Caros Foristas, o Liedson faz anos hoje, já passa da meia-noite e acaba de fazer 29 aninhos!
GRANDES PARABÉNS !!!
LIEDSON, LIEDSON, LIEDSON
![]()
Caros Foristas, o Liedson faz anos hoje, já passa da meia-noite e acaba de fazer 29 aninhos!
GRANDES PARABÉNS !!!
LIEDSON, LIEDSON, LIEDSON
![]()
Realmente o Custódio é de meter medo.
Vi o lance no estádio, e é incríivel como o gajo é papado, depois tenta fazer falta e nem isso consegue :wall: , tem que ser o Tello a fazer a falta e levar o amarelo.
:lol: nesse lance “cómico” (e eu tinha dito que nao dizia mais mal do custodio) ao meu lado estava um gajo que se levantou ao mesmo tempo que eu gritámos em coro: “DSSE Ó CUSTODIO QUE MDA É ESSA?”, depois sentei-me e quando ele se sentou, ainda abanando a cabeça negativamente, dissemos o mesmo tambem em coro “é que nem uma falta sabe fazer”, como se não bastasse depois do livre houve aquela salganhada toda na área e aí foi o sector todo em uníssiono a silvar “…asssseee!!”
:lol:
Oh malta, eu não tava a gozar, o Liedson faz mesmo anos hoje.
Oh Majestade, agora quem diz “…dasssee” sou eu
Cá vai o link outra vez, agora se faz favor em vez de desconfiarem, olhem para a data de nascimento e vejam o dia de hoje. :evil:
e é mesmo hoje! ![]()
PARABENS AO LEVEZINHO!!! :D/ :D/ :D/
Parabéns Liedson.
Na jogada do golo, foi mesmo falta? não me pareceu.
Só vi a 2ª parte.
Nao falem do golo ter sido em falta porque ja perdemos um campeonato com um lance desses.
Depois o golo ate pode ser falta…mas tambem e certo que ficaram 2 penaltys por marcar.
1ª parte sobre Nani
2ª parte sobre Tonel
A minha análise é um bocado manca porque só vi a 1ª parte :oops: :oops: !!
Votei no Miguel Veloso porque basta ver o puto a correr que se vê logo que é jogador.
Ao que parece o levezinho quis entrar em bem nos 29 e graças a Deus voltou aos golos quando mais precisávamos,embora ainda não seja o Liedson a que nos habituámos.
Com muito agrado vi uma clara subida de forma do Paredes,com minutos nas pernas é o melhor que podemos ter,isto se o Paulo Bento continuar a apostar no Miguel Veloso a central.
Estava com uma fé negativa neste jogo,ganhámos e isso é claramente o mais importante.
PS. Não vi, mas pelo que li e já falei com outros consócios o Custódio provou que está a passar por uma má fase,nesta altura é que se devia aproveitar a teoria da protecção ,e deixar o miudo de fora 4 ou 24 jogos!!
Sobre este jogo não há muito a dizer. O Sporting fez uma boa primeira parte onde poderia ter resolvido a partida, para depois se encolher revelando uma preocupante incapacidade de aproveitar os espaços para sair no contra-ataque e embora a Académica nunca tenha incomodado verdadeiramente, acaba por ser perigoso e enervante jogar na gestão dum resultado tão magro como o 1-0
Enfim valeram os 3 pontos, vamos à Taça e venham as férias que esperemos sirvam para refrescar as ideias, especialmente a Paulo Bento que já teve demonstrações mais do que suficientes para tirar algumas conclusões que me parecem obvias e que ontem mais uma vez saltaram à vista:
-Bueno é apenas um jogador esforçado, de resto falta-lhe tudo para ser o companheiro que Liedson precisa. Penso que aqui o Cáca também vai ter de se esforçar mais, pois é fundamental encontrar o tal avançado que ele procura há muito tempo.
-Ontem não percebi a entrada de Alecsandro, um jogador que me parece poderá ser útil quando for necessário ter mais peso e altura na área. A opção por um elemento rápido como Yannick que precisa de espaços e pode ser muito perigoso no contra-ataque parecia-me muito mais adequada. Repito que esse é um problema deste Sporting que muitas vezes depois de estar a ganhar, fecha-se bem mas não revela capacidade de aproveitar os espaços que lhe dão.
-Paredes e ou Custódio, já não sei qual das três opções será a pior. Com o regresso de Polga parece-me evidente que Veloso merece uma nova oportunidade como trinco, embora se Rochemback vier passem a haver outras opções.
-Por falar no brasileiro julgo que ele era muito bem-vindo, pois Alves, Romagnoli e mesmo Martins parecem cada vez mais cartas fora do baralho, até porque Tello se confirma cada vez mais como uma opção válida ou mesmo obvia para a meia esquerda.
-Insistir em Ronny ou recuperar Abel uma dúvida que Paulo Bento terá melhores condições que eu para ultrapassar
Duas notas ainda relacionadas com este jogo:
O bruno ladrão consegue acumular a sua total inabilidade para usar o apito com uma evidente tendência para inclinar o campo. Se dúvidas houvessem sobre a forma como funciona a arbitragem em Portugal a carreira fulgurante deste projecto de árbitro, é uma prova evidente que deveria servir para pôr na cadeia todos os que o empurraram até aqui.
Já não tenho palavras para qualificar os comentadores, narradores e entrevistadores da das Televisões. Só me resta perguntar: quando passaremos a ter a opção de ouvir apenas o som ambiente dos Estádios?
Sobre este jogo não há muito a dizer. O Sporting fez uma boa primeira parte onde poderia ter resolvido a partida, para depois se encolher revelando uma preocupante incapacidade de aproveitar os espaços para sair no contra-ataque e embora a Académica nunca tenha incomodado verdadeiramente, acaba por ser perigoso e enervante jogar na gestão dum resultado tão magro como o 1-0Enfim valeram os 3 pontos, vamos à Taça e venham as férias que esperemos sirvam para refrescar as ideias, especialmente a Paulo Bento que já teve demonstrações mais do que suficientes para tirar algumas conclusões que me parecem obvias e que ontem mais uma vez saltaram à vista:
-Bueno é apenas um jogador esforçado, de resto falta-lhe tudo para ser o companheiro que Liedson precisa. Penso que aqui o Cáca também vai ter de se esforçar mais, pois é fundamental encontrar o tal avançado que ele procura há muito tempo.
-Ontem não percebi a entrada de Alecsandro, um jogador que me parece poderá ser útil quando for necessário ter mais peso e altura na área. A opção por um elemento rápido como Yannick que precisa de espaços e pode ser muito perigoso no contra-ataque parecia-me muito mais adequada. Repito que esse é um problema deste Sporting que muitas vezes depois de estar a ganhar, fecha-se bem mas não revela capacidade de aproveitar os espaços que lhe dão.
-Paredes e ou Custódio, já não sei qual das três opções será a pior. Com o regresso de Polga parece-me evidente que Veloso merece uma nova oportunidade como trinco, embora se Rochemback vier passem a haver outras opções.
-Por falar no brasileiro julgo que ele era muito bem-vindo, pois Alves, Romagnoli e mesmo Martins parecem cada vez mais cartas fora do baralho, até porque Tello se confirma cada vez mais como uma opção válida ou mesmo obvia para a meia esquerda.
-Insistir em Ronny ou recuperar Abel uma dúvida que Paulo Bento terá melhores condições que eu para ultrapassar
- Nani é o grande talento desta equipa, continua a ter alguns excessos mas é dele que se podem esperar os desequilíbrios, portanto há que ter paciência e trabalhar muito com ele. Assobiar é que não ajuda nem resolve nada, antes pelo contrário.
Duas notas ainda relacionadas com este jogo:
O bruno ladrão consegue acumular a sua total inabilidade para usar o apito com uma evidente tendência para inclinar o campo. Se dúvidas houvessem sobre a forma como funciona a arbitragem em Portugal a carreira fulgurante deste projecto de árbitro, é uma prova evidente que deveria servir para pôr na cadeia todos os que o empurraram até aqui.
Já não tenho palavras para qualificar os comentadores, narradores e entrevistadores da das Televisões. Só me resta perguntar: quando passaremos a ter a opção de ouvir apenas o som ambiente dos Estádios?
Faz como eu, desliga o som … os da TVi ainda conseguem ser piores.
Fazendo fé na imparcialidade, racionalidade e atendendo até às próprias palavras do Paulo Bento, só vejo uma única razão para o PB continuar a pôr o Custódio:
O homem deve treinar muitíssimo bem.
Alguém que explique por favor ao PB que há jogadores que treinam bem e que não jogam nada e vice-versa (tipo Kostadinov que não fazia um chavo nos treinos e depois passeava a classe de avancado durante os jogos)… e depressa!!!
Como já disse no meu post, o lance que origina o golo do Sporting é falta sobre o Pedro Roma, poderiamos ter marcado muito mais mas esta é a verdade, pelo menos a mim nas imagens deu-me toda a ideia que houve contacto dentro da pequena área e como tal, tem de ser assinalada a falta, mesmo que não perturbe a acção do guarda redes tem de ser marcada, aquela é uma zona sagrada para qualquer guarda redes, qualquer toque tem de ser assinalado.
Para mim não é falta. O Tonel salta na vertical, o Pedro Roma falha a saida ao cruzamento e embate no Tonel. É assim que vejo o lance. Mas reconheço que é um lance que deixa duvidas, tive a curiosidade de ir ver a opinião dos 4 arbitros que no Jornal o Jogo analisam os lances polemicos e eles tb estão divididos, dois acham que é falta, outros dois concordam com decisão do Bruno Paixão.
Quanto ao jogo, o Incy resumiu bem, podiamos ter goleado e acabamos com a sofrer.
Finalmente o 31 começa a regressar aos golos e isso pode vir a ser o nosso melhor reforço de inverno.
Ao contrario da opinião geral, gostei do Bueno, anda “revoltado” com os golos é verdade, mas deixa a pele em campo e ontem lutou imenso.
Nos positivos incluo tb o Miguel Veloso, Caneira, Moutinho.
Junto-me aos criticos do Custódio, apesar do pouco tempo que esteve em campo, conseguiu ser o pior, o que é obra.
Continuo a acreditar nesta equipa, com o regresso de Liedson aos golos e se Rochemback vier, ainda vamos a tempo de dar luta ao FCP, que terá o desgaste da CL.
Vamos ser realistas, ng no seu perfeito juizo se pode queixar do lance da capoeira e agora vir branquear este…
A regra diz que seja em que circunstancia for, na pequena área, tb chamada área do GR, o mesmo não pode ser TOCADO sequer, se estiver com os pés no ar.
A partir daí tudo o resto é conversa…
Mas é a velha estoria, pimenta nos olhos dos outros é refresco para mim, se ja deram um campeonato aos lamps assim, tb nao me interessa mto este tipo de lance a nosso favor, até pq ficou um penalty por marcar…
Tal como tb nao me chateei mto ao ver o ano passado uma bola mais de 1 metro dentro da nossa baliza com o fiscal a nao ver…
É que com esta podridao toda a que estamos a assistir, so tenho uma certeza, qdo o SCP é beneficiado é mm pq o arbitro nao viu ou errou acidentalmente, de resto anda ha uns bons 25 anos a ser roubado de proposito.
Chamem-me batoteiro se quiserem, mas ja passei o ponto de nao retorno…
Vamos ser realistas, ng no seu perfeito juizo se pode queixar do lance da capoeira e agora vir branquear este...A regra diz que seja em que circunstancia for, na pequena área, tb chamada área do GR, o mesmo não pode ser TOCADO sequer, se estiver com os pés no ar.
A partir daí tudo o resto é conversa…
Mas é a velha estoria, pimenta nos olhos dos outros é refresco para mim, se ja deram um campeonato aos lamps assim, tb nao me interessa mto este tipo de lance a nosso favor, até pq ficou um penalty por marcar…
Tal como tb nao me chateei mto ao ver o ano passado uma bola mais de 1 metro dentro da nossa baliza com o fiscal a nao ver…
É que com esta podridao toda a que estamos a assistir, so tenho uma certeza, qdo o SCP é beneficiado é mm pq o arbitro nao viu ou errou acidentalmente, de resto anda ha uns bons 25 anos a ser roubado de proposito.
Chamem-me batoteiro se quiserem, mas ja passei o ponto de nao retorno…
Já revi o lance praí umas dez vezes no Sapo XL e quer me parecer que é o GR que toca no Tonel e não o contrário.
E não tenhas dúvidas quanto ao que escreves no teu penúltimo parágrafo, é mesmo assim. A diferença é que erros grosseiros a favor o Sporting significam rebaixamento para os jogos dos infantis do Coimbrões, já contra dá direito a um descanso de duas ou três semanas.
O ferreira que o diga…
A primeira parte do Sporting foi razoável, tendo em conta o nível exibicional dos últimos tempos. A segunda parte foi completamente diferente para pior, sobretudo depois das alterações.
Miguel Veloso é o meu MVP, sempre muito regular ao longo de todo o jogo, eficaz e seguro nos processos defensivos e ainda arriscando o remate de meia distância.
Liedson parece voltar ao que era mas ainda falhou um par de boas oportunidades.
João Moutinho esteve abaixo do que tem feito, perdendo mais lances do que é habitual. O curioso é que ainda assim, joga melhor que muitos outros que para lá andam. Mas precisa de descanso, isso é mais do que evidente.
Por fim, os dois momentos cómicos da noite: ronny na 1ª parte a tentar aliviar uma bola, manda uma bujarda que acerta em cheio em Tello, que ia levantando vôo; Custódio a mandar-se deliberadamente para cima de um adversário para parar um ataque mas a falhar e a estatelar-se no relvado.
Mesmo jogando uns furos abaixo do que sabe, O João Moutinho foi na minha opinião o MVP.
- Nota negativa para a Juventude Leonina sobretudo em [b]algo que pensava estar arredado de Alvalade[/b] mas que pelos vistos me equivoquei. O habitual "uhuhuh" para com atletas negros, é racista, é despropositado, incoerente e só dá má imagem ao clube. Ás vezes, antes dos actos, pensar um pouco também ajudaria...
Há quanto tempo não vais a um jogo do Sporting? :lol:
50 e tal mil pessoas, lotação esgotada,
diz antes 40 e tal mil pessoas
A regra diz que seja em que circunstancia for, na pequena área, tb chamada área do GR, [b]o mesmo não pode ser TOCADO sequer[/b], se estiver com os pés no ar.
diz-me só: que versão das Leis do Jogo é que consultaste para afirmar isso? É que na versão que eu tenho, a infracção é “carregar” e não me parece que “TOCAR SEQUER” seja sinónimo de “CARREGAR”.
Além disso um “toque sequer” pode não ser suficiente para impedir o guarda-redes de chegar à bola ou impedir os seus movimentos, que isso sim é a infracção de que falamos.
desculpa lá os edits, mas esta questão é complexa ![]()