Sporting 4 - Newcastle 1

Inesquecivel! Não foi um grande jogo em termos de futebol, mas a nivel emocional foi fantástico. Passei por estados de confiança, fustração, tristeza, esperança, alivio, alegria, extase! Esta equipa mostra uma confiança enorme nas suas capacidades (mérito do Peseiro), sabe jogar à bola, se não fosse as idiotices defensivas, seriamos uma grande equipa na Europa, mesmo assim penso que já conseguimos estar no 2º pelotão europeu. Individualmente:

Ricardo (3)

Normalmente não costuma levar golos daquela maneira e pareceu-me perturbado. Na 2a parte teve uma defesa decisiva.

Rogerio (4)

Podia ter marcado logo no 1º minuto, integrou-se muito bem no ataque. Defensivamente os ingleses atacaram muito pouco pelo lado dele.

Rui Jorge (3)

Podia ter sido mais expedito no golo dos ingleses, algumas dificuldades com o Dyer (como toda a defesa). Apareceu bem no ataque.

Polga (2)

Mais uma “estupidez” que ia nos custando bem caro, depois cumpriu.
Sinceramente acho que deviamos vendê-lo enquanto pode render algum.

Beto (3)

Tambem ficou nas covas em alguns lances, mas com aquele golo a nota tem que ser positiva.

Roca (4)

Tenho que dar razão ao Mauras, parece qu só se esforça quando quer. Hoje estava com uma força que não se tem vistos noutros jogos menos mediáticos. Incrivel a força que mostrou no 4º golo.

Moutinho (5)

Enorme! Merecia aquele golo de bandeira. O meu MVP.

Martins (2)

Esforça-se mas as coisas não estão a sair bem, principalmente no remate.

Douala (3)

Ainda não está a 100%, mas criou problemas com as suas acelerações.

Niculae (3)

Fraquinha a exibição, mas o golo tem uma importância enorme nesta eliminatória.

Sá (3)

Uma devoção enorme! Muitas vezes as coisas não sairam bem e arriscou a expulsão, mas o golo foi importantissimo.

Barbosa (4)

Classe! Talvez a chave mestre da reviravolta.

Pinilla (2)

Ganhou o canto que deu o 3º golo. Acima daquilo que eu esperava …

Custodio (1)

Muito pouco tempo em jogo.

Peseiro (5)

Nestes ultimos anos, foi o unico treinador que colocou a equipa a jogar sem medo em qualquer campo, seja qual for o resultado. Hoje foi feliz mas mereceu-o inteiramente.

Arbitragem (3)

Pareceu-me que foi caseira, não em lances decisivos (Sá não está fora de jogo no 2º golo), mas nos lances do meio campo foi mais rigoroso com os ingleses.

façam aí a cena de MVP pro pessoal votar e comentar :stuck_out_tongue:

Pois. Já começa a haver demasiados threads com o mesmo assunto.

Não vi os primeiros 20 minutos mas ainda apanhei as repetições do golo dos ingleses que terá arrefecido um pouco o Sporting que sentiu o revés, no entanto o golo de Niculae apareceu no momento certo permitindo que a equipa voltasse a acreditar.

A 2ª parte foi memorável com os ingleses bem fechados e sempre perigosos no contra ataque e o Sporting a jogar nos limites do risco.

Seriam no entanto as oportunas alterações que Peseiro fez a decidir a eliminatória. Barbosa com o seu talento e Pinilla com a sua frescura foram suficientes para derrubar um Newcastle esgotado física e animicamente que foi completamente incapaz de suster um Leão cheio de raça e com muita ambição e confiança.

MVP foi Peseiro, deixem o homem trabalhar e crescer porque ele também está a começar agora

O Sporting é sem duvida a melhor equipa portuguesa do momento, mas este jogo apenas nos assegurou a presença nas meias-finais da Taça UEFA e irá certamente deixar muitas marcas que temo se fazer possam sentir em Moreira de Cónegos (será que o Moreirense não aceita jogar em Leiria?) não há pois motivos para euforias porque outras batalhas tão duras e importantes quanto esta vem já aí, e a nossa equipa continua a ter alguns problemas para resolver. Mas vamos a isso :arrow: :wink:

Antecipando-me à votação, sem dúvida nenhuma que Moutinho é o meu MVP. Simplesmente fantástico este miúdo.

Outros pensamentos sobre o jogo:

1. Continua uma certa tendência para o sado-masoquismo nesta equipa. Aos 28 seg. oportunidade ara inaugurar o marcador, desperdiçada.
    Primeira investida dos bifes pumba!! golo. Totalmente desesperante.

2. Podem dizer o que quiserem de Polga, que está a regressar à boa forma, que isto e mais aquilo, mas para mim é Enak e mais um ao lado, como centrais. Curiosamente, não o culpo do golo sofrido, já que o atraso que ele faz é na suposição de ter um jogador normal do seu lado esquerdo e não uum motor a diesel com 33 anos que consegue chegar a uma bola depois de um jogador que arranca uns bons 5 metros atrás de si. Sinceramente o nosso lado esquerdo da defesa hoje foi a fonte de todos os problemas sentidos cá atrás, num regresso, embora feliz, às noites de pesadelo.

3. Sinceramente, não sei como podem ter visto uma boa exibição naquela baleia do Gordenbach. Desastradíssimo no passe, cantos e livres mal marcados, foi a confirmação da tese que um golo não significa, nem de longe nem de perto, uma boa exibição. Tornou-se vulgaríssimo.

4. Tirando as exibições menos conseguidas de Gordenbach e Rui Jorge, gostei da atitude de toda a equipa na 2ª parte. Curiosamente, Pesudo esteve impecável nas substituições e Barbosa, mais uma vez, mostrou a sua enorme influência no rendimento da equipa.

5. Viana, a festejar os golos do Sporting daquela maneira contra o patrão não vai certamente voltar a castelo novo :smiley:

6. Ambiente de Alvalade a fazer lembrar-me as noites de glória do passado. Coreografias excelentes e apoio sem limites. Bonito!

Agora venha o … Alkmaar e mar há ir e voltar!! :arrow: :arrow:

Saudações leoninas

Sinceramente o nosso lado esquerdo da defesa hoje foi a fonte de todos os problemas sentidos cá atrás, num regresso, embora feliz, às noites de pesadelo.

vá lá. pensava que era eu o unico a pensar o mesmo. o Rui Jorge tava todo borrado não percebo bem porquê. a verdade é que todos os lances de ataque na 1ª parte [com perigo] foram feitos por esse lado.

5. Viana, a festejar os golos do Sporting daquela maneira contra o patrão não vai certamente voltar a castelo novo :D

vi isso na tv. achei piada. se fosse adepto nova casteleiro devia ficar piurço. é que não joga mesmo mais… lol

Agora venha o .... Alkmaar e mar há ir e voltar!! :arrow: :arrow:

voltar mesmo para fazer a final em casa.
isso é que era :slight_smile:

Eu queria falar sobre o jogo, mas ainda não consigo, talvez mais logo.

Depois do quebrar o jejum, esta é a minha maior alegria nos últimos 14 anos…

Estou muito mas mesmo muito feliz por ter vivido esta experiência, elevou o individuo como parte do colectivo de uma forma que não sentia desde os velhos tempos que aqui alguns revivemos nesta Excelente semana do SCP, só que nos tempos de que se falava, perdiamos um a zero em Espanha (Barcelona e Real), e ganhavamos dois a um em casa e ficavamos com a vitoria moral e com o fel na boca, hoje e depois de muito tempo, finalmente o mesmo sabor, o mesmo cheiro.

Não há palavras.

Obrigado a todos os que contribuiram para esta maginifica vitória, obrigado a todos os que estavam no Estádio por terem deixado acontecer que nos tornassemos um só, se alguma vez senti que contribui para uma vitória do SCP hoje é uma delas, mas não fui eu como individuo, foi o ESPIRITO DO LEÃO!!!

FORÇA SPORTING!!

P.S- Sobre o jogo fala-se mais logo, ja passaram quase tres horas e ainda so consigo falar no sentimento, tudo o resto é secundário, só este clube tem este poder.

P.P.S- O que é que vos garanti desde que nos começaram a aparecer Ingleses? É sempre a aviar, agora vêm aqueles que andou tudo a pedir nos sorteios anteriores, e eu a dizer aqui que todos menos estes, no entanto e depois do que vi hoje (ontem) só posso acreditar que vai acontecer!

Pra começar:

Peseiro esteve muito bem nas substituições, nos momentos e nas escolhas. Sobretudo a entrada de Barbosa, aconteceu no momento e da forma certa (quo vadis Martins, tanto te elogiei andas a desaparecer).

O resto:

Atitude fantástica. Quantas vezes vimos o Sporting dar esta volta por cima, com este querer e sobretudo com a clarividência que mostraram? não me lembro de muitas nas 2 décadas que vejo bola com olhos de ver.

Moutinho… quais quaresmas, quais vianas quais caraças, este sim é do melhor que temos feito nos últimos anos. Este sim vale o bom dinheiro e este sim é para dar valor. O puto é um portento em algo fundamental: a cabeça. A sua postura, o seu esclarecimento, o seu “cool” e simplicidade de jogo… parece um jogador experiente. Tivesse mais uns centímetros e estava ali algo ainda mais impressionante, mas mesmo assim é do melhor que vimos sair das escolas há mtos anos.

Roca… hoje sim o Roca do ano passado. É só quando quer (e quando o peso deixa claro).

Viana… depois daqueles festejos… voltar para newcastle não deves voltar mesmo :).

foi assim. que eles ficaram após o 3º.

:smiley:

Pah, fizemos um grande jogo, mas foi só eu que vi que o momento de decisão do jogo foi a lesão do Dyer???

Assim que o vi a sair disse par o meu pai “vamos ganhar isto, acabaram-se os contra-ataques perigosos” :slight_smile:

Claro que não resisti a ficar acordado até estas belas horas para ver a gravação integral do jogo! :slight_smile:

Um aspecto que foi pouco focado: excelente arbitragem. Um erro ou outro, sem beneficiar nenhuma das equipas.

Rui Jorge foi o único que claramente não esteve à altura das circunstâncias. Barbosa e (pasme-se!) Pinilla entraram muito bem. Douala, Rochemback e até Carlos Martins, são inconstantes, mas são jogadores importantes na equipa. Moutinho fez um grande jogo. Polga também fez um grande jogo - aquele lance a 2 minutos do fim era muito ingrato tanto para ele como Ricardo. Ofereceu um golo porque decidiu inventar, coisa que Enak não faz (e ainda bem). Excelente esteve também Rogério, invariavelmente pouco focado. Mas o meu MVP é Beto. Não só esteve imperial a defender, como foi lá à frente perante as torres inglesas marcar o golo que virou a eliminatória.

Os holandeses que aí vêm podem ser muito bons. Mas se jogarem futebol aberto como costumam jogar, julgo que isso poderá favorecer o espectáculo e o Sporting. Prevejo 2 jogos com muitos golos.

FORÇA SPORTING!!!

Eles não jogam aberto, são uma ekipa guerreira e de pressão constante, mas estão ao alcance DESTE Sporting…

Estou muito mas mesmo muito feliz por ter vivido esta experiência, elevou o individuo como parte do colectivo de uma forma que não sentia desde os velhos tempos que aqui alguns revivemos nesta Excelente semana do SCP, só que nos tempos de que se falava, perdiamos um a zero em Espanha (Barcelona e Real), e ganhavamos dois a um em casa e ficavamos com a vitoria moral e com o fel na boca, hoje e depois de muito tempo, finalmente o mesmo sabor, o mesmo cheiro.

Não há palavras.

Nao vais acreditar mas logo que acabou o jogo foi exactamente esse o desabafo que tive com meus manos…

PS: E entre nós…pensei durante muito tempo que acabariamos por “morrer novamente na praia”… :? :smiley:
Há situaçoes em que sabe tao bem uma pessoa enganar-se… :smiley: :smiley:

João Moutinho Lalalalalala João Moutinho Lalalalalala João Moutinho Lalalalalala João Moutinho Lalalalalala João Moutinho Lalalalalala João Moutinho Lalalalalala João Moutinho Lalalalalala João Moutinho Lalalalalala João Moutinho Lalalalalala João Moutinho Lalalalalala João Moutinho Lalalalalala João Moutinho Lalalalalala João Moutinho Lalalalalala João Moutinho Lalalalalala João Moutinho Lalalalalala João Moutinho Lalalalalala João Moutinho Lalalalalala João Moutinho Lalalalalala João Moutinho Lalalalalala João Moutinho Lalalalalala João Moutinho Lalalalalala João Moutinho Lalalalalala João Moutinho Lalalalalala João Moutinho Lalalalalala João Moutinho Lalalalalala João Moutinho Lalalalalala João Moutinho Lalalalalala João Moutinho Lalalalalala João Moutinho Lalalalalala João Moutinho Lalalalalala João Moutinho Lalalalalala João Moutinho Lalalalalala João Moutinho Lalalalalala João Moutinho Lalalalalala João Moutinho Lalalalalala João Moutinho Lalalalalala João Moutinho Lalalalalala João Moutinho Lalalalalala João Moutinho Lalalalalala João Moutinho Lalalalalala

[i]Meu MVP: MOUTINHO (o pequeno GIGANTE)

…mas podia ser a equipa toda. Gostei, adorei, o Barbosa que entrou, muito gracas ao Peseiro :wink:, no timing certo para canalisar a garra que estava espalhada no seio do leoes. Simplesmente GRANDE…

Acho que num jogo destes nao posso criticar ninguem, seja ele quem for, por isso, mesmo no primeiro golo dos bifes, so vejo a culpa da “pouca sorte”. Nao sei o que voces pensam, mas este jogo, para mim, fez-me lembrar o fim do jejum. Nunca chorei tanto, caiu a primeira lagrima com o golo do Niculae e a ultima quando, ja sem voz, me fui deitar.

Orgulho-me por pertencer a um grande clube, o Sporting, e orgulho-me da massa associativa que tem (do melhor que ha no mundo). Foram claramente o 12 jogador em campo. Nao se cansaram de apoiar…aqueles canticos e gritos de “guerra” arrepiavam-me a pele.

Nao posso deixar de salientar um facto, que e a gestao desportiva do plantel, tanto nas contratacoes como no aspecto animico e tactico. Nem sempre concordei ao longo da epoca mas hoje levei um “chapo”, e que chapo, de luva branca e verde. A prova que com pouco, ou mesmo nenhum dinheiro, se pode chegar aos cumes do mundo. Contrasta bem com o plantel do Porko e os seus milhoes gastos em contratacoes mediaticas. Tenho de admitir que o Peseiro tem o know how necessario e armou bem a equipa. Afinal esta no primeiro ano a frente dum GRANDE clube…(mourinho nao ganhou nada no seu primeiro ano no porko).

Agora? Agora vem ai o Alkmaar. Temos de evitar cair em euforias, mas temos o dever de acreditar ate ao fim. Eles (os nossos jogadores), merecem um apoio como o de ontem. Epero sinceramente que ALVALADE “rebente” pelas costuras no dia 28 de abril.

Para concluir e arrisco-me a nao ser original, um especial OBRIGADO AO NOSSO SPORTING. [/i]

DO mesmo jeito que critiquei , hoje tenho que reconhecer e dar a mao à palmatoria, Pesito foi muito bem , e acho que foi ele o principal obreiro desa vitoria. MVP - Jão moutinho, o miudo é enorme de dedicaçao e entrega.
:arrow: SIGA PRA MEIA FINAL

MVP : Moutinho

Estiveram todos muito bem à excepção do Polga( Hugo brasileiro ) que nos ia tramando a eliminatória.

O Ricardo esteve seguríssimo.

Rogério está a demonstrar ser um bom lateral e tem vindo a subir de produção à medida que se vai adaptando ao nosso futebol.

Beto esteve impenetrável e aquele golo de raiva fez-nos chorar.

O Hugo brasileiro nunca mais aprende com … o Enak.

O Rui Jorge fez um grande jogo e se teve problemas foi devido a ter apanhado o melhor jogador o NC de seu nome Dyer. Não compreendo as críticas aqui feitas, mas tudo bem. Quando têm o exemplo do Paíto é normal as pessoas tornarem-se bastante exigentes :wink:

Moutinho é muito, muito bom jogador e fez ontem um jogo de sonho. Humilde, gosta de aprender com os mais velho( parece que Barbosa tem sido excelente mestre ) e não se atemoriza com o nome dos
adversários nem com a altura.

Martins e Rochemback realizaram um bom jogo, mas nada de especial. Martins está a perder o comboio da titularidade para o Moutinho.

Sá Pinto está rejuvenescido, que aliado à sua raça, faz dele titularíssimo. Viram aquele abraço, quando o jogo acabou, que ele deu ao Peseiro?

Douala é aquela máquina, quando liga o turbo… Que pena na 2ª parte não ter sido solicitado mais vezes.Esteve em tantas lances completamente isolado no lado direito.

Niculae esteve um bocado perro de movimentos, mas marcou um golo determinante.

Pinilla entrou muito bem no jogo, criando o lance do canto que resultou no 3º golo. Com mais oportunidades destas o homem vai lá

Barbosa deu a classe, segurança e clarividência que a equipa necessitava. É o MVP2

Custódio apenas entrou na festa.

Peseiro esteve muito bem, desde aa escolha do onze titular até às substituições. Aliás, Peseiro começou a ganhar o jogo e a eliminatória quando anteontem disse, que mesmo que o NC marcasse
1 golo teríamos hipóteses de marcar os golos suficientes para ganhar a eliminatória. Esta declaração deu tranquilidade à equipa e adeptos para que não desistissem e que acreditassem sempre.
No fim também esteve bem ao dizer “AINDA NADA GANHÁMOS”. É importante para sairmos das nuvens.

Ontem até deu para ouvirmos na rádio a voz do Carlos Freitas, do Paulo Andrade e do Soares Franco. Que luxo… :arrow:

Grande jogo do Sporting, com personalidade e com uma postura ganhadora que já não via a muito tempo … muito bom.

MVP(sem qualquer ordem pré-definida):
Ricardo, Rogério, Polga, Beto, Rui Jorge, Rochemback, João Moutinho, Carlos Martins, Sá ‘Coração de Leão’ Pinto, Douala, Niculae, Pedro Barbosa, Pinilla, Custódio, José Peseiro, Eduardinho, Paulinho, Dirigentes do Sporting, Dirigentes da Sporting SAD, Adéptos …

… Spoooooorting !!!

Mas tenho que realçar um jogador em particular, pela juventude, pelo carisma …

João Moutinho

cumps,
VCoelho

Filipe Soares Franco: “o Moutinho para o Sporting é como o Deco para o Porto - só é vendido depois de ganharmos a liga dos campeões” :wink:

O meu espírito transborda de felicidade!!! :smiley: :smiley: :smiley:

SPOOOOOOOOORRRRRTIIIIIIIING!!!

Primeiro que tudo realçar que pessoalmente foi fantástico regressar a Alvalade, alguns meses depois da última vez e sair de lá com a sensação que valeu bem fazer a viagem, ida e volta! :smiley: :arrow:

Foi compensador porque vi o Sporting a jogar bem, vi o estádio muito composto, presenciei uma noite europeia como nunca tinha presenciado, com resultado positivo e tão longe na competição, mas acima de tudo porque tive mais uma oportunidade de partilhar este sentimento único de ser Sportinguista com os alguns dos MEUS AMIGOS cá do fórum, Inci e brother Yapo, Felina, Coração e respectiva mãe, um forte abraço e beijinhos, respectivamente, para vocês, se tudo correr normalmente voltámos a ver-nos dia 28! :smiley: :arrow:

Em relação ao jogo propriamente dito, o Sporting entrou muito bem, pressionante, durante os primeiros 15 minutos teve oportunidade de virar a eliminatória, depois veio o balde de água fria, aquela fífia a meias entre o Polga e o Rui Jorge não pode acontecer num jogo deste calibre mas aconteceu, importante foi ver que a equipa tremeu, cometeu mais alguns erros mas teve uns 10 minutos finais de 1ª parte muito bons e acabou por fazer 1 golo fundamental, importantíssimo o timing do mesmo!

Na 2ª parte voltámos a entrar melhor mas voltou o fantasma de jogar contra equipas muito fechadas, que foi o que este Newcastle fez durante praticamente toda a eliminatória, isto até à entrada do Barbosa, fundamental a dinãmica que deu à equipa, bem secundado por um Pinilla com ganas de mostrar serviço!

Depois aconteceu futebol, aconteceu futebol de uma equipa que em 20 minutos provou muita coisa, provou que está com a moral em alta, provou que o grupo existe e é muito forte, provou que tem um treinador que erra, erram todos, mas que mostra convicção nas palavras e colocou este Sporting a jogar como há muito não se via, mas, sobretudo, colocou este Sporting a marcar golos e a ganhar, até ver! :smiley: :arrow:

Fé existe, convicção também, equipa já deu para ver há muito que temos, jogadores, com o regresso de castigados e lesionados aumenta o leque de escolha, enfim, EU ACREDITO!!! :smiley: :arrow:

SPORTING!!! :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: (1 :arrow: por cada golo!!! :smiley: :wink: )

MVP - Moutinho, um Pequeno Gigante, fantástico!!! :slight_smile: :arrow: