Sporting Campeão 1999/2000 RTP1

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=Zez-GXQyEa4[/youtube]

O Vídeo diz tudo.

SL

LINDOOOOO!! Que recordações …

Eles já não sentem o peso da nossa camisola ! :cry:

Fiquei emocionado com o vídeo, apesar do seu tamanha. Nesta altura tinha eu 7/8 anos e não tinha a noção do que eram 18 anos sem ganhar títulos. Mas fogo, nem eu tenho 18 anos. Sporting Campeão, SEMPRE!

SL

tinha eu 13 anos, como o tempo passa :frowning:

vejam só felicidade a cada golo que marcávamos :clap:

Não me lembro quase nada da época, mas lembro-me de ir comemorar para a rua com a minha vizinha que se tinha embebedado :lol:

Eu lembro-me como se fosse ontem… no dia em que o Sporting foi campeão, fui a Paranhos ao Vidal Pinheiro. Se fechar os olhos ainda vejo os 4 golos. Foi lindo.

nem uma grama infelizmente…

Lembro-me bastante bem, tanto do jogo como da maioria da época já que foi a 1ª que vivi com mais intensidade clubistica ;D Foi igualmente um ano em que tive o prazer de ver um dos melhores guarda redes de sempre(melhor do mundo na altura) na baliza do Sporting. :clap:

Fui ver o jogo a Vidal Pinheiro, enriqueci, embora de boa vontade porque aquele foi um dos dias mais importantes e valiosos da minha vida, o corrupto do Linhares. Quando recebemos a informação de que o Gil Vicente estava a ganhar ao Porto, e que o Sporting, ao mesmo tempo, estava a derrotar o Salgueiros, foi quando descemos à terra. Nem queria acreditar quando o jogo acabou… Chorei que nem um maluco!

Nesse ano, foi contra tudo e contra todos! A Final da Taça de Portugal, com a escumalha do Porto claustrofobicamente enclausurada na Superior do Jamor, foi outro dia lindo! Cá fora, lembro-me perfeitamente dos tripeiros, com cara de “ok, acabou a nossa era”, completamente resignados, dominados pela grandeza do Sporting.

Ah, e não esquecer a imagem da Avenida dos Aliados repleta de Sportinguistas!

14 de Maio de 2000

Lamentavelmente esse LINDO dia (uma época) foi apenas um intervalo na mediocridade que tem imperado no nosso Grande Sporting!

Foi, sem dúvida alguma, um dos dias mais felizes da minha vida.

Nessa época acompanhei o Sporting por vários estádios deste país, foi cobardemente agredido na antiga ETAR de carnide…

Mas repetia tudo para sentir o que senti naquele magnífico 14 de Maio de 2000 - lembro-me como se tivesse sido ontem. :cry:

“Eles” provavelmente ainda sentem mas já estão quase todos reformados. Agora são outros…

Foi a minha primeira grande alegria enquanto sportinguista. Não estive em Vidal Pinheiro, apesar da proximidade (ainda era novinho, 7 anos), mas lembro-me de cá em casa festejar como se não houvesse amanhã os dois golos do André Cruz e os de Duscher e Ayew.

Mais só houve dois anos depois, mas este de 2000 vai ficar para sempre na minha memória como mais especial.

Que saudades de ser campeão!

É impossível não soltar uma lágrima de saudades:

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=pP7lUEUjF4Q[/youtube]

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=3PyQCe4EGxM[/youtube]

Deste grandioso dia só me lembro das lágrimas que corriam na cara do meu avô e tios(grandes responsáveis pelo meu sportinguismo).

É, de facto, impressionante rever as imagens, rever quem liderava a baliza e a defesa. Dá que pensar!

Quanto ao dia 14 de Maio… inesquecivel! Absolutamente mágico!

Ò tempo volta para trás
Dá-me tudo o que eu perdi
Tem pena e dá-me a vida
A vida que eu já vivi
Ò tempo volta p’ra trás
Mata as minhas esperanças vâs
Vê que até o próprio sol
Volta todas as manhãs

:whistle: :whistle: :whistle: :whistle:

Eu ainda não tinha os 10 anos feitos, mas nessa altura já vivia as coisas com alguma intensidade. Lembro-me de chorar uma semana antes com aquele golo de Sabry…mas o que se passou uma semana depois foi memorável. Chorei de alegria (algo não muito normal com 10 anos) e de raiva (naquela altura já era gozado por ser sportinguista). Quando o Sporting marcou não parei mais quieto, não conseguia conter o que ia dentro de mim. Passado dois anos foi muito bom outra vez, mas com menos intensidade (vinhamos de um título recente e não foi tão sofrido e foi sem jogarmos). Chorar de alegria como naquele dia só passado 5 anos quando marcámos no último minuto em Alkmaar. Desde aí não me lembro de ter chorado pelo Sporting (no 5-3 penso que não cheguei a esse ponto, apesar das lágrimas aparecerem). É algo que quem viveu nunca vai esquecer e mesmo com a minha idade não me esqueço nunca do que vi durante horas a fio na televisão…a chegada a Lisboa, o Marquês cheio, toda Lisboa cheia, a chegada à Câmara, todo o país a festejar…falar disto ainda me emociona e sempre que vejo vídeos desse dia as lágrimas vêm-me aos olhos. Nesse dia senti que tudo pelo qual tinha passado tinha valido a pena. Tenho (muitas) saudades de ser campeão.

Nesse dia o Porto jogava com o Gil Vicente e nós com o Salgueiros… Eu estava em pulgas, foi daqueles dias que pareciam não ter fim e os jogos pareciam que nunca mais começavam…

Não fui a Vidal Pinheiro porque nesse dia o meu pai não tinha disponibilidade em vir comigo, sendo que passei-o na minha antiga escola primária, local onde preparávamos a marcha popular aqui da zona. Eu a ajudar aqui e ali, mas sempre mortinho para que os jogos começassem.

Que nervos, o meu corpo tremia por completo. A primeira explosão? Golo do Carlitos! Nunca, nunca mesmo havia festejado tanto um golo de um jogo em que o meu clube não estivesse a participar! As portas estavam abertas e a festa estava muito, muito próximo. Apartir desse instante surgiram os 4 golos e senti-me, sei lá, especial, irradiante!

Pulei, chorei, gritei…

Um grupo de sportinguistas da marcha disse então para irmos todos para o Marquês e estádio e assim foi. Como aquele dia nunca mais irei passar, caso não consigamos vencer uma prova europeia.

Quando fomos campeões com Boloni, a sensação foi divina, mas não tão… marcante como a primeira, não só pelo facto de estar pela primeira vez a ver o meu clube campeão nacional, como pelo facto de que com Boloni, fomos sem estar a jogar.

Lembro-me de, quando finalmente acalmei os animos, ter respirado fundo e dizer: eu sou campeão nacional…

Curiosamente acontece outra história nesse dia que guardo com enorme carinho. Um dos assistentes da marcha (um homem já na casa dos 60), decidiu não ver o jogo, pois já estava a sentir se mal e ainda não tinha começado. E para não ter a tendência de ver o jogo connosco, decidiu ir para a mata, logo ao lado.

O jogo já estava quase no final e ninguém sabia dele e o filho, grande sportinguista, dividia-se entre a festa leonina e a preocupação do da ausência do pai. Até que chega ele, já meio bebido, a gritar “CAMPEÕES” e a chorar…

Ficámos na dúvida e pensámos que ele tivesse ouvido algum festejo, apesar de ser muito dificil, mas a verdade é que ele não sabia quantos estava, não sabia rigorosamente nada…

Quando ele foi para a mata, após andar bastante, sentou-se numa árvore caída, quando olhou para o chão e ficou fora de si: encontrou uma cruz e desde logo pensou que era um sinal divino a dizer que o título não nos escapava de maneira alguma. E então regressou.

Essa cruz, era simplesmente uma peça abandonada de canalização :lol:

Sem dúvida que é impossivel passar por aqui e não deixar uma lágrima de enorme saudade escorrer.

“A festa do Sporting varreu Portugal inteiro.”

Que saudades, que saudades destes tempos!! :‘( :’(

Volta Sporting.