SPORTING 1 x 1 FCP

Tripeiro=cidadão do Porto. Como podem ver vivo no Porto e sou Sportinguista.

Andrade=adepto do Porto.

finalmente alguém teve o bom senso de deixar isto bem claro :smiley:

eu não sou do Porto mas trabalho no Porto, tenho um grande respeito e carinho pelas pessoas do Norte (apesar do sotaque irritante e do aspecto sombrio da cidade) e não sou pior sportinguista por isso…

acima de tudo não gosto de misturar as coisas, e achei piada ao critério que achaste para separar cidadão do Porto de adepto do FCP. Apesar de ser um critério duvidoso, parece-me mais adequado, até porque a expressão “tripeiro”, a meu ver, não tem uma conotação negativa, antes pelo contrário (ide ver os livros de história).

Por isso, a partir de agora, adeptos do FCP serão, para mim, Andrades e não tripeiros. :lol:

Dentro desta perspectiva fica então subjacente que aí uns 90% dos tripeiros são andrades, não? :wink:

Para mim a equipa deverá ser, tendo em contas as pequenas mazelas de Polga e Caneira.

Ricardo
Abel Tonel Veloso Ronny
Paredes
Djaló Moutinho Nani
Liedshow Alecsandro

Passado o medo que tive do SCP ser humilhado pelo Bayern, acho que o jogo de quarta-feira, apesar de fisicamente ter sido muito desgastante, permitiu aos jogadores do SCP e a todos os sportinguistas perceber que esta equipa tem futebol e vontade suficientes para levar de vencida este porco.

Prevejo uma grande noite em Alvalade, agora sim com uns bons 40 mil nas bancadas, e um ambiente infernal, que espero que culmine com uma vitória do SCP por 2x0 com golos de Tello de falta e Liedson num remate do meio da rua após falha de Pepe. :smiley: :wink:

A minha equipa:
Ricardo,
Abel,Polga,Tonel, Caneira
M.Veloso,J.Moutinho, Nani,Tello
Liedso e Alecssandro

O ambiente infernal o ano passado não serviu de muito (nem os 40€ que gastei no bilhete…).

Para este clássico:

             Ricardo

Abel Polga Tonel Caneira

              Paredes

Nani Moutinho

               Martins

       Liedson         Alecsandro

Tello no banco porque o Quaresma e o Anderson (?) têm demasiada velocidade para o pernas curtas.

Segundo me parece acho que vai haver alguns desacatos nesse dia.....!!! Lampiões jogam 30 minutos antes.....!!

Já se escreve, já se escreve!

:roll:

Trata-se apenas da minha vontade! ainda ninguém falou nessa oportunidade!

Ricardo

Abel Polga Tonel Caneira
Miguel Veloso Paredes
Nani João Moutinho Yanick
Alec Liedson

Ricardo
Abel, Tonel, Polga, Caneira
Veloso
Nani, Martins, Moutinho
Alec, Liedson

A seca de golos no ataque deixa-me preocupado, não sei não. :roll:

Como diria o Special One, alguém vai ter de pagar a derrota com o Bayern.

então quando é que significa? Quando faz um jogo mau?

Tello não deve jogar nunca, custa assim tanto compreender?

Só mesmo em ultimo recurso e se nao houver um juvenil que possa entrar na equipa…

Ricardo
Abel, Polga, Tonel, Caneira
M. Veloso
Nani, C. Martins, Moutinho
Liedson, Alecsandr

Ricardo Abel, Polga, Tonel, Caneira M. Veloso Nani, C. Martins, Moutinho Liedson, Alecsandr

(ponto)

Dentro desta perspectiva fica então subjacente que aí uns 90% dos tripeiros são andrades, não? :wink:

Estas a esquecer os que são do Benfica (infelizmente são mesmo muitos) e os que não gostam de bola (que costumam ser do Benfica). Entre os que gostam diria que a distribuição em percentagem FCP-SLB-SCP-outros no Porto é para aí 50-35-10-5. A julgar pelos que conheço, os Sportinguistas do Porto são poucos, mas bons. :slight_smile:

É um dos símbolos da ascensão do FC Porto a partir do final dos anos 70 terem deixado de ser conhecidos por “Andrades” - alcunha criada pelos adeptos e membros dos outros clubes da cidade - e passarem a ser chamados de “Tripeiros” - alcunha que se refere a cidade inteira e não é pejorativa. Um bocado como se deixássemos de chamar “lampiões” aos nossos queridos vizinhos e passássemos a chamar-lhes “corvos” ou qualquer outro coisa associada com a cidade inteira de Lisboa.

Fazendo fé nas percentagens que referes, fico surpreso por saber que apenas 50% dos tripeiros sejam do Porto. :shock:
Mais surpreso fica ainda com a percentagem atribuída ao benfas. :shock: :shock:
Quanto aos do Sporting, também não coloco em causa os 10%, mas tomo a liberdade de confirmar o termo qualitativo que utilizas e digo mais, trata-se de um termo que se estende até “pra cá do Marão”.
:wink:

Para não fugir ao tópico, apenas digo que jogue quem jogar, no Domingo vou saborear umas belas “tripas à moda do Porto”. 8)

O jogi com os porcos,vai ser muito importante como todos sabem,pois está em causa o primeiro lugar na liga,penso que neste aspecto o porto tem vantagem,pois tem mais 24 horas de descanso que nós e tiveram um jogo menos desgastante que o nosso. Será bastante complicado, cortar a linha de ataque ao porto, mas penso que será sempre possivel pois temos bons jogadores,uma excelente defesa e temos apenas um extra de não poderem jogar com o Andercson.

Posto isto,penso que será a perfeita altura de dar-mos a conhecer o nosso melhor futebol e ganharmos, passando assim para a liderança e colocando uma pressão enorme no porto pois se perder connosco já não pode perder com o benfas,pois poderiamos ficar com 6 pontos de avanço sobre eles.

Apostava nesta equipa inicial:

             Ricardo

Abel Tonel Polga Caneira
Paredes
Nani João Moutinho
C.Martins
Djalo Liedson

Ekipa do Barbosao aki para esta mesa tb… E vamos ganhar! :arrow:

So trocava Nani e Martins para as pontas e deixava Moutinho no meio…

Dentro desta perspectiva fica então subjacente que aí uns 90% dos tripeiros são andrades, não? :wink:

olha que não sei se será assim…uma vez o Pinto da Costa disse que o Concelho com mais associados do FCP é Gondomar, por isso…

eu duvido sequer que 90% da população do Porto ligue a futebol…

A percentagem de 90% nada mais é do que uma estimativa, a qual, confesso, pode pecar por excesso, mas serve para acentuar a ideia de que a maior percentegem de andrades está no Porto, assim como a de chineses está na china. :smiley: :wink:

Jogue quem jogar o importante é ganhar :lol:

Estou confiante mas é uma partida bastante dificil, algo que mesmo com a ausência da maior referência do adversário, não tornam as coisas mais fáceis.

Acredito numa partida idêntica às que aconteceram na época passada mas tambem tenho fé que o ascendente seja todo nosso e teremos que lutar por isso. Neste sentido e olhando às condições, caracteristicas e momentos de forma dos jogadores das duas equipas, escolheria o seguinte onze:

Ricardo
Abel Tonel Polga Caneira
Paredes
Carlos Martins João Moutinho Tello
Liedson Alecsandro