Sporting 4 - Newcastle 1

se ele é lamp, já conseguiu um dos objectivos.
destabilizar.

parece-me óbvio que corremos o risco sério de, em nome da “pureza” termos uma série de infiltrados disfarçados que quando chegar a hipotética hora de soltarem a franga nos vão por mal dispostos. Penso que era evitável mas os moderadores é que sabem. Por vezes há que agir por antecipação para ganhar uma batalha, neste caso os riscos eram reduzidos. Eles andam muito atentos ao que dizemos e escrevemos, o que é natural no seu nervosismo e receio, e o facto de mtos deles não se lembrarem sequer do que é ganhar alguma coisa em condições.

Poderiamos evitar isso (a votação que propuseram foi esmagadora) e não se tratava de lhes dar importância: trava-se de ser mais inteligentes do que eles.

Afinal de contas não são apenas os jogadores que têm uma atitude diferente consoante os jogos, nós, os adeptos também fazemos essa diferença. Será possíve que algum consigamos tratar todos os jogos de igual forma, adeptos e equipa???

Não é justo nem verdade.

Ontem o que aconteceu foi que os adeptos estavam consciencializados por um pedido feito por Peseiro, num raro momento de inteligência e saber lidar com as motivações dos adeptos.

Talvez se ele ou mesmo outros responsáveis do Sporting, eternamente desaparecidos o fizessem mais cedo ou mais vezes visses cenários como o de ontem, de apoio mesmo nas dificuldades.

Ao adepto sportinguista basta ouvir falarem nele, darem-lhe importância, para ter outro comportamento. Se o sportinguista for estimado e valorizado não existe adepto em portugal como ele, o que tenho dito há muito e ontem foi mais uma prova.

Ontem foi um raro momento em que não imperou o autismo e gélido relacionamento da oligarquia do projecto com o Sporting. Peseiro deu a sentir a importância dos adeptos, pediu algo e teve. O adepto sentiu-se assim parte integrante do processo de vitória, algo qeu infelizmente é MUITO RARO no Sporting dos oligárquicos (até lá há quem diga que os sócios são animais).

Queres melhores adeptos que estes por cá? Ainda não te convenceram? :slight_smile:

Para variar discordo!

Tens uma tendência enorme para culpabilizar dirigentes e treinadores em todos os problemas à volta do SCP, mas neste caso excedeste-te.

Obviamente que a qualidade dos nossos adeptos, quando comparado com a miseria nacional, não está em causa, mas uma comparação com os fantásticos adeptos do Boro, p.ex., que nos visitaram recentemente, dá o que pensar.

MVP Moutinho. Parece tão fácil.

Peseiro esteve muito bem. São noites destas que me levam a reafirmar: Peseiro, um dia, vai ser um grande treinador.

A equipa esteve toda bem. o piorzinho ainda foi o Roca. Durante os 90 minutos, Rota deve ter sido contornado pelo non-stop-moutinho algumas 50 vezes. Continuo a dizer que não é atitude para estar no sporting.

Niculae também esteve menos bem, mas tem adesculpa de não jogar.

Uma palavra para Rogério, que estáa acabar muito bem a época.

A.A.

Mpcco,

A comparação com os adeptos ingleses já havia comentado. Acho difícil pois se por um lado são aparentemente muito voluntariosos e participativos a verdade é que não LARGAM QUOTA de associado como nós. Gostava de saber o que preferem os nossos dirigentes… acho que sabes a resposta.

Quanto à atitude repito o que disse e nisso até estava a elogiar os responsáveis: qual a única diferença entre este jogo e outros?

O sporting não esteve por acaso a perder? esteve.
O sporting não teve um largo período do jogo onde jogou mal? teve.

A diferença esteve no facto de que foi dada importância ao adepto antes do jogo. Fizeram sentir que era parte da equipa, parte do esforço a fazer. O treinador pediu algo e os adeptos cumpriram. O adepto sentiu-se valorizado, mesmo que inconscientemente, e na hora de optar pelo assobio irracional lembrou-se que o haviam chamado a participar. Lembraram-se dele.

Encontras outra diferença que não esta no jogo em causa? Não encontras.

Podes querer continuar a mascarar as coisas mas a verdade está lá. Se nos chamarem animais e sabujos menos vezes, se nos ignorarem menos e se nos valorizarem mais não duvido que os adeptos terão cada mais este comportamento. A qualidade está lá.

Mas como te digo existe na oligarquia quem diga, com todas as letras, que os sócios do sporting não merecem grande coisa pq são animais. Citação.

Não concordo, Peseiro já por variadíssimas vezes falou nos adeptos e pediu o seu apoio, a grande diferença é que a equipa desta vez ganhou e a situação é favorável, diminuição da distância para o glórias e conjuntura favorável na UEFA contribuiram para um maior apoio, o problema não são estes jogos, são jogos como o Sporting-Setúbal, Sporting-Penafiel, Sporting-Beira-Mar, etc! :idea:

Acho que o jogo de ontem é uma prova eficaz e esclarecedora da importância do público num jogo de futebol, devia ser usado como exemplo e lembrado quando, por exemplo, a equipa está empatada em casa contra equipas toricamente mais fracas, como já aconteceu este ano algumas vezes (dei alguns exemplos em cima), se trocarmos os assobios pelas palmas e pelo nome do clube o caso muda de figura, ontem isto foi provado por 33.000 mil! :arrow:

Passarem a época a insultar os socios, a chamar-lhes nomes, a desvaloriza-los e depois esperar que eles tenham sempre o melhor dos comportamentos no estádio é impossivel, ontem aconteceu, e ao contrario do Mauras nao acho que por causa de Pesito, porque se percebeu sempre que era possivel, e que a acontecer seria grandioso como foi, para alem disso competiçoes europeias e jogos contra grandes e sempre dificil.

Ja agora, contra o Beira Mar tb foi sofrivel e tirando alguns assobios (bem justificados) ao execravel Paito, toda a gente apoiou ate ao fim e a ekipa ganhou.

Penso que independentemente da animosidade que alguns têm contra Pesito (e continuo a achar bem justificada) não é por causa dos socios que a ekipa esta a fazer a epoca erratica que tem feito, isso é mm conversa oligarquica e basta uma vitoria maior para aperecerem neste forum este tipo de conversas.

Para começar é melhor mentalizarem-se que ainda nao ganhamos nada.

24 horas depois de ter entrado no estádio.(Bem cedo eu sei) Só quero dizer que votei no Moutinho. Aquela finta junto À linha de fundo ainda não me saíu da cabeça. Tb gostava de votar no peseiro!

Desde que me lembro nunca vi o sporting virar uma eliminatória assim.
Muito obrigado a todos !
Ainda estou rouco!

MVP Moutinho. Parece tão fácil.

A equipa esteve toda bem. o piorzinho ainda foi o Roca. Durante os 90 minutos, Rota deve ter sido contornado pelo non-stop-moutinho algumas 50 vezes. Continuo a dizer que não é atitude para estar no sporting.

A.A.

100% de acordo contigo, caro A.A.

Foi uma noite épica. Foi seguramente a noite mais emocionante da curta história do jovem Estádio José Alvalade. A perder a eliminatória por 0-2 o Sporting ofereceu a todos os que o amam uma reviravolta histórica. Eu estava com fé (o Inci e o Yapo podem confirmá-lo) mesmo quando estávamos empatados ao intervalo. E prometi a mim mesmo que quando marcássemos o 3º golo, eu levantar-me-ia do meu lugar e iria a correr pelas escadas abaixo (como fazem os adeptos do Atlético de Madrid). O meu lugar é mesmo no cimo dos degraus de acesso ao sector A16, e mal vi a bola cabeceada pelo Beto a encontrar a rede da baliza, cumpri a minha promessa e corri por ali abaixo feito doido.

Marcámos quatro golos sem Liedson, provando que a nossa dependência do Levezinho pode perfeitamente ser minimizada quando as circunstâncias assim o exigem. A equipa não se acovardou com o golo de Dier, mandando os habituais fados da desgraça e do destino malfadado às malvas. Exibição de querer e vontade de todos os 14 Leões que jogaram. Não me apetece apontar as falhas ou imprecisões que ocorreram ontem. O bom futebol foi francamente superior a isso. Peseiro disse que mesmo que sofrêssemos um golo, tínhamos capacidade para marcar golos em quantidade suficiente. Bingo Zé!! Na mouche!!

O MVP é João Moutinho. Dezoito anos cheios de técnica, inteligência táctica, raça e convicção. Vê-lo disputar bolas pelo ar com aqueles bisarmes dos ingleses deixou-me perplexo. Podia ter marcado naquele rematão à entrada da área no 1º tempo e num cabeceamento na 2ª parte. Anseio pelo momento em que marcar o seu 1.º golo pelo Sporting em jogos oficiais para vê-lo a comemorar. É um portento este miúdo. Manéle… quem?

Após o jogo, e no calor de uma verdadeira euforia colectiva, foi um prazer enorme rever o meu caríssimo Rui Sampaio, também conhecido como o homem das :arrow: e conhecer o seu simpático pai. Para eles valeu a pena fazer quase 800 km para assistir a uma grande noite europeia.

No caminho para o Metro ainda abordei um adepto do Newcastle que, muito desportivamente, referiu o quão merecida foi a nossa vitória, desejando-nos sorte para o resto da competição. Disse-me também que não vieram muitos adeptos a Alvalade porque domingo jogam com o Man. United para a FA Cup. Deste modo, muitos preferiram investir dinheiro no bilhete e viagem para Cardiff. Com alguma graça dizia-me ele: “Mas também não importa porque vamos perder na mesma!”

Depois destas emoções todas, o meu sono foi sereno e durante a noite sonhei que tinha a Taça Uefa nas minhas mãos, bem segura entre os meus braços, apertada contra o meu peito. Terei tido um sonho premonitório? Que os deuses do desporto assim o queiram. Nós merecemos!

O Sporting é o clube mai lindo do mundo! 8)

offtopic

o inter foi castigado com 6 jogos europeus à porta fechada.

LOL

Noite inesquecível em Alvalade. Que loucura de jogo!!! Só agora começo a recuperar de todas as emoções que senti naquele majestoso Estádio. Algum desânimo quando os ingleses marcaram o golo, mas a equipa soube encontrar forças para dar volta à eliminatória. O público esteve 5 estrelas. Parabéns a toda a equipa sem excepção. Agora temos que pensar no Moreirense que é para ganhar, esperemos. Obrigado SPORTING pela noite de ontem.

o inter foi castigado com 6 jogos europeus à porta fechada
Castigo pesado mas justo. Continuo a não perceber como situações destas continuam a acontecer no futebol dito moderno e que naquele caso é considerado de alto risco.

Melhor jogador em campo: o incontornável João Moutinho

MVP- Moutinho, mas que grande jogo!

Gostei bastante de toda a equipa a excepçao de dois jogadores:

-Rui Jorge
-Niculae

O niculae esta longe de ser o que era, o rui jorge…meu deus que abecula, para mim a culpa no golo e mais dele do que do Polga (paito ou rui jorge, qual o pior?)

Grande arbitragem, gostei sim senhor, pena ele nao arbitrar em protugal…

Na primeira parte gostei bastante do rogerio, o moutinho foi um gigante.

Agora tenho medo do jogo com o moreirense, estadio pequeno, equipa cansada…espero que ganhemos, nem que seja com um auto-golo.

E verdade e esqeuci-me de dizer tres coisas (uma vai agradar ao RPA :smiley: )

Barbosa- na minha opiniao a sua entrada decidiu o jogo, mais um grande jogo, neste momento e essencial :oops:

Pinilla- Entrou bem! Espero que agora seja sempre a melhorar

Peseiro- Va la esteve bem nas substituiçoes, e começa a merecer os meus elogios

Espero que segunda mereçam ainda mais!

Mauras e Incitatus,
acho que a justificação que vocês encontraram para o menor apoio dos adeptos do SCP é no minimo forçada.

Se os adeptos ligassem muito ao que já foi dito por alguns dirigentes do SCP, simplesmente deixariam de ir ao estádio. De facto isto não acontece.

Por outro lado, os sportinguistas gostam do SCP e não dos seus dirigentes, estes entram e saiem, mas nós continuamos sportinguistas sempre, e a nosso apoio é independente das asneiras que eles possam dizer.

Reparem que o próprio Roca vem dizer que em 2 anos que está aqui, é a primeira vez que vê os adeptos a apoiarem incondicionalmente a equipa.

Aliás talvez vocês não consigam se lembrar de outros exemplos parecidos com o de ontem.

A razão principal que eu encontro para esta falta de participação durante o jogo, é simples. Vivemos o jogo tão intensamente, que não conseguimos dispersar a nossa atenção e dar o apoio devido, a tensão é sempre muito grande…

Se calhar concluindo o OT, acho muito bem, e espero que o castigo não venha a ser reduzido após um eventual recurso.

Se calhar concluindo o OT, acho muito bem, e espero que o castigo não venha a ser reduzido após um eventual recurso.

são 4 jogos e ficam 2 com pena suspensa.
segundo o que vi na comunicação social.

Pela atitude a equipa… tiveram de colaborar todos para arrancar uma vitória senhora glória.

Esforço, Devoção, Devoção e Glória - JOÃO MOUTINHO.

Eu, simplesmente fiquei um dia sem conseguir falar… ainda estou a recuparar de tanta emoção!

Cheguei ao estádio atrasado, já não vi o golo dos bifes… mas os artistas não me privaram de mais golos! :smiley:

Ontem, em Alvalade vi o melhor jogo Europeu de que tenho memória, e já vi varios: Ajax (4-2); Celtic, etc. etc. no entanto nenhum foi como o ontem… simplesmente ENORME :!:

O Sporting ontem provou que os treinadores desta nova fornada, que fazem bem o trabalho de casa, tem todas as condições de serem bem sucessedidos na Europa! O sr. Peseiro, foi um autêntico “coverio” do NUFC 8)

Penso que não é justo realçar, ou mesmo fazer uma análise individual dos nossos “herois” de ontem, no entanto dois jogadores merecem especial referencia:

• J.Moutinho, simplesmente enorme! palavras para quê, uma assistencia, maior clarividencia no meio campo, e ainda muitos lances de cabeça ganhos a ingleses que fazem desse o seu jogo!
  • P.Barosa, grande obreiro do massacre final. Embora seja um lugar comum, este é um autêntico Porto vintage!

P.S. Estão cada vez mais “borradinhos”; é imcompreensível como “sr.” o Palhaçoni vem dizer que estava a torcer pelo Sporting na UEFA para que se desgastasse mais…

“Ontem passamos mais um marco, no caminho para o M. do Pombal…!”