Em primeiro lugar foi com grande prazer que revi e conheci alguns foristas, poucos, mas bons: Jubaverde, Inci, Yapo, Turco, Paulo Verde, NAM, Ricardo Coração de Leão, Felina e sua mãe e Rui Sampaio e pai. Infelizmente, tive que sair mais cedo, mas espero outras oportunidades para poder estar mais tempo entre estes Leões (e Leoas) e quem sabe, conhecer mais foristas.
Quanto ao jogo, a primeira nota é claramente para os holandeses. Concordo plenamente com o Mauras, quando diz que esta foi a melhor equipa que passou em Alvalade. Notou-se uma equipa muito mecanizada, com os jogadores a saberem exactamente o que tinham de fazer em campo. Aliado a isso, uma equipa com um porte atlético de respeito, que muitas dificuldades causou ao SCP.
Por isto, considero resultado bastante positivo, a diferença do 1-1 para o 2-1, pode ser a diferença de ir ou não à final, e principalmente, condiciona a forma como os holandeses terão de jogar na 2ª mão.
Concordo com a dita desinspiração de alguns jogadores, que também condicionou o futebol do SCP, e acho que muita desta desinspiração advem, mais da marcação feita pelos os holandeses, do que do nivel fisico de cada jogador.
A não entrada do Moutinho de inicio, foi explicada pelo Peseiro, e quanto a mim bem, pelas dificuldades fisicas do Roca e face a esta condicionante ele preferiu poupar o miudo para a 2ª parte, altura em que ele previa ter que tirar o Roca.
De resto o Peseiro esteve muito bem na entrada do Pinilla, quando já haviam ‘zumzums’ que quem entraria seria o Miguel Garcia. Felizmente, arriscou e ganhou.
Notas soltas:
-Inci, imagina se o Pinilla tem entrado de inicio. Acho que ficou claro que ele tem de entrar a titular. O Liedson não pode jogar constantemente sozinho, e para além disso, o Pinilla ganha imensas bolas de cabeça e desequilibra muito as defesas. Quando jogamos com equipas que se fecham, ele é um elemento importantissimo.
-Não concordo com as criticas feitas ao Pinilla no lance do possivel 3º golo. Acho que a jogada era para o Liedson marcar, só que ele quando viu a bola à sua frente, isolado, hesitou porque pensou que estava fora-de-jogo, com isso perdeu um tempo precioso, que foi a diferença entre poder marcar ou ser obrigado a passar. Quando o fez, aconteceram 2 situações:
1º-Penso que o Pinilla não esperava e já estava um pouco em quebra, após a jogada que tinha dado origem ao lance;
2º- a bola sofreu um ressalto estranho que fez com que o Pinilla se desequilibra-se e não conseguisse rematar como deve ser.
-Não tendo jogado mal, penso que o Doualla deve estar com algum problema fisico que o impossibilita de dar todo o rendimento. Ontem foi sintomático, lances que ele ganhou, no inicio da jogada, mas na hora da conclusão, principalmente no ultimo passe, falhou constantemente.
De resto acredito que vamos chegar à final. Penso que a tradição de não sermos eliminados por equipas holandesas, irá manter-se.
O que me incomoda é desconhecer se esta equipa terá cabedal para lutar pelas duas competições. O Peseiro, ontem, afirmou que os jogadores estão ‘esprimidos’ e face a este cenário pergunto-me se não será melhor optar por umas das competições? É que vale mais um pássaro na mão…
Espero que o Peseiro encontre uma solução para este dilema.