EH pa, simplesmente genial…pena e os ORCS no inicio terem de imediato recuado para o seu meio campo…tou sem palavras…
SPORTING!
EH pa, simplesmente genial…pena e os ORCS no inicio terem de imediato recuado para o seu meio campo…tou sem palavras…
SPORTING!
Tou extasiado!!
O Sporting fez o que há muito não o vejo fazer nos grandes jogos: ASSUMIU O JOGO!
Está toda a gente de PArabéns. Com cabecinha, se ganharmos os próximos 2 jogos, podemos embalar…
Neste momento só posso dizer que foi um jogo pleno de raça e vontade de ganhar. A diferença entre este SCP e as galinhas é abissal e não fosse um árbitro sem vergonha a vitória deveria ser por outros números.
VIVA O SPORTING!
Estou muito feliz com esta vitoria do Sporting
Estas vitorias tem um gosto especial.
Quanto a mim o golo do Nuno Gomes e em fora de jogo
Surpreende-me ninguem falar nisso
Eu vi varias vezes a imagem e Nuno Gomes esta fora de jogo
A expulsao do Rui Jorge foi vergonhosa
Assim como a do Alcides foi para o arbitro limpar a cara.
O Sporting ganhou muito bem
Foi superior ao Benfas em tudo.
Nao ha comparacao!
ViVa o Sporting!
O Sporting entrou autoritário confirmando desde logo a sua superioridade ao ganhar como se esperava a batalha do meio campo, isto perante um glorigozo totalmente incapaz de responder, jogando como os pequenos costumam jogar em Alvalade, assim foi com naturalidade que o golo aconteceu.
Ainda os lamps não tinham esboçado qualquer reacção quando na primeira vez que chegaram à nossa baliza empataram o jogo num lance de difícil análise pelo que se aceita a opção do fiscal de linha.
Foi então que o árbitro resolveu equilibrar as operações expulsando Rui Jorge numa jogada que para além da falta ser muito forçada a verdade é que Geovani nunca apanharia aquela bola, pelo não se poderia considerar aquilo como uma situação de golo eminente.
Antes do intervalo Simão que voltou a demonstrar não ser jogador para os grandes momentos e falhou a grande oportunidade dos lamps na partida, esse foi o único instante em que o Sporting tremeu, porque de resto Rogério também ganhou a sua batalha com o anão.
Na 2ª parte mesmo a jogar com menos um o Sporting continuou a ser a melhor equipa enquanto o glorimerdoso nunca arriscou um só milímetro no sentido de aproveitar a superioridade numérica de que dispunha, limitando-se a aguardar por mais um golo caído do céu, ou outra ajuda do apito amigo, que no entanto lhe faltou quando em jogada muito parecida com a que ditara a expulsão de Rui Jorge, Alcides também viu o vermelho. :?
Bastaram 3 minutos em igualdade numérica para que Liedson que sozinho chegou para os quatro defesas contrários, repusesse a justiça no marcador fixando o resultado final num 2-1 que soube a pouco tais as fragilidades desta treta de equipa que nunca incomodou minimamente Ricardo, de tal forma que apenas alguma falta de tranquilidade da equipa leonina a impediu aumentar o marcador.
Acho que Peseiro cometeu uma injustiça ao deixar de fora Enakarhire que é o nosso melhor central, revelando mais uma vez falta de coragem para afrontar os grandes nomes, e essa opção até lhe poderia ter custado caro. Não gosto nada daquela defesa muito subida, as poucas vezes que os lamps criaram algum perigo foi em jogadas em que os seus jogadores apareceram nos espaços que ficavam nas costas da linha defensiva.
De resto a equipa esteve de acordo com as expectativas, com destaque para os já referidos Liedson e Rogério para além do quarteto do meio campo que é realmente muito forte na posse de bola.
Quem destoou foi Douala que está em clara baixa de forma talvez a precisar de banco enquanto Rui Jorge confirmou a sua conhecida falta de pernas.
Trapatoni tem uma equpinha muito fraca, mas a perder o jogo manter quatro defesas para um avançado e tirar um médio para fazer entrar Argel, talvez fosse motivo para despedimento com justa causa.
PS Será que as claques não sabem cantar outra coisa senão aquela cagada do slb fdp, que vergonha até já chateia
Fico contente porque errei no meu prognóstico.Jogamos MUITO bem!
…e somos lideres!
MVP: Liedson
Para não repetir 8)
Muito bom jogo do Sporting, assumindo SEMPRE o risco do jogo.
Excelente Roca a dinamizar um meio campo onde faz falta alguem com mais cabecinha que o Hugo Viana, embora hoje a entrega tenha sido total… e de todos!!!
Da arbitragem, erro grave na expulsao de RJ e grosseirissimo na da galinha preta… em qq dos casos e sobretudo gracas a GARRA dos nossos jogadores, sem influencia no resultado.
E continuo a dizer… com GARRA e inteligencia chega-se longe!!!
Agora comparem-se jogos destes da nossa equipa com MANCHAS do inicio da epoca e depois venham ca falar em “razoaveis exibicoes”… :roll:
Sá Pinto para Hugo Viana
Público: OLÉÉÉÉEÉÉÉÉÉ
Hugo Viana passa a Custódio
Custódio de primeira para Rocha
Rocha domina com a direita e passa com a esquerda para Polga
Polga ajeita a redondinha e mete em Beto
Beto passa imediatamente para Paíto
Paíto adianta para Sá Pinto
(and repeat)
Sá Pinto para Hugo VianaPúblico: OLÉÉÉÉEÉÉÉÉÉ
Hugo Viana passa a Custódio
Custódio de primeira para Rocha
Rocha domina com a direita e passa com a esquerda para Polga
Polga ajeita a redondinha e mete em Beto
Beto passa imediatamente para Paíto
Paíto adianta para Sá Pinto
(and repeat)
É caso para dizer que as galinhas ficaram tontas :lol:
Se este jogo tivesse sido ganho pelo benfica teria ficado a gostar bastante menos de futebol, Como é possivel uma equipa com 1-1 e com menos 1 jogador, continuar a jogar à defesa??? Inacreditável! Treinadores como Trapatoni não fazem falta nenhuma ao futebol, o tempo dele foi a década de 80, com jogos de 0-0 e 1-0, a década em que uma Itália superdefensiva foi campeão do Mundo. Teria ficado totalmente desiludido com o futebol se este tipo de mentalidade tivesse vencido (o empate ficou perto, mas isso já foi mérito do árbitro. Como é possivel aquela expulsão ao RJ? Depois a expulsão do Alcides acaba por ser errada também, mas pelo meio houve 3 amarelos aos nossos jogadores, 2 deles que foram inacreditáveis, o do HV em que ele nem toca no adversário, o do Liedson que está a protestar a apontar para qualquer coisa, o árbitro faz-se durão e “faz peito” para o Liedson - nunca tinha visto igual - e quando o Liedson vira as costas como que dizendo “vai-te lixar”, puxa do amarelo!!!).
VIVA O SPORTING que mesmo com 10, mesmo contra o árbitro, mesmo com azar no jogo (1 remate lampião = 1 golo) dominou o jogo, e quando ficou outra vez 10 contra 10 a nossa vitória ficou tão óbvia que no primeiro ataque marcamos logo.
PS: o golo do SLB foi bem validado. Os nossos comentadores de futebol não conhecem uma coisa que se chama perspectiva e que já foi descoberta há séculos! Lá por, na imagem, o jogador do SLB estar à frente, isso não quer dizer nada, porque a camara está colocada À FRENTE. Há é que olhar para as manchas do relvado, aquelas listas mais claras e mais escuras, e ver que o NG está, em relação a essa linha, que está paralela à linha do fundo, atrás relativamente ao defesa que está do seu lado direito.
PS2: o RJ faz falta, é falta e amarelo, o que é exagero é o vermelho, num lance que vai a bola pelo ar e não se sabe onde vai cair, e que ia em direcção mais à linha lateral que à linha de fundo.
Vitória justa do Sporting.
Parece que tenho que dar razão ao velho insuportável que está no estádio ao meu lado sempre a arengar contra os árbitros, pois ao contrário do que me pareceu no Estádio o Paneleiro Gomes no golo parece estar mesmo em fora de jogo, embora se desculpe por a jogada ter sido muito rápida.
Alcides e Rui Jorge foram bem expulsos, para não serem parvos, e houve tanto teatro do Liedson como tinha havido do Geovanni, que já antes tinha tentado ridiculamente sacar uma expulsão ao Rochemback. Esse palhaço bem pode ter 3 meses de férias de Natal no Brasil que há-de sempre ser uma merda.
Quanto ao assunto do tópico que lancei esta tarde, não tenho problemas em reconhecer que o Beto esteve bastante bem (até bastante melhor que o Polga), tal como mantenho que Enak é o melhor central do Sporting e que deve ser titular.
MVP Liedson, quem mais? Do resto já falámos suficientemente durante a semana.
LVP Hugo Viana, uma lástima de lentidão, falta de imaginação e erros grosseiros.
O Glórias dominou em parte do jogo as operações a meio-campo, chegando ao final da primeira parte por cima. O Peseiro deve ter espetado uma grande seringa no rabo aos jogadores no intervalo (sei que muita gente por aqui não acreditará nunca que ele é capaz de o fazer), pois o Sporting entrou na segunda parte em inferioridade numérica mas a dominar os acontecimentos e a criar perigo. Um muito obrigado também ao Trapalhadas, pela inesquecível lição de falta de ambição, cobardia e falta de leitura de jogo, de fazer corar de inveja muito Fernando Santos.
Agora vamos lá a ganhar os próximos jogos, e contar os dias para o derby com os tripas.
Spoooooooooooooooooooooooooorting!
Nunca tinha visto um ambient assim!
ESPECTACULAR
Foi talvez a primeira vez que vi o estadio TODO, tirando os orczitos, de pé a apoiar… 5 estrelas no que toca ao apoio da equipa
Acho que o golo da Maria Adelaide Gomes é legal, o Rui Jorge é mal expulso, e o Liedson atirou-se para o chao!
Gostei da atitude da equipa, e mesmo com 10 DOMINAMOS como se estivessemos com mais um!
Vamos ver se com esta vitoria, embalamos!
Alguem me esclarece o que quer dizer MVP???
Alguem me esclarece o que quer dizer MVP????
Most Valuable Player
Alguem me esclarece o que quer dizer MVP????Most Valious Player
Most Valuable Player.
Most Valuable Player.
Obrigado aos dois …so nao percebo porque nao usar o nosso tugues…Melhor jogador em campo (MJC)
Most Valuable Player.
Exacto.
Sorry já tinha editado
Quanto ao jogo foi simplesmente um banho de bola.
Simplesmente dimonamos o jogo do inicio ao fim do jogo, quanto estavamos a ganhar, quando tinhamos menos 1.
Se ataco o Peseiro quando é cobarde, hoje tenho que elogia-lo.
Já agora o discurso dele acerca do caso Liedson é brilhante.
Não escondeu nada, disse a verdade e acaba com toda a especulação.
Hoje foi uma noite de grande alegria, a coisa tremeu mas o Sporting teve uma reacção como manda a lei.
Positivo:
Peseiro - Não sei se foi obra dele mas não sabendo tenho de assumir que foi: a mentalidade. Já vi mtos sporting - benfica mas muito poucos em que o Sporting não mostrasse o lendário complexo de inferioridade que motivava que estes sujos tivessem já em alvalade mais vitórias que nós na nossa casa (agora empatámos novamente). A equipa teve sempre uma atitude de combate, e mesmo após o 2-1 não se meteram todos no buraco, aquilo que poderá ter parecido recuo acho que foi mais estoiranço físico. Sendo assim, e por conseguir o que poucos ou nenhuns treinadores conseguiram neste jogo, os meus parabéns a pesito. Nem sequer vou falar da opção beto, pq não merece, aliás pq a segunda parte de beto apagou os erros da primeira.
Paíto - Fez um bom jogo, para quem esteve com atenção. Seria normal o puto acusar a responsabilidade. Não acusou. Esteve bem a subir e a defender, só foi comido pelo Mantorras de forma humilhante, fora isso esteve mto bem. Aliás Rui Jorge tb tinha estado até ser expulso, uma expulsão a meu ver justa (apesar do voo de giovanni) e a meu ver inevitável pois após a casa dos centrais Rui Jorge só tinha aquela opção.
Liedson - claro. Mto batalhador e opurtuno, pagou devidamente as asneiras que andou a cometer estes dias.
Custódio - Apesar das constantes lateralizações e daquelas enervantes trocas de passes curtos altos com roca e cia esteve mto bem.
Rogério - Praticamente secou Simão (algo que eu não esperava, embora o sujo ajude pois contra o Sporting borra-se sempre todo) e ainda teve tempo de ir à frente sacar faltas e fazer jogo. Surpreendeu-me.
Polga - De volta às boas exibições, apesar de me parecer que os centrais estiveram mto mal nos lances de desmarcação dos lampios, o do golo e o da expulsão do r. jorge. Mas fora isso Polga esteve imperial e ainda safou um golo certo após peruada do Ricardo.
Negativo:
Não vou salientar ninguém, pq apesar de alguns enervamentos que alguns jogadores me provocaram (beto, roca, sobretudo viana e a sua exasperante lentidão e passes falhados) todos deram, em algum momento, mostras de raça e de querer. Talvez destaque ainda para Ricardo, aquele cruzamento podia ter saído mto caro não fosse Polga.
MVP:Liedson…resolve
PS: Se ele tivesse sido suspenso e nao tivesse jogado como era hã?