Excelente surpresa este jogo.
O Sporting foi extremamente eficaz, practicamente aproveitou todas as oportunidades que teve e quando é assim os jogos ficam fáceis.
Tenho dúvidas sobre o golo anulado, mas quem viu em casa saberá melhor avaliar.
Aplauso ao fiscal de linha que teve a coragem de assinalar o penalty, não sei se foi uma mão propositada ou não mas o facto de haver um responsável que assume a marcação de um penalty contra o árbitro é algo que não estou habituado a ver nos fiscais deste nosso futebol.
Acho que o jogo deu para ver algo que, quer se goste muito ou pouco do rapaz todos começamos a perceber:
Custódio não tem par. Não me venham com Rogérios ou betos adaptados. Quando não há custódio não há pai para os adversários, o nosso meio campo torna-se um passador.
Sublinho assim novamente o que alguns disseram aquando da venda de Tinga: tinga vendido é óptima decisão. Tinga vendido sem se acautelar um verdadeiro backup para Custódio (nem que fosse um puto dos juniores) é tiro no pé. Tiro no pé de Freitas com possível benção ou não de Pesito, isso já não sabemos (e duvido, não gosto de Pesito mas não o reduzo a completo estúpido).
Gostei de Mota apesar da ineficácia, mas reservo-me pois tb disse que gostava de Pinilla após o primeiro jogo de newcastle e depois foi o que se viu.
Paíto esteve tb muito bem parece-me… acho que o puto, se fosse bem trabalhado por um treinador com jeito para isso podia tornar-se um bom lateral entre 1 a 2 anos… tem tudo para ser bom ofensivo, só precisa ir melhorando cada vez mais o aspecto defensivo, mas até nisso me parece gradualmente melhor face ao arranque da época.
Sá Pinto… comentários para quê? É um verdadeiro leão e está numa forma incrível.
Liedson tb dispensa palavras, é um jogador deslocado do plantel actual, a sua qualidade permite-lhe sonhar com outros voos mas isso já todos certamente sentimos.
Polga… não compreendo o que se passa. O ano passado até gostei dele, apesar das casas. Está cada vez pior.
PS - Não reparei nesse “incidente” do penalty, do sitio onde estava parecia-me que roca e sá estavam a decidir quem marcava. Mas contaram-me que na TV se via melhor. O Liedson anda armado em vedeta, é natural qd um jogador está mto acima da média dos outros, ainda por cima brasileiro sem grande formação de base.