Sporting 2-1 AZ Alkmaar

O Liedson não pode jogar constantemente sozinho, e para além disso, o Pinilla ganha imensas bolas de cabeça e desequilibra muito as defesas. Quando jogamos com equipas que se fecham, ele é um elemento importantissimo.

Perfeitamente de acordo. Assim houvesse paciencia para os falhanços!

Tivesse o rapaz mais minutos de jogo e talvez conseguisse refrear um pouco a ansiedade com que entra.

Estou de acordo com a análise do Mpcco, no que concerne ao Pinilla. Ele realmente ganha muitas bolas de cabeça e ontem por duas vezes me pareceu ver algo parecido com a jogada tipica de contra ataque do Chelsea: Pontapé para a frente para a cabeça do ponta de lança para aparecer alguém na sobra a tentar o remate ou a segurar a bola. Talvez eu ande a ver coisas ou, como diz o alemid :wink:, tenha a TV avariada… :lol:

Quanto ao falhanço do 3º golo… é complicado explicar o que aconteceu. Não me parece tosquice apesar do lance parecer caricato. Eu fico com a sensação que a bola lhe vem para o pé de apoio naquela passada. É por isso que ele hesita e em vez de pôr o pé no chão, ainda consegue alongar a passada para puxar o pé direito atrás para rematar, mas fraquinho…

Seja como fôr, o levezinho deveria ter rematado logo.

Mppco,

Isso é a coisa mais natural do mundo, a tolerância varia, em tudo na vida, com o crédito acumulado.

Quando tens um avançado com 25 golos lá dentro, é natural que sejas mais complacente com uma ou outra falha do que com um que tem 25 bolas ao lado.

De qualquer forma, e fazendo o paralelismo com outro avantosco, o Silva, acho que os sportinguistas acabam por ser bastante positivos com pinilla, dedicam-lhe sempre o cântico na entrada, gritam sempre por ele quando as coisas começam a correr bem… não é ppmente um hostilizado como o hugo ou o silva… o problema é que as coisas raramente acabam como ontem.

Merece ser titular no próximo jogo.

Mauras,
na analise que fiz, baseio-me no que vou lendo neste fórum e em outros. Mas o que dizes, apesar de teres alguma razão, não justifica este comportamento que quanto a mim é errado e prejudicial aos interesses do SCP.

Voltando à comparação com o Liedson, este tb foi alvo das criticas mais disparatadas qdo chegou. A diferença é que a ele foram lha dadas as oportunidades, poucas alternativas havia, e ele conseguiu mostrar o que vale.

Para mim o Pinilla ainda não teve essas oportunidades, segundo o site maisfutebol, o total de minutos de jogo, equivale a cerca de 6 partidas, o que é manifestamente pouco para ele se afirmar. Depois vêm o exageros como o teu (25 bolaas para fora) que ajudam a criar uma imagem negativa, que infelizmente vai ganhando força, a cada falhanço real dele.

Quanto aos canticos, acho que tem mais a ver com a sua existencia e facilidade de ser cantado, e tb nas circunstancias em que normalmente o Pinilla entra.

Bom resultado :slight_smile:

Mas temi pelo pior quando anunciaram que seria o Miguel Garcia (cancro nº 3, sendo o Polga nº 1 e Hugo nº 2) a entrar para o lugar do Rogério :twisted: Felizmente houve alguém que pôs juízo naquela cabeça :roll:

Alinho pela ideia que neste momento Pinilla TEM de ser titular…está cheio de garra!!! É isso que falta ao Sporting neste final de época!!!

E claro, Moutinho é outro na mesma situação :slight_smile:

Só uma coisa - para passarmos na Holanda, é bom que a dupla de centrais seja Beto-Enak, caso contrário o Sr. Polga encarregar-se-á de nos destruir o sonho da final…

[quote=“psilva”]Só para acrescentar

O nº 20 do AZ, Van Gallen é um grande jogador!

[quote]

Já tem é 35 anos. É o melhor marcador deles na UEFA com 4 golos

Acabaram-se as pilhas ao Sporting e por isso o Peseiro vai ter de gerir com pinças o esforço dos jogadores, sob pena de ao querer ganhar tudo ficar de maos a abanar.

Existiram alguns jogadores muito abaixo do que sabem: Sá Pinto, Barbosa, Liedson, Rocha e Rui Jorge.

Só Duala com os seus sprints conseguiu desordenar a defesa do AZ que veio jogar para o 0-0 e saiu-lhes um golo na rifa. Eles não escondem que estão a apostar tudo nesta competição, por isso no ultimo jogo de campeonato descansaram 5 titulares e vão fazer o mesmo neste fim de semana. Por isso a nossa viagem à Holanda não vai ser fácil.

Com o calendário que temos pela frente, a vida nos próximos 5 ou 6 jogos será muito complicada.

Em relação ao jogo propriamente dito, mais uma vez a equipa revelou falta de rotinas para ultrapassar este genero de adversários que se fecham muito. E temos depois outro problema que é o de evitar os contra-golpes, com o Feyenord, Newcastle e ontem, sofremos golos iguais, a equipa a atacar, perda de bola no meio-campo ofensivo, e em tres/quatro toques os adversário, sempre pelas faixas laterais ultrapassa a nossa defesa e aparece na cara do ricardo.

De qualquer forma estou confiante, mas não escondo a preocupação pela falta de força fisica evidenciada pela equipa. Algo que já tinha mostrado com a Académica.

Um jogo que me deixou preocupado … mas com esperanças de chegar à final.
Primeiro há que dar mérito ao adversário. Uma equipa sem nomes mas com uma boa estrutura táctica (sem duvida que o treinador deles parece saber do assunto). Depois a confirmação que a nossa equipa está muito desgastada fisicamente. Sinceramente (e por muito que isso me custe dizer) acho que o Sporting vai ter que poupar jogadores contra o Braga, mesmo que isso nos custe o campeonato e até um lugar na LC. Esta oportunidade de ganhar a taça Uefa tem que ser aproveitada e essa deve ser a nossa prioridade. Quanto ao jogo em si, entramos bem, mas não marcamos e depois sofremos um golo no 1º remate do adversário. Tantas vezes se repete este filme, que já não acredito em coincidências.
Depois tivemos a estrelinha, pois estivemos perto do KO. Só que este resultado é positivo e obriga o adversário a tomar a iniciativa e isso deixa-me esperançado pois parece-me que esta é daquelas equipas que se “tapa a cabeça … descobre-se os pés”. Vai ser fundamental marcarmos primeiro lá. Temos é que recuperar bem fisicamente os nossos jogadores … e isso é que é a grande dúvida. Individualmente:

Ricardo (4)

Decisivo no inicio da 2a parte.

Rogerio (3)

Com os jogos que veio do Brasil, são demasiado jogos para ele. Sinceramente penso que nesta altura o Mário Sérgio seria melhor opção.
De qualquer maneira não foi pelo lado dele que as coisas se complicaram.

Rui Jorge (2)

Voltou o Rui dos “espaços ao adversário”. Será problema fisico? Não devia ser, ele não jogou com a Académica … acho que é mesmo “feitio”.

Polga (2)

O costume, está a jogar bem e dá barraca quando não se espera. Felizmente desta vez sem consequências. Não transmite confiança.

Enak (3)

Notou-se a falta de ritmo, mas não dá barraca.

Custódio (3)

Tambem se notou a falta de ritmo, mas pode ser muito importante nesta fase. Aquele golpe de cabeça no inicio do jogo, podia ter-nos facilitado muito a vida.

Roca (2)

Muito mal fisicamente … e como a equipa preciso do poder de choque dele.

Barbosa (2)

Uma aposta falhada. Tentou mas não podia …

Sá Pinto (3)

Uma 1a parte desastrada, mas quando recuou, foi ele quem pegou na equipa. A sua força de vontade é indispensável na equipa.

Douala (4)

Os lances perigosos da nossa equipa na 1a parte surgiram quase sempre dos pés dele. Marcou um golo numa altura crucial. Na 2a parte rebentou!

Moutinho (2)

Foi uma surpresa não jogar de inicio, mas compreendo a posição do Peseiro. Dinamizou a equipa, mas falhou muitos passes e perdeu várias vezes a bola.

Viana (2)

Um bom remate e pouco mais. Parece-me um jogador acomodado e isso é muito mau.

Pinilla (4)

Fantástica entrada em campo, soberbo golo … e mais um golo falhado de modo incrivel. Este golo pode ter uma importância enorme (pode até valer a sua contratação). O meu MVP.

Arbitragem (4)

Um ou outro erro (parece que embirrou com o Liedson). De qualquer maneira foi uma boa arbitragem.

Peseiro (3)

Elucidativa as suas palvras no fim do jogo. Ficou muito bem explicado o que tem sido as suas dificuldades durante a época. Desta vez umas sairam mal, outras sairam bem. O saldo é positivo e cada vez estou mais convencido que ele é o homem certo no lugar certo.

Bom, algumas notas soltas sobre este jogo.

O melhor de tudo foi o encontro com o pessoal. Poucos, mas bons conforme já foi referido.
Um enorme prazer rever o Ricardo e a Felina (e mãe), Mpcco (e conhecer o pai, excelente conversador e conhecedor da glória leoninas), conhecer novas caras - Turco e Paulo Verde (+ as suas sandes de leitão amestradas) - rever o Sampitas (e conhecer o pai), Inci e Yapo e mais uma nova presença feminina bem agradável - a leoa Green Lioness - rever o NAM, etc etc. Para mim sempre um enorme prazer.

Quanto ao jogo propriamente dito:

Hoje, e ao contrário do que tinha afirmado no jogo contra a Académica, senti a equipa em claro deficit físico. Realmente, qd se aproximam etapas tão decisivas para as competições onde estamos envolvidos, é preocupante o desgaste que se observa nos jogadores que mais têm jogado.

O AZ não me pareceu assim tão fenomenal quanto o que já aqui vi escrito. São realmente seguros nos passes e interessantes no desenvolvimento do jogo, mas beneficiaram muito de uma equipa do Sporting adinâmica e não pressionante. Encostaram 2 linhas de 4 jogadores, um ponta-de-lança solto em cunha (van Galen) e um mulato cabeludo sobre a esquerda a aproveitar as sobras.
Entrararam muito receosos e expectantes sobre o que o Sporting poderia fazer mas ao fim de 20 minutos começaram a perder o respeito, muito por culpa de um Roca desatrado no passe, um Barbosa que não devia ter jogado de início (se calhar nem no fim) tal a forma física precária que apresentou, indigna de um jogo de alta competição.

Pesudo, para mim, voltou ontem aos irritantes devaneios intelectuais sobre o que deve ser uma equipa competitiva. Concordo com ele qd diz que a equipa está espremida mas deixar Moutinho 45 minutos a marinar no banco foi retirar o pouco dinamismo que o SCP consegue ainda ter na intermediária.

A juntar a tudo isto Pesudo lembrou-se de fazer entrar um Custódio, compreensivelmente, sem ritmo competitivo. Tudo junto deu uma das piores performances dos últimos tempos.

Pilinha, que por acaso já havia marcado um grande golo à entrada da grande área, salvo erro contra o Moreirense, não se consegue entender com a baliza na pequena área. No entanto, relativamente ao falhanço daquela oportunidade minutos após o soberbo golo que marcou, tb concordo, conforme um forista aqui referiu, que o Liedson deveria ser o rematador e Pinilla, naquele momento, já não contava com a devolução. Para além de um desvio mínimo da bola conforme foi referido por esse mesmo forista.
Temos aqui um saudável caso de competição.
Nicu marcou contra o castelo novo. Pilinha marcou contra o AZ.
Pilinha é mais rápido e móvel. Nicu mais fixo e mais lento.
Pilinha é um falhador de golos nato :slight_smile: Nicu costuma ser mais letal na pequena área.
E atenção que Liedson está a rebentar pelas costuras. Ontem pareceu-me, pelas queixas que lhe vi, que teve um problema qq na virilha. A ver vamos.

Ricardo foi o meu MVP, em disputa com Pinilla. Como vêm não tenho pruridos de nenhuma espécie em relação a Ricardo (como em relação a qq outro). Qd tenho de elogiar, faço-o sem distinção. Tomara eu que ele fosse sempre assim. Nesse caso, não pensaria dele (e escreveria) o que penso.
Pelos motivos contrários RJ voltou ao seu “normal”, isto é sem ritmo para acompanhar estes voos. É penoso para ele, e muito mais para os associados e adeptos verem os adversários passar por ele como se estivesse parado. Ontem, ele e Polga formaram uma dupla irresistível a causar constantes sobressaltos naquela defesa, cuja obra prima se revelou no golo que comemos. A mesma sina de sempre: a 1ªvez que vão lá acima e toma lá pra dentro. F****-se.

Enak viu-se bem que perdeu ritmo nesta paragem e de Rogério até consigo ter pena. É que 15 meses a competir ininterruptamente é de deixar qq um nas lonas. Mesmo assim foi dos que se safaram e não foi por ele que o gato foi às filhós.

Como pensamento principal sobre esta eliminatória penso que não a passaremos se não marcarmos na Holanda. Isto pq não acredito que mantenhamos o nulo na nossa baliza no 2º jogo.

Mas, também é verdade que não há 2 jogos iguais e estou curioso em saber o que valerá este AZ em ataque aberto, sabendo que nos damos muito melhor com espaços atrás das defesas.
Sobretudo, uma vantagem é uma vantagem, independentemente do que se possa dizer.

Força Sporting. Vamos ganhar lá e somar mais uns pontitos para a UEFA para ajudar os merdosos dos aliados do DdC para o próximo ano. :twisted:

E COMPLETAMENTE RIDICULO DIZER QUE SE ACABARAM AS PILHAS OU PERNAS OU FORMA FISICA DO SPORTING…MAS COMPLETAMENTE MESMO!

[i]E COMPLETAMENTE RIDICULO DIZER QUE SE ACABARAM AS PILHAS OU PERNAS OU FORMA FISICA DO SPORTING...MAS COMPLETAMENTE MESMO![/i]

Baseias-te em quê para dizer isso ???

[i]E COMPLETAMENTE RIDICULO DIZER QUE SE ACABARAM AS PILHAS OU PERNAS OU FORMA FISICA DO SPORTING...MAS COMPLETAMENTE MESMO![/i]
eu não concordo com a teoria da diminuição das capacidades físicas. mas não a acho ridícula, trata-se apenas de outra visão, diferente daquela que tenho, tendo por tal motivo que ser respeitada.

Como deves calcular, estamos todos à espera que desenvolvas o raciocínio.

O[b] risco tomado por Peseiro de prescindir de Rogério

O Rogério saiu lesionado.

O[b] risco tomado por Peseiro de prescindir de Rogério

O Rogério saiu lesionado.

e bem que eu me assustei quando vi o miguel garcia a aquecer. Foi das poucas vezes que o peseiro arriscou numa substituição e deu-se bem.

não jogámos muito, os holandeses vinham com a lição bem estudada. Devem ter visto bem o jogo com a académica e aplicaram a mesma estratégia defensiva embora no ponto de vista ofensivo fossem bem superiores aos estudantes.

grande golo do pinilla. Sou um grande crítico dele, acho que tem potencial para fazer muito mais e muito melhor e se é certo que não teve muitas oportunidades, as que teve não foi capaz de aproveitar. Ontem marcou um golo difícil e falhou num lance aparentemente fácil. Aparentemente fácil porque o homem faz a jogada toda, finta dois, isola o liedson e depois de correr 30 metros não teve discernimento de por a bola lá dentro. Paciência, fica para o jogo na holanda.

Mas o meu voto de MVP vai para o ricardo. Defende duas ou três bolas de golo que nos colocariam numa posição muito complicada. Mais uma exibição para os detractores do labreca.

Conclusão: ganhámos, estamos em vantagem e agora podemos aplicar a mesma estratégia de feyenoord. Marcando um golo fora devemos passar. Não acho que percamos em alkmaar.

e bem que eu me assustei quando vi o miguel garcia a aquecer. Foi das poucas vezes que o peseiro arriscou numa substituição e deu-se bem.

Dizem as más linguas que não foi o Peseiro mas o adjunto que “obrigou” a arriscar. Se assim for muito obrigado Luis Martins!

Nota: Apesar de achar que não é o caso, não acho escandalosa a discussão entre técnicos para a decisão, sendo que depois é o lider que assume a escolha!

Dizem as más linguas que não foi o Peseiro mas o adjunto que “obrigou” a arriscar. Se assim for muito obrigado Luis Martins!

Nota: Apesar de achar que não é o caso, não acho escandalosa a discussão entre técnicos para a decisão, sendo que depois é o lider que assume a escolha!

Ora nem mais.

E ainda estou à espera que se adopte aqui um costume inglês de ir um adjundo para a bancada ou até o técnico principal, para ter uma outra perspectica do terreno de jogo e das movimentações dos jogadores. Isto das equipas técnicas do “one man show” já não deve ter grande futuro.

Para já não falar nos desportos americanizados (futebol americano, basket e basebol) em que existem equipas massivas de adjuntos a tratar em tempo real estatisticas, estratégias, etc e a apresentarem o “sumo” das hipoteses via rádio para o lider decidir.

Aliás, um passo a seguir, já proposto e obviamente recusado pela empoeirada Board, era que pudesse existir comunicação em tempo real com um jogador de campo, coisa que já acontece no futebol americano, já foi tentado e testado com sucesso no futebol, e causou alguma descofiança no Mundial dos EUA quando aparentemente um jogador da selecção americana estava com um auricular, ao que parece para saber o resultado do outro jogo simultaneo da fase de grupos.

Ó silva, as más linguas diziam que o Peseiro ia embora à sexta jornada mas ele ainda cá está! :roll: :arrow:

É por isso mesmo que se chamam “más linguas”, as “boas linguas” dizem que o Peseiro é um treinador de futuro e evoluiu bastante desde que veio para o Sporting, mas isto são as boas linguas! :smiley: :arrow:

Ó silva, as más linguas diziam que o Peseiro ia embora à sexta jornada mas ele ainda cá está!

É por isso mesmo que se chamam “más linguas”, as “boas linguas” dizem que o Peseiro é um treinador de futuro e evoluiu bastante desde que veio para o Sporting, mas isto são as boas linguas!

Foi só a constatação dum fait divers e não uma avaliação do Peseiro!
:arrow: Que também tenho direito a ela

[i]Porque acho ridiculo:

1.) Rochemback: a unidade nuclear do Sporting esta completamente fora de forma, mas nao e por ter muitos jogos, e por ter muitos kilos.

2.) Pedro Barbosa: outro dos jogadores que sao indespensaveis no plantel esta fora da forma ja a algums anos, nao e jogador para 90 minutos. 45 min. enquadra melhor com as suas capacidades actuais.

3.) Douala: vem duma lesao e nao esta ainda recuperado.

4.) Custodio: vem duma lesao e nao tem ritmo competitivo.

5.) Hugo Viana: nao esta claramente bem do caco porque fisicamente sempre foi lento.

6.) Enak: vem duma lesao e precisa de mais ums jogos para ter os mesmos niveis de confianca.

7.) Rui Jorge: fim de carreira que ja dura a mais de 2 epocas. Sempre jogou da mesma forma no principio, no meio, e agora por fim nesta edicao da Superliga.

8.) Sa Pinto: nao jogou a metade da epoca e nos jogos em que jogou nao totalizou sempre os 90 min.

9.) Carlos Martins: regressou muito cedo e ainda nao tinha recuperado. Esta agora a pagar o facto de ter regressado sem estar totalmente recuperado.

10.) Rogerio: e o unico em que eu admito que se deva ao cancaco, por razoes obvias que sao, o facto de alinhar como titular em todos os jogos (Lampard e Terry tamben) e ter jogado parte do brasileirao.

E por estes motivos que o Sporting nao consegue ser estavel nas suas exibicoes, e nao se deve ao cancaco.

PS: Se o plantel do sporting esta roto, entao os do Chelsea, Milao e compagnia ja deviam estar enterrados…poupem-me.[/i]

.... Mais uma exibição para os detractores do labreca.

Estes são os tipos de comentários que eu, pessoalmente, reputo de perfeitamente evitáveis na medida em que abre precedentes para quando for a altura própria do Ricardo dar as suas casas (e, infelizmente, não têm faltado oportunidades para isso) virmos aqui lembrar no mesmo tom sarcástico “mais uma exibição para os apoiantes do labreca”.

Se achas que ele é o MVP óptimo, por acaso eu tb achei. E, sim, sou um “detractor” do labreca, se é assim que vamos apelidar-nos uns aos outros por estas bandas, mas não deixei de votar nele para MVP por causa disso.

:arrow: