Sporting 3 x 0 Rio Ave .. Despedida de 2005

Bom jogo de futebol, o melhor da era Paulo Bento.

O MVP foi claramente o Liedson, o melhor avançado do campeonato.

A defesa esteve bem com especial evidência para o Tonel, mais um bom jogo, e para surpresa minha, Miguel Garcia. Enquanto que o meio campo portou-se à altura dos acontecimentos com nítida subida de forma do João Alves, bom jogo.

Fico com a impressão que esta equipa anda nos 70/80% do que pode fazer o que é um óptimo sinal.

Momento do jogo: Rogério a chorar… impressionante! O adeus de um jogador exemplar.

porque há pouco talento no nosso meio campo e continuamos a não ter jogadores capazes de abrir o jogo quando enfrentamos defesas muito fechadas.

Discordo com a primeira parte. Temos talentos. São é muito jovens. Concordo com a segunda parte, Carlos Martins à parte falta-nos jogadores de explosão, para romper…

J.Alves lá vai dando uma no "casco" outra na ferradura (não entendo pq é que ele marca os livres e cantos que são quase sempre sinónimo de ineficácia e má colocação

:shock: Eu vi precisamente o contrário…ele marcou os livres e cantos muito bem (o do golo foi com sorte, mas a primeira jogada de golo foi de um canto marcado “com ineficácia e má colocação”)

Estará encontrado o novo Didier Lang? O Tello até tem feito algumas assistências nos cantos que marca. É a justificação da sua titularidade?

[
Em mais um comentário alien, reforço o que disse. O homem parecia uma barata tonta em campo, travando o jogo da equipa com passes falhados e com opções erradas. Naquela posição do terreno exijo bem mais, mas compreendo que nem todos tenham o mesmo grau de exigência.

Em que tv é que ele falhou assim tantos passes??? lol

Bem, ou eu ou vocês devemos precisar de óculos…devemos cascar nos jogadores quando merecem, mas quando jogam bem não…se ele jogasse como o custódio anda a fazer era completamente trucidado

Podes insistir as vezes que te apetecer na boa exibição do João Alves que não é por isso que mudo a minha opinião. A fraca exibição da primeira parte a nível da construção do jogo teve a sua colaboração directa. Só mesmo quando Nani entrou é que se começou a ver alguns desequilíbrios e momentos de bom futebol. Esteve o João Alves em alguma dessas jogadas? Provavelmente estaria entretido a marcar os livres e cantos muito bem. :roll:

Achas que sou só eu que tenho essa opinião??? Vê lá bem que nao me parece que seja eu que esteja em minoria…

E é culpa do Alves que o Nani nao estivesse a jogar??? lol

Mas pronto, é a tua opinião, seja

Achas que sou só eu que tenho essa opinião??? Vê lá bem que nao me parece que seja eu que esteja em minoria...
Não opino com base em maiorias ou minorias.
E é culpa do Alves que o Nani nao estivesse a jogar??? lol
:shock: Relê.
Mas pronto, é a tua opinião, seja
Até que enfim.

Jogámos melhor do que contra a Naval, o que já foi um bom começo. De qualquer forma não passámos dos serviços mínimos sendo que os primeiros 15 minutos do 2º tempo foram já de apreciável qualidade.

Rogério não merecia despedir-se assim, após uma arreliadora lesão. O MVP é Liedson.

Um Sporting sem soluções lá conseguiu marcar um golo, quase por acidente, tornando tudo mais fácil daí para a frente. Mesmo assim, e perante um Rio Ave muito macio, acabámos por merecer inteiramente a vitória. Gostei de algumas jogadas, principalmente a partir do primeiro golo e da entrada do puto Nani. Não percebo porque não jogou de início.

De resto, viram-se coisas que só mesmo no Natal:

• o Custódio a fazer uma finta, deixar dois do Rio Ave para trás e avançar com a bola controlada. :shock:

• o Tello a tentar fintar um adversário em velocidade. :lol:

MVP: Liedson. Renovem-me com este gajo… :x

- o Tello a tentar fintar um adversário em velocidade. :lol:

Provavelmente terá passado despercebido a muitos, mas vi o Tello fazer um passe com o pé direito. Juro. Vi mesmo.

- o Tello a tentar fintar um adversário em velocidade. :lol:

Provavelmente terá passado despercebido a muitos, mas vi o Tello fazer um passe com o pé direito. Juro. Vi mesmo.

Ah! afinal não era alucinação minha. Uff! tiraste-me um peso de cima… :wink:

quase me apetece dizer que o tello fez a melhor exibição de sempre!! pelo menos depois dos 900 mil contos…

O Tello aos 90m ainda fazia sprints pelo corredor esquerdo! :shock: É de nos questionarmos se custa muito ter esta atitude em todos os jogos. :roll:

Manel,

não sei se a tua pergunta se relaciona apenas com a vantagem adquirida, ou se pela atitude competitiva do Rio Ave. No entanto, para ambas as circunstâncias vou-te dizer qual é a minha opinião:

a) Se fosse só pela vantagem adquirida, casos houve em que já estiveste a ganhar por dois golos e nem por isso tiveste qualquer coisa de semelhante com o futebol ontem visto. Lembro-me, por exemplo, do Nacional (ainda com Pesudo), do Gil Vicente (“apenas” 1 golo de vantagem) e do Boabosta de há tempos atrás - e nem quero ir mais longe para não ter que trazer à liça mais más memórias de futebol peseiriano - onde não fomos capazes de aproveitar o avanço do adversário. Senti ontem mais confiança, melhor capacidade física e “mais interesse” na disputa dos lances.
b) É muito verdade que cada equipa joga o que o adversário permite, mas, caramba, a Académica que jogou aqui em Alvalade não era um problema insolúvel e, contudo, o Sporting não foi capaz de o resolver. Para isso bastava ter jogado 10 minutos do futebol que lhe vi ontem para ter goleado. O mesmo, aliás, se passou com o E.Amadora.
Por outro lado, não é impossível jogar no sentido da baliza do adversário mesmo em posturas demasiado defensivas do adversário ou em condições adversas de resultado. Provou-o várias vezes o Sporting de Inácio e de Jozic, apenas para dar exemplos mais recentes no tempo.

Dito isto, é muito verdade que os 2 golos ajudaram, mas equipa que não sabe jogar não é possível fazer o que o Sporting fez durante aqueles 20 minutos de futebol.
O meu desejo é que para o próximo jogo estes 20 minutos passem a 30, e assim sucessivamente. Precisamos disso se ainda quisermos ter chances de ganhar algo no ano do nosso centenário.

Caro Juba,
a minha pergunta era no sentido da existência de mais espaços decorrente de uma postura mais ofensiva do Rio Ave.

Eu acho que para qualquer equipa, para o SCP principalmente, jogar o tipo de futebol que referes, os tais 20 min, é muito dificil quando jogamos com equipas muito fechadas, e, principalmente, se estas equipas sabem defender. No SCP esta situação é mais complicada face à falta de um criativo no meio campo, um 10 a sério e a falta de qualidade dos nossos laterais, mais, das nossas faixas.

Também quero, tal como tu, ver essa evolução gradual na qualidade do nosso futebol, mas, temo que essa evolução não se verificará se não forem colmatadas as insuficiências que acima referi.

Mesmo assim, em jogos como E.Amadora que referiste, é muito dificil praticar bom futebol, quando tens uma equipa que corta as jogadas de ataque constantemente em falta, com a total benevolência do árbitro, como aconteceu.

Eu acho que o Tello esteve tão disparatado como sempre, aliás, aquela defesa que Ricado é obrigado a fazer aos 8´deve-se completamente a Tello ser sido comido como sempre, ate PB fica aos berros com ele…

Se no resto do encontro, fazer coisas perfeitamente normais, que qq jogador de futebol de qq divisao faz, ja e suficiente para dizer que a abecula fez boa exibição, entao andamos mesmo muito mal… :?

votei em Nani.
vi algum futebol.
tenho saudades de João Pinto e Jardel. de Acosta e André Cruz. de Manuel Fernandes e Oliveira.
tenho saudades do futebol…

Olá rapaziada!

Eu votei em Liedson, pelos 2 golos (simplesmente), porque mesmo assim continua a falhar bastante!

O Rogério merecia também ser o MVP, pelo seu profissionalismo e carácter. Ele merecia outra despedida, mas qualquer das formas, saiu pela porta GRANDE! Foi emocionante velo saír em lágrimas! Até eu chorei… :cry:

Quanto à equipa, acho que melhorou bastante, mas ainda há muita coisinha para melhorar! Finalmente, acho que temos guarda redes (oxalá para muito tempo), J. Alves esteve melhor, Tonel o nosso melhor defesa, Tello enfim o que dizer…, Custódio não se deu por ele (é porque fez um grande jogo :smiley: ), Nani excellente (fez-lhe bem ver o jogo na 1° parte do banquinho), João Moutinho esteve bem (soffreu muitas faltas e uma delas mercedora de cartão vermelho :twisted: ), Miguel Garcia gostei como entrou no jogo, C. Martins precisamos dele mais do que nunca…

Enfim o resto acho que já foi tudo dito…
Agora precisamos é de reforços e sobretudo de vitórias que é o mais importante para dar força à equipa!

Mais uma vez UM GRANDE OBRIGADO AO ROGÉRIO!!!
Desejo-lhe muita sorte para o futuro!

Mal vi o jogo, pq estava em pleno jantar de curso e a televisão estava longe e por isso o meu mvp só pode ser o Liedson, mas gostei de ver o 1º do tonel, assim como gostei de ver o publico a aplaudir o Rogério que foi um grande profissional que passou no nosso clube