Sporting 2 Leiria 1

Vi os primeiros 15 minutos na tasca, deu para ver o golo do Beto e alguns fogachos de Nani. Votei em branco. Venha o próximo!

Mas só eu é que vi que o lance que precede o suposto golo deles é fora-de-jogo?! Foi mesmo à minha frente, não tenho dúvidas.

E quanto ao jogo, só tenho isto a dizer, se fosse o Peseiro a fazer aquela substituição, a 5 minutos do fim, o que diriam? Péssima exibição. Infelizmente, já não espero nada desta equipa. :?

Era fora de jogo mas os cabroes dos gajos da televisao nem falaram disso.

Vi apenas a primeira parte e o início (primeiros 7 minutos) e o fim (últimos 5 minutos mais compensação) da segunda.
De uma forma geral, do que vi não gostei.
Parece-me que o Sporting abandonou o futebol-andebol para adoptar o futebol-voley. Singularmente entre os dois prefiro o futebol-andebol, desde que jogado com rapidez, objectividade e acutilância. Vamos ver se a equipa evolui para tal.
Quanto ao golo do Leiria, é golo de facto, mas no cômputo geral o maior prejudicado foi o Sporting, pois por duas vezes esse tal de Felício deveria ter recebido o vermelho directo e nem um amarelo levou e ficou um penalty claríssimo por marcar sobre o Liedson (mais um).
De qualquer forma, respondeu bem PB ao cromo da Sporttv.
Sabem, os árbitros já erravam ontem, erram hoje e, não nos iludamos, vão continuar a erra amanhã. Embora prefira um jogo sem erros, a errar, ao menos que errem ao nosso favor. E mais não digo!

MVP- J. Moutinho

Mas só eu é que vi que o lance que precede o suposto golo deles é fora-de-jogo?! Foi mesmo à minha frente, não tenho dúvidas.

E quanto ao jogo, só tenho isto a dizer, se fosse o Peseiro a fazer aquela substituição, a 5 minutos do fim, o que diriam? Péssima exibição. Infelizmente, já não espero nada desta equipa. :?

Tb sou da v/opinião mas o + importante foi o golo não validado, como é norma…A entrada de Fábio Felicio ao João Moutinho???falta e + nada , vamos ver se dá sumarissimo :?:

Tb sou da v/opinião mas o + importante foi o golo não validado, como é norma…A entrada de Fábio Felicio ao João Moutinho???falta e + nada , vamos ver se dá sumarissimo :?:

Se der sumarissimo é para o impedir de jogar contra as galinhas

Grande partida mais uma vez do NANI, ainda perde algumas bolas com as brincadeiras desnecessárias mas com o tempo vai amadurecer e ser outra estrela da cantera, espero que não o vendam logo como o Dias Da Cunha fez com o Ronaldo. Cheira-me (até agora... daqui para a frente logo se verá) que este ainda vai ser melhor que o Ronaldo, joga mais no meio e está mais tempo em jogo.

Parece-me uma avaliação precipitada e claramente exagerada.
O miúdo tem talento mas ao contrário do Moutinho é naturalmente ingénuo, para além disso é extremamente inconsistente, dura 30 minutos e desaparece, revelando pouca disponibilidade para as tarefas defensivas.

Arbitragem: Claramente influente no resultado final, algo que eu não aprecio mas que me permitiu muita diversão SMS com os lampiões, enviando coisas tipo “Ng brinca com a instituição! É um Sportábaifica!” enquanto eles espumavam de raiva. No entanto foi um regabofe escandaloso, se aquele golo tem acontecido com o benfica eu ia ter dificuldades em manter a calma. Além disso parece-me que a falta que dá o primieiro livre é claramente forçada, eu vi o lance de posição previlegiada (oposta às filmagens da TV) e não só a mim como à maioria dos que estavam comigo pareceu falta forçadíssima, com o custódio a forçar o contacto para sacar uma falta inexistente. Houve alguns lances de falha connosco também mas no compto geral pareceu-me uma arbitragem muito amiga, a mais amiga que já vi para nós, uma coisa ainda por cima muito rara.

Futebol: Miserável, não há dinamismo algum. Tivemos basicamente a sorte do jogo e a sorte de Ricardo estar certinho durante todo o jogo. Mas a miséria do nosso futebol está cada vez mais relacionada com o ponto que falo a seguir.

Peseiro, Bento e Preparação: Há malta que gosta de fazer piadas e ainda lembrar esse badameco peseirista para comparar substituições… era mais inteligente se se lembrassem é que se esta equipa está no estado físico de merda que está ao grande peseiro e seus conhecimentos o deve. O Sporting não pode com uma gata pelo rabo a partir do minuto 30, e isso condiciona qualquer opção. Pode meter lá Bento quem quiser que é a mesma porcaria, ng tem pernas está tudo parado e com os bofes de fora. Portanto, em vez de pensarem na “injustiça” que é o público não assobiar substituições idênticas lembrem-se é que P.Bento tem de defender resultados porque sabe o estado em que o outro senhor, o rei da preparação física com diploma, deixou esta bela manta de cacos, esse doutor da melhor nota da turma.

[u]Peseiro, Bento e Preparação: [/u]Há malta que gosta de fazer piadas e ainda lembrar esse badameco peseirista para comparar substituições... era mais inteligente se se lembrassem é que se esta equipa está no estado físico de merda que está ao grande peseiro e seus conhecimentos o deve. O Sporting não pode com uma gata pelo rabo a partir do minuto 30, e isso condiciona qualquer opção. Pode meter lá Bento quem quiser que é a mesma porcaria, ng tem pernas está tudo parado e com os bofes de fora. Portanto, em vez de pensarem na "injustiça" que é o público não assobiar substituições idênticas lembrem-se é que P.Bento tem de defender resultados porque sabe o estado em que o outro senhor, o rei da preparação física com diploma, deixou esta bela manta de cacos, esse doutor da melhor nota da turma.

Isso é realmente notório e preocupante, mas não iliba a entrada desastrada dos suplentes. João Alves continua a entrar sem qualquer garra, parecendo estar mais interessado em que ninguém dê por ele do que em mostrar trabalho. Carlos Martins, pelo seu lado, funciona um bocado ao contrário, querendo fazer tudo bem com graus de ansiedade altíssimos, dando a ideia de que entra em campo com uma taquicardia.

Quanto à deficiente preparação física, acho que está na hora do Sporting criar um departamento que seja independente dos treinadores que por lá passem. É que estamos a assistir a algo semelhante ao que aconteceu no segundo ano do Inácio, quando ele trouxe para lá um amigo que fez tudo menos preparar fisicamente a equipa. Há que fazer por ter lá alguém que dê garantias e que venha a ser imposto ao treinador que chegue ao clube.

Mais algumas notas:

Não consigo encontrar explicação para o facto de os arbitros não terem validado aquele golo.
Esta situação incomoda-me muito mais por ter favorecido o Sporting, até porque já se sabe que agora ela vai ser utilizada até ao fim da temporada como arma para nos tentar calar.

Aquele rocha da SporTv é um lampião doente, consegue fazer comentários incríveis que deixam a milhas outros artistas do passado como o velho Gabriel da RTP.

Liedson sozinho na frente é uma nulidade.

Moutinho no meio é outra coisa.

Ricardo finalmente um jogo sem reparos.

Pode ser que a subida de forma destes se confirme e contagie outros e que Edson e Tonel tragam outra consistência a defesa

:frowning: é pá eu não gosto de dizer mal dos jogadores do meu clube
e além do mais todos voçês já fizeram comentários mais ou menos
clarividentes sobre o jogo, por isso este post serve só para dizer isto:
João Alves e Carlos Martins não contribuem nunca nada para que o
Sporting joge melhor Futebol, Nunca. Por isso não deveriam sequer
estar no Banco de suplentes durante MUITO TEMPO, e com a reabertura
do mercado é despachá-los se possìvel ( o que eu acho dificil )…

Tambem foi a minha frente e tambem nao tenho dúvidas. Alias o Jorge Coroado ainda referiu isso, mas disse-o muito rapidamente para passar despercebido :roll:

Tambem foi a minha frente e tambem nao tenho dúvidas. Alias o Jorge Coroado ainda referiu isso, mas disse-o muito rapidamente para passar despercebido :roll:

Tenho mesmo de tirar isso a limpo. É um argumento que vai dar jeito na Segunda, quando voltar ao emprego. :twisted:

Foi um mau jogo do Sporting, valeram os 3 pontos e penso que uma melhoria em relação ao jogo do Bessa. Acho que é difícil para um treinador que está a começar fazer melhor com esta equipa, uma preparação física deficiente (termos estado este tempo sem preparador físico foi de génio), jogadores do meio campo que o deviam refrescar têm um rendimento zero (Carlos Martins :frowning: , João Alves), e aquela defesa que ñ lembra a ninguém (centrais que ñ ganham uma em bolas aéreas e laterais que são passados constantemente em velocidade).

Gostei dos golos e do Moutinho assim como da 1ª parte do Nani.

Percebo que o Paulo Bento esteja a proteger o André Marques mas ele é mto melhor que o tello naquela lateral esquerda, ñ pode é levar com dois jogadores em cima tem de haver ajuda, Tonel vai melhorar o nosso jogo aéreo e para quando Semedo???

Deixem-se de tretas, se é fora-de-jogo providenciem uma vez por todas imagens que o comprovem e façam spam disso até mais não em tudo o que é blogs, fóruns, mails etc. Agora chorar-mos a atenção justificada que este roubo de igreja motiva é mariquice. Queriam o quê? Se fosse com o benfica andava aqui tudo aos pinotes!

Peseiro, Bento e Preparação: Há malta que gosta de fazer piadas e ainda lembrar esse badameco peseirista para comparar substituições... era mais inteligente se se lembrassem é que se esta equipa está no estado físico de merda que está ao grande peseiro e seus conhecimentos o deve. O Sporting não pode com uma gata pelo rabo a partir do minuto 30, e isso condiciona qualquer opção. Pode meter lá Bento quem quiser que é a mesma porcaria, ng tem pernas está tudo parado e com os bofes de fora. Portanto, em vez de pensarem na "injustiça" que é o público não assobiar substituições idênticas lembrem-se é que P.Bento tem de defender resultados porque sabe o estado em que o outro senhor, o rei da preparação física com diploma, deixou esta bela manta de cacos, esse doutor da melhor nota da turma.

Mauras deixa-me que te diga que o P.Bento melhor do que ninguém sabe em que estado fisico os jogadores estam, e deixar alguns, como por exemplo o Nani a jogar 60 minutos é que me parece de iniciado. O mesmo se passando com a troca do Sá Pinto pelo J. Alves, que embora na altura me parecesse que haveriam outros (Douala, Liedson, etc.) que merecessem mais serem substituidos, mas que depois até surtiu algum efeito, com o Leiria a ser parado…

Não concordo com essa idea basicamente porque o que vejo no Sporting actualmente é uma completa falta de motivação de alguns jogadores, e que esta não pode ser o resultado por e simples de uma deficiente preparação. Aliás a insistencia do PB nos miúdos é para mim ilustrativo disso. E se para ser mais claro houver necessidade, volto aqui a deixar a idea que tinha aquando do final de época trágico: a equipa deveria ter sido desmantelada com alguns jogadores a permitirem um encaixe interessante havendo e possibilidade de construír uma equipa em que poderiam transitar alguns elementos (Liedson, Roca, Mountinho, Enak) e procedendo a uma aposta nos miúdos vindos dos juniores mais algumas contractações cirurgicas (com a Db do CFreitas…).

Mas não, venderam-se simplesmente alguns jogadores mais influentes (Roca e Enak), deixando muitos outros contrariados (Douala, Liedson, Polga) e contractaram-se jogadores caros e cujo retorno, começamos hoje a apercebermo-nos poderá nunca vir a materializar-se. É triste mas é a nossa sina, muito colarinho e luvinha branca mas pouca sapiência de futebol!

É mesmo vergonhoso, um verdadeiro “Case Study - O que não fazer depois de uma campanha desportiva de quase tudo!” ou não fosse este o ano do Centenário.

O Liedson ate’ jogou bem apesar de nao ter tido nenhum apoio, o problema do Sporting nao e’ bem a defesa mas sim o fisico, eles nao tem pernas para a segunda parte, o meio campo nunca apoia a defesa o golo do Leiria nao foi um erro da defesa como muitos querem fazer crer mas de falta de acompanhamento dos jogadores do meio campo, os defesas estavam a cobrir adversarios quando aquela bola foi para uma zona proibida naqual estava um jogador do Leiria completamente sozinho, a minha pergunda e’ esta aonde estavam os jogadores do meio campo?
Agora ate’ da’ pena ver estes jogadores a arrastarem-se na segunda parte e cada vez que um jogador do Leiria fugia eles tinham que os agarrar pelas as camisolas porque pernas…

Algo que me esqueci:

Beto & Rogério.

Que NOJO de futebol.
Rogério foi uma aventesma, eu fico completamente escandalizado quando vou ouvindo alguns (poucos) sportinguistas dizer que o homem é um bom lateral. Vi pelo menos 3 lances de fino recorte secundodivisionário… uma em que foi comido à Taveira e se não fosse o Custódio cortar dava lance de muito perigo, outra aquele cabeceamento de luxo em que mandou a bola atravessar a nossa área, era só encostar, felizmente os leirienses foram toscos. Como é possível um gajo destes jogar no Sporting.

Depois o grande Beto… culpado no golo do Leiria, cabeceia a bola à “cócó” para o cerne do perigo e depois fica a protestar com os colegas.

João Marcelino refere-o hoje e com razão… a defesa do Sporting é um insulto à nossa história, Polga e Beto são anedotas completas sem pingo de liderança assente na qualidade, os laterais outras comédias, sobretudo o bluff Rogério tido como o “bom” que só dá buracos e não tem arcaboiço físico para lateral… “ataca bem” diz quem não sabe para que serve um BOM lateral.

Tou farto da mediocridade. Mas é bom recordar que grande parte destes “craques” que lá andam foram levados por esse guru que agora lá voltou, o impoluto Cácá Pulso Mole.

Depois o grande Beto... culpado no golo do Leiria, cabeceia a bola à "cócó" para o cerne do perigo e depois fica a protestar com os colegas.

Por acaso acho que foi o sá pinto que cabeceou essa bola.

Rogério vem de uma lesão e portanto ainda está adquirir a melhor condição física. Não é um super lateral mas é bastante jeitoso e ataca muito bem.

afinal, o Ricardo é bom a defender dentro da baliza - não a interceptar centros e coisas similares…

(o Paulo Bento tenta remendar a porcaria peseiriana; contudo, a herança é tremenda!)
(não gosto de ajudas destas; ontem, por momentos, senti-me lampião - e não gostei nada! :lol: )
(a Juve Leo tem que dar um enxerto de porrada aos atrasados mentais da Sporttv! completamente histéricos!)

Por acaso acho que foi o sá pinto que cabeceou essa bola.

Achas mal.

Rogério vem de uma lesão e portanto ainda está adquirir a melhor condição física. Não é um super lateral mas é bastante jeitoso e ataca muito bem

Como qualquer boa associação de calimeros o Sporting tem sempre um bom cardápio de desculpas. O Rogério agora “vem de uma lesão”. Deve ser por isso que numa época inteira é comido mais de 100 vezes tipo lateral da segunda-divisão, e também deve ser por isso que não há jogo que dure sequer 70m com pulmão… é por vir de uma lesão…