Sporting 4 - Newcastle 1

ROUCO de tanto gritar, de pular de alegria a cada golo, então o 3º e 4º foram de uma explosão no estádio, foi tão lindo, tão espetacular, tão intenso, tão maravilhoso…tão sem palavras.

Quando foi para o meio e deixou aquele pequeno(grande) inventanço do peseiro (hj nem lhe chamo pesudo), Moutinho foi simplesmente fenomenal, o que corre aquele míudo, era vê-lo fazer sprint’s para recuperar bolas, sprint’s para a frente, controlo de bola, passes bem medidos, merecia um golo e ía sendo aquele, quem bem que caía. Mas não faz mal há-de ser noutro dia, noutra altura, ontem não foi preciso.

Por isso MVP’s foram todos, adeptos, restantes jogadores e quem, orgulho e invejas de lado, apoiou o sporting. Obrigado a todos, hoje não quero saber se ainda não ganhámos nada, tenho presente a noite de ontem e a felicidade que me invadiu, quem venham mais assim.

Abraços a todos. FORÇA SPORTING.

Jogo fantástico que vai ficar para sempre na minha memória.

Agradeço a todos os jogadores en treinadores terem-me permitido disfrutar de tamanha alegria.

Individualmete quero destacar Moutinho e Peseiro.

Moutinho porque é um craque. Não engana. É por isto que o investimento na Academia é tão recompessador.

Peseiro porque já foi o alvo de todas as criticas ( minhas incluido)despedido mais de 10 vezes, mas com serenidade tem levado a agua ao seu moinho. Ainda não se ganhou nada é certo, mas tenho de dar a mão à palmatória, há muitos anos que não via o Sporting jogar tanto futebol.

Voto no Moutinho…

É de jogos como este que se faz a história de um clube. Feliz de mim por ter lá estado. O ambiente foi indescritível.

É claro que o objectivo é que este desafio tenha sido apenas uma etapa e não o ponto mais alto desta excelente campanha europeia, mas assim como o FCP teve há dois anos aquele jogo épico com a Lázio, o Sporting teve agora este não menos emocionante jogo com o Newcastle. Que seja um bom prenúncio para a conquista da ambicionada taça.

Este jogo veio a confirmar aquilo que já havia ficado claro na primeira mão, ou seja, que o Sporting não era em nada inferior ao seu opositor. Sem termos feito um dos melhores jogos da época, mostrámos uma clara superioridade.

Mesmo a sensação que me foi dando durante o jogo foi a de que as jogadas de maior perigo do Newcastle nasciam de erros próprios do Sporting. É bom que Enakarhire regresse rapidamente, porque aquela dupla de centrais já se sabe que não funciona. A bola quando chegava à área do Sporting demorava a sair de lá, não havendo quem pusesse termo àquele sofrimento.

Valeu que o golo cedido precocemente não afectou muito a equipa e ainda se conseguiu chegar a um golo fundamental na primeira parte. Golo esse que acabou por fazer esquecer uma exibição menos conseguida de Niculae. O romeno até corre bastante e dá algum trabalho aos centrais, mas parece-me excessivamente trapalhão em diversas situações. A falta de ritmo justificará alguma coisa, mas não tudo.

Na primeira parte destaco sobretudo o bom jogo de Rogério. Foi dos que melhor ajudaram o ataque, assumindo por vezes tarefas que seriam de outros. As melhores jogadas do Sporting nasceram quase sempre do seu flanco.

Na segunda parte entrou-se com vontade mas sem muita cabeça. Teve de entrar Barbosa para que a equipa ganha-se serenidade e para que alguém começasse a pensar o jogo. Foi impressionante a forma como o Sporting mudou com a entrada do Capitão. E aqui tem de se dar mérito a Peseiro, que muitas vezes falha na altura de mexer na equipa. Ontem fez sempre alterações acertadas, fazendo entrar e sair os jogadores certos na altura certa.

Àquele meio-campo faltava alguém mais calmo do que Martins, um jogador que quer fazer tudo muito depressa, acabando por transmitir alguma ansiedade aos colegas. No plano oposto, o jovem Moutinho que de “inho” tem mesmo muito pouco. Será o meu MVP da partida, até pela regularidade da sua exibição. Nota-se que é um jogador com uma boa preparação física, apesar da sua baixa estatura.

Rochemback, sem ter estado brilhante, foi importante no aspecto mais defensivo. Aliás, até terá estado brilhante na forma como marcou o quarto golo do Sporting. Foi um lance ao alcance de poucos.

Gostei também da entrada de Pinilla. Na luta pelo lugar de avançado alternativo, acho que ganhou alguma vantagem a Mota e Niculae.

Espero agora que esta vitória traga uma motivação-extra à equipa para enfrentar o resto da época. É claro que as exigências físicas serão bem maiores, mas nesta altura só há que enfrentar cada desafio como se fosse o mais importante de uma carreira.

Moutinho, pois claro!!! O pequeno GRANDE JOGADOR.

Tive que espetar dois Unisedil,pelas goelas abaixo. Tremia por todo o lado.

Aguenta coração. :lol: :lol:

Foi para mim o MAIOR jogo que assiti até hoje em Alvalade. Simplesmente fantástico.

Quero destacar em primeiro lugar o apoio incrível da massa associativa. Se muitas vezes critiquei a forma como geralmente a claque leonina apoia a sua equipa, hoje, tenho que fazer uma referência especial ao ambiente que todos nós criamos naquele estádio, um autêntico inferno.
Afinal de contas não são apenas os jogadores que têm uma atitude diferente consoante os jogos, nós, os adeptos também fazemos essa diferença.
Será possíve que algum consigamos tratar todos os jogos de igual forma, adeptos e equipa???

Outra nota para a nossa estrelinha. De facto tivemos sorte em não termos levado mais um ou outro golo, da mesma forma que poderiamos ter marcado logo no inicio, mas parece-me que aquela pontinha de sorte que sempre acompanha os campeões, desta vez parece querer ficar connosco.

Quanto ao jogo, sem querer ser injusto para qualquer um dos jogadores, porque todos eles foram enormes, mesmo aqueles que tiveram uma falha ou outra, o meu voto para MVP vai para o João Moutinho. A sua classe, garra e clarividência preencheram todo o campo e fizeram a diferança no futebol do SCP.

Quem esteve muito perto de ser MVP foi o Rogério que fez um jogo excelente, fazendo todo corredor direito, defendendo e atacando a preceito.

Não posso deixar de realçar dois mal-amados dos sportinguistas em geral e de alguns foristas (muitos) em particular.

José Peseiro, mais uma vez demonstrou que sabe o que faz, e toda a campanha realizada pelo SCP esta época é fruto da sua competência técnica. É certo que nada ganhou, até agora, mas a forma de jogar da equipa, a forma como esta enfrenta os jogos, a forma como ela lida com as contrariedades, faz-me acreditar, cada vez mais, que ele é o homem certo para o lugar. Não tendo ganho nada até agora, acho que ele merece, por parte de alguns foristas, pelo menos mais respeito, no que toca à forma como se referem ao nome dele.

Pinilla, não tendo feito uma exibição brilhante (nem tempo para isso teve) acho que a forma como entrou é demonstrativa da sua valia. Mais uma época no SCP e tenho a certeza que ele arrebentará.

VIVA O SPORING!

Mais de 12 horas depois, continuo sem conseguir escrever grande coisa sem que a emoção venha ao de cima.

De qualquer forma: MVP todos os sportinguistas. MVP mais um bocadinho: Moutinho

E continuo sem conseguir articular mais nada.

P.S. O jogo visto em casa custa muito mais que no estádio! O meu estado de tensão era tal, que hoje acordei com o corpo todo dorido, a parecer que fiz uma maratona :smiley:

já agora em defesa dr honra no Nicu que já foi aki criticado:

foi, se não estou enganado, o 2º jogo da época a titular. Ganhou varios lances de cabeça, nomeadamente o do golo e no “amorti” para o puto estoirar a baliza. Ainda esteve no lance de 2º golo. A meu ver foi importantíssimo.

acho que quase todos estiveram em altíssimo nível. Polga e Rui Jorge partilham a meias a responsabilidade do golo mas lances daqueles acontecem várias vezes e aquela só deu golo porque foi o dyer que apanhou a bola. A meu ver, ambos os jogadores conseguiram fazer excelentes exibições.

Rochemback para mim foi o pior do sporting mas como marcou o quarto está perdoado… PERDE PESO!!!

Moutinho encheu o campo, mesmo quando o peseiro o pôs a ala direito. É dessa posição que ele centra para o golo do Nicu. Muito mais influente a jogar no centro do terreno, peseiro demorou a entender que rogério não deve jogar no miolo do terreno, espero que seja mais rápido a aprender que moutinho tem sempre de jogar no meio.

Mas vou votar em Barbosa. A sua entrada foi decisiva. O Carlos Martins até estava a fazer um bom jogo mas assim que barbosa entrou o futebol do sporting passou a ser muito mais incisivo. Passes deliciosos, controlo de bola execelente, desmarcações fabulosas. A sua entrada foi decisiva.

Demos cabo de duas coisas com esta vitória. Demos cabo dos bifes e demos cabo do mito de não sermos capazes de marcar golos sem liedson. 4 ao newcastle chega?

foi, se não estou enganado, o 2º jogo da época a titular. Ganhou varios lances de cabeça, nomeadamente o do golo e no “amorti” para o puto estoirar a baliza. Ainda esteve no lance de 2º golo. A meu ver foi importantíssimo.

segundo jogo da época a titular e marcou em ambos os jogos

Voto no Moutinho...

Ó novo, sem querer revisitar alguns posts de trás, que é isso, tão poucas palavras, algum tipo de azia?

:roll:

segundo jogo da época a titular e marcou em ambos os jogos

Ora aí está…
E ainda vai marcar muitos mais…

MVP: Moutinho

eu acho que já foi dita grande parte das coisas que havia para dizer…

...Não posso deixar de realçar dois mal-amados dos sportinguistas em geral e de alguns foristas (muitos) em particular.

José Peseiro, mais uma vez demonstrou que sabe o que faz, e toda a campanha realizada pelo SCP esta época é fruto da sua competência técnica. É certo que nada ganhou, até agora, mas a forma de jogar da equipa, a forma como esta enfrenta os jogos, a forma como ela lida com as contrariedades, faz-me acreditar, cada vez mais, que ele é o homem certo para o lugar. Não tendo ganho nada até agora, acho que ele merece, por parte de alguns foristas, pelo menos mais respeito, no que toca à forma como se referem ao nome dele…

[i]E certo o que dizes, mas o respeito nao e um dado adquirido. E, no meu entender, algo que se conquista com o tempo. Ontem o Peseiro conquistou uma parte significativa do meu respeito. Nao falhou em nenhuma altura, ate na conferencia de imprensa apos o jogo esteve bem ao resfriar os animos e dizer que nada esta ganho, low profile.

Outra pessoa de que ninguem falou ainda e o nosso “velhote”, o Dias da Cunha que no meu ver mostrou uma certa atitude “nobre” quando lhe pediam para tecer algums comentarios ele so respondeu “boa noite”. Gostei e se for para continuar, melhor.

Outra coisa que merece ser salientado e o ambiente em volta da equipa. Ontem percebi, e e dificil quando se esta a ver o jogo na TV, que o ambiente nas bancadas e MUITISSIMO IMPORTANTE. Ontem percebi tamben que atras das maiores equipas do planeta estao tamben, na maior parte dos casos, uma massa associativa motivadora. E realmente o 12 jogador. O facto de jogar em casa torna-se mesmo uma vantagem enorme. Tenho a certeza que se apoiarem o Sporting nesta fase final da Uefa e Superliga, vamos passar ainda umas noites destas…I hope so![/i]

Voto no Moutinho...

Ó novo, sem querer revisitar alguns posts de trás, que é isso, tão poucas palavras, algum tipo de azia?

Ó alemid, já deixavas o homem em paz e sossego! :roll: :arrow:

Se for lampião mais tarde ou mais cedo revela-se, se não for tem o mesmo direito do que eu ou tu de escrever o que quiser, mesmo que sejam 4 ou 5 palavras, não achas??? :?:

Voto no Moutinho...

Ó alemid, já deixavas o homem em paz e sossego! :roll: :arrow:

Se for lampião mais tarde ou mais cedo revela-se, se não for tem o mesmo direito do que eu ou tu de escrever o que quiser, mesmo que sejam 4 ou 5 palavras, não achas??? :?:

Depois de uma jornada daquelas vir um tipo com um nick daqueles, que já era suspeito, a ser tão expansivo e entusiasmado a referir-se ao jogo, só me pode levar a acreditar que lhe doi alguma coisa, e não o podia deixar em claro.

Se todos temos direito de escrevermos o que quisermos, eu tenho direito de escrever o que quiser, certo ou errado? Portanto não tens nada que me criticar por criticar outros, era só o que faltava!

Afinal de contas não são apenas os jogadores que têm uma atitude diferente consoante os jogos, nós, os adeptos também fazemos essa diferença. Será possíve que algum consigamos tratar todos os jogos de igual forma, adeptos e equipa???

Não é justo nem verdade.

Ontem o que aconteceu foi que os adeptos estavam consciencializados por um pedido feito por Peseiro, num raro momento de inteligência e saber lidar com as motivações dos adeptos.

Talvez se ele ou mesmo outros responsáveis do Sporting, eternamente desaparecidos o fizessem mais cedo ou mais vezes visses cenários como o de ontem, de apoio mesmo nas dificuldades.

Ao adepto sportinguista basta ouvir falarem nele, darem-lhe importância, para ter outro comportamento. Se o sportinguista for estimado e valorizado não existe adepto em portugal como ele, o que tenho dito há muito e ontem foi mais uma prova.

Ontem foi um raro momento em que não imperou o autismo e gélido relacionamento da oligarquia do projecto com o Sporting. Peseiro deu a sentir a importância dos adeptos, pediu algo e teve. O adepto sentiu-se assim parte integrante do processo de vitória, algo qeu infelizmente é MUITO RARO no Sporting dos oligárquicos (até lá há quem diga que os sócios são animais).

Queres melhores adeptos que estes por cá? Ainda não te convenceram? :slight_smile:

COMO MODERADOR:

Isto é um Fórum sobre o Sporting e é sobre o clube que tens o direito de escrever o que bem entenderes, não tens o direito de andar a fazer perseguições a outro membro, roçando o insulto, só porque este escreve poucas palavras ou se chama Novo, tem paciência mas isso não é tolerável neste fórum e não será tolerado pela equipa de moderadores, existem regras que têm que ser cumpridas!

Não volto, obviamente, a este assunto!

[b]COMO MODERADOR:[/b]

Isto é um Fórum sobre o Sporting e é sobre o clube que tens o direito de escrever o que bem entenderes, não tens o direito de andar a fazer perseguições a outro membro, roçando o insulto, só porque este escreve poucas palavras ou se chama Novo, tem paciência mas isso não é tolerável neste fórum e não será tolerado pela equipa de moderadores, existem regras que têm que ser cumpridas!

Não volto, obviamente, a este assunto!

Não voltas tu, mas volto eu. Não sei onde é que das minhas palavras podes chegar ao termo “insulto”, se assim achas e se pensares que o que deves fazer é “fazer cumprir as regras”, notando eu aí uma ameaça de censura ou expulsão, estás a vontade, não esperes é que eu escreva desta ou daquela forma para te agradar. Até porque, repito, nem sequer “rocei o insulto”, ao contrário de outros posts que tenho lido por ai!

Só faltava mais essa! Bah!

COMO MODERADOR:

Segue PM para esclarecer de vez este assunto!