Sporting-Celtic agora na RTP memória! é só craques!

Também estive a reviver esses tempos, ainda que só tendo conseguido ver a segunda parte. Ainda que com algumas lacunas (Costinha na baliza e Peixe a central…), tínhamos um plantel muito bom.

Deu-me foi um nó no estômago a ver o Cherbakov. Notava-se que o homem tinha tudo para ser um jogador de topo… :frowning:

Ainda que com algumas lacunas (Costinha na baliza e Peixe a central...)(

Se não estou em erro perdemos o jogo lá porque Peixe fez um mau atraso ou um mau corte interceptado por um avançado contrário. A partir dai nunca mais gostei do Peixe (passei a acha-lo definitivamente um jogador sem categoria para um grande).

Costinha e Lemajic: a VERDADEIRA razão por esta equipa nunca ter ganho nada e ter sido eliminada ingloriamente 2 ou 3 anos seguidos nas competições europeias (assim “de repente” lembro-me do frango de Lamajic no 2-1 ao Real, e nos frangos de Costinha contra uns austriacos e o frango do mesmo no 0-1 com o Real, lá. O 3-6 também passou em 50% pelo menos pelo Lemajic)

Outros tempos. E pensar que com esta equipa nada se ganhou....

Isso tem uma explicação muito simples, o presidente era o Sousa Cintra, e as asneiras foram mais que muitas.

cumps,
VCoelho

Costinha e Lemajic: a VERDADEIRA razão por esta equipa nunca ter ganho nada e ter sido eliminada ingloriamente 2 ou 3 anos seguidos nas competições europeias (assim "de repente" lembro-me do frango de Lamajic no 2-1 ao Real, e nos frangos de Costinha contra uns austriacos e o frango do mesmo no 0-1 com o Real, lá. O 3-6 também passou em 50% pelo menos pelo Lemajic)

Na “mouche”, o problema desta ekipa era mesmo a fraca qualidade dos GR, já agora so uma correcção, a eliminatoria com o Real (o 2º jogo em Alvalade tb ja passou no referido canal) foi perdida mesmo pelo “Frangajic” foi tb ele que jogou em Madrid, e deu um grande frango, o SCP silenciou o Bernabeu nesse dia, e só Juskowiak falhou uns 3 golos (uma no poste e outra na barra, fora outros lances), depois em Alvalade é o celebre golo do Laudrup em que o “Frangajic” diz que foi ofuscado pelas torres de iluminação, e tb traído pelo vento :roll:
Nos 3-6, os 2 primeiros golos do JVP são frangos do tamanho do estádio, com um Gr de jeito na baliza nunca os orcs teriam ganho esse jogo…

Eliminados duas vezes por austriacos graças ao Costinha, era um fenomeno esse homem, sempre que vinham jogos grandes era um pavor… Aliás ainda hoje sofre desse sindroma, daí nunca ter ido a lado nenhum.

Estive a rever o jogo no Sabado a noite, e não posso deixar de referir a pena que foi Felipe ter sido fustigado pelas lesões, era na altura o meu jogador preferido do SCP, tinha acabado de ser contratado, e também havia sido nomeado junior do ano pouco antes, era um excelente jogador, e nos dias que correm Gillespie teria sido expulso ainda na 1ª parte à conta de tanto “pau” lhe ter dado.

Não foi uma grande exibição do SCP, mas foi sobretudo a personalidade da equipa que ganhou a eliminatoria, Bala (apesar da preciosa assistencia para o 2ºgolo) e cherba passaram ao lado desse jogo, já Cadete, demonstrou como eu sempre aqui defendi que era um perigo publico, e nunca devia ter saído tão prematuramente do SCP, mais uma desse prodigio de treinador que é Queiroz… :wall: :wall:

O 3-6 também passou em 50% pelo menos pelo Lemajic

não concordo: 99% passou pela anormalidade do comprador de Sir Alex…

(dá-me gozo ver a ausência de comentários deste génio sobre a performance de José Mourinho no Chelsea…)

Bons velhos tempos. Na altura era novo e podia não ter a correcta percepção da realidade do Sporting.
Em relação ao Sousa Cintra. Quando ele entrou para a presidencia do Sporting, o clube andava num mar de dividas graças a Jorge Gonçalves e Amado de Freitas. O clube só tinha 13 jogadores no plantel. Quando ele saiu deixou o melhor plantel de sempre (nos ultimos 20 anos). Mas cometeu muitos erros como por exemplo:

• Foi buscar jogadores ao Benfica como Paulo Sousa e Pacheco. Nessa altura o Benfica andava a fazer operações corações para obter dinheiro e achei mal o Sousa Cintra ter raptado estes e João Vieira Pinto e os ter convencido a rescindir os contractos por justa causa. Se bem que tanto o Benfica como o Porto fizeram o mesmo ao Sporting e a comunicação social não os ter condenado como fez ao Sporting (Fernando Mendes e Paulo Futre). Sporting acabou por pagar Paulo Sousa ao Benfica.
  • Despedir Bobby Robson. A equipa ficou com outra solidez com Carlos Queiroz mas Robson foi para o Porto e ganhou dois campeonatos.
  • Este erro foi muito grave. A saida do Figo e Peixe foi devido ao fraco ordenado que estes ganhavam. Paulo Sousa que ganhava uma fortuna e tinha prémios a dobrar. Figo até disse: “Eu não quero que me aumentem o ordenado”. Sporting perdeu muito dinheiro com a saida destes dois jogadores. Apenas 300 mil contos cada um deles quando o Benfica no ano anterior vendeu o Rui Costa à Fiorentina por 1 milhão e 200 mil contos e o Porto vendeu o Fernando Couto ao Parma por 600 mil contos.

Mas Santana Lopes não fez melhor. Foi comprar Pedro Barbosa e Pedro Martins ao Guimarães por um valor muito alto. Só em jogadores foram

• Capucho
  • Filipe
  • Edinho (este tinha sido melhor marcador do Chaves e duas vezes melhor marcador da 2º liga uma das quais marcou mais de 30 golos).
    Até trouxe o Skuravi para acompanhar nas festas dele.

Em relação ao Peixe. Ele era uma nodoa a defesa central mas era um excelente meio campista tendo sido melhor jogador do Mundial de juniores em 91.
Para os que dizem que Figo não era no Sporting o que foi no Real Madrid e Barcelona então não se lembram dele a jogar no Sporting. As duas ultimas épocas foram fantásticas.

Mas cometeu muitos erros como por exemplo: - Foi buscar jogadores ao Benfica como Paulo Sousa e Pacheco. Nessa altura o Benfica andava a fazer operações corações para obter dinheiro e achei mal o Sousa Cintra ter raptado estes e João Vieira Pinto e os ter convencido a rescindir os contractos por justa causa.
  • Edinho (este tinha sido melhor marcador do Chaves e duas vezes melhor marcador da 2º liga uma das quais marcou mais de 30 golos).

Cheio de pena dos lampiões, a estatua que esta a porta do estadio deles é de um jogador formado na escola do Sporting clube de Lourenço Marques e como tal com o dinheiro do SCP, quanto a Edinho só podes estar a brincar…

Cheio de pena dos lampiões, a estatua que esta a porta do estadio deles é de um jogador formado na escola do Sporting clube de Lourenço Marques e como tal com o dinheiro do SCP

Tens razão. Não tinha pensado nisso.

quanto a Edinho só podes estar a brincar...

O engraçado é que o Santana Lopes afirmou ter-se arrependido de ter dado Edinho e Capucho ao Guimarães. Nesse programa (Jogo Falado) o Pimenta Machado estava lá e até concordou.

Também vi na RTP Memoria ontem o que tinha visto já faz uns anitos ao vivo… é capaz de ser dos jogos que nunca mais me vou esquecer de ter visto ao vivo (tb me lembro bastante bem do Kocaelispor, do meu pai a viagem toda para lisboa ter falado mal do Pedro Barbosa e ele marcou 3 golos).

Mas este jogo foi grande emoção, grande festa, uma multidão enorme, eu na superior sul, observava esta equipa que tantas saudades me trouxeram ao os relembrar. Balakov, Cherbakov :cry: :cry:, Stan Valckx, Figo, Paulo Sousa.

Lembro-me de olhar para os lados e eram pessoas até mais não!!

Bons Tempos!!

- Foi buscar jogadores ao Benfica como Paulo Sousa e Pacheco. Nessa altura o Benfica andava a fazer operações corações para obter dinheiro e achei mal o Sousa Cintra ter raptado estes e João Vieira Pinto e os ter convencido a rescindir os contractos por justa causa. Se bem que tanto o Benfica como o Porto fizeram o mesmo ao Sporting e a comunicação social não os ter condenado como fez ao Sporting (Fernando Mendes e Paulo Futre). Sporting acabou por pagar Paulo Sousa ao Benfica. .

Essa foi das poucas coisas que eu aprovei na gestão :?: do careca, mas até isso ele não soube fazer cometendo um erro processual que nos custou uma nota :oops:

O Edinho que nunca fez um jogo oficial pelo Sporting, foi contratado no tempo do Cintra.

A saída do Cadete de Alvalade foi fruto de uma sacanice montada em conjunto com o empresário dele o Paulo Barbosa. O Cadete na altura não era titular, no ultimo jogo que fez pelo nosso clube entrou na segunda parte do jogo com o Tirsense em Alvalade e fez uma grande jogatana fabricando o lance que nos deu o golo da vitoria por 1-0. Na sexta feira seguinte o Queiróz divulga a lista de convocados para o jogo com o Guimarães e o Cadete estava convocado. Nesse dia à noite o programa Donos da Bola da SIC, abre com a noticia de que o Cadete tinha pedindo a rescisão unilateral, enviando um fax às 23 h para Alvalade.
Começou aqui o principio do fim da saua carreira, com uma passagem anedótica pelo Benfica, culminando agora com mais um episódio triste : ser dispensado pelo Paco Fortes do Pinhalnovense - equipa da II divião B .
:roll:

O Edinho que nunca fez um jogo oficial pelo Sporting, foi contratado no tempo do Cintra.

A saída do Cadete de Alvalade foi fruto de uma sacanice montada em conjunto com o empresário dele o Paulo Barbosa. O Cadete na altura não era titular, no ultimo jogo que fez pelo nosso clube entrou na segunda parte do jogo com o Tirsense em Alvalade e fez uma grande jogatana fabricando o lance que nos deu o golo da vitoria por 1-0. Na sexta feira seguinte o Queiróz divulga a lista de convocados para o jogo com o Guimarães e o Cadete estava convocado. Nesse dia à noite o programa Donos da Bola da SIC, abre com a noticia de que o Cadete tinha pedindo a rescisão unilateral, enviando um fax às 23 h para Alvalade.
Começou aqui o principio do fim da saua carreira, com uma passagem anedótica pelo Benfica, culminando agora com mais um episódio triste : ser dispensado pelo Paco Fortes do Pinhalnovense - equipa da II divião B .
:roll:

Justiça seja feita que o homem ainda veio a ter uma época bastante boa no Celtic.

Jorge Cacete um ponta de lança razoável que nunca passou dum rapazola

Um rapazola que era so o melhor marcador do campeonato, capitão de equipa e que Queiroz sem qualquer razão para isso resolveu “encostar”.

Se fosse eu no lugar dele teria feito exactamente a mesma coisa…

Esse e o Mário Jorge. Contratações para nada.

Cusquê???

Tódio… Custódio. Custódio Castro. Talvez a 1ª grande razão pela qual ontem à noite, contra o Sochaux, não houve circulação fluída da bola no nosso meio-campo. Talvez…

Eh Coração! :smiley:

Se fosses a analisar assim, terias de dizer Cus…Martins. Carlos Martins. Talvez…

Custódio tem jogado 100 vezes melhor do que Beto fez ontem. PSousa era 1000 vezes melhor que o melhor do actual Custódio. E não era muito mais velho…

A.A.

Cusquê???

Tódio… Custódio. Custódio Castro. Talvez a 1ª grande razão pela qual ontem à noite, contra o Sochaux, não houve circulação fluída da bola no nosso meio-campo. Talvez…

Um rapazola que era so o melhor marcador do campeonato, capitão de equipa e que Queiroz sem qualquer razão para isso resolveu “encostar”.

Se fosse eu no lugar dele teria feito exactamente a mesma coisa…

Estava o Cadete emprestado ao Vitória de Setúbal, onde começou a dar nas vistas marcando uns golos, quando deu aquela que terá sido a sua primeira grande entrevista, onde dizia que gostaria muito de jogar no FCP pois era um clube ganhador ao contrário do Sporting. Desde que li isto nunca mais o topei. :frowning:

Entretanto ele regressou ao Sporting onde Bobby Robson fez dele o tal avançado que como tu dizes marcou muitos golos
Tenho um amigo que nessa altura frequentava os bastidores de Alvalade devido ás suas relações próximas com o Cintra, que me contou os comportamentos do rapaz armado em vedeta e capitão de equipa, principalmente em relação aos muitos miúdos que na altura despontavam no Sporting, comportamentos esses que só confirmavam a primeira impressão que eu tinha dele. :evil:

Depois chegou o Queirós que o preteriu e com razão, em relação ao Juskowiack, mais uma vez o rapaz demonstrou a sua falta de carácter criando problemas ao treinador e reclamando uma oportunidade, e quando a ia ter eis que resolve trair o Clube numa altura em que precisávamos dele, pedindo a rescisão unilateral do contrato ao que se diz para ir para os lamps, :frowning:

No entanto como não lhe foi dada razão e era preciso indemnizar o Sporting acabou por ir parar ao Celtic onde num campeonato ainda pior do que o nosso teve sucesso, ao ponto de se convencer de que era capaz de jogar em ligas mais competitivas como a espanhola e a italiana, só que aí ficou demonstrado que não passava dum avançado razoável, acabando por finalmente ir parar ao galinheiro onde a única coisa de jeito que fez foi marcar um golo ao Sporting :cry: e o escarcéu que o gajo fez por causa disso.
:shock:
Depois foi dispensado pelo glorigozo do vale tudo para acabar com o mesmo destino no Pinhalnovense de Paco Fortes. :shock:

Pelo meio ainda teve tempo para passar por um programa da TVI onde se prestou a algumas figura ridículas expondo a sua vida particular que ao que parece ainda é mais triste do que foi a profissional. :?

Enfim esta é a história de Jorge Cacete um jogador que só num Sporting a atravessar a atravessar a fase mais negra da sua história poderia ser elevado à condição de figura de proa e capitão de equipa :frowning:

=D>

Quando eu vi o Cadete a pedir por favor para ingressar nos lamps, deu-me vontade de rir:“Comer a relva” :lol: :lol: