Sporting 5 Rio Ave 0

O "também" não foi para ti nem para ninguém, foi apenas uma expressão que costumo usar. Sinceramente.

Se tu o dizes, só tenho de acreditar. “No hard feelings”.

Apenas vi a 2.ª parte e vi o Sporting fazer a gestão do jogo com o Rio Ave completamente dominado.

Quanto ao Sá e o Liedson, o que se passou foi mais ou menos o seguinte: O Sá se aproxima do Liedson, pega na bola e diz «Liedson deixa-me marcar este ok?» O Liedson estava de costas pelo que não sei o que ele falou, pareceu-me um tanto relutante em ceder, mas o facto é que foi o Sá quem marcou e para tal pediu com respeito e educação. Escrevo isso porque consigo ler nos lábios das pessoas.

Não vamos fazer tempestade num copo de água e muito menos acreditar no que os comentadores falam. Aliás, notava-se mesmo a azia dos gajos da Sporttv.

:stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue:

Grande vitória e excelente exibição
Mais uma goleada a uma equipa que empatou na Luz e no Dragão
Queria realçar o Sá Pinto, considerava-o um jogador acabado para o futebol, mas jornada a jornada vou engolindo sapos.

Gostei do resultado ja que é soi isso que posso falar. Aqui no Brasil a RTPI vergonhosamente presenteou-nos este fim de semana com os passaritos e os porcos, naada de sporting.
No outro final de semana foi uma festa com a derrota do sporting, agora este já viram…lamentavel
Fico feliz , mas como disse antes estou apenas em expectativa.
Vou tentar ler alguma coisa nos desportivos para ficar com uma opiniao

Este Sporting é, sem dúvida, um potencial cliente de um qualquer psicólogo. Faria bem aos jogadores deitarem-se todos no divã e partilharem os seus bloqueios com um profissional da psicanálise.

É como se o Sporting só funcionasse sob pressão, lidando melhor com as fases negativas do que com as positivas. Já desperdiçou por diversas vezes oportunidades de se isolar na frente do campeonato, mas ao mesmo tempo conseguiu sempre superar os piores momentos com vitórias categóricas.

Concordo com Peseiro quando refere o jogo contra o Vitória de Setúbal como sendo o oposto deste no que diz respeito a oportunidades de golo aproveitadas. Confesso mesmo que até gostei mais da exibição do Sporting há 15 dias do que a desta noite. A diferença foi mesmo o aproveitamento.

Há também que dar mérito ao Sporting por não ter deixado o Rio Ave praticar o seu habitual futebol, reconhecidamente um dos melhores do nosso campeonato. E neste capítulo o regresso de Custódio terá sido fundamental. Ninguém naquela equipa faz o trabalho defensivo no meio-campo como Custódio. A sua presença fez praticamente esquecer que estava em campo a dupla disfuncional Beto-Polga na defesa.

Há que saudar também o regresso de Rochemback a uma condição física bem mais aceitável, tendo sido um dos melhores jogadores do meio-campo.

Também Hugo Viana esteve globalmente bem, ainda que tendo alguns bloqueios que normalmente resultam em passes disparatados para o adversário.

No meio-campo, Carlos Martins terá sido das unidades em pior plano. Desde que regressou da lesão ainda não se apresentou em campo na forma em que antes se encontrava.

No plano oposto, Sá Pinto será o jogador do Sporting em melhor momento. Já não tenho dúvidas em dizer que uma renovação de contrato seria obrigatória face ao que tem demonstrado em campo. Está totalmente recuperado, dando a ideia de estar num dos melhores momentos da sua carreira. A forma como se apresenta em campo é contagiante para a equipa, não sendo concerteza coincidência que a atitude da equipa tenha piorado a partir do momento em que o seu capitão saiu.

Referência ainda para o regresso de Liedson aos golos, alimentando ainda mais a ideia de que esta equipa depende dos seus golos para ganhar. Mesmo assim, ainda não parece estar no seu melhor fisicamente.

Quero ainda destacar a exibição de Paíto, não tanto pela positiva, mas antes por me ter parecido algo ruijorgizado esta noite. Teve inúmeras oportunidades de seguir em frente e cruzar já perto da linha, mas quase sempre preferiu bombear bolas mal passava do meio-campo. Alguém terá de explicar ao moçambicano que a forma de jogar de Rui Jorge não deverá servir de referência para nenhum defesa-esquerdo. Mostrem-lhe vídeos do Roberto Carlos a jogar.

Resta-nos agora aguardar que os jogadores se moralizem com este resultado e que partam para uma nova fase de vitórias. A recta final está à vista e há que tentar ganhar algum avanço o mais depressa possível. Entretanto, há que fazer um bom resultado na Quarta.

Em relação ao suposto caso da marcação da grande-penalidade, não me parece que haja matéria para grande polémica. O Liedson realmente quereria marcar, mas o Sá Pinto puxou dos galões e marcou ele, até porque o lance terá sido criado por si. No flash-interview ele referiu isso mesmo.

E não me parece que tenha havido qualquer mal-estar residual do Liedson por não ter marcado a grande-penalidade. Lembrem-se que o quarto golo nasce de uma jogada entre os 2, não tendo o Liedson tido quaisquer problemas em deixar a bola seguir para que o Sá Pinto marcasse.

Vitória justa e indiscutivel, mas não fizemos exibição para tanto … perante um Rio Ave surpreendentemente frágil (Será que o Ricardo Nascimento faz tanta falta?). Primeiro sobre o penalty, o que eu vi foi o seguinte; o Lieson preparava-se para o marcar quando o Sá Pinto disse que devia ser ele a marcar pois foi ele que originou o penalty … claro que acho este critério bizarro e que o Sá não devia ter feito o que fez. O Liedson resignou-se pois o Sá até é vice-capitão, mas não ficou satisfeito … no entanto continuou a lutar pela equipa e deu o 4º golo ao Sá Pinto! Saiu ao intervalo porque vem duma lesão, ganhavamos por 4-0, na 4a jogamos mcontra o Feyanord e no sábado contra o Leiria, é assim tão dificil ver as causas da substituição? Realmente há aqui uns “sanguinários” …
Individualmente:

Ricardo (3)

Deu uma de “Tiago” a sorte foi não haver um Geovanni, apesar de haver “Beto e Polga” …

Rogério (3)

Mais eficaz a defesa direito sem duvida

Paito (3)

Bem a defender, incorporou-se bem no ataque, mas os cruzamentos sairam geralmente mal … mas hoje gostei!

Beto (3)

Se não fosse a paregam cerebral do livre, tinha sido uma boa exibição.

Polga (3)

O mesmo que o Beto.

Custódio (4)

Neste momento se calhar o jogador mais indispensável do Sporting, muito da ineficácia do futebol do Rio Ave deve-se a ele. Bendita troca pelo Nuno Assis!

Roca (3)

Melhorou, mas ainda há ali umas displicências evitáveis.

Viana (4)

Está cá um goleador! Não foi muito dinâmico como habitual, mas tácticamente esteve muito bem.

Martins (3)

Um bocadinho melhor, mas longe do que já se viu …

Sá Pinto (4)

Mais uma grande exibição, pena a teimosia do penalty.

Liedson (4)

Voltou a ser mortifero.

Mota (3)

Gostei da movimentação, mas falta claro o entrosamento e um pouco mais de preparação fisica.

Barbosa (2)

Entrou com o jogo no ritmo ideal para ele, mas mesmo assim não se impôs.

Moutinho (3)

Entrou bem no jogo. Foi pena a equipa já estar em poupança.

Peseiro (4)

Depois de tido sido tão criticado, mostrou que com o nucleo disponivel, a equipa funciona bem.

Arbitragem (4)

Golo bem anulado, penalty bem assinalado, se fosse sempre assim …

Saiu ao intervalo porque vem duma lesão, ganhavamos por 4-0, na 4a jogamos o contra o Feyanord e no sábado contra o Leiria, é assim tão dificil ver as causas da substituição?

Eu tb acho que as principais razões das substituições foram essas.

No penalti o Liedson que está com evidentes sintomas de vedetismo queria marcar mas o Sá não deixou, o que é estranho é que não esteja determinado à partida quem é que marca as grandes penalidades.

Na entrevista do final do jogo o Sá tentou explicar a situação dizendo que ele e o Liedson são os marcadores dos penaltis, mas que reclamou para ele este porque tinha sido ele a ganhá-lo e também precisava de fazer golos para moralizar, explicando que num jogo anterior um penalti ganho pelo Liedson tinha sido marcado por ele.

É bem anulado o golo do Liedson.

Nunca pensei ser possivel adormecer num estádio de futebol …

Uma primeira parte arrasadora … 4 golos para arrumar o jogo!

Mota a aquecer logo no fim da primeira parte, com entrada mais que prevista na segunda parte … mas gostava de o ter visto a jogar ao lado do Liedson!

Segunda parte a começar muito bem, com mais um golinho … e eu a ver que mudava aos 4 e acabava aos 8 … mas infelizmente o Jogo acabou logo ali …

Depois foram 35 minutos de troca de bola … troca de bola … troca de bola …

O Rio Ave nada fez … O Sporting descansou …

Nada a apontar de mau … Bom aproveitamento das Hipoteses … Boa gestão de tempo …

Mas deu sono o raio do jogo … e dizer isso num jogo que acaba 5-0 …

Em relação ao suposto caso da marcação da grande-penalidade, não me parece que haja matéria para grande polémica. O Liedson realmente quereria marcar, mas o Sá Pinto puxou dos galões e marcou ele, até porque o lance terá sido criado por si. No flash-interview ele referiu isso mesmo.

E não me parece que tenha havido qualquer mal-estar residual do Liedson por não ter marcado a grande-penalidade. Lembrem-se que o quarto golo nasce de uma jogada entre os 2, não tendo o Liedson tido quaisquer problemas em deixar a bola seguir para que o Sá Pinto marcasse.

Até nos jogos que damos 5-0 há problemas…ai ai…

Olha que eu não estaria tão certo sobre esses lances. Claramente o Liedson ficou chateado por não marcar o penalti e todos os golos daí prá frente foram festejados em grupos separados e não “ao molho” como acontece normal e naturalmente.

Porque é que Liedson não voltou ao intervalo? Porque é que Peseiro demorou 45 minutos a ir á sala de imprensa?

Não há uma porra de um jogador, indicado pelo treinador, para marcar os penalties? Então é incompetência do treinador. Há um jogador indicado mas os jogadores não cumpriram? Então há indisciplina e mais uma vez o treinador fica mal no retrato…embora talvez se tenha redimido ao intervalo (castigo a Liedson para não ser “lambão”).

PS: o “passe” no golo do Liedson para o Sá Pinto não foi passe. O Liedson faz uma finta para a direita em que tira da frente um adversário mas a bola sai um pouco longa, Sá Pinto vem em corrida e fica com a bola e marca o golo. Depois se viu nos festejos que o Liedson não se mexeu muito nem o Sá Pinto se dirigiu a ele para festejar.

Espero que estes amuos estúpidos desapareçam rapidamente.

Saiu ao intervalo porque vem duma lesão, ganhavamos por 4-0, na 4a jogamos mcontra o Feyanord e no sábado contra o Leiria, é assim tão dificil ver as causas da substituição? Realmente há aqui uns "sanguinários" ...

Como “sanguinário” que pelos vistos sou, acho, depois de ver as imagens, que houve ali mais do que estás a dizer. Os 45 minutos com que Peseiro chegou atrasado à sala de imprensa são explicadas como? Estava a dar a tática contra o Leiria? Ou a felicitar o Liedson pelos 2 golos marcados?

Como de costume, quando volto a estas paragens já tudo foi mais que dito, mas fica aqui para quem quiser ler, a minha colherada:

Resultado demasiado bom, para aquilo que a equipa produziu…(nao me estou a queixar…)

Polga está pior que Hugo jámais esteve…(as casas de ontem dava para o Sporting ser goleado por qualquer outro adversário, só que o Rio Ave estava em dia “NAO”, a fazer lembrar o Setubal que foi á capoeira e que lá levou 4…)

Quando o Sior Peseiro se deixar de inventar e pôr aqula equipa a defender como se deve dum candidato ao titulo…entao sim seremos campeoes, sem dúvida nenhuma… :!:

Um abraço!

Bom resultado, jogo assim-assim.

Já quase tudo foi dito, vou referir-me ao off topic, cheira-me que há problemas naquele balneário, passo a explicar:

Viana nunca tabela com Paíto para este subir e ir à linha cruzar, por muito que o Paíto o solicite o Viana nunca o faz, já com o RJorge o caso muda de figura, além do que Viana parece o Tello, fica parado com o Paíto a pedir que se desmarque para fazer a tabela, ontem foi por demais evidente.(quase prefiro a dupla Tello/Paíto, este jogam introsados).

Liedson é muito bom, aliás bom demais, não acho nada de mais entre ele e o Sá, até porque seria uma injustiça do 2º e não o considero injusto, assim como acho que Liedson não é nada vedeta, joga prá equipa marca e dá golos a marcar, não vejo onde está o vedetismo ?

Mas Barbosa parece-me que tem alguma coisa contra o Liedson e contra o Roca (desde as Antas).

É preciso que o Peseiro ponha aquela malta numa mesa a discutir os problemas e crie ali uma bom grupo.

Quesílias à parte só não gosto das vacas sagradas, não as devia haver e não me refiro ao Ricardo, Beto e Polga (este então por muita merda que faça joga sempre), face ao Enak.

Cuidado Pesito, vamos lá mas é a criar um grupo uinido em volta do mesmo.

Meus Caros,

Seguem as minhas notas:

1 - Votei Custodio, pois na minha opinião, neste momento, é insubstituivel;
2 - Gostei igualmente de Beto, Hugo Viana e Sá Pinto;
3 - Percebo Liedson no penalty, mas em nome da coerencia, Sá Pinto fez bem em querer marcar;
4 - Mota mostrou que é jogador, e mais, que pode ser excelente parceiro para Liedson;
5 - Polga, não dá mais … tem de sair … até Hugo deve estar melhor que ele;
6 - Penso que ontem Peseiro podia ter dado minutos a Pinilla, fiquei triste;
7 - Exibição que espero seja para manter.

MVP : Sá Pinto . O Leão mostra a sua raça .

Boa exibição na 1ª parte, onde destaco Custódio, Beto, Viana, Liedson e Sá Pinto. A 2ª parte foi para descansar, onde Mota mostrou pormenores…

Não gostei do Paito, Polga e Carlos Martins.

O “lance” do penalty é esquisito. O Sá explicou o lance, mas fiquei com a pulga atrás da orelha.

Vi o jogo em casa e adorei os comentários na Sporttv. Parecia que estavam a comentar um enterro. Tanta azia que por ali anda…
Agradecia à Roche que lhes enviasse um camião TIR carregadinho de caixas de Renni :stuck_out_tongue:

Há uma coisa que também me intriga. Alguém sabe porque é que a braçadeira que o Beto usa é diferente da braçadeira que usam o Barbosa , o Sá ou o Rui Jorge?
A do Beto é branca e a dos outros é a tradicional amarela.

PS : Somos o 1º :wink:

Coisas menos positivas: uma vi na TV, Liedson e Sá Pinto a discutir de forma pouco amistosa quem é que marcava o "penalty". Razões para suspeitar que no balneário o Liedson não resolve assim muito?

???

Essa vi eu tambem, e vi que o Sa Pinto tavaa a pedir ao Liedson para marcar o penalti e o outro nao tava muito contente, como eu nao ficaria, ja que o que nos queremos e marcar sempre mais…

Essa de tarem a discutir de forma pouco amistosa :roll:

Os tipos da TSF (que também falam mal de tudo e todos, pelo que preferia esperar por mais noticias) pintaram a seguinte imagem:

No penalti o Liedson queria marcar; o Sá Pinto também. O Rock também lá esteve, não sei se a querer marcar ele ou a decidir.

O Sá Pinto marcou e o Liedson virou as costas e nem festejou.

No 3º golo, marcado por Liedson, destejou o Liedson sozinho e só no final dos festejos é que o Custódio se aproximou. Noutro local do campo festejou um trio Sá Pinto+CMartins+outro jogador.

No 4º golo, de Sá Pinto, novamente 2 grupos diferentes a festejar.

Depois, no intervalo, Liedson foi substituido.

A fazer fé nas palavras da TSF, mais um episódio de indisciplina, Peseiro não tem mão nestes meninos? Quem está indigitado para marcar os penalties sempre foi o Rock, porque não marcou hoje? O 2º quem é, Liedson ou Sá Pinto? Como se pode transmitir uma imagem de amadorismo como foi transmitida? Se não era Liedson o “marcador oficial”, então a substituição ao intervalo foi por ordem do técnico e aí sobre 1 ponto na minha consideração.

N

Bom, a coisa passou-se exactamente assim, pois no estádio na zona onde eu estava quando da confusão do penalty ficamos de olho na coisa. realmente aqueles festejos de golo…

Saiu ao intervalo porque vem duma lesão, ganhavamos por 4-0, na 4a jogamos mcontra o Feyanord e no sábado contra o Leiria, é assim tão dificil ver as causas da substituição? Realmente há aqui uns "sanguinários" ...

Como “sanguinário” que pelos vistos sou, acho, depois de ver as imagens, que houve ali mais do que estás a dizer. Os 45 minutos com que Peseiro chegou atrasado à sala de imprensa são explicadas como? Estava a dar a tática contra o Leiria? Ou a felicitar o Liedson pelos 2 golos marcados?

Não sei qual foi a razão, mas posso-te enumerar algumas hipóteses:

  • Uma maneira de mostrar como está ofendido com a maneira como a imprensa está a tratá-lo.

  • Conversa com o plantel por causa do jogo com o Feyanord.

  • Indisposição.

  • Distracção.

  • Conversa com a SAD por causa do lance do penalty.

Parece-me que vocês querem arranjar problemas com o Liedson. O Liedson foi impecável na sua reacção durante o lance do penalty, se alguem foi incorrecto, foi o Sá Pinto! Não façamos deste caso uma “tempestade”, o Liedson pode ter ficado chateado, mas certamente não vai ser isso que o vai inibir nos próximos jogos. O Nuno Gomes tambem ficou chateado por sair, o Diego tambem não gostou de não jogar no inicio … insatisfação nos jogos há muita.

NOTA:

Concordo que a marcação de penalties tem que ser definida antes dos jogos e não durante … a não ser o que esteja predestinado a marcar … não queira ou não possa.

O que dizia a Tarja da Juve, só percebi a palavra “Merda” a vermelho, alguém viu ?

Onde eu estava não conseguia ver.

Não gostaei dos amúos, deveria haver mais solidariedade na equipa.
O Liedson está acima da média, porque se esforça e deixa tudo em campo (o Sá também, mas com menos eficácia).

O Liedson saíu ao intervalo porque devia sair, a ganhar por 4 o Peseiro tem de experimentar outros jogadores (não é a 5 minutos do fim e a perder que dá para ver o Mota ou o Pinilla a jogar).

Quando saíram para aquecer, o Pinilla foi amuado, de braços caídos e foi o último a chegar o local de aquecimento (atitude indesculpável). Quando entraram o Tuck e o Moutinho, o Pinilla ficou pior que menino sem chupa-chupa…é um puto e deveria aprender a comportar-se!

O Polga está a precisar de uma terapia de banco (isto de ser intocável e só o Beto e o Enak rodarem, tem de acabar). Só fez asneiras!

O Custódio, o meu MVP, é um jogador fora de série. Acho que só o Moutinho tem estrutura física para o substituir naquela posição (não é o Rogério ou o Beto). O futebol do Sporting com o Custódio e sem Custódio é a diferença entre água e vinho.

O Sá, tem justificado a titularidade, mas tem de controlar os impulsos dominadores…sem os 10 jogadores atrás dele, não faz nada (viu-se na Madeira).

Gostei, por fim, de ver a equipa a queimar o Frei Tuck…já ninguém joga para ele!!! Lindo!!! Arruma as botas!!! :lol: