o que interessa isso? A mim nao me preocupa o facto de o Tonel nao saber fazer passes longos.
Folgo em saber que cumpre a sua função com exactidão, com grande voluntarismo e autoridade. De facto o passe longo não é a sua especialidade, nem deveria ser, e o facto de ele executar estes lances mais do que uma vez no mesmo jogo, em vez de dar “curto”, deve-se ao facto de o Sporting não ter neste momento consistencia e qualidade de jogo. As linhas de passe quase não existem, e nota-se claramente que quando um jogador tem a bola nos pés os restantes nem sequer se preocupam em criar as tais linhas que permitiria à equipa fazer uma melhor e maior circulação de bola. Com isto conclui-se que em vez de Tonel (ou outro qualquer) fazer um passe pela certa conforme madam as regras, normalmente despacha a bola pois joga normalmente em zonas de risco.
Ontem saí de Alvalade completamente lixado e acima de tudo perfeitamente desiludido com isto tudo. Neste momento, gostaria apenas de não gostar tanto do SCP e livrar-me deste vicío de uma vez por todas.
Por todos os angulos que se analise o actual estado do SCP não há um que me possa deixar optimista, senão vejamos:
-O jogo: Apesar de concordar em parte com o que o Rebentador disse, acho que é inadmissivel o SCP não ganhar a uma equipa que para além de lutar para não descer, vinha privada de 7 ou 8 jogadores.
É inadmissível que o treinador do SCP, em altura tão importante do campeonato, resolva em 2 jogos fazer experiêncas que ao todo nos custaram 90 min de futebol e provalvelmente 4 pontos.
É incompreensível que este mesmo treinador retire ao intervalo o nosso melhor jogador, C.Martins e, no mesmo jogo, consiga colocar talvez o nosso pior jogador, Douala, que independentemente da sua qualidade (pouca), percebia-se logo que este jogo não estava talhado, minimamente, para as suas caracteristicas.
Enfim, se dúvidas houvesse (eu pelo menos tinha), ontem PB mostrou que não é, pelo menos por enquanto, treinador para o SCP. De uma vez por todas, contratem um treinador, este sim, conceitudado e comecem por dar valor acrescentado ao plantel do SCP, através do seu treinador.
-A arbitragem: Eu já nem comento as grandes penalidades escandalosas sonegadas ao SCP. Isto é um caso de polícia e eles que resolvam. Agora, a incompetência deste trio é bem representativa da arbitragem nacional e é graças a ela que a qualidade do futebol que por cá se joga é tão medíocre. Ontem o que se viu foi um anti-jogo do 1º ao ultimo minuto com a total complacência do árbitro, que dando de barato as perdas de bola, deixou que os jogadores da Naval cortassem grande parte das jogadas com faltas, a maior parte delas por trás. Este jogo, apitado por um árbitro, no minimo sério, acabava antes dos 90’ por insuficiência de jogadores da Naval.
Temos de convir que só por muito amor à camisola é que muitos de nós podem dar-se ao trabalho de ir ao estádio ver espectáculos deste género.
-A liga e os meandros: Jogos como o de ontem servem também para provar, se é que ainda era necessário, pelo menos 2 coisas:
1º) De uma vez por todas tem que se reorganizar os campeonatos de forma a expurgar a mediocridade que muitas equipas trazem ao nosso futebol… Repito, ontem o que se viu foi anti-futebol e assim, aos poucos estão a matar o futebol.
2º)A corja que está instalada na liga tem de ser toda corrida de lá para fora. Nunca o termo ‘vassourada’ utilizada à vários anos por C.Queiroz fez tanto sentido como agora. A nomeação deste árbitro é mais uma prova da má-fé que por lá impera, e só uma direcção de bananas incompetentes como a do SCP consegue chegar ao fim do campeonato sem nada ter feito para pôr cobro a esta situação.
Finalmente, se juntarmos a tudo isto, o mais que provável passo em direcção ao abismo a ser dado pelos ilustres sócios do SCP, no próximo dia 28, elegendo os mesmos que nos deixaram nesta situação, estamos perante a conjuntura ideal para que qualquer viciado no SCP, como eu, tome as devidas providências para se curar.
PS: MVP-João Moutinho (Este dá sempre o litro)
:arrow: é preciso o SPorting estar mesmo à beira do abismo que referes para acontecer aquilo que há anos seria ficção científica: subscrevo por inteiro o que escreveste e fecho dizendo: MAI NADA!
Só agora tive vontade de voltar a entrar e comentar. É normal a crucificação do técnico que há 4 jogos atrás era adorado e comparado a Mourinho, mas o verdadeiro problema de PB ainda ninguém apontou: é demasiado amigo dos seus amigos, e por isso um mau profissional. Porque é que a porra do Sá Pinto joga sempre, independentemente de se andar a arrastar pelo campo e a fazer m**** da grossa, nomeadamente a ser expulso? Porque é que nunca é substituido?
Não percebo também a adoração ao FDP Sá Pinto, jogador que nos prejudica mais do que beneficia. Finalmente a geração dos “cabeças perdidas” acabou (Barbosa, Rui Jorge, Sá Pinto), quanto e quantos jogos perdemos por causa destes anormais perderem a cabeça num determinado jogo e serem expulsos estupidamente? Como é possivel o anormal do Sá Pinto ser expulso nos ultimos 2 jogos que faz, tanto o FCP como a Naval? Adeus e até nunca mais, já era tarde, agora vamos ter que te aturar num banco a insultar os árbitros e a voltar a jogar o nome do clube pela lama, como fizeste no velho episódio do selecionador. Nós criticamos e gozamos o petit do slb? Este gajo é 1000 vezes pior, só não dá porrada a jogar, este tipo tem certamente problemas psicológicos e devia era procurar tratamento.
Alemid, respeito a sua opinião e tenho alguns pontos em que concordo. Não me parece isso sim correcto o termo com que se refere a Sá Pinto sobretudo por tudo aquilo que o mesmo significa/ou para o Sporting.