe saído pela linha de fundo para evitar o fora-de-jogo. Estive lá!
Depois contam como foi, a RTP Memória não está disponível em todo o país :roll:
Vou ver à meia noite de hoje. É dos jogos memoráveis do antigo estádio. Também estive lá. Na altura, estacionava na bancada Nova.
Das coisas que me lembro, além da tremenda emoção, foi de um dos meus vizinhos habituais, ter levado ao jogo meia dúzia de orientais devidamente equipados com máquinas fotográficas. No final do jogo, choravam os 7!
Há quem diga que foi a maior enchente daquele estádio.
A.A.
Epá isso deu no RTP Memória? Se calhar vai dar amanhã (Domingo) às 11h. Tenho de ver isso. Tenho saudades desse tempo, era um puto. Fora perdemos 1-0 e em casa ganhamos 2-0.
Essa época foi a melhor em termos de futebol praticado. Eramos das melhores a dar espectaculo. Infelizmente acabamos o campeonato de forma inglória.
Acho que tenho esses dois jogos gravados.
Apesar de ter perdido em Glasgow o Sporting jogou muito bem e em Alvalade foi uma noite memorável principalmente para o Cadete que mesmo coxo fez dois golos
Vou ver à meia noite de hoje. É dos jogos memoráveis do antigo estádio. Também estive lá. Na altura, estacionava na bancada Nova.Das coisas que me lembro, além da tremenda emoção, foi de um dos meus vizinhos habituais, ter levado ao jogo meia dúzia de orientais devidamente equipados com máquinas fotográficas. No final do jogo, choravam os 7!
Há quem diga que foi a maior enchente daquele estádio.
A.A.
Segundo o próprio Sporting foi mesmo a maior enchente de sempre, com 60 mil pessoas!
Maior enchente de sp de Alvalade, eu tb la estava, n dava para sentar, vi o jogo de pé e sob chuva intensa…
Espreitei a 2ª parte quase toda. Ainda vi o 2º golo. Nesta alturas bate aqui uma saudade do estádio antigo, que nem vos conto…
E o Balakov? Só me dá vontade de chorar…
Infelizmente nesse não estive (estive no Inter), mas recordo estar a ouvir o relato da TSF com o perestrelo a dizer que Alvalade é que era a nova catedral do futebol português naquela altura, custasse a quem custasse eh eh
Essa equipa, que nada ganhou, hoje ganhava o campeonato com 20 pontos de avanço de qualquer um dos grandes actuais.
Vou ver amanhã (daqui a nada…:)) às 11. Também lá estive, foi uma grande exibição, mas melhor ainda foi a do jogo em Glasgow, das melhores que vi ao Sporting. Tenho que estar atento ao RTP Memória, jogos destes são pérolas que não se podem perder.
Segundo o próprio Sporting foi mesmo a maior enchente de sempre, com 60 mil pessoas!Onde é que leste essa informação? É que a lotação do estádio, depois da bancada nova e antes das cadeiras, era de 72.000 lugares, e pelo menos há uns anos dizia-se que a maior enchente de sempre foi num Sporting-Ajax (creio que em 88/89), em que ganhámos 4-2 perante 80.000 pessoas (uma delas eu :D ).
Vou ver amanhã (daqui a nada...:)) às 11. Também lá estive, foi uma grande exibição, mas melhor ainda foi a do jogo em Glasgow, das melhores que vi ao Sporting. Tenho que estar atento ao RTP Memória, jogos destes são pérolas que não se podem perder.Segundo o próprio Sporting foi mesmo a maior enchente de sempre, com 60 mil pessoas!Onde é que leste essa informação? É que a lotação do estádio, depois da bancada nova e antes das cadeiras, era de 72.000 lugares, e pelo menos há uns anos dizia-se que a maior enchente de sempre foi num Sporting-Ajax (creio que em 88/89), em que ganhámos 4-2 perante 80.000 pessoas (uma delas eu :D ).
Digo isto porque naqueles panfletos que se distribuiam no antigo estadio, dizia a maior lotação do Sporting de sempre, e dizia Sporting-Celtic 60 mil pessoas. Mas acho que era só a partir de o estádio ter cadeiras, isso já não posso confirmar.
PS: Se calhar é imaginação minha, mas lembro-me de ter lido isso!
Essa equipa, que nada ganhou, hoje ganhava o campeonato com 20 pontos de avanço de qualquer um dos grandes actuais.
Concordo. Mas é a consequência natural da Lei Bosman. Antes dessa lei os clubes eram donos e senhores do passes dos jogadores, se o quisessem durante toda a vida deles. Após essa lei, vence a lei do mais forte (ou seja, do mais rico), os campeonatos mais ricos (Itália, Espanha, Inglaterra) açambarcam tudo o que é jogador de jeito, os campeonatos ricos mas mais rigorosos, como o alemão, perdem competitividade por não entrarem em loucuras, e os campeonatos mais pobres vendem todas as joias das coroas (Holanda, Portugal, Bélgica), campeonatos que eram pouco mais que mediocres começam a sobressair (Grécia e França).
Recordar é viver…
Eu assisti ao jogo, e lembro-me que foi muito emotivo. Ontem, em termos de futebol, não achei nada de especial.
O Figo ainda não era o Figo, embora se bem melembro, já não faltasse muito. Jogadores como peixe, PTorres, Nelson, jogaram muito pouco.
O melhor em campo, e dos melhoresdo mundo naquela posição, foi Paulo Sousa. Impressionante. Cusquê???
Mas o que mais me chamou a atenção, foi uma diferença brutal para o scp dos últimos anos: jogámos com um, umzinho médio de características defensivas, e que ainda por cima iniciava todos os ataques do scp, até à área contrária se necessário. era o PSousa.
De resto, todo o meio campo estava preenchido com jogadores atacantes: Figo, Cherba, Filipe (apesar de eu gostar dele mais defensivo, jogou a extremo esquerdo), balacov e cadete. Nos últimos anos, neste aspecto, houve um enorme retrocesso.
Gostei muito de recordar…
A.A.
PS - FLL, é capaz de haver alguma confusão com as lotações. Nesta altura, as superiores já estavam cheias de cadeiras. Mas recordo-me de se falar em 60mil espectadores. Nunca ouvi falar de 80mil naquele estádio, mas deve ter sido antes de porem as cadeiras nas superiores.
Desculpem, mas não estou a perceber nada: o que é a RTP Memória, e o que é este jogo???
Desculpem, mas não estou a perceber nada: o que é a RTP Memória, e o que é este jogo???
RTP memoria e o novo canal da Tv cabo, que só passa programas antigos, como jogos de futebol. Este jogo foi um dos que passou, e e do tempo do Bobby Robson.
Desculpem, mas não estou a perceber nada: o que é a RTP Memória, e o que é este jogo???RTP memoria e o novo canal da Tv cabo, que só passa programas antigos, como jogos de futebol. Este jogo foi um dos que passou, e e do tempo do Bobby Robson.
mto obrigado
Vi … e bateu uma saudade que nem vos digo, que grande equipa que era aquela.
cumps,
VCoelho
Estive nesse jogo em Alvalade no Topo Norte. Ficou registado como a maior enchente do velho José Alvalade, e o que chovia nesse dia…
Grande jogo do Cadete, Balakov e Paulo Sousa. O Figo ainda estava longe do que é hoje e aquele cabelo não ajudava nada :o
Foi nostalgico voltar ver o Valckx, Felipe, Cherbakov, Paulo Torres o Bobby Robson no banco… Sousa Cintra a fumar o seu charuto
Outros tempos. E pensar que com esta equipa nada se ganhou…
Outros tempos. E pensar que com esta equipa nada se ganhou....
Como já foi dito, essa equipa hoje ganhava tudo. O seu futebol era espectacular!
Pena não ter ainda a RTP memória