Desta vez vi o jogo ao vivo e ainda não vi resumo na televisão, por isso poderão me ter escapado pormenores. No entanto é indiscutivel a vitória do Sporting perante um Benfica tão pouco ambicioso e muito bafejado pela sorte na 1a parte. A equipa alem de estar jogar bom futebol (infelizmente com algumas paragens cerebrais), tambem já sabe reagir às adversidades e isso é fundamental para quem quer ser campeão. Um dado curioso, os brasileiros do Sporting afinal até estiveram bem fisicamente; bem dizia um colega meu que o jogador brasleiro precisa dumas fériazinhas de vez em quando. Alem do prazer de ganhar ao Benfica a exibição tambem me deixou satisfeito.
Individualmente:
Ricardo (2)
Práticamente sem trabalho, voltou a ter uma saida desastrada que ia dando golo.
Rogério (4)
A melhor exibição desde ue chegou ao Sporting. Promete uma boa 2a volta.
Rui Jorge (3)
Estava ajogar muito bem até ser expulso. Achei exageradaa sua expulsão, mas tambem podia ter sido mais “inteligente” no lance.
Beto (3)
Achei injusto o Ena não jogar. Não esteve mal o Beto, mas no lance do golo estava a olhar para o balão.
Polga (3)
Continua a ter lances de classe misturadas com umas “barracazinhas”. Tem tudo para ser um dos melhores centrais do mundo, acho que é um problema de concentração.
Custódio (3)
Pendular, faltou um pouco mais de objectividade nos lances de ataque.
Roca (3)
Está a melhorar, embora inda se espere muito mais.
Carlos Martins (3)
Não esteve inspirado, mas lutou como um leão.
Hugo Viana (3)
Deamsiado lento, mas não virou a cara à luta.
Douala (2)
Teria siso o jogo perfeito para um Douala a 100%. A lesão está a condicioná-lo. Tenho a impressão que só uma paragem longa poderá resolver a situação.
Paito (3)
Desta vez esteve mais “certinho”, um outro cruzamento mal medido e um “tunel” do Mantorras foram compensados por outros lances bem urdidos.
Sá Pinto (2)
Com a garra de costume mas muito más opções nos lances de contra ataque, podia ter matado o jogo.
Peseiro (3)
Acho que não fez bem em por o Polga com o Beto. O Ena é o que dá mais garantias neste momento. Tambem devia ter feito a 3a substituição para queimar tempo. É óbvio que já encontrou o sistema e os jogadores certos para formar uma boa equipa, faltará saber se conseguirá alternativas quando houver lesões em determinadas peças.
Arbitragem (1)
Posso estar a ser injusto, mas fiquei com a ideia que o o golo do Benfica é fora de jogo e houve mais 2 lances de jogadores do Benfica em fora de jogo que não foram assinalados. Na disciplina foi um desastre, acho que ambos jogadores foram mal expulsos e devia ter expulsado o Manuel Fernandes (se a falta realmente existe) pois o jogador do Sporting ia entrar na área. O critério de marcação tambem deixou muito a desejar.