Eu também vi esses tres em campo…e os juniores de que falas,quem eram?? Oh rapaz,nao digas disparates…o Busquets já está farto de jogar pela primeira equipa nesta época,o Pedrito também tem entrado algumas vezes e o Piqué já é um jogador com estatuto que passou pelo ManU…por isso deixa-te de merdas…
Podem acusar o Paulo de não conseguir pôr a equipa a jogar bom futebol, de más opções tácticas, de ser lampião ou de tudo o que quiserem, agora de colocar os seus interesses acima dos do Sporting isso não podem, pois o que ele mais tem feito arranjar lenha para se queimar em nome da defesa do Clube.
Quanto ao que tu achas serem os interesses do Sporting, seguramente que não é o mesmo do que eu e aí poderíamos estar não o resto da noite, mas a vida inteira a discutir e nunca nos entenderíamos
Eu tenho andado um pouco afastado por isso nem sei quem é o Tangas, mas a mim parece-me evidente que torcer pelo sucesso dos treinadores do Sporting é torcer pelo Clube, por isso até pelo Octávio, personalidade que sempre detestei eu puxei, o que não significa que em determinadas alturas possa pensar que eles devem sair, mas mesmo assim ficaria muito feliz se numa circunstância dessas ficasse demonstrado que eu afinal estava enganado.
Quanto ao bigodes e aos maus sportinguistas, isso é para desconversar, não vale a pena.
Vê lá o lance outra vez e diz-me se continuas a achar o mesmo: a bola bate no corpo do jogador do SCP, o Patrício estica os bracos, toca muito ligeiramente na bola que continua jogável e para a qual o jogador do Barcelona corre e depois os bracos do Patrício (não é o corpo, são os bracos) abalroam completamente o jogador do Barcelona, impedindo que este chegue à bola… penalty mais que claro.
Pois então eu vou tentar explicar, embora me pareça que não leste com atenção as mensagens que citaste.
Eu torço pelo Paulo Bento porque o sucesso dele é o sucesso do Sporting e é isso que me interessa, se ele ficar no Clube o resto da sua vida, óptimo. era sinal de que tinha tido muito sucesso, pois eu não estou a defender a continuidade dele independentemente dos resultados.
Quanto ao fundamentalismo. bom, eu julgo que foi o Parecelsus que escreveu aqui ontem, que mesmo que este ano o Sporting ganhe o campeonato, continuará a defender a substituição do treinador e aqui estou de acordo contigo, há raciocínios que eu sinceramente tenho muita dificuldade em compreender.
[/quote]
Eu acredito genuinamente que o Paulo Bento tudo faz para defender as cores do clube que representa, mas falta-lhe capacidade para incutir na equipa os aspectos mais básicos de uma equipa de futebol. Tal como também acreditava que o Hugo jogava o seu melhor ao servico do Sporting, mas onde era notório que tinha um défice de qualidade e que, nas raras vezes em que jogava bem, o fazia devido a um qualquer acaso e não de forma consistente e categórica.
O Sporting vai vencendo alguns jogos sem saber ler nem escrever. Se isso acontecesse uma vez por outra, por mim tudo bem, não era algo que me tirasse o sono, porque maus jogos toda a gente faz e no fim o importante é vencer. Mas é fácil de perceber que se isso acontecer a toda a hora, não só o Sporting passa vergonhas pelo mau futebol que apresenta, como a probabilidade de vencer vai diminuindo, ou seja, duas coisas más ao mesmo tempo. E o pior é que isso se traduz na terceira coisa má, que é a perda do Campeonato, o principal objectivo da equipa… queres melhor prova que 3 campeonatos consecutivos perdidos?
O jogo de ontem foi o reflexo habitual da equipa… um conjunto de jogadores que só se conseguem impor a equipas com individualidades inferiores e colectivos fracos através de momentos de inspiracão individual, mas que baqueia invariavelmente perante conjuntos com individualidades inferiores ou superiores mas com colectivos fortes. Conclusão: O colectivo do Sporting é fraco, muito fraco, bem mais que as suas individualidades. Responsabilidade de quem? Pois… :
Os colectivos fortes não ganham jogos por si só, mas evitam que se passem vergonhas, porque ninguém se envergonha de um colectivo forte. Os colectivos fortes demonstram atitude, agressividade em campo, espírito de sacrifício, bons movimentos, rotinas atacantes, rotinas defensivas, bom posicionamento táctico, boa posse e troca de bola. O futebol é para ser jogado em equipa e este é só o princípio mais básico deste jogo. O Sporting de Paulo Bento ignora-o constantemente e, uma vez que estamos a falar de futebol e não ping-pong, então as minhas expectativas são que a equipa de futebol mostre que sabe jogar futebol e não outra coisa qualquer, caso contrário, podemos passar a chamar-lhe outra coisa.
E já percebi, infelizmente, que com o Paulo Bento a última coisa que esta equipa de futebol vai apresentar chama-se futebol.
Não consegui arranjar um stream de jeito pelo que não vi como deve ser o desenrolar do jogo.
Mas nem precisava porque o resultado fala por si!
Hoje, visto o resumo do jogo, confirmo a ideia de miserabilidade com que fiquei. Uma equipa, para mais na Champions, não pode jogar assim. Tenrinha e sem agressividade. Por mais que as ausências possam ter condicionado.
Os golos sofridos, foram todos, sem excepção, ridículos tais as facilidades concedidas, e o Caneira começa a revelar-se como um “enterra” de 1ª
E então quando é que esse sucesso vai chegar? Já passaram 3 anos, temos que esperar mais 1? 3? 5? 10?
O que assistimos é a uma equipa que piora com o decorrer do tempo e não o contrário, portanto nem sequer se pode dizer que se tem visto evolução.
Também acho piada ao pessoal que diz que foi um jogo atípico… meus caros, mais típico do actual Sporting não podia haver, os erros comuns estavam todos lá. Mais do mesmo…
Quando no nosso dicionário ‘equipa acessível’ deixa de significar ‘equipa que não deve ser muito complicado ultrapassar’ e passa a significar ‘equipa da qual pelo menos banho de bola e goleada não levamos’ está tudo dito.
Valha-nos o dinheiro que ganhámos e vou rezar para que nos calhe uma ‘equipa acessível’ de forma a não passarmos por mais vergonhas à escala mundial.
O yannick foi completamente ridiculo.
E o veloso tambem se passeou em campo em muitos lances.
Caneira foi igual a si proprio, torto como aquele nariz que Deus lhe f*deu.
Romagnoli ja era vendido para frança
E o parceiro ideal do liedson, com ou sem bloqueios, é o Derlei.
Basicamente o que acabaste de escrever foi que não acreditas no sucesso do Paulo Bento porque achas que ele não tem qualidades nem capacidade para ser um bom treinador, até aqui tudo bem, é a tua opinião.
Mas o que escreveste ontem foi que mesmo que o Paulo Bento ganhasse o campeonato continuarias a defender a sua saída, ou seja nesse cenário ele teria atingido os dois objectivos prioritários para esta temporada, aos quais somava a Supertaça, depois de já ter ganhou outras três competições e de ter colocado a equipa a jogar regularmente na LC, isto com orçamentos claramente inferiores à concorrência interna, porque da externa nem vale a pena falar, e tendo que enfrentar ainda as arbitragens do costume, que lhe tiraram pelo menos mais um campeonato, para não falar em duas Taças, uma imprensa vendida que faz tudo para destabilizar e até a falta de apoio dos adeptos, acresce a tudo isto que ainda lançou 6 ou 7 miúdos da Academia na equipa principal, e mesmo assim queres deitar fora tudo o que foi feito nestes três nos e meio para recomeçar do zero, porque este treinador não presta e não consegue pôr a equipa a jogar futebol.
Ou seja se a equipa perde a culpa é do treinador que não presta, se a equipa ganha é por acaso, porque o treinador não presta na nesma. OK tens razão, porque só pode ser isso que está em causa, a razão de quem anda há meses a fio a malhar neste treinador
Dificuldades existem em todo o lado. Eu aceitava perfeitamente que, com todos os obstáculos existentes, o Sporting não vencesse os 3 campeonatos que deixou para trás com Paulo Bento, SE tivesse feito tudo o que estava ao seu alcance para os atingir.
Lamento, mas não tem feito tudo o que está ao seu alcance. A falta de atitude, de concentracão, de jogo jogado… enfim, de futebol, impossibilita que se possa dizer: “O Sporting perdeu por factores externos, porque em boa verdade, deu tudo o que tinha para conseguir atingir a vitória.” Curiosamente, esta frase não consta do léxico dos apoiantes da manutencão de Paulo Bento, por que será?
É evidente que este foi um jogo atípico, pois o Sporting é habitualmente uma equipa sólida na defesa, que ontem estava muito desfalcada, mas mesmo assim não é normal fazer-se dois autogolos no mesmo jogo, aos quais se somam outros dois golos fruto duma grande ingenuidade, que no caso do livre foi como se fosse mais um autogolo, enquanto o primeiro golo já é compreensível, pois o Carriço é um miúdo que tal como o Patrício foi lançado muito cedo e portanto vai dar algumas barracas normais dada a sua inexperiência, espero é que também tenha estaleca para aguentar os assobios e as criticas, porque parece-me evidente que tem potencial para crescer tal como o Rui tem crescido, apesar da falta de apoio dos adeptos, mas vá lá que neste caso não temos o melhor central do mundo sérvio encostado, porque senão já tínhamos aqui um mar de lágrimas a rolar pelo fórum abaixo
Logicamente que o Sporting nâo perde só por factores externos mas já perdeu alguns jogos importantes(e até um campeonato) à pala desses factores. Acho completamente incompreensivel, idiota e inademissivel que aqui mesmo neste forum se constate que o Sporting é muitas vezes prejudicado e ao mesmo tempo se negue levar isso em conta quando se avalia o trabalho do treinador.
Discordo em absoluto!que PB nâo faça tudo o que lhe é possivel pra ganhar. Nâo faço ideia de como quem diz isso chega a essa conclusâo. Alias, poucas vezes li aqui criticas a PB que sejam bem argumentadas.
PB começa a parecer-se com Scolari e a selecçâo portuguesa até certo ponto. Porque por vezes dá a impressâo de que podemos chegar longe, o pessoal pensa que é incompetencia do treinador nâo conseguir ganhar e que um outro treinador ira conseguir isso. Eu duvido seriamente dessa possiblidade!
Eu dou merito- que o tem sem duvida nenhuma- ao que PB conseguiu obter à frente do Sporting. Eu dou merito porquê? Porque tem meios limitados ao seu dispor e ainda tem que concurrer com os tais “factores externos”[e nem me vou referir à constataçâo interna ‘porque sim’]
Claro que PB nâo é nenhum suprasumo enquanto treinador, tem as suas limitaçôes mas as qualidades sobrepoêm-se e de que maneira às fraquezas.
E por mim fica até ao fim da época. Depois logo se verá, se nâo for campeâo, e apesar do apreço que tenho por ele, penso que nâo terá condiçôes de seguir. O trabalho dele estara minado à partida.
É verdade!
Se há coisa que ninguém pode acusar o Paulo Bento é de os ter no sítio na altura de dar o corpo às balas, mesmo que seja mau treinador! Mas aí levanta-se outra questão: onde é que estão os membros do corpo directivo que deveriam dar a cara nessas situações e resguardar o treinador para aquilo que unicamente ele foi contratado (treinar)?
Posso dar um exemplo desde já: o Sporting - Porto para a Taca de Portugal foi um jogo em que escrevi que o Sporting estava a dar tudo e quando assim é, em caso de derrota só posso ficar conformado e aplaudir a equipa, o que veio infelizmente a acontecer.
No entanto, isto foi uma excepcão, porque o habitual é o Sporting ter imensas dificuldades para ganhar, independentemente da valia do adversário e, quando perde, fá-lo mais por demérito próprio do que mérito do adversário. E isto (o demérito) entra pelos olhos dentro porque não se vê o Sporting a praticar um futebol digno desse nome.
Por fim, tens razão quando dizes que talvez não consigamos ganhar com um outro treinador. Eu nunca disse que o PB era o principal problema (é um dos problemas e um bem bicudo apesar de tudo), mas o grande e realmente complicado está um pouco mais acima na hierarquia.
Os jogadores, equipa técnica e direcção fazem-me cada vez mais lembrar os exemplos dados pela série de políticos/dirigentes corruptos que temos no país: Não têm vergonha nenhuma e ainda se vangloriam da m€rda que fazem.
Será que estes gajos não têm a noção do ridículo que é dizerem que “fizemos um grande jogo” (RP)?
Quanto ao jogo:
O resultado mais esperado era a derrota, mas a ambição era a da vitória, mas essa ambição NUNCA passou pela cabeça dos jogadores/treinador :o :o.
:o :o Fiquei parvo com aquela cena dos olés… :cartao: :cartao:
Eu não percebo o que queres dizer com “fazer tudo o que estava ao seu alcance para atingir os objectivos”, mas pelo menos em relação ao Paulo Bento não me parece que isso se possa aplicar.