SPORTING 1 - Setubal 1

Como não vi o jogo, abstenho-me de comentar e de votar o MVP.

Mas uma coisa é certa: O resultado irritou-me… irritou-me mesmo! :x

Subscrevo quase tudo o que escreve o FLL-o-que-tu-queres-sei-eu.

Bastava uma bola mais ter entrado para o Sporting ter feito um bom jogo. Peseiro apenas pecou na hora das substituições. E mesmo assim, não vi grandes melhorias. O pressing ofensivo aumentou, mas isso era natural que acontecesse com o aproximar do fim do jogo.

A SAD deveria ter contratado mais um centro-campista, sobretudo para não afastar um bom defesa direito do seu lugar.

Uma coisa é verdade: acredito mais no título hoje do que antes do campeonato começar.

A.A.

PS - MVP Polga
MVA (A de Ausente) - Hugo Viana

MVP: Enak

Já tinhamos três vacas sagradas o PB e o Beto. Agora temos também o Sá Pinto.
Acho que apesar já de idade avançada devem jogar quando mostrarem ser mais valias e não como causas de derrotas. Teimar em manter o Beto em vez do Enak já nos custou derrotas e o PB a partir de certa fase do jogo é jogar com 10.
Peseiro é absolutamente patético. Ao nível de Boloni e do Timex. É só uma questão de tempo até ser corrido. Manteve-se com dois pontas de lança no banco até aos 85 minutos e a sua arma secreta foi esse projecto de jogador que é o Tello que só joga agora porque ninguém deu um chavo por ele.

Não há nos juniores laterais melhores que Garcia e Rui Jorge?

Até se queima uma das supostas mais valias do mercado de Janeiro, Mota, lançando-o a 5 minutos do fim…

Com um treinador razoável ganhávamos este campeonato com uma perna às costas.

As minhas apreciações não se baseiam só neste jogo pois além de 10 vitórias em 19 jornadas a irregularidade e incompetência conduziram aos seguintes resultados:

Setúbal 2-0 SCP
SCP 0-1 Marítimo
R. Ave 0-0 SCP
SCP 2-2 Leiria
Porco 3-0 SCP
B Mar 2-2 SCP
SCP 0-0 Braga
Nacional 3-2 SCP
SCP 1-1 Setubal

Dá que pensar! Até o Materazzi fazia melhor. Se isto é o Sporting vou ali e já venho…

Neste fórum há muitos que consideram, apesar de tudo, o Sporting faz grandes exibições e que o Peseiro é um autêntico Mourinho II. Pelos vistos estou a postar no local errado.

Como até já há um rookie a usar o nick de Balakov (com K) acho melhor retirar-me para preservar a minha higiene mental e evitar confusões.

Quanto ao meu querido Sporting quando meterem ordem naquele balneário e mandarem o Peseiro para o lugar de onde nunca devia ter saído, então volto a ir a Alvalade.

Fikem bem.

Eu fico completamente estupefacto com coisas que aqui leio.

Barbosa foi do mais displicentezinho e irritante que é possível imaginar, sobretudo na hora do remate.

Rogério no meio campo é uma via verde para o adversário.

Considerar Rogério uma via verde parece-me um perfeito disparate, pelo menos tendo em conta este jogo em que o Vitoria quase não saiu do seu meio campo e em que os contra ataques nunca saíram. O brasileiro é um jogador experiente e evoluído técnica e tacticamente, cobriu muito bem os espaços e ainda teve tempo para iniciar com propósito várias iniciativas de ataque, eu aliás não tinha dúvidas de que ele era a única alternativa válida para Custódio, as únicas reticências que coloquei a esta solução derivavam das implicações que ela teria na defesa onde há um claro problema na direita que Rogério tem vindo a remediar de forma aceitável.

Devo também dizer que votei no Barbosa para MVP, porque ele foi o catalizador de quase todo o nosso futebol de ataque e foi muito, e ao contrário do que aqui se escreveu lutou até mais do que costume, infelizmente falhou na finalização embora não de forma tão escandalosa quanto Liedson

Rogério: não tem o dom da ubiquidade como o Custódio, mas fez ontem o seu melhor jogo como trinco;

Estou de acordo com quase tudo o que o FLL aqui escreveu mas destaco esta frase para fazer uma pequena correcção é que o Rogério até já tinha feito um jogo melhor do que este salvo erro contra o Rapid

De resto não sei se houve mais alguém, mas eu defendi aqui a solução Enakarhire para o lado direito da nossa defesa, isto tendo em conta as melhorias evidentes da nossa equipa em termos defensivos quando a opção foi essa.

No entanto nesta altura e tendo em conta a prestação do nigeriano no centro da defesa parece-me evidente que é lá que ele terá de continuar, e aliás a principal fundamentação da minha opinião então expressa, não tinha muito a ver com o nome do jogador que deveria jogar ali, mas mais com a incapacidade dos nossos laterais e com a filosofia de jogo a adoptar, mas uma vez que Peseiro encontrou a sua equipa base num 4x1x3x2 não faz muito sentido ter um central a jogar no lado direito.

Agora parece-me claro que urge contratar um bom defesa direito, uma vez que os dois que temos não me parecem grande coisa e mesmo Rogério que se têm desenrascado, está longe de me convencer, e se a isto tudo juntarmos o facto dele ser a única alternativa a Custódio para o lugar de trinco, então essa necessidade torna-se ainda mais permente.

Até se queima uma das supostas mais valias do mercado de Janeiro, Mota, lançando-o a 5 minutos do fim...

Realmente está queimadíssimo. Deve ser o primeiro jogador que se queima sem ter tocado na bola.

Neste fórum há muitos que consideram, apesar de tudo, o Sporting faz grandes exibições e que o Peseiro é um autêntico Mourinho II. Pelos vistos estou a postar no local errado.

Nunca vi ninguém considerar Peseiro um mourinho. A imprensa é que queria esses mitos. Mourinho existe apenas um, o verdadeiro e mais nenhum. Era bom que se acabasse com essas comparações.

O sporting tem ultimamente feito bons jogos, os ultimos 3 foram de muito boa qualidade com especial incidência para o jogo da luz. Contra o Setúbal a equipa adversária fez apenas 2 remates. Não me lembro de uma equipa ultimamente que só tenha feito 2 remates contra o Sporting.
Esperemos que não seja só uma fase e que se mantenha.

O importante é ver que Peseiro cada vez comete menos erros, mas nunca os vai deixar de cometer. Peseiro tem um plantel por todos nós considerado limitado e no ínicio da época penso que ninguém pensaria que com aqueles jogadores estariamos a jogar o que actualmente jogamos. Alguém tem o mérito disso tudo com a sua quota parte. Mas cada um vê as coisas como quer ver.

[Barbosa] infelizmente falhou na finalização embora não de forma tão escandalosa quanto Liedson
A diferença, do meu ponto de vista, é que o Liedson falhou ao rematar quando devia enquanto o Barbosa falhou por rematar quando [u]não[/u] devia.

As minhas apreciações não se baseiam só neste jogo pois além de 10 vitórias em 19 jornadas a irregularidade e incompetência conduziram aos seguintes resultados:

1-Setúbal 2-0 SCP
2-SCP 0-1 Marítimo
3-R. Ave 0-0 SCP
4-SCP 2-2 Leiria
5-Porco 3-0 SCP
6-B Mar 2-2 SCP
7-SCP 0-0 Braga
8-Nacional 3-2 SCP
9-SCP 1-1 Setubal

Chamo a atenção a alguns facto relevantes de alguns jogos:
1-Bem perdido e bem ganho pelo Setúbal, muito cedo no campeonato;
2-Expulsão no minuto 2 da 2ª parte de Liedson por suposta falta, que efectivamente sofreu e que devia dar amarelo ao jogador do marítimo;
3-Falhanços clamorosos de Liedson e Pinilla;
4-Mau jogo do Sporting;
5-1º golo do Porco surge de um ressalto onde o JCosta agarrou o defesa Polga e o GR Ricardo desviando-os do remate de Benny Mcaco, tb de assinalar o último jogo onde o sporting mostrou uma fraca atitude;
6-Azar;
7-Golo Escandalosamente mal anulado por pretenso fora de jogo de Viana
8-Azar, displicência no ataque e rigor exagerado do árbitro na expulsão do Paíto (o meu pto de vista);
9-Azar e falhanços descomunais no ataque.

É óbvio que posso estar a ser um bocadinho faccioso, mas penso que temos vindo a demonstrar atitude, garra e bom futebol, nem tudo é negativo muito pelo contrário, um treinador novo, um novo esquema táctico, enfim acho que estamos a dar resposta e que somos a equipa que melhor está, a par com o Braga que segue isolado, para sermos campeões este ano.No início dizia-se que iríamos lutar por um lugar na europa, eu acho que vamos até ao fim lutar pelo título e pela Taça Uefa, para tal basta que mantenhamos a qualidade exibicional dos últimos jogos.

Para além dos factores sorte e acaso, a única pessoa a quem posso atribuir parte das responsabilidades é também ao Peseiro, claro está, uma vez que as opções são dele.

Posso concluir que uma das opções erradas do Peseiro foi ter colocado o Liedson?

Felina, vais me desculpar mas acho que os ataques ao Peseiro são um exagero.

Há jogos que mesmo jogando bem não se ganham, e muitas destas vezes, como ontem, a razão é os jogadores estarem infelizes na finalização e contra isso o Peseiro nada pode fazer!

De modo algum me refiro ao Liedson, até porque sou daquelas que defende que ele deve jogar sempre. A frase que citaste refere-se apenas e especificamente às substituições operadas neste jogo.

Estás obviamente desculpadíssimo, pois cada um é livre de pensar o que quiser, mas eu não acho os “ataques ao Peseiro” exagerados, porque sou uma das vozes críticas e reconheço-lhe bem mais defeitos que virtudes.

Quanto aos azares na finalização e outros factores externos como arbitragens ele nada pode fazer, mas é ele quem determina os onzes que jogam semana após semana bem como a política de substituições, logo, nesses campos podem-se fazer reparos ao seu trabalho.

Acabado de chegar das terras peruanas venho apenas dizer que fiquei triste por saber que não conseguimos aproveitar a oportunidade mais uma vez. Já vão duas.

Pelo que me disseram o sporting até jogou bem e o ricardo deu casa, mas não sei de mais nada nem vi os lances, e o feedback não veio de verdadeiros “experts” como aqui existe.

De volta à luta pelo VERDE.

PS - O Perú é o país mais bonito que tive a oportunidade de visitar até hoje e já foram vários. Além disso ao contrário do que eu pensava as peruanas não são seres de bigode com metro e meio, pelo menos em Lima, mas isso é uma questão cujas provas fotográficas os amigos poderão certeficar. Recomendo a viagem a este país incrível, mas primeiro há que fazer boa preparação física pois tive colegas que iam dando o badagaio

as peruanas não são seres de bigode com metro e meio

Epa, eu conheci colonias deles em 2 paises diferentes e uma era mais feia que a outra…!!! :lol:

Deves andar movido a pisco, nao?

eheh… em cuzco e puno eram anões de barba mas em lima… vai lá vai :). Tenho provas :slight_smile:

1-Setúbal 2-0 SCP
2-SCP 0-1 Marítimo
3-R. Ave 0-0 SCP
4-SCP 2-2 Leiria
5-Porco 3-0 SCP
6-B Mar 2-2 SCP
7-SCP 0-0 Braga
8-Nacional 3-2 SCP
9-SCP 1-1 Setubal

Chamo a atenção a alguns facto relevantes de alguns jogos:
1-Bem perdido e bem ganho pelo Setúbal, muito cedo no campeonato;
2-Expulsão no minuto 2 da 2ª parte de Liedson por suposta falta, que efectivamente sofreu e que devia dar amarelo ao jogador do marítimo;
3-Falhanços clamorosos de Liedson e Pinilla;
4-Mau jogo do Sporting;
5-1º golo do Porco surge de um ressalto onde o JCosta agarrou o defesa Polga e o GR Ricardo desviando-os do remate de Benny Mcaco, tb de assinalar o último jogo onde o sporting mostrou uma fraca atitude;
6-Azar;
7-Golo Escandalosamente mal anulado por pretenso fora de jogo de Viana
8-Azar, displicência no ataque e rigor exagerado do árbitro na expulsão do Paíto (o meu pto de vista);
9-Azar e falhanços descomunais no ataque.

É óbvio que posso estar a ser um bocadinho faccioso, mas penso que temos vindo a demonstrar atitude, garra e bom futebol, nem tudo é negativo muito pelo contrário, um treinador novo, um novo esquema táctico, enfim acho que estamos a dar resposta e que somos a equipa que melhor está, a par com o Braga que segue isolado, para sermos campeões este ano.No início dizia-se que iríamos lutar por um lugar na europa, eu acho que vamos até ao fim lutar pelo título e pela Taça Uefa, para tal basta que mantenhamos a qualidade exibicional dos últimos jogos.

Este apanhado dos pontos perdidos pelo Sporting é revelador da indesmentível evolução duma equipa que tem vindo sempre a crescer e julgo não ter ainda atingido o seu máximo.

Realmente começou-se muito mal com 10 pontos perdidos em 5 jogos, depois começou a recuperação interrompida no Dragão onde a equipa entrou a medo e demonstrou não estar ainda preparada para os grandes embates, mas a evolução continuou e nos últimos quatro jogos onde perdemos pontos houve algum azar que faz parte do jogo e mesmo na Madeira onde realmente não se jogou ao nível habitual à a atenuante das condições em que se disputou aquele jogo

Tal como diz Peseiro uma equipa que joga assim não pode ter sempre azar e está mais perto das vitórias, mas na verdade há sempre aqueles dias em que as coisas não correm bem, esperemos que a sorte comece a mudar já no Funchal.

PS- O Liedson não jogou em Vila do Conde pois estava castigado

PS - O Perú é o país mais bonito que tive a oportunidade de visitar até hoje e já foram vários. Além disso ao contrário do que eu pensava as peruanas não são seres de bigode com metro e meio, pelo menos em Lima, mas isso é uma questão cujas provas fotográficas os amigos poderão certeficar. Recomendo a viagem a este país incrível, mas primeiro há que fazer boa preparação física pois tive colegas que iam dando o badagaio

Felicito-te pela bela viagem que fizeste e alegro-me que tenhas gostado tanto! O Perú é um dos países que eu mais espero vir a ter um dia a possibilidade de visitar. :slight_smile: Como tal, foi agradável ler as tuas apreciações.