Sporting 2 Leiria 1

Um golo logo a abrir era o que melhor poderia ter acontecido a este Sporting tão necessitado de tranquilidade e que assim arrancou para uma exibição agradável chegando ao intervalo a ganhar por 2-1, ou perdão por 2-0 pois a equipa de arbitragem chefiada por um dos duartes de Braga conseguiu não ver o golo do Leiria, mas essa foi apenas a mais escandalosa das asneiras deste árbitro que consegue juntar à sua condição de aldrabão autorizado, uma grande incompetência.

Na 2ª parte o ritmo e a qualidade do jogo baixaram, o Sporting começou a tentar controlar a partida mas sofreu um golo da forma do costume perdendo a tranquilidade e acabando a sofrer mais por culpa própria do que por mérito do União que raramente conseguiu criar perigo para a baliza de Ricardo.

Quando Paulo Bento trocou Nani por Martins parecia-me que essa alteração fazia sentido pois a equipa estava a jogar num 4x3x3 e a entrada do nº 5 permitiria reforçar o meio campo e deslocar Douala mais para perto de Liedson que jogando sozinho na frente é presa fácil para as defesas adversárias conforme se viu hoje, mas surpreendentemente não foi isso que aconteceu pois Martins foi jogar exactamente para a mesma posição em que o Nani tinha actuado colado ao lado esquerdo onde obviamente não rendeu.

Enfim salvaram-se os 3 pontos esperemos agora que com a recuperação de alguns jogadores especialmente na defesa, a equipa possa subir de rendimento, e que Paulo Bento perceba como potenciar o que de positivo ainda há e emendar o que está mal

fdx… é caso pa dizer: TÁ TODA LÁ DENTRO!!!

Jogo sofrível salvando-se a vitória que nesta fase é importante. Não vi a apregoada agressividade e ficou mais uma vez patente a falta de qualidade deste plantel.

Melhorias a sério só em Janeiro se houver retoques no plantel. Entretanto só vejo a possibilidade de subir os níveis de competição com as entradas de Tonel, Edson e Varela.

Tenho muita pena mas Carlos Martins vai ser outro Litos. Uma eterna promessa… não cumprida.

MVP: Moutinho.

PS o árbitro é pura e simplesmente incompetente.

Um golo logo aos 7’ (grande golo do BETO, agora só volta a marcar para o ano) tranquilizou um pouco a equipa daí em diante. O golo do Rogério também foi bom, embora o GR seja amigo do Nereu :roll: , mérito também para o JOÃO MOUTINHO. O resultado só não ficou 2-1 porque o árbitro tinha um mosquito no olho, acho que tem de meter baixa por ter falta de vista. Foi um benefício para o SPORTING mas o PB no flash-enterview no final deu a resposta com os prejuízos que o SPORTING já teve por causa da arbitragem na era PB que por sinal fomos mais prejudicados que beneficiados. O Douala anda com a cabeça não sei onde, nada lhe sai bem… só nas arrancadas no um para um. É certo que não estava a jogar no lugar que está mais à vontade que é na esquerda, mas andar a errar passes e cruzamentos o jogo todo é obra. Acho que para o próximo 11 deve meter o Wender a títular. O João Alves não fez nada. Até agora foi um jogador que não me seduziu, nem no SCBraga, como se sabe o Peseiro andava a namorar com ele e com o Wender, 0!! Grande partida mais uma vez do NANI, ainda perde algumas bolas com as brincadeiras desnecessárias mas com o tempo vai amadurecer e ser outra estrela da cantera, espero que não o vendam logo como o Dias Da Cunha fez com o Ronaldo. Cheira-me (até agora… daqui para a frente logo se verá) que este ainda vai ser melhor que o Ronaldo, joga mais no meio e está mais tempo em jogo.

MVP: MOUTINHO - A raça, dedicação, esforço e devoção foi o que se viu ao longo dos 90’, está em todas!!

Força SPORTING!!

Tenho muita pena mas Carlos Martins vai ser outro Litos. Uma eterna promessa... não cumprida.

É uma pena porque ele é um dos que sentem o que é “carregar” o símbolo do SPORTING ao peito, vamos ainda ter fé para que volte às belas exibições de há dois anos atrás.

(Este jogo também não jogou na posição dele)

Goes around, comes around, depois de tanto jogo a ser roubado, eis que salta a mais injusta de todas a nosso favor, no entanto nem por um momento me afecta essa situação. tal como PB disse no fim do jogo, entre o deve e o haver ainda estamos mais prejudicados que beneficiados.

Em relaçao ao jogo, durou 20 minutos o SCP, Nani poderia ter acabado com o jogo mas tentou um bonito.
Moutinho o meu MVP a jogar na sua posiçao conseguiu ser o maestro, Douala esteve um bocadinho melhor e Nani depois do falhanço, simplesmente desapareceu.

Volto a malhar em Tello, ele é bolas metidas por um lado e captadas pelo outro, ele é “cuecas”, ele é falhas de marcação, enfim, há duas razões para suplantar Tello, por tudo e por nada. O SCP nao pode continuar com este merdas a jogar, nem no banco devia estar.
Joao Alves, para mim está a começar a entornar o caldo, sai Sa Pinto estoirado e ja em sub rendimento e pela 2 semana consecutiva ng ve Alves a jogar a bola.
Polga, pode ter parecido seguro, mas reparem quem é comido duas vezes no tal lance nao sancionado do golo leiriense, ao contrario Beto esteve mais seguro.
Rogerio tirando o golo, foi um passador, ainda assim um bocadinho superior a Tello, mas é sempre “comido” em corrida.

Bom jogo de Ricardo.
Arbitragem vergonhosa para os dois lados, como é que Fábio acaba o jogo sem ser expulso? E faltas ao contrario constantes e um desnorte total, palhaçada.

Tem ainda mto trabalho o P.Bento, mas a vitoria era muito importante e foi conseguida… O resto é conversa…

Sim, sem dúvida foi golo. Assim como foi, por exemplo, aquele que H. Viana marcou ao Braga. É a vida. Agora, comentadores histéricos da Sportv completamente a arrotar azia durante o jogo todo, dispenso. Eu sei que é um frete de todo o tamanho deslocarem-se a Alvalade em vez de irem à taberna da Luz, onde podem atingir orgasmos de cada vez que suinão toca na bola, mas há limites.
Quanto ao jogo, melhorámos um pouquinho mais, já se viu alguma circulação de bola. O resto é vira o disco e toca o mesmo: Nani genial em 45mn e depois byebye; Rogério papado de todas as formas e feitios (mas bom golo), Douala corre corre mas depois o seu único neurónio já não aguenta, João Alves continua a mostrar a sua “classe” :twisted: , Carlos Martins, trapalhão, sempre a mesma m****.

Grande jogo do Moutinho, finalmente apareceu, já não era sem tempo. 3 pontos pragmáticos já cá cantam, o resto é conversa.

Além de tudo o que já foi dito… acho que o preparador fisico tem ali muito trabalho, a equipa não tem pernas… não é por acaso que recorriam frequentemente á falta…

O carlos martins é uma autentica nodoa, n corre, perde sempre a bola… n ajuda a defender… para a semana n é convocado.

Uma vitória que traz mais alívio do que confiança.

Se é verdade que o Sporting teve alguns bons momentos de bom futebol ofensivo, é também verdade que continua a ser penoso ver aquela equipa defender. Um problema que vem de falta de rotinas tácticas, de alguma intranquilidade psicológica, mas também de graves lacunas técnicas de alguns jogadores.

Mas o maior destaque deste jogo vai para Moutinho, num regresso à forma que o notabilizou a época passada. Jogo excelente do miúdo. Moutinho tem, definitivamente, de jogar naquela posição, sem estar preso a qualquer uma das linhas. Mostrou ser o patrão do meio-campo, fazendo a ligação entre a defesa e o ataque. É sobretudo impressionante a forma adulta com que joga para a equipa, deliciando-nos ainda com alguns pormenores de classe como aquela espera até ao momento do passe que deu o golo de Rogério.

Gostei novamente de Nani, ainda que tenha sido novamente evidente a descida de rendimento de uma parte para a outra. Seja como for, na falta de Douala, que continua desastrado, é dos pés de Nani que costumam ser construídas as jogadas de maior perigo no ataque.

Voltando à defesa, neste jogo nem terão sido os centrais a pecar mais. Era das linhas que vinham as maiores falhas, notando-se uma total inépcia quer de Rogério quer de Tello para se posicionarem da melhor forma para impedirem que o adversário construísse jogadas de perigo que resultassem em cruzamentos. Por diversas vezes vi ambos os jogadores sem qualquer preocupação em recuperarem a posição depois de subirem no terreno.

Realce ainda para mais uma entra de Carlos Martins em jogo onde terá trazido mais vontade do que discernimento e mais uma entrada de João Alves para alimentar ainda mais a ideia de que nada trouxe de positivo àquele plantel. Houve algum azar para Paulo Bento nas substituições, acreditando que da próxima vez não entrarão os mesmos. João Alves, pelo menos, já é reincidente nas entradas inócuas no jogo.

Seja como for, regista-se o positivo do resultado e o regresso de algum futebol de qualidade no aspecto da construção ofensiva. Há é ainda muito trabalho pela frente no que diz respeito à hora de defender.

Para finalizar, referência a um lance que irá ser muito falado nos próximos tempos. Concordo que é incrível como o fiscal de linha não vê aquele golo, não me lembrando de um lance tão escandaloso em Alvalade desde o golo anulado ao Hugo Viana o ano passado no jogo frente ao Braga.

Excelentes primeiros 20 minutos, depois disso o jogo equilibrou mas como disse o PB o Sporting teve o jogo quase sempre controlado (tivessemos nós uma defesa em condições e o sofrimento seria outro).

Ingenuidade e estupidez dos nossos jogadores a cometerem constantemente faltas em locais proibidos, sobretudo nas faixas laterais, e depois os lances são sempre iguais, cruzamento para o 2º poste de preferência com a bola a fazer efeito para dentro, toque de cabeça, e hoje só não houve golo mesmo no fim por milagre, naquele lance em que saltam 3 atacantes do Leiria e 2 nossos, e o que saltou mais alto dos nossos nao conseguiu chegar ao que saltou menos deles :?

Outra ingenuidade: em 2 lances na nossa área o alívio é feito para a frente da baliza, mesmo a pedir um golito, num desses lances (Sá Pinto)deu golo , o outro (Custodio) felizmente sobrou para nós.

Falando de Sá Pinto, começou muito bem, o melhor jogador nos tais 20 minutos, depois eclipsou-se, mas pelo menos lutou muito, esteve mais clarividente.

MVP: Moutinho.

O resto da equipa esteve assim-assim, os laterais estiveram ambos muito mal.

O lance do golo não marcado ao Leiria é uma anedota. Vamos ser gozados por isso toda a época, mas azar, é a vida, assim as contas ficam mais equilibradas.

Neste momento a vitoria e o mais importante!

Todo o resto fica para a historia!

Em quantos jogos ja fomos prejudicados???

3 pontos e o que eu gosto!

Ufff!!!

1ª parte aceitável, boas jogadas misturadas com momentos “brancos”. 2ª parte inenarrável. É mau de mais…

Salvam-se os 3 pontos, as boas exibições de Moutinho e Ricardo, a maior “vontade” dos jogadores, uma maior agressividade e pouco mais.

Quanto ao golo não assinalado ao Leiria - e como diria Peseiro - ainda temos MUUUIIIITO crédito :wink:

PS : Este foi o “sporting-campomaiorense de 1999/2000” desta época!

Miséria completa!

Não sei como é que alguém por aqui ainda pode ver algo de positivo nesta equipa, ao ponto de dizer que o jogo foi assim-assim. Se calhar, sou eu que não percebo nada de futebol.

A defesa não defende e bem que eu gostava de dizer que anda aos papéis, pois isso significaria que pelo menos eles estão lá; o que é realmente grave é que os centrais estão constantemente ausentes das jogadas de perigo. Isto está tão grave que qualquer equipa de meia-tijela nos pode causar aflições.

Aflições esas às quais não são alheias a forma como o meio-campo defende. É fácil criar desequilíbrios, quer pelas alas, quer pelo meio, pelo simples facto do meio-campo não filtrar o jogo e quando assim acontece, os centrais vêem-se a braços com 3 para 2 e em certos casos, 4 para 2.

Ainda em relação ao meio-campo e em termos atacantes, eu gostava apenas de saber o que é que aquele meio-campo sabe fazer, para além de «charutar» a bola para a frente. Sim, porque já todos sabemos o que eles não conseguem fazer:

  • Trocar bem a bola, fazendo-a circular
  • Guardá-la até haver linha de passe
  • Jogar em conjunto
  • Alimentar convenientemente o ataque

Eu disse anteriormente que se o Sporting não fosse buscar pelo menos 3 jogadores de qualidade (1 lateral-direito, 1 médio que pense o jogo e 1 extremo esquerdo), ficaríamos em grandes apuros no campeonato. Deixem-me fazer uma correcção - afinal não são 3, mas sim 5. Rogério está longe de ser um bom lateral direito e Douala, desculpem que vos diga, corre muito, mas joga pouco.

Ia começar a iniciar um novo parágrafo sobre o tão famoso «Projecto» e a sua importância e consequências para o Sporting, mas prefiro deixar isso para outro tópico à parte… :evil:

Primeira parte excelente, segunda parte razoável.

MVP:Rogério!

3 pontos já cá cantam, venha o seguinte!
:arrow:

Mas só eu é que vi que o lance que precede o suposto golo deles é fora-de-jogo?! Foi mesmo à minha frente, não tenho dúvidas.

E quanto ao jogo, só tenho isto a dizer, se fosse o Peseiro a fazer aquela substituição, a 5 minutos do fim, o que diriam? Péssima exibição. Infelizmente, já não espero nada desta equipa. :?

Sinceramente…gostei!

Golões de Beto e de Rogério (excelente jogo do brasuca, quando ele fez aquele sprint e chegou à bola antes do gajo do Leiria até me lembrei do Mauras :lol: )

MVP- MOUTINHO!!! Foi um jogo…à Moutinho, 3 claras oportunidades de golo, sempre a distribuir o jogo, a mudar os flancos, excelente visão de jogo, o maestro!

Sá Pinto tirando dois ou três lances de bolas muito bem ganhas o nº10 atrapalhou mais que ajudou, a entrada dele é tão absurda como o protesto!

Nani esteve eclipsado, João Alves sem comenários (aquela bola oferecida ao Leiria à entrada da área foi um mimo), Custódio esteve algo hesitante, mas apesar de tudo não comprometeu, Liedson apesar de não ter marcado teve momentos fabulosos incrivel como aquela bola não entrou, estavamos já todos a comemorar…Tello…não percebo tinha entrado tão bem e depois estragou tudo!Doula…eh eh o preto deu-lhe, fiquei com a impressão que perdeu menos bolas que o costume, se calhar fui só eu…

Devo estar a esquecer-me de muita coisa, mas estou feliz, 3 pontos já cá cantam! :arrow:

Não consigo estar minimamente feliz com a miséria de jogo que fizemos. :arrow:

Nem tanto ao mar nem tanto à terra. Vamos tentar ser frios e pragmáticos nas análises, todos nós sabemos que atravessamos uma fase complicada, todos nós sabemos que já tivemos no passado equipas muito melhores em termos individuais, mas não vale a pena estar sempre a bater no ceguinho. A equipa nunca foi tão boa como quiseram “vender” o ano passado, mas também não é assim tão má como a querem pintar.

Acho que, apesar de tudo, já se vê qq coisa de diferente. Apesar de tudo os últimos 4 jogos, comparando com as exibições deprimentes do Halmstad, Académica e Paços em que pura e simplesmente ninguém se mexia, foram diferentes. Ok, ainda há muito trabalho, há lacunas obvias, toda a gente vê, mas agora há que ser parte da solução e não andar sempre com a mesma lenga-lenga. Muito bem o PB com o discurso, que diferença abismal em relação a Peseiro. Tanto antes do jogo, como depois do jogo. Ouvi-lo ontem até a mim me motivou, o ouvi-lo hoje a responder ao cabeçudo da sportv sobre o “benefício” ainda me motivou mais. Excelente. Como bem tb esteve Freitas com as bicadas que mandou, era preciso alguém para defender a equipa e o que é certo é que os bois pretos têem de respeitar mais o Sporting.

Quanto ao jogo, acho que fizémos 20 minutos muito bons, em poderíamos ter acabado com o jogo. É pouco é verdade, mas antes 20 que zero! Depois algumas falhas e indecisões do costume, mas a equipa mostrou que queria ganhar e ganhou. E isso era importantíssimo nesta altura. João Moutinho foi o melhor, Ricardo também esteve muito bem (bate na madeira, bate… 8-[ ) Sá Pinto nesses 20 minutos foi muito bom e Nani a espaços também. Douala para mim neste momento não acrescenta nada à equipa, e o Alves voltou a mostrar que é…um flop! :evil: Carlos Martins é um case study, e continuo a achar e a não perceber como é que o Pinilla não joga. Não percebo. :-k

Vem aí uma paragem no campeonato e a única coisa que me ocorre é:
[-o< [-o< [-o< [-o<

Cada vez mais me convenço que temos um plantel miserável :evil:

O mais importante foi o resultado para ir conseguindo que a equipa vá subindo a nível psicológico,depois espero que tb consigamos que os níveis físicos subam aqora que temos um preparador físico.

Agora o resto…Sem ovos não há omeletes e não se pode exigir que 2 miudos sejam os lideres da equipa,muito fazem eles.É impressionante como os dois jogadores que entraram para o meio-campo só fizeram trampa.O Carlos Martims para mim não vai passar de um Litos com pernas de vidro,gosto muito dele mas acho que não dá mais que aquilo.O joão Alves pelo menos é chamado á seleção,pode ser que o Fedorichev goste dele e pelo menos dê a guita que demos ao Braga.

Vamos lá por pontos que isto não foi assim tão mau quanto isso:

  • O jogo à Paulo Bento durou 20 minutos. Foi pouco, mas agradou-me sobremaneira. Registo com efusividade a antítese do futebol-andebol do tal que não deve ser mais pronunciado, o 4-5-1 com bons desdobramentos de Nani e Douala prás alas, com Custódio a varrer, Moutinho e Sá a construirem jogo. Deu gosto ver este futebol, principalmente quando os laterais (que ainda corriam alguma coisa nesta altura) acompanhavam os outros, fazendo subir o número de recuperações e cruzamentos para a área.

  • Rogério e Tello são uma nódoa. Não lhes bastava estarem fora de forma, mas é que simplesmente não sabem defender!!! Autênticos passadores dignos de figurar no Guiness, comidos por jogadores de meia-tigela, quer pela relva quer no jogo de cabeça. Todas as equipazecas já perceberam a receita para mrcar golos ao Sporting - é muito simples: enviar a bola a um médio-ala ou extremo, pedir-lhe que se desembaraçe do defesa-lateral (fácil) e pedir-lhe que cruze a bola mesmo que seja com pouca conta (ainda mais fácil) porque os centrais vão concerteza ser comidos no jogo aéreo (e se calhar o Polga ainda mete um tapetezito vermelho para o rei passar). Ah, e deixar um jogadorzeco no meio atrás do avançado, que saiba meter a 2ª (não é preciso mais porque o Custódio ainda está a ver quando passa da 1ª) para chutar uma bola que saia de um daqueles fantásticos cortes à parvoeira feitos pla defesa.

  • Carlos Martins está numa daquelas fases da vida em que seria melhor ficar na cama debaixo dos lençóis. Rapaz, vai prás artes marciais, vai fazer um curso de meditação ou outra m**** qualquer, mas mete essa cabeça em ordem e joga com mais coração, com confiança, sem te importares se a coisa vai correr bem ou mal.

  • Boas exibições de Moutinho (MVP), Nani e Ricardo. Liedson esforçado e lutador, Douala correu muito mas foi um bocado inconsequente, Sá Pinto esforçado mas pouco esclarecido e um bocado fora do contexto para a posição que ocupa, Custódio fora de forma, Rogério e Tello fora de forma e burros a defender, Beto assim assim, Polga burro a defender, Carlos Martins fora de forma e demasiado ansioso, João Alves desnorteado e Miguel Garcia não sei porque não o cheguei a ver sequer.