SPORTING 1-0 Paços de Ferreira/13-09

O Paços é daquelas equipas que me causa sentimentos contraditórios.
Já é quase um histórico, ainda que relativamente recente, da 1ª divisão, mas continua a ser considerado um pequeno, com poucos recursos e capacidade (mérito de dirigentes e de treinadores) para construir equipas interessantes do ponto de vista do futebol realmente jogado, de tal modo que até conseguiu participações europeias.
Por outro lado, já nos causou humilhações ou goleadas, tanto lá como em Alvalade, com 3 ou 4 golos marcados.
Houve ainda o famosos golo com a mão com os nossos amigos “O João” (Vieira dixit) e o Ferrari ao barulho, acompanhado de uma derrota e a falta de seriedade de Mota e Rony, a declararem nada terem visto ou feito.
Este ano, com mais minutos nas pernas, já causaram problemas sérios ao treta-campeões, mas vamos ver o que, desta feita, faz Cássio (?): aposto no limpar da imagem da oferta ao Farías com defesas impossíveis

Para além das óbvias preocupações com o futebol que tem vindo a ser praticado por nós, este jogo tem problemas acrescidos.
Como se entenderão Carriço e Tonel (Polga parece definitivamente de fora por lesão), depois da pré-época horrível do segundo?
Existirão as esperadas vantagens das bolas paradas ou o menor entendimento e ansiedade pelo regresso serão fatais?
Como estará Matías (se estiver), Vuk e Liedson, regressados das selecções, depois de não terem ainda mostrado este ano o que deles se esperava?
Ângulo será a possível novidade e a incógnita que, para mim, representa não poderá minimamente começar a ser desvendada (mesmo que jogue).

E, claro, na 5ª feira há outro jogo.
Claro que o discurso é que ninguém, para além de nós, pensa nesse jogo.
Mas Matías e Liedson (um trintão que começa agora a ter esses kms nas pernas e essas novidades emocionais na cabeça) aguentam 5 (4 e meio no caso do levezinho) jogos no espaço de 2 semanas?

Finalmente, ver Paixão de apito e de cartão na mão é sempre motivo de muita, mas mesmo muita, preocupação.
Lá estarei para mais 90m de sofrimento.

Só porque o choradinho com os guarda-redes me irrita um bocado, porque há sempre uma desculpa para o mau futebol praticado, não te deves recordar disto:

[youtube=425,350]- YouTube

jogo mt complicado…o Paços joga bem…e nos não…

Se marcarmos cedo…ganhamos…caso contrário…mais umas aspirinas que vou ter que tomar.

Espero que veja o sporting por um nobo angulo…

A minha equipa seria:

Patricio

Carriço                    Tonel                   Polga

M. Veloso              J.Moutinho

Izma/Angulo                                                             Vukcevic

M.Fernandez

Liedson                                 Caicedo/Postiga

Era lindo ver este meio campo assim!!

Sonhar nunca fez mal a ninguem…

Se te irrita, paciência…
A opinião é livre e eu digo o que quiser e tu interpretas como quiseres.
Quanto ao desculpar “o mau futebol praticado” antes do jogo acontecer, enfim…

Quanto às minhas recordações.
Não, não me lembrava desse frango pela simples razão de que foi raro marcarmos mais de 1 golo, pelo que, quando são 5 é difícil retê-los a todos.
Como também não me lembrava do frango que o Cássio deu na luz nem dos 3 penaltis defendidos contra não sem quem.

Quando escrevi só me lembrava de umas três excelentes defesas que fez o ano passado na 1ª volta em Paços contra nós, quando conquistaram o 1º ou 2º ponto do campeonato.
Mas se fizeres questão de me recordar toda a carreira dele e de todos os jogadores do paços, será óptimo para mim e provavelmente muito interessante para o tópico.

Essa história do guarda-redes adversário fazer sempre o jogo da vida dele contra o Sporting torna-se irritante, pois bem sabemos que, salvo algumas excepções, não é isso que nos impede/tem impedido de ganhar os jogos. Podes dizer o que quiseres, mas lá está, ao dizer que essa história me irritava, também eu acabei por opinar sobre o assunto. Logo, tal como tu mesmo aconselhaste, interpreta como quiseres.
Quanto ao bold, eu apenas comentei aquilo que disseste referente ao Cássio, pois vi algo no teu post com a qual discordei. Não tenho nada de falar do restante plantel do Paços de Ferreira, porque para além de achar que o conheço mal nem é uma equipa por quem nutra grande simpatia. Logo, se quiseres tu falar desse assunto, estás à vontade.

Deixa estar

quero é que o sporting ganhe.,…nem se seje com um golo marcado com a mão

temos de ganhar! gostava que o Angulo jogasse de início…

Golo de Angulo de ângulo impossivel!.. e na capa dos jornais de segunda: “Há Angulo!” :mrgreen:

Vai ser mais do mesmo, um jogo mau com a capacidade individual dos jogadores a resolver.

Ok, trigo limpo.

Rui Patrício
           Abel                    Carriço                   Tonel            Caneira

M. Veloso
      J.Moutinho                                                            Vukcevic

Angulo

Liedson                  Yannick

:lol:

venceremos com tranquilidade, 2-0.

Djaló e Carriço.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício e Ricardo Batista.

Defesas: Daniel Carriço, Pedro Silva, Marco Caneira, Tonel, Grimi, André Marques e Abel.

Médios: Adrien, Vukcevic, Matías Fernandez, Miguel Veloso, Angulo e João Moutinho.

Avançados: Liedson, Yannick, Saleiro e Postiga.

www.record.pt

Assim sendo,

Rui Patrício;
Abel, Daniel Carriço, Tonel, André Marques;
Miguel Veloso, Angulo, Vukcevic, João Moutinho;
Liedson, Yannick;

PS: Apenas coloco Angulo a titular porque Matías fez dois jogos, várias viagens e apenas chegou hoje. Como tal, não me parece que seja titular e não existe mais nenhuma opção para o meio campo.

Na minha opinião o onze a subir ao relvado será este:

R. Patricio

P.Silval Carriço Tonel A. Marques

Veloso

Angulo                           Vuk

Moutinho

Liedson          Djalo

O grimi nao está ainda operacional? Seria um bom jogo para ver Grimi depois de tanto tempo. Para mim com ele de um lado e caneira do outro teriamos uma boa defesa. Depois, a dupla que eu ha muito queria ver: Carriço e Tonel.

Vamos ver como corre…eu já estou para tudo :inde:

Lista de convocados acertada, acho eu. Estão de fora os lesionados e o Caicedo, que para além de ser um obeso, vem de uma lesão. Eis o meu onze:

Rui Patrício

Caneira Tonel Carriço Grimi (um pouco arriscado, dada a falta de rotinas deste quarteto, mas o Paços também não é nenhum Nacional ou um Braga)
Veloso
Angulo Adrien
Moutinho
Liedson Vukcevic

Só há um caminho possivel para este jogi… o da vitória !

SPORTING