SPORTING 1 x 1 FCP

O Veloso tem jogado enormidades naquela posição e é uma opcção mais que valida para trinco

A seguir ao Paredes ate me parece que a melhor opcao para trinco seria o Polga, que ja a desempenhou no Gremio, nao fosse essa pequena questao de so termos dois centrais de “aparente” * qualidade.

• Porque mesmo gostando bastante do Tonel e reconhecendo algumas caracteristicas do Polga, acho que juntos fazem apenas um… :roll:

O mais surreal é que ameaçam Sportinguistas mas se for preciso esbolachar um lampiao arrogante num cafe que passa a vida a mandar bocas reles enquanto o SCP joga, já ficam de pé atrás…!

Verde é tudo a mesma cor, tudo irmãos.
Sporting, Peace and Love. 8)

Oh Majestade, mas alguém aqui pôs em causa as tuas referências em relação ao Custódio, agora vê lá o meu post e vê se eu não disse o óbvio.

O Custódio é o pior trinco que nós temos, por isso apenas temos duas opcções validas para trincos que são o Veloso e o Paredes, ou não é?
Onde é que me viste disser que eu não gostava do Paredes e que eu não o achava o melhor trinco? Segundo o que eu referi no meu post anterior, o Paredes é o melhor trinco , mas não aguenta um jogo inteiro e se na teoria do Paulo Bento, o Veloso é mais fundamental a defesa central, temos de gramar com o Custódio a metade da segunda parte ou não?

Disse alguma coisa doutro mundo, pus em causa alguma coisa que dizest, não disse o óbvio? Come on

pensei que me tavas a chamar de cego, idirectamente!!! :shock:

obvio que o custodio é o pior trinco, só estava a tentar explicar o porquê de PB ter dito que queria Veloso como central!

Pronto. Mea culpa!

:smiley:

[quote=“Majestade”]

Temos de partir do principio que pelo menos o paulo bento percebe mais de futebol do que tu, não é mauras? :lol:

Sabes que às vezes…
:slight_smile:
Em teoria qualquer treinador percebe mais de futebol, em geral, que qualquer um de nós, a milhas. A questão não é o geral, mas o particular.
O Custódio já nem no Sporting devia estar.

Quanto á tua escolha de Paredes concordaria se fosse o Paredes do Porto. O Paredes que temos, que quase rasga os calções, não concordo. Ainda não tem agilidade para cumprir com a velocidade que se exige as compensações da posição.
Dos 3, na minha opinião, o Veloso surpreendemente é actualmente o mais completo: tecnica qb, jogo fácil, velocidade, pulmão. Falta-lhe mais jogo aéreo (mesmo assim dá 10 a 0 ao custódio) e melhor remate (este último o mais dispensável.

O Veloso ainda nao fez um mau jogo na posição. O “pior” jogo que fez foi o do bayern. O custódio já não me lembro de um bom jogo dele, um jogo como o que o Veloso fez com o inter, que saisse do estádio a dizer “epa, sim senhor, grande Custódio”. Isso já foi há anos (sim, pq eu não embarquei logo na escola anti-custódio, no inicio gostava dele. Demorei tempo a saborear a trampa de jogador que ali se esconde pois o Custódio sabe disfarçar bem para o nível médio do apreciador de futebol).

Oh Mauras, tu ate podes ter razao, mas o Paredes nka vai adquirir forma e emagrecer (n o transformes num Roca, ja estas a exagerar) a jogar de 3 em 3 jogos…
Tas a malhar, mas tava a ser dos melhores contra o porco e a sua saida e disparatada, eu considero sp Paredes uma boa contratação, independemente do que ele venha a produzir, isto mesmo dentro da tua teoria (correcta) da tactica do Cacá em não ter nada a perder, este é dos tais “nao deu? He pa que azar”, mas eu no lugar do Cacá teria apostado tb, e olha k ele tem lugar de caras na equipa…

O Miguel Veloso provou em todos os jogos que fez que é o melhor trinco que temos,até me fez lembrar o Paulo Sousa,é uma surpresa??Claro que é ,inclusive fui ver alguns jogos do Olivais no ano passado e não achei nada de especial.
Ao ver o Custodio a aquecer conrte o Porto quase me vieram as lágrimas aos olhos,e durante o jogo viu-se o porquê,o Custodio não jogou mal,mas de mais valia produziu 0!!Aquelas bolas que o M.V. já me habituou a ganhar foram nulas por parte do nosso trinco cativo.
Para acabar quero dizer que sou um adepto do Paulo Bento,mas tenho de dizer que me desiludiu nos ultimos jogos.Havendo um culpado pelos nossos 2 ultimos maus resultados tem de ser ele.
Não desculpando a falha do Ricardo no golo.

A seguir ao Paredes ate me parece que a melhor opcao para trinco seria o Polga, que ja a desempenhou no Gremio, nao fosse essa pequena questao de so termos dois centrais de "aparente" * qualidade.

:shock:

Lembra-te lá dos jogos que ele fez, ainda no tempo do Peseiro, nessa posição. Aquilo era muito mau. Aliás, as limitações técnicas do Polga não lhe permitem grandes aventuras para além daquela área onde joga. Fazê-lo avançar no terreno é a modos que contra-natura.

Mas esta hipótese faz-me pensar que o Custódio será um trinco com alma de central (quase poético). O que ele gostava mesmo era de jogar lá mais atrás, atrasando bolas para o Ricardo e ficando mais aliviado da missão de distribuição de jogo.

Acho que o Polga está bem onde está, formando uma dupla sólida com Tonel.

A trinco parece que vamos ter que levar com o Custédio e o Parede um pouco mais adiantado. Acho que se comentem vários erros com esta solução: Custédio a titular é logo um erro per si; Veloso terá que ir para o banco ; Paredes mais adiantado perde-se um bom trinco e não se ganha um bom 8 ou 7; Tira-se um lugar a Martins/Roma/Nani/Farnerud(?).

A seguir ao Paredes ate me parece que a melhor opcao para trinco seria o Polga, que ja a desempenhou no Gremio, nao fosse essa pequena questao de so termos dois centrais de "aparente" * qualidade.

:shock:

Lembra-te lá dos jogos que ele fez, ainda no tempo do Peseiro, nessa posição. Aquilo era muito mau. Aliás, as limitações técnicas do Polga não lhe permitem grandes aventuras para além daquela área onde joga. Fazê-lo avançar no terreno é a modos que contra-natura.

Mas esta hipótese faz-me pensar que o Custódio será um trinco com alma de central (quase poético). O que ele gostava mesmo era de jogar lá mais atrás, atrasando bolas para o Ricardo e ficando mais aliviado da missão de distribuição de jogo.

Por acaso nao acho que Polga seja limitado tecnicamente, pode e ter apanhado o mesmo virus do Quiroga.

Ja o Custodio no sporting provavelmente so faria alguma coisa de jeito la mais para a frente, onde nao tivesse a pressao de aguentar o jogo adversario e as perdas de bola nao fossem tao perigosas… parava era o jogo atacante se calhar, mas ainda gostaria de ver o homem nessas posicoes, antes de reconhecer a sua completa inutilidade.

meus amigos vamos lá a parar com as criticas aos jogadores formados nas nossas escolas. custodio e miguel garcia estão no plantel por mérito próprio e já conheceram varios treinadores e teem sido apostas regulares de todos eles, por algum motivo será. custa-me muito ler aqui criticas tão injustas aos nossos jogadores pq eles é q são a verdadeira alma do clube. o q seria o sporting sem os miudos? actualmente eles é q transmitem a mistica de sportinguista. a garra do miguel garcia, carlos martins, moutinho etc. é contangiante e isso aprende-se nos escaloes de formaçao. há ali muito amor à camisola. vocês deviam virar as criticas para o abécula q temos na baliza (recuso-me a dizer o nome do lampião) q só nos tem dado prejuizo desde q veio para cá. ou então para romagnolis e buenos q são uma autentica nulidade. no lugar desses podiam estar a ser lançados mais miudos q são seguramente o futuro do nosso clube. não acho q o plantel deva ser só composto por jovens mas os menos jovens devem ter experiencia e qualidade, coisa q alguns nao teem (bueno, romagnoli, joao alves)

meus amigos vamos lá a parar com as criticas aos jogadores formados nas nossas escolas. custodio e miguel garcia estão no plantel por mérito próprio e já conheceram varios treinadores e teem sido apostas regulares de todos eles, por algum motivo será. custa-me muito ler aqui criticas tão injustas aos nossos jogadores pq eles é q são a verdadeira alma do clube. o q seria o sporting sem os miudos? actualmente eles é q transmitem a mistica de sportinguista. a garra do miguel garcia, carlos martins, moutinho etc. é contangiante e isso aprende-se nos escaloes de formaçao. há ali muito amor à camisola. vocês deviam virar as criticas para o abécula q temos na baliza (recuso-me a dizer o nome do lampião) q só nos tem dado prejuizo desde q veio para cá. ou então para romagnolis e buenos q são uma autentica nulidade. no lugar desses podiam estar a ser lançados mais miudos q são seguramente o futuro do nosso clube. não acho q o plantel deva ser só composto por jovens mas os menos jovens devem ter experiencia e qualidade, coisa q alguns nao teem (bueno, romagnoli, joao alves)

Oh amigo, se há coisa que mais apoiamos e que mais gostamos de ver, é jogadores jovens no Sporting, vindos da nossa fabulosa academia.Ninguém está a falar mal da nossa formação, mal de nós se fizessemos isso, mas o que é certo, é que a formação é algo que nos mantêm um sorriso, um orgulho…

Agora não posso gostar de ter na equipa titular um jogador como o Custódio, que joga numa posição muito importante no terreno, que é o trinco, e recorre sempre a passes para os defesas, quando que naquela posição exige-se desenvolvimento para um ataque, e sabendo apesar de tudo que temos dois jogadores muito melhores que o Custódio no banco e que coincidência, um chama-se Miguel Veloso e veio da nossa formação.

Quanto a Miguel Garcia, apenas uma pergunta. Mas onde é que o Miguel Garcia é melhor que o Abel ?

PS: Bem vindo ao fórum, do nosso grande clube :wink:

Se descobrisses que o Custódio não era das nossas escolas, mas por exemplo das escolas do Guimarães, já podiamos falar mal do homem?

eu nao disse q o miguel era melhor q o abel, só acho q são excusadas todas essas criticas, até pq muitas delas são injustas e demasiado ofensivas. quem diz q o custodio nao sabe fazer um passe está-se a esquecer da assistencia para o paredes no ultimo jogo. está-se a esquecer q já marcou alguns golos de cabeça. e como só foi um ano de junior no sporting, nao aprendeu tanto como os outros eh eh eh. só quis mostrar q os meus alvos nunca serão os miudos mas sim os graudos por quem o sporting pagou milhares e falham muito mais q esses q vcs aqui criticam.

eu nao disse q o miguel era melhor q o abel, só acho q são excusadas todas essas criticas, até pq muitas delas são injustas e demasiado ofensivas. quem diz q o custodio nao sabe fazer um passe está-se a esquecer da assistencia para o paredes no ultimo jogo. está-se a esquecer q já marcou alguns golos de cabeça. e como só foi um ano de junior no sporting, nao aprendeu tanto como os outros eh eh eh. só quis mostrar q os meus alvos nunca serão os miudos mas sim os graudos por quem o sporting pagou milhares e falham muito mais q esses q vcs aqui criticam.

Vê la se entendes que aqui ninguém põs em causa o valor da nossa formação, nem dos jogadores que dai possam surgir, e além do mais o Custódio como já aqui dizeram não foi formado no Sporting, por isso os teus argumentos perdem alguma validade. Em relação a isso, se calhar também te esqueces que sempre que joga prejudica o Sporting, esqueceste que não faz nada para que o jogo melhore, esqueceste que está permanentemente a fazer passes para trás mas pelos vistos fez um passe para a frente em 90 minutos, maravilhoso.

O Custódio neste momento prejudica mais a equipa e a nossa equipa tem muitos melhores jogadores naquela posição, mas é que é de caras.Só faltava virem defender um cepo como o Custódio, tu próprio deves saber perfeitamente que temos um Paredes e um Veloso muito melhores que ele, e estes sim contribuem para o progresso da equipa

parece q não me entenderam. eu só acho q a critica destrutiva feita a jogadores q saíram das nossas escolas (custódio ainda foi junior 1 ano) são tiros no pé. o custódio não é nenhuma vedeta mas é um jogador util tal como o garcia tal como o tello tal como o tiago, etc. sao jogadores importantes num plantel q nunca estrabucham quer joguem quer nao joguem. um plantel nao pode ser formado só por nanis e liedsons. e o q realmente quis frisar é q há jogadores comprados pelo sporting q dão um prejuizo muito maior e são jogadores com muito menos qualidade casos de romagnoli, bueno, joao alves, e o guarda redes lampião…

parece q não me entenderam. eu só acho q a critica destrutiva feita a jogadores q saíram das nossas escolas (custódio ainda foi junior 1 ano) são tiros no pé. o custódio não é nenhuma vedeta mas é um jogador util tal como o garcia tal como o tello tal como o tiago, etc. sao jogadores importantes num plantel q nunca estrabucham quer joguem quer nao joguem. um plantel nao pode ser formado só por nanis e liedsons. e o q realmente quis frisar é q há jogadores comprados pelo sporting q dão um prejuizo muito maior e são jogadores com muito menos qualidade casos de romagnoli, bueno, joao alves, e o guarda redes lampião....

Só uma coisa e penso que quem tem uma critica destrutiva és tu, repara no que dizes “eu só acho q a critica destrutiva feita a jogadores q saíram das nossas escolas (custódio ainda foi junior 1 ano) são tiros no pé” . Portanto segundo a tua teoria, todos os jogadores que saem da academia, têm de ser tratados como reis, porque como sairam da nossa academia tem direito a estar no Sporting mesmo que não tenham qualidade. Muito bem, grande comentário.

Tu és novo no fórum e talvez não tenhas lido tópicos mais antigos, e nem muito antigos a comentar jogadores como Bueno, Romagnoli, João Alves e Tello, e sempre dizemos que eram maus jogadores e que não traziam benificio para a equipa, apesar de haver sempre comentários contrários.

Mas se todos cumprissemos a tua teoria á letra, então qualquer jogador que sai da nossa academia é intocável, e não é bem assim. A verdade é que a nossa academia dá sempre bons jogadores mas o Custódio que esteve um ano nos juniores da nossa academia não é jogador para o Sporting, venha donde vier

O Custódio é um bom trinco.Ocupa melhor os espaços que o Miguel Veloso,apesar de não ter a técnica individual nem a pujança fisica deste.
Acontece que o Miguel Veloso,por tentar fazer tudo,acaba por desgastar-se a ele próprio e a deixar por fazer algumas tarefas dele proprio,na tentativa de “apagar fogos"pelo campo inteiro.Acho sinceramente que a rodagem dos trincos deve ser muito bem feita,pois sinceramente,Custódio não é daqueles trincos “so destroi”.Até tem muito"toque de bola” e classe para a posição que ocupa,e tal como o ugoloveira disse,é uma mais-valia nos lances aéreos.
Espero que estas imbirrações não vos levem a assobiar os jogadores,pois para mim todos merecem respeito até o contrato acabar.Só alguns o merecem depois disso,por isso acho que a NOSSA colaboração é fundamental para Joao Alves,Custodio,Tello e outros mal-amados demonstrei o potencial que os levou a serem contratados pelo grande SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.
Ou quem critica a contratação do Joao Alves não pedia a mesma quando ele era do Braga?

O Custódio é um bom trinco.Ocupa melhor os espaços que o Miguel Veloso,apesar de não ter a técnica individual nem a pujança fisica deste. Acontece que o Miguel Veloso,por tentar fazer tudo,acaba por desgastar-se a ele próprio e a deixar por fazer algumas tarefas dele proprio,na tentativa de "apagar fogos"pelo campo inteiro.Acho sinceramente que a rodagem dos trincos deve ser muito bem feita,pois sinceramente,Custódio não é daqueles trincos "so destroi".Até tem muito"toque de bola" e classe para a posição que ocupa,e tal como o ugoloveira disse,é uma mais-valia nos lances aéreos. Espero que estas imbirrações não vos levem a assobiar os jogadores,pois para mim todos merecem respeito até o contrato acabar.Só alguns o merecem depois disso,por isso acho que a NOSSA colaboração é fundamental para Joao Alves,Custodio,Tello e outros mal-amados demonstrei o potencial que os levou a serem contratados pelo grande SPORTING CLUBE DE PORTUGAL. Ou quem critica a contratação do Joao Alves não pedia a mesma quando ele era do Braga?

Vou fazer de conta que nunca escreveste este post. A primeira fase então parte-me todo

meus amigos vamos lá a parar com as criticas aos jogadores formados nas nossas escolas. custodio e [b]miguel garcia [/b]estão no plantel por mérito próprio e já conheceram varios treinadores e

hoje fiquei com muita pena do miguel garcia, sério.
É que o rapaz foi figura na apresentação do PES 6 em Portugal, no S. Jorge, num Sporting - Benfica contra Nereu. Foi depressivo perceber que tem tanto jeitinho para o PES como para jogar à bola :smiley:

Quanto à frase do Rochemback24 deixa estar Barbosa! Aquilo só pode ser luta já pelo próximo prémio humor do fórum :slight_smile:

era o custódio e o tello fazerem uma grande jogatana e bayern munique os contratar, isso é que era :twisted: