SPORTING 1x0 Boavista

O meu voto vai para…TODA A EQUIPE!!! =D>

Grande joga de Liedson, de Polga e de Tonel (este tem que ser o MVP pelo golo, mas Liedson também o merecia).

Liedson já merece um golito, é engraçado com as coisas são, o ano passado quando o Liedson não marcava golos significava que não ganhávamos, este ano já não marca há 5 ou 6 jogos e não paramos de ganhar.

Mais um jogo e vitória importante, faltam 8 jogos.

Jogo de muito sofrimento. Valeu pelos 3 pontos. Nada mais.

MVP : Tonel, pelo golo e pela exibição a nível defensivo.

“Sem ironias nem nada e com a minha palavra de honra … os meus sinceros aprabens pela grande exibicao do sr. Elmano Santos.” ← soa-me a grande dor de cotovelo porque veja-se!

• 6 Minutos de descontos
  • nao Expulsao do Cissé
  • ricardo defende bola … já praí 1 m para lá da linha e depois ainda diz que é canto … pergunto-me eu agora se a bola sai e o ricardo só lhe toca la fora e a bola foi la parar sem alguém do sporting tocar como é canto?

Tendo em conta isto sim, agora ironia por minha parte o C. Brito pode estar satisfeito com a Exibicao do Elmano Santos porque ainda lhes deu umas oportunidades e fez com que o Cissé na proxima Jornada nao estivesse castigado.

Em Relacao ao Jogo penso que na primeira parte jogams muito bem, podiamos ter marcado mais um golo nesse tempo. Entramo bem na segunda parte mas depois veio o velho problema … parece que o sporting muda da sexta pa quarta mudanca.
Faco do Liedson no FlashInterview as minhas Palavras “Campeonatos ganham-se com Resultados e nao com Exibicoes!”

Mais Comentários amanha!

Abracos Patrick

O Boavista nunca mudará. Com Jaime Pacheco era 90% de futebol à base da porrada, com Carlos Brito é 70% porque ainda lhes dá umas achegas.

Qualquer comparação com esta defesa actual do Sporting e a mesma de à largos meses atrás é um crime.

Fomos a única equipa que quis ganhar, a única que teve oportunidades de golo e a única que controlou o jogo. Vitória inteiramente justa, com o sofrimento já habitual em nós.

Não crucifico Sá Pinto mas era altura de se mudar de marcador de grandes penalidades.

MVP: Liedson e o sistema defensivo → Enormes!

Mais 3 preciosos pontinhos!

Vitória preciosa mas extremamente sofrida. Gigantesco suspiro de alívio no final da tortura de 6 minutos infligida pelo Elmano.

Não foi um jogo muito bem jogado, mas o Sporting esteve sempre por cima, justificando inteiramente a vitória.

Foi um jogo sobretudo de luta, com poucas jogadas vistosas. O próprio facto das jogadas de maior perigo terem surgido na sequência de bolas paradas é sinal disso mesmo.

Individualmente, os melhores desempenhos foram os dos centrais. Tonel e Polga cortaram tudo o que havia para cortar, tendo o primeiro tido ainda tempo para marcar um belo golo. Por essa razão destaca-se do brasileiro na minha eleição do MVP.

Boa exibição também de Ricardo, saindo sempre de forma acertada às bolas cruzadas que iam surgindo na sua área de acção. O simples facto de não ter feito uma única defesa diz muito sobre o ataque do Boavista, mas também sobre o trabalho dos homens que estavam à sua frente.

Liedson foi outro mouro de trabalho, mas na hora do passe quase perdeu tantas bolas como as que ganhou a defender. Seja como for, a sua entrega em campo é um exemplo.

O meio campo foi algo trapalhão na hora de construir, mas sacrificado quando se tratava de defender. Uma ou outra jogada bem conseguida, mas nem sempre houve o discernimento necessário para construir jogadas de perigo. A táctica pouco geométrica deste Sporting leva a que a ocupação dos espaços nem sempre seja a ideal, havendo por vezes alguma sobrelotação de jogadores em algumas zonas do terreno.

Custódio e Koke terão sido as unidades mais fracas da partida. Se falar de Custódio é já um tema recorrente, Koke revelou-se claramente um corpo estranho à equipa, tendo acertado muito pouco nas suas acções. Claramente, não agarrou o lugar, continuando acesa a luta pelo parceiro de Liedson no ataque.

Tempo ainda para falar de Carlos Brito que, pelos vistos, ainda estará nesta altura a digerir a derrota. Inqualificável a falta de fair-play no flash interview. Qual barata tonta, tentou insinuar não se sabe bem o quê, falando do árbitro da partida (algum assunto entre baratas tontas). Já durante o jogo andava histérico em frente ao banco. Que se junte aos comentadores da TVI e vão todos afogar as mágoas para a tasca mais próxima.

Excelente sequência de resultados, continuando a acreditar que temos tudo para ser felizes este ano.

alguém reparou no ar frustrado e “nada irónico” do Carlos Brito no final? Como se o Boavista tivesse sido extremamente prejudicado com o resultado.

é de rir.

:wink:

Valeu pela vitória. Nao compreendo esta necessidade de sofrimento, já que podiamos perfeitamente ter decidido a partida antes, ou entao controlado o jogo mais à frente, e nao jogando no final tudo num sufoco dentro de área.

Boa exibiçao do conjunto, sendo os elementos mais fracos o Koke (que mostrou que ainda nao conhece bem os companheiros) e de Sá Pinto (raça nao chega. é preciso descernimento e mais “pernas”)

Excelente exibiçao do Liedson e da defesa. O Polga esteve imparável.

O Sá Pinto é que já começava o jogo no banco.

É um jogo para estarem umas 40 mil pessoas. O adversário é apelativo, o jogo é a um sábado...

deves tar a sonhar…nem no jogo das meias-finais com o alkmaar chegámos às 40 mil…era para ter escrito este post antes mas só pude escrevê-lo agora…em todo o caso, a minha previsão acabou por se confirmar…estiveram hoje no estádio 37 K pessoas…muito triste…

Jogo competitivo mas pouco mais, apesar de ter prometido nos primeiros minutos. Vitória justa da única equipa que criou oportunidades de golo.

Deixem falar o idiota do Carlos Brito e o urso do Loureirini Júnior, a mim só me divertem.

Voto em Tonel para MVP. Toda a defesa esteve bem, tal como Ricardo nas saídas.

Koke infelizmente parece que não engana. É muito fraco tecnicamente. Mas não faço ainda um julgamento definitivo, pode ser que aproveite ainda alguma oportunidade que venha a surgir.

Fraca exibição do meio-campo. Romagnoli tem de ser titular nesta fase da época em que os campos já não estão tão pesados. Resta-nos a muita vontade e quase nula produtividade de Sá Pinto, e a fraca forma física de Carlos Martins (não percebi mesmo a sua titularidade). Moutinho também não esteve bem, mas com tal companhia, ainda tem alguma desculpa.

Segue-se a Académica, vamos ver com que defesa… :? Mas é para ganhar!

SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!

estiveram hoje no estádio 37 K pessoas...muito triste...
  1. Porque é que é assim tão triste?
alguém reparou no ar frustrado e "nada irónico" do Carlos Brito no final? Como se o Boavista tivesse sido extremamente prejudicado com o resultado.

é de rir.

:wink:

fdx pqp o gajo…e eu que até o tinha em boa consideração…outro aziado do futebol português…vejamos os lances em k ele reclama:

1 - penalty por assinalar do Tonel sobre não sei quem, já no fim do jogo…bronco! o jogador do boavista até estava fora de jogo nesse lance.

2 - o penalty marcado a nosso favor…sem comentários…

3 - o pontapé de canto não assinalado no último minuto da partida a favor do boavista…não só não era, como resultou de um outro pontapé de canto mal assinalado a favor deles…

enfim…é deixá-los cagar pela boca e eles que se afoguem na própria merda…

enganei-me, eu keria dizer de facto 34K…escrevi 37 pk tava a pensar no jogo FCP-Nacional da semana passada, em k foi precisamente essa a assistencia: 37 mil pessoas para um clube que é suposto ter menos adeptos que nós, que vinha duma derrota com o Benfica e num jogo contra um clube pequeno…e ainda perguntas pk é k é triste?

Eu tambem considero triste. Mas desde que vi apenas 38 mil pessoas numa meia final da uefa deixei de acreditar em grandes assistencias.

Exibiçao nao muito conseguida mas a meu ver mais do que justissima.

Arbitragem extremamente MANHOSA.

MVP TONEL

Foi mais uma vitória à Bento alicerçada numa excelente organização defensiva que começa pressionando lá na frente e com todos os jogadores com a perfeita noção das suas funções na engrenagem da equipa, faltando apenas alguma eficácia nas acções ofensivas ao que também não terá sido estranha a entrada dum jogador pouco rotinado como Koke, mas compreende-se a tentação que Paulo Bento teve em capitalizar o bom momento psicológico do espanhol.
De resto tudo correu bem, o Boavista não teve uma só oportunidade de golo e até a gestão dos cartões foi perfeita, mas já está mais do que na hora de dar a bola a Moutinho quando for penalti a nosso favor.
A nomeação do santos da Madeira já me tinha surpreendido e o seu trabalho altamente tendencioso deixa muito que pensar.

já está mais do que na hora de dar a bola a Moutinho quando for penalti a nosso favor.

Está na hora é de dar a bola ao Liedson! Querem mesmo que a Maria Amélia Gomes seja Bola de Prata?!

Foi uma vitória muito suado, conseguida à custa de muito esforço e no final de algum sofrimento, mas foi merecida, os jogadores do Sporting lutam muito e é assim que tem consquistado vitória atrás de votória, espero que continuem.

Com este tipo de arbitragens, só me aptece é ganhar escandalosamente, mesmo que não justifiquemos pela exibição…a arbitragem foi um autentico nojo e um escandalo.

MVP - Tonel, o calcanhar deste senhor vale ouro, este um primor a defender e é mais um golo fantástico.

A defesa esteve bem, Abel é um grande jogador (de salientar aquela jogada em que o rapaz corre meio campo, quando poucos no Sporting conseguiam partir para o ataque), Polga também esteve bem, Ricardo voltou a ser precioso (nota para a forma como festejou o golo, foi sentida), e Caneira que mesmo estando tocado fez um enorme esforço.

Achei que Nani entrou mal, mas depois sacou ali uma ou duas bolas dificieis, de resto não vi mais nada.

Moutinho não gostei muito, mas houve uma jogada em que ele de costas para o companheiro passa de calacanhar que toque soberbo, mesmo, também esteve bem noutros lances, mas não foi tao influente como costuma ser.

Martins esteve no amarelo, no estádio estive imapciente, mas quando cheguei a casa o meu irmão disse-me que ele tinha sido dos melhores em campo, por isso deixo o Martins para os vossos comentários.

Sá Pinto esteve bem, gostei principalmente quando ele correu, correu, correu até à linha de fundo, pensei que ele já não conseguisse fazer daquilo; não o culpo por ter falhado o penalty, ele fez-se bem à bola, o remate foi potente, o guarda-redes acertou para que lado ia a bola. Sá Pinto já falhou outro penalty e esse sim foi mesmo à descarada, neste caso não. De salientar, que o estádio, mesmo assim não deixou de cantar o seu nome e de o apoiar.

Gostei de Liedson, acho que foi um dos mais prejudicados pela manhosa arbitragem porque andavam sempre em cima dele.

Koke esforçou-se, mas não chegou.

PS- As meninas da Sapo ADSL não arranjaram umas saias mais curtas? :lol:
Um dia ainda vou eu mais o grupo de hip-hop do Sporting fazer uma demonstração, ou então se calhar não… :oops:
E é se aqueles gajos do deparatamento nos deixarem, porque ali ninguém se mexe…

Saudações leoninas e venham os próximos que é para continuar a ganhar. :arrow:

PS- As meninas da Sapo ADSL não arranjaram umas saias mais curtas? :lol: Um dia ainda vou eu mais o grupo de hip-hop do Sporting fazer uma demonstração, ou então se calhar não... :oops: E é se aqueles gajos do deparatamento nos deixarem, porque ali ninguém se mexe...

Moutinha, nem digas nada. As meninas tinham cá uma qualidade. :lol:

Concordo com tudo o que disseste Karol, só acrescento uma coisa, o Polga está-se a começar a tornar um caso sério, a limpesa e a classe com que ele foi cortando lance após lance, a maior parte por antecipação foi deveras louvável, esteve muitissimo, em termos defensivos talvez até um pouco melhor que Tonel, embora este também tenha estado bastante eficiente neste processo, não possui é a classe do brasileiro, com esta dupla de centrais a jogar assim vai ser dificil macarem golos ao Sporting.