SPORTING CAMPEÃO 07/08 - Casos Meyong, GEORGE Lima e (a)Pito dourado

Pois é, já saiu o castigo no caso meyong:

"Conselho de Justiça confirma penalização do Belenenses
O Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), após reunião de mais de quatro horas, julgou improcedente o recurso apresentado pelo Belenenses, mantendo assim a sentença inicial da Comissão Disciplinar da Liga sobre o chamado «caso» Meyong.

Os azuis do Restelo vêm assim ser-lhes subtraídos seis pontos, os três arrecadados no jogo frente à Naval 1.º de Maio e mais três pela infracção cometida. A deliberação, para a qual não existe recurso possível nas instâncias nacionais, o Belenenses, que somava 42 pontos, passa a somar 36 e desce ao nono posto.

Por outro lado, a Naval, que no passado domingo garantiu em Leiria a manutenção no escalão principal, vê ser-lhe atribuídos os três pontos da partida com o Belenenses, o que permite à equipa da Figueira da Foz ascender ao 10.º posto do Campeonato, com 33 pontos.
"
e a decisão foi punir o clube com a perda de pontos nos jogos em que utilizou um jogador que estava irregular…

Ora o mesmo se passou com o futebol corrupto do porco em relação ao Leandro lima, pois inscreveu este “trafulha” com um Bi falso e utilizou-o em 8 partidas, o que dá 24 pontos a menos… (nós temos 23 de atraso)
Neste caso seria uma ironia das Grandes, os Reis da Corrupção, do falseamneto dos resultados, do sistema e da viciação e falsificação, perderem pontos devido a uma falsificão de um dos seus…

Isto para além de poderem perder mais 6 devido ao processo (a)pito dourado…

Ou então perderem o campeonato e descerem de divisão caso exista justiça e sejam condenados por Corrupção activa no futebol…

Ora bem este Nosso segundo lugar que Vale a Participação directa na Liga dos Campeões, pode Muito bem ser mais importante do que parece…

Este Ano podemos Ganhar o Título na Secretaria mas teria um gosto especial pois seria Ganho a quem já nos tirou alguns dentro do campo mas a gamar, e o gozo que me daria de ver o futebol corrupto do porco na 2ª divisão era Demais…

Por isso é desde já importante manter o segundo lugar e não perder nem mais um ponto e em campo no Jamor mostrar a estes porcos que somos Melhores, tal como fomos em Leiria na Supertaça, em Alvalade para o Campeonato e seriamos possilvelmente no estádio do ■■■■■■ na 1ª jornada se o árbitro não inventasse novas leis de jogo, ou as soubesse…

Força Discutam!!!

Acho que não devemos deixar passar este “Irónico acaso do destino” e reclamar até ao fim…
Ao fim ao cabo a inscrição com documentos falsos é ou não é um crime que deve ser punido?

:offtopic:

Acho essas contas muito rebuscadas e improváveis. Mas mesmo assim nunca avançariam para isso connosco em 2º ou o Vitória, se é que me entendes :sleep:

O caso Meyong não tem nada a ver com o caso Leandro Lima. O porto não vai ser castigado por esse caso nem o merece. Já noutros merecia… Mas aí não há nada em que pegar.

:lol:

Eu festejava ainda mais, mas isso não vai acontecer DE CERTEZA. Já foi referido várias vezes que o Porto não pode ser castigado, pois a inscrição do Leandro Lima não foi feita de forma irregular. Apenas o BI dele era falsificado, mas disso o Porto não tem culpa.

Nunca concordei com titulos na secretaria.

Pois eu concordo em absoluto!

Porque acho que se o futebol é o desporto rei do Mundo, então tem de se ro desporto em que há mais verdade desportiva. Isso não existe. Mas pode começar a existir.

Já o disse e volto a dizer, eu confio que o Sporting em 2º este ano é campeão português.

PS: O porto não tem nenhuma culpa? O Sporting mandou o moises embora, com um problema que também não era culpa do Sporting. O jogador teve que pagar uma avultada multa e o ex-clube mais uns quantos trocos…

Já disse isto outro dia: por qualquer merda se abre um tópico! :wall:

Não não tem… Os porcos usaram sempre o jogador nas competições seniores, logo a questão morre aí!! Se o tivesse usado nos júniores aí sim o caso mudava de figura, mas não teria implicações na sua classificação da Bwin LIga penso… Apenas seria nos escalões juniores…

Tony Carreira : Sonhador, sonhador

Podes dizer, podes chamar-me assim
Um sonhador que adormece sem ti
Pois não faz mal, cá vou andando
Perco a viver, mas sempre ganho sonhando

Podes-te rir e espalhar meu fracasso
Virar a cara quando por tu eu passo
Nada me faz, sabes porquê?
Fecho os meus olhos e és minha outra vez

REFRÃO:
Sonhador, sonhador mas ao menos a sonhar
Tenho amor, tenho amor que não tenho ao acordar
Sonhador, sonhador não me importa ser chamado
Se tenho amor, tenho amor que já não tenho acordado

Podes falar que já nada me dói
Porque a sonhar volto a ser um herói
E volto a ter tudo o que é teu
Pois nos meus sonhos quem manda sou eu

eu não festejava minimamente. O Sporting não jogou futebol aceitável durante toda a época. Ganhou quem mereceu. Não gosto de vencer jogos na secretaria e sim no campo.

Falta a opção realística: festejava, mas isso é uma coisa impossível, o Futebol Português não vai mudar nunca. É comer e calar simplesmente!

Apesar de uma decisão dessas ser utópica no nosso país, só me sentiria bem com a minha consciência (leia-se festejar) se tivéssemos discutido o campeonato com o fcp até à ultima jornada tipo o ano passado.

Não tenho a mínima dúvida de que o Porto este ano merece estar a frente no campeonato, pela regulariedade pelo futebol apresentado e por ter os melhores jogadores…mas existiram épocas em que não tinham nada disso e ganharam porque tinham outras coisas… era irónico pagaram no ano em que realmente foram melhores em campo…

A questão aqui é quem paga por um jogador estar irregular…
O Bélem pagou por um Jogador seu que foi inscrito e aceite a sua inscrição na liga e na fpf não poder ser utilizado e assim, quando o utilizaram perderam os pontos desses jogos…
O futebol corrupto do porco fez o mesmo, inscreveu na liga e na fpf irregularmente um jogador, pois apresentou um bi falso, num caso o Bélem perde pontos no outro o porto não os perde porquê?

Tenho a perfeita noção que este é um caso bicudo e provalvelmente como tantos outros não vai dar em nada, mas sinto que esta demora em sair o castigo para o Belenenses não foi por acaso, havia aqui um receio sobre os reflexos neste outro caso…

O que dizem os regulamentos sobre inscrições com documentos falsos? Alguém sabe!?

A culpa não é do porto!? Minha não é de certeza!!!

regulamento disciplinar da fpf

o problema é saber se o jogador tem licença (que pelos vistos deve ter) para ser inscrito, e o que diz as regras de licença do jogador.

Será isto:

Artigo 47º
(Da inclusão irregular de interveniente no jogo)

1. O clube que em jogo previsto na alínea a) do nº 1 do artigo 1º inscreva na ficha técnica ou utilize jogador ou treinador que não esteja legal ou regulamentarmente habilitado ou autorizado para o representar nesse jogo é punido com derrota e multa de € 1.500 a € 2.500.

eu já estive a ler esse artigo, e mais em baixo fala da licença do jogador, mas já procurei no site da fpf e não encontro nada onde explique como se procede à inscrição do mesmo e como é atribuída a licença.

Certamente que será da mesma forma que permitiram inicialmente a inscrição do Meyong, mas agora punem o Belenenses…

Mas quanto mais informação Melhor, Obrigado Pedro.

Este assunto não é brincadeira, é muito Sério…

O problema é que se houvesse profissionalismo, e isto fosse um campeonato a sério já tinha vindo a público o problema. E tudo seria explicado, provavelmente até por alguém ligado à parte jurídica da Federação, para não se levantarem suspeitas.

Mas é Portugal…infelizmente!

Isto é tudo uma suposição e não dará em nada certamente. Mas nesta altura, quem pode garantir que seria o Sporting a ganhar o campeonato na secretaria? Têm já a certeza que o Sporting vai ficar em segundo lugar? :eh: