Venho de Alvalade com a mesmo sabor que no jogo do Feyernoord. Jogamos, sofremos o primeiro golo do jogo, encostamos mas faltou aquela pontinha… e neste caso penso que também as pernas já começam a faltar.
Aliás, acho que com os feios do norte jogamos mais, mas eles também não “estacionaram o autocarro” na area. Aliás, esta expressão, deixa-me alguma frustração, pois este será o 3 - 4 jogo em que não conseguimos antidoto para estas equipas…
Quanto à minha apreciação individual, penso que neste jogo houveram claramente 2 MVPs. Refiro-me claramente ao Ricardo (talvez mais um bocado) e o Pinilla. Se ao primeiro devemos ainda estarmos hoje a pensar na final, ao segundo, poderemos ficar a dever a final!
O resto, apenas o Enak mereça distinção honrosa. Talvez menos mas também bem, esteve o Moutinho. O Cústodio, é jogador para jogar de inicio. Penso que dá mais segurança a trinco… quanto ao Roca, espero que tenha feito o último jogo a titular (oi desculpem-me, esqueci-me do Nacional…). Está visto que a dupla para aquela zona são: Cústodio + Moutinho.
Quanto ao S. Pinto, esteve muito abaixo do que seria de esperar. Hoje na 1ª parte, nem a raça que tantas vezes esconde uma certa falta de qualidade técnica… O Barbosa esteve também algo lento (que eufemismo…) no entanto, penso que o capitão, será mais um jogador para jogar na 2ª parte… em que pode emprestar o que de mais falta à equipa nessa fase, descernimento…
Na frente, começo apenas por referir, que não percebo mas o jogo que vi em Alvalade, não deverá ser o mesmo que alguns foristas que escreveram que o Douala esteve bem… apenas se arrastou durante o jogo todo… raramente fez o que melhor faz, “partir para cima deles”, pois nas poucas arranquadas que fez normalmente saiu-se bem… no entanto penso que estará fisicamente muito em baixo. No entanto marcou o primeiro golo, o que acaba por não lhe queimar totalmente a exibição…
Quanto ao nosso Liedson, acho que esteve também algo em baixo, no entanto correu, fez pressão, e muitas vezes, quiça demais, veio buscar jogo junto aos defesas… muito esforçado… mas cada vez mais ineficaz (o lance em que o Pinilla falha no fim, começa por um erro do Liedson, que deveria ter ido para a baliza, e forçado a saida do GRs…).
No global tenho fé… mas temos de demonstrar mais futebol, mais querer e mais vontade!
P.S. - Qual o jogodor que últimamente tem estado ligado à acentuada melhoria de produção da equipa, sempre que entra. Deixo duas pistas: 1)Jogo directo (ganha as bolas todas de cabeça…); 2) Lembram-se do Acosta nos primeiros 6 meses…
VAMOS SPORTING…
(o meu sonho continua… dia 18 de Maio…)