SPORTING 1 x 1 FCP

Liedson + 10 :arrow:

Liedson + 10 :arrow:

Devo dizer que já sou fã dessa expressão.

Em relação, a percentagem de adeptos do Porto, o orgão oficioso das galinhas (ricord), fez uma sondagem, em 2000 ou 2001, salvo erro, no grande Porto(e de resto em todo o país), que no grande Porto dava, salvo erro:

Andrades … 70%
Galinhas …17%
Sporting … 9%
Outros … 4%

Logicamente que passados 5/6 anos e uma Liga dos Campeões e uma Taça Uefa não acredito, que os Andrades tenham menos adeptos…
Isto era nos conselhos que constituem grosso modo a Area Metropolitana do Porto (do conselho Espinho a Povoa)

Em relação, a percentagem de adeptos do Porto, o orgão oficioso das galinhas (Pasquim I, aka A BOLA)

—> fixed :wink:

PS: Pasquim II “até é do Sporting” :slight_smile:

Em relação, a percentagem de adeptos do Porto, o orgão oficioso das galinhas (ricord), fez uma sondagem, em 2000 ou 2001, salvo erro, no grande Porto(e de resto em todo o país), que no grande Porto dava, salvo erro:

Andrades … 70%
Galinhas …17%
Sporting … 9%
Outros … 4%

Logicamente que passados 5/6 anos e uma Liga dos Campeões e uma Taça Uefa não acredito, que os Andrades tenham menos adeptos…
Isto era nos conselhos que constituem grosso modo a Area Metropolitana do Porto (do conselho Espinho a Povoa)

Esta percentagem é mais ou menos aquela que eu acredito ser correcta. Somos apenas uns 10%, os portistas são esmagadora maioria mas também há muita lampionagem (até pensava que andavam pelos 20-25). O resto são sobretudo do Boavista, não deve haver muitos adeptos de outros clubes. Esta perentagem aplica-se à cidade do Porto e arredores (raio de 30 kms), exceptuando Guimarães (a maioria deve ser mesmo do clube da casa) e Braga (fifiquistas). No resto do norte há bastante mais equilibrio, em muitas zonas há mais fifiquistas que portistas, mas o nosso Sporting andará sempre pelos 10-20%.

Para mim Madeira Lion:
A Tola - orgão oficial das galinhas
Ricord - orgão oficioso das galinha :wink:

A Sondagem Alemid no grande Porto, não inclui Braga nem Guimarães , ia só ate Santo Tirso, Paços e Penafiel, salvo erro.

No Norte Litoral(excluindo Grande Porto), grosso modo o Minho, a percentagem de Sportinguistas era de cerca de 20%.

Só não me parece correcto (embora nao ligue mt a isso) utlizar-se o termo Sporting vs Tripeiros, porque está-se a colocar no mesmo patamar um clube, e uma “alcunha” a cidadãos de um cidade, e não de adeptos de um clube. Há tripeiros Sportinguistas, benfiquistas, portistas, boavisteiros e salgueiristas.

Por aquilo que me é dado a perceber, na cidade do Porto, onde vivo, a maioria é naturalmente portista, mas tentando analisar em termos percentuais a grosso modo, arrisco os seguintes valores (para adeptos do futebol):

-Portistas 70%
-Benfiquistas 20%
-Sportinguistas 5%
-Outros 5% (Boavisteiros e principalmente Salgueiristas ou ex-Salgueiristas que por norma são anti-portistas e benfiquistas como “segundo” clube)

Falo na cidade do Porto. Se nos deslocarmos a distancias superiores como Famalicão ou St. Maria Feira em diante, aqui já começa a haver claro ascendente de lampiões, com os Sportinguistas a terem também maior relevo.

Não são só titulos que condicionam a escolha de um miudo, para um clube de futebol a apoiar. O surgimento de jogadores como Ronaldo, Nani ou Moutinho podem ter forte influencia, bem como a contratação de Schmeichel e outros jogadores deste calibre.

Acham que essas percentagens pesam para este jogo?

            Ricardo

Abel - Tonel - Polga - Caneira
Veloso
Carlos Martins - Moutinho - Tello
Liedson - Alecsandro

Siga… :arrow:

História - Resultados:

1936/37: 9-1 (jogo com mais golos)
1952/53: 5-1 (quatro golos de Martins)
1972/73: 0-3 (maior vitória do FC Porto)
1975/76: 5-1 (derrota do FC Porto com Cubillas)
1977/78: 2-3 (embalagem para o primeiro título portista desde 1958/59)
1982/83: 3-3 (três golos de Jordão, um de calcanhar)
1998/99: 1-1 (confirmação do penta portista)
1999/00: 2-0 (arranque para a quebra do jejum de títulos leonino)

Epá, 9-1, 5-1… :slight_smile:

Para mim Madeira Lion: A Tola - orgão oficial das galinhas Ricord - orgão oficioso das galinha :wink:

Não sou eu que digo que o Record é sportinguista, são os lamps. Naquelas cabeças, se um pasquim é deles e outro do Porto o 3º deve ser nosso, mesmo que não tenha capas com fanatismo extremo como o Pasquim Merdoso.

Eu só acredito nessa hipótese quando o “Record” da capa tiver tinta verde.

[b][size=18px]FARNERUD, ROMAGNOLI E MIGUEL GARCIA NO "CLÁSSICO"[/size][/b]

Farnerud, Romagnoli e Miguel Garcia voltaram à convocatória de Paulo Bento para o “clássico” frente ao FC Porto. Em relação à última chamada ficaram de fora Abel, Carlos Bueno e João Alves.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Ricardo e Tiago

Defesas: Polga, Caneira, Tonel, Tello e Miguel Garcia;

Médios: Custódio, Carlos Martins, Paredes, Miguel Veloso, João Moutinho, Farnerud, Romagnoli e Nani;

Avançados: Alecsandro, Yannick e Liedson

in sporting.pt


Estranho a não convocação do Abel, já tinha estranhado a sua não utilização no 11 inicial frente ao Bayern depois de para mim ter feito o seu primeiro bom jogo da época frente ao estrela, e agora ficar mesmo de fora da lista de convocados, acho um pouco estranho.

Sendo assim, vou redefinir o meu onze, pois tenho a ideia de que ou Miguel Garcia será aposta de Paulo Bento nesta partida, ou os laterais continuarão a a ser os mesmos da partida frente ao Bayern.

Neste sentido apostaria no seguinte onze:

Ricardo
Caneira Polga Tonel Tello;
Paredes
Carlos Martins João Moutinho
Yannick Djaló
Alecsandro Liedson

Será que voltará a usar a defesa que entrou com o BM ou irá colocar o Miguel Garcia na direita?

Acho a segunda hipótese muito arriscada.

Vejam esta possivel equipa :slight_smile:

Ricardo
Miguel Garcia, Polga, Tonel, Caneira
Miguel Veloso, Moutinho, Nani, Carlos Martins
Djaló e Liedson

Tem de se fazer uma equipa atacante para aproveitar os costumeiros borranços do Jesulado em grandes jogos.

Assim jogariam:

Ricardo
Miguel Garcia, Polga, Tonel, Caneira
Miguel Veloso, João Moutinho, Martins, Nani
Alecsandro e Liedson

Um Romagnoli em forma seria ideal para este jogo, mas o que jogou a semana passada pode ser que venha a ser útil nos 10 minutos finais. Obriga a por outro jogador em má, mas não tão má forma (Martins). Mas estou mesmo a ver que Paredes e Tello vão jogar de início, resta saber se com sacrifício de Miguel Veloso. Ficamos com dois laterais pouco ofensivos, pois nem Abel (surpreendentemente) nem Ronny estão convocados. Mas se for para por o Tello a defesa esquerdo, mais vale ter lá o Caneira. Pode ser que assim o Quaresma e o Lisandro não entrem no jogo. Apesar de jovem, o nosso meio-campo pode beneficiar da má forma do melhor jogador do Porto, Lucho.

E é entrar para ganhar!

1982/83: 3-3 (três golos de Jordão, um de calcanhar)

Julgo que este foi o primeiro jogo que fui ver a Alvalade, ainda havia o Peão! :slight_smile:

Ricardo
Abel Polga Tonel Caneira
Miguel Veloso
Carlos Paredes
Joao Moutinho Nani
Djalo
Liedson

Acho esta a equipa mais apropriada visto que a meu ver o ponto forte do porto e o meio campo

Ricardo

Abel Polga Tonel Caneira

             Paredes 

Martins Moutinho Nani

    Liedson    Alecsandro

Cá para mim, Paulo Bento vai apostar na seguinte equipa:

                 Ricardo

Garcia Tonel Polga Caneira

               Veloso (ou Paredes)

   Moutinho                    Tello

                   Djaló

       Liedson           Alecsandro

A opção de Garcia pelo flanco direito, talvez pelo melhor desempenho na marcação individual. Quaresma sendo um opositor imprevisivel, o que tanto quer dizer apagado como decisivo ou espontaneo, merece uma marcação individual. Caneira regressaria ao local habitual de forma a assegurar a mesma consistencia de sempre, e controlando a oposição, mesmo que esporadicamente de Quaresma.

Postiga será marcado por Tonel. Sem Andersson (jogador de classe mundial) a vida fica mais facilitada e neste momento tenho duvidas em quem vai apostar, se na irreverencia de Veloso, ou experiencia de Paredes e oportunidade de descanso ao outro jogador.

Tello mantem a titularidade, de forma a dar sequencia à sua actual elevada moral. Dará consistencia defensiva naquele sector. Tendo Caneira nas costas, o peso da responsabilidade será inferior, o que inevitavelmente se traduz numa maior produção para a equipa…pelo menos na teoria…acho.

Djaló seria o jogador da transição ofensiva, não só pela boa entrada no ultimo jogo mostrando atributos, como também pelo apagamento de Nani e Martins. Romagnoli não tem “arcaboiço” para este tipo de jogos.

Na frente, mais do mesmo…não ha mais alternativas! (Gostava que Paulo Bento desse oportunidade a Fabio Paim, talvez fosse um balão de oxigenio, e uma oportunidade inesperada para o miudo, que pode na minha opiniao ser benefico…a não ser que a fama seja bem superior à qualidade).

----------------Ricardo----------------
Garcia Tonel Polga Caneira

             Veloso

Nani Moutinho Martins

  Yannick     
                     Alecs

:arrow:

Ricardo

Caneira Tonel Polga Tello

                Veloso

Moutinho Martins Nani

      Alec      Liedson

Já-se me estão a dar os nervos :?

O Abel não joga? Isto começa a ser reptitivo…ele o nao passado jogava tão bem…que se passará este ano :shock:

Lembro-me que no jogo da taça, Miguel Garcia até nem jogou mal.

Vamos lá ver como corre amanhã…era importante o Sporting vencer, mas sempre que é suposto ficarmos em primeiro a coisa corre mal…