Mas qual a surpresa?
Já a algum tempo que sabíamos que nos últimos jogos iríamos enfrentar sempre13 ou 14, ou não?
Que o benfas é o escolhido para ir a CL, isso para mim já é clarinho desde quando enfrentaram o Rio Ave, plenamente confirmado pelo gamanço contra o Braga.
Nós, meus caros, nós é que temos que levantar a cabeça e com estofo e garra mandá-los todos a PQE. E é aí, neste ponto, que, ao meu ver, estamos a falhar.
Olhem, eu, se tivesse o FSF como patrão, também carimbaria a minha saída do clube… :lol:
Que enxovalho de merda…
Cada vez que é jogo para ganhar, sai merda.
Custodio não jogou um peido e o Moutinho a mesma coisa.
Romagnoli apesar do merdas do Quim Rita ter passado a 1ª parte toda a dizer mal, é a par de Carlos Martins e Nani o jogador com mais fantasia.
Paulo Bento burro que nem um calhau tira Romagnoli, Martins e Abel
quando devia ter tirado Sá Pinto, Custodio
Jogaria:
***********Ricardo
Abel Tonel Polga Caneira
Moutinho
Nani Romagnoli Martins
Liedson Deivid
Fomos roubados que nem cães, valente merda…
Ontem saí de Alvalade completamente lixado e acima de tudo perfeitamente desiludido com isto tudo. Neste momento, gostaria apenas de não gostar tanto do SCP e livrar-me deste vicío de uma vez por todas.
Por todos os angulos que se analise o actual estado do SCP não há um que me possa deixar optimista, senão vejamos:
-O jogo: Apesar de concordar em parte com o que o Rebentador disse, acho que é inadmissivel o SCP não ganhar a uma equipa que para além de lutar para não descer, vinha privada de 7 ou 8 jogadores.
É inadmissível que o treinador do SCP, em altura tão importante do campeonato, resolva em 2 jogos fazer experiêncas que ao todo nos custaram 90 min de futebol e provalvelmente 4 pontos.
É incompreensível que este mesmo treinador retire ao intervalo o nosso melhor jogador, C.Martins e, no mesmo jogo, consiga colocar talvez o nosso pior jogador, Douala, que independentemente da sua qualidade (pouca), percebia-se logo que este jogo não estava talhado, minimamente, para as suas caracteristicas.
Enfim, se dúvidas houvesse (eu pelo menos tinha), ontem PB mostrou que não é, pelo menos por enquanto, treinador para o SCP. De uma vez por todas, contratem um treinador, este sim, conceitudado e comecem por dar valor acrescentado ao plantel do SCP, através do seu treinador.
-A arbitragem: Eu já nem comento as grandes penalidades escandalosas sonegadas ao SCP. Isto é um caso de polícia e eles que resolvam. Agora, a incompetência deste trio é bem representativa da arbitragem nacional e é graças a ela que a qualidade do futebol que por cá se joga é tão medíocre. Ontem o que se viu foi um anti-jogo do 1º ao ultimo minuto com a total complacência do árbitro, que dando de barato as perdas de bola, deixou que os jogadores da Naval cortassem grande parte das jogadas com faltas, a maior parte delas por trás. Este jogo, apitado por um árbitro, no minimo sério, acabava antes dos 90’ por insuficiência de jogadores da Naval.
Temos de convir que só por muito amor à camisola é que muitos de nós podem dar-se ao trabalho de ir ao estádio ver espectáculos deste género.
-A liga e os meandros: Jogos como o de ontem servem também para provar, se é que ainda era necessário, pelo menos 2 coisas:
1º) De uma vez por todas tem que se reorganizar os campeonatos de forma a expurgar a mediocridade que muitas equipas trazem ao nosso futebol… Repito, ontem o que se viu foi anti-futebol e assim, aos poucos estão a matar o futebol.
2º)A corja que está instalada na liga tem de ser toda corrida de lá para fora. Nunca o termo ‘vassourada’ utilizada à vários anos por C.Queiroz fez tanto sentido como agora. A nomeação deste árbitro é mais uma prova da má-fé que por lá impera, e só uma direcção de bananas incompetentes como a do SCP consegue chegar ao fim do campeonato sem nada ter feito para pôr cobro a esta situação.
Finalmente, se juntarmos a tudo isto, o mais que provável passo em direcção ao abismo a ser dado pelos ilustres sócios do SCP, no próximo dia 28, elegendo os mesmos que nos deixaram nesta situação, estamos perante a conjuntura ideal para que qualquer viciado no SCP, como eu, tome as devidas providências para se curar.
PS: MVP-João Moutinho (Este dá sempre o litro)
Não querendo comentar o jogo em si, pois estou ainda muito quente e a desilusão é grande, queria apenas referir que a arbitragem, a meu ver, só errou em 2 aspectos: Permitir que a Naval fizesse anti-jogo, e no lance em que assinala falta do Liedson quando o Sá ficava em boa situação. De resto não vejo penalties nem jogadores mal expulsos. A culpa de não vencermos é só nossa, dê por onde der. :arrow:
O Sporting hoje é uma equipa esgotada e voltou a desperdiçar 45 minutos de jogo ao mesmo tempo que foi incapaz de derrotar as equipas adversárias.
Paulo Bento tem razão quando diz que o Sporting terá de deixar de ser um clube simpático, só é pena que ele não concretize tudo aquilo que diz ter visto e ouvido ao longo da sua carreira.
De qualquer forma está visto que não é com falinhas mansas que vamos lá, esta já é a terceira temporada seguida que andamos a ser roubados pelos gansgters, à conta disso já se perderam campeonatos, Taças e muitos milhões e realmente só vejo uma solução para esta merda. Façam uma espera a um boi preto destes e pendurem-no numa árvore bem longe de Alvala
uma noja....#Fodasssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssse caralhos ma fodam!!!Fodassssssssssssssssssssssssssssssssssssssse
Qaul arbitor qual que??? nao ha qualidade e ninguem ve isso…fodasssse assim nem quero ir a champions . a champions que sa fodaaaaaaaaa nao merecemos nada
SIM A ARBITRAGEM…MAS TENS DÚVIDAS ??
:wall:
Ontem saí de Alvalade completamente lixado e acima de tudo perfeitamente desiludido com isto tudo. Neste momento, gostaria apenas de não gostar tanto do SCP e livrar-me deste vicío de uma vez por todas. Por todos os angulos que se analise o actual estado do SCP não há um que me possa deixar optimista, senão vejamos:-O jogo: Apesar de concordar em parte com o que o Rebentador disse, acho que é inadmissivel o SCP não ganhar a uma equipa que para além de lutar para não descer, vinha privada de 7 ou 8 jogadores.
É inadmissível que o treinador do SCP, em altura tão importante do campeonato, resolva em 2 jogos fazer experiêncas que ao todo nos custaram 90 min de futebol e provalvelmente 4 pontos.
É incompreensível que este mesmo treinador retire ao intervalo o nosso melhor jogador, C.Martins e, no mesmo jogo, consiga colocar talvez o nosso pior jogador, Douala, que independentemente da sua qualidade (pouca), percebia-se logo que este jogo não estava talhado, minimamente, para as suas caracteristicas.
Enfim, se dúvidas houvesse (eu pelo menos tinha), ontem PB mostrou que não é, pelo menos por enquanto, treinador para o SCP. De uma vez por todas, contratem um treinador, este sim, conceitudado e comecem por dar valor acrescentado ao plantel do SCP, através do seu treinador.-A arbitragem: Eu já nem comento as grandes penalidades escandalosas sonegadas ao SCP. Isto é um caso de polícia e eles que resolvam. Agora, a incompetência deste trio é bem representativa da arbitragem nacional e é graças a ela que a qualidade do futebol que por cá se joga é tão medíocre. Ontem o que se viu foi um anti-jogo do 1º ao ultimo minuto com a total complacência do árbitro, que dando de barato as perdas de bola, deixou que os jogadores da Naval cortassem grande parte das jogadas com faltas, a maior parte delas por trás. Este jogo, apitado por um árbitro, no minimo sério, acabava antes dos 90’ por insuficiência de jogadores da Naval.
Temos de convir que só por muito amor à camisola é que muitos de nós podem dar-se ao trabalho de ir ao estádio ver espectáculos deste género.-A liga e os meandros: Jogos como o de ontem servem também para provar, se é que ainda era necessário, pelo menos 2 coisas:
1º) De uma vez por todas tem que se reorganizar os campeonatos de forma a expurgar a mediocridade que muitas equipas trazem ao nosso futebol… Repito, ontem o que se viu foi anti-futebol e assim, aos poucos estão a matar o futebol.
2º)A corja que está instalada na liga tem de ser toda corrida de lá para fora. Nunca o termo ‘vassourada’ utilizada à vários anos por C.Queiroz fez tanto sentido como agora. A nomeação deste árbitro é mais uma prova da má-fé que por lá impera, e só uma direcção de bananas incompetentes como a do SCP consegue chegar ao fim do campeonato sem nada ter feito para pôr cobro a esta situação.Finalmente, se juntarmos a tudo isto, o mais que provável passo em direcção ao abismo a ser dado pelos ilustres sócios do SCP, no próximo dia 28, elegendo os mesmos que nos deixaram nesta situação, estamos perante a conjuntura ideal para que qualquer viciado no SCP, como eu, tome as devidas providências para se curar.
PS: MVP-João Moutinho (Este dá sempre o litro)
Subscrevo cada caractere (e esta, hein? :-k
O apoio a este simulacro de Sporting Clube de Portugal, sempre derrotado, de braços caídos, placidamente espoliado, e ainda por cima, na sua maioria, satisfeito e pronto para mais quatro anos do mesmo regabofe, é uma simples reacção pavloviana, que se explica provavelmente pelo facto de manter o nome e as cores daquela outra grande instituição cuja cultura se fazia de “esforço, dedicação, devoção e glória”.
Foi pena, ontem o Sporting bem que poddia ter aproveitado o empate do Benfica ara praticamente fechar a disputa pelo acesso directo à Liga dos Campeões, mas infelizmente faltou atitude durante o primeiro tempo, faltou sorte sorte ou mérito para finalizar as oportunidades flagrantes de que dispôs, e faltou um trio de arbitragem em condições que nos prejudicou na maior parte dos seus erros.
Um penalti sobre Deivid não assinalado, um lance de um suposto braço na bola que eu até dou o beneficio da dúvida, pois entre braço ou ombro não é facil ver onde a bola tocou exactamente, pelo menos para mim, uma falta assinalada a Liedson no interior da área da Naval ineixistente e que travou uma jogada de perigo, e depois uma expulsão de Sá Pinto, que não posso comentar por não saber o que ele exactamente disse ao assistente, mas lamento a atitude que este tomou quando indicou ao arbitro principal que devia expulsar o capitão do Sporting que acaba provávelmente assim a sua carreira.
No entanto o Sporting tem muito a queixar-se de si próprio, pois uma primeira parte onde não existiu em campo, e a fraca eficácia ofensiva que demonstrou não são culpa dos juizes da partida.
Agora à que partir para o próximo encontro com outra atitude, é verdade que as arbitragens nos têm prejudicado muito últimamente, mas estamos em Portugal e este clube é o Sporting, faz parte, mas mesmo assim temos de entrar com outra aitude em campo, nada justifica aqueles primeiros 45 minutos, foram maus demais para serem verdade, os nossos jogadores têm de entrar com outra vontade e outra motivação, para conseguirem vencer mesmo com arbitragens prejudiciais, não há outra solução.
... ontem mesmo já comecei a minha cura de desintoxicação, abstendo-me de ir ao estádio.O apoio a este simulacro de Sporting Clube de Portugal, sempre derrotado, de braços caídos, placidamente espoliado, e ainda por cima, na sua maioria, satisfeito e pronto para mais quatro anos do mesmo regabofe, é uma simples reacção pavloviana, que se explica provavelmente pelo facto de manter o nome e as cores daquela outra grande instituição cuja cultura se fazia de “esforço, dedicação, devoção e glória”.
É já falta pouco para o dia seguinte que tudo indica será igual ao anterior
pelo que estou curioso em ver como vai ficar este nosso espaço sem a ala talibã. :?
Resta saber qual será o primeiro de vocês a abrir um dramático tópico de despedida, logo seguido dum ror de lágrimas e apelos a que poderemos chamar “vaga de fundo”
e resta saber também qual será o primeiro a reconhecer que a sua paixão pelo Sporting é mais forte do que qualquer desilusão com origem em Alvalade e a dar aquilo que se poderá chamar de cambalhota. :twisted:
Tomanas, tu mereces resposta.
Sporting com o Cambalhotas e sus muchachos acaba-se, deixa de ser Sporting.
Como já o referi, a partir de 6ª feira, acontecendo o desastre, nem há lugar a despedidas… fecha-se a loja e não se pensa mais nisso.
Contente anda a familia, que passa a receber mto mais atenção!!
Tomanas, tu mereces resposta.Sporting com o Cambalhotas e sus muchachos acaba-se, deixa de ser Sporting.
Como já o referi, a partir de 6ª feira, acontecendo o desastre, nem há lugar a despedidas… fecha-se a loja e não se pensa mais nisso.
Contente anda a familia, que passa a receber mto mais atenção!!
E onde é que te encontramos? :roll:
![]()
O MVP foi o Carlos Martins, que não devia ter saído. Quanto ao 2º lugar, esqueçam, tirem-no da cabeça. Quanto mais depressa o fizerem, melhor…
PS - E não se esqueçam de votar Pipinho na 6ª feira para que o esterco seja ainda maior no futuro.
Gostava de ver nesta thread mais comentários ao jogo e principalmente à arbitragem.
O que vejo são aproveitamentos eleitorais. Percebo que não se goste de FSF, mas não percebo como é que Sportinguistas ignorem a arbitragem do passado domingo, que ignorem a excelente exibição do Sporting na segunda parte, e que aproveitem um mau resultado para vir aos tópicos de comentários do jogo lançar atoardas de gestão a FSF numa área do fórum que deveria ser dedicada ao que se passou no jogo Sporting - Naval.
Na minha opinião há aqui comentários que deveriam ser mudados para a secção de outros assuntos, eleições, e não estar aqui em futebol. Há tantas coisas para bater em FSF, qual é a vossa intenção em tentar bater em FSF através da equipa? Ajudar os vermelhos a chegar ao segundo lugar em conjunto com os senhores do apito? Acham sinceramente que vale a pena não apoiar e bater na equipa quando ela mais precisa apenas para tentar convencer mais uns poucos a não votar em FSF? Sinceramente não vos percebo… A equipa passa por uma fase relativamente negativa, em que o apoio dos adeptos é o mais necessário, e o que se vê é isto.
De qualquer forma, e voltando ao tópico, em campo fomos perfeitamente roubados, fizemos uma má primeira parte, e uma belíssima segunda parte. É esta a realidade. O Pior é que corremos o risco de ter arbitragens destas para o resto da época… Por isso a equipa de futebol do Sporting tem todo o meu apoio para tentar ultrapassar estas adversidades.
Caro rebentador
Respeito imenso a tua opinião mas permite-me discordar contigo quando referes que efectuamos uma belissima segunda parte. Não concordo. Entramos mais dinâmicos, com mais agressividade e velocidade o que levou a que tivessemos algumas oportunidades logo no inicio do segundo tempo. Mas apenas isso… não tivemos qualidade nenhuma de jogo e jogamos mais com o coração do que com a cabeça como é habitual.
Mas ressalvo, se a atitude da primeira parte dos jogos na Amadora e de ontem, provavelmente a esta hora não estaríamos aqui a reclamar nada. Mas como a atitude da equipa tem sido uma miséria…
Eu só vi a última meia-hora da segunda parte, e folgo muito que haja quem tenha visto uma belíssima segunda parte do Sporting. A diversidade de opiniões dá certamente mais colorido a um fórum.
Caro rebentadorRespeito imenso a tua opinião mas permite-me discordar contigo quando referes que efectuamos uma belissima segunda parte. Não concordo. Entramos mais dinâmicos, com mais agressividade e velocidade o que levou a que tivessemos algumas oportunidades logo no inicio do segundo tempo. Mas apenas isso… não tivemos qualidade nenhuma de jogo e jogamos mais com o coração do que com a cabeça como é habitual.
Mas ressalvo, se a atitude da primeira parte dos jogos na Amadora e de ontem, provavelmente a esta hora não estaríamos aqui a reclamar nada. Mas como a atitude da equipa tem sido uma miséria…
Tenho de realçar a elevação do teu comentário Jardax.
Claro, objectivo, educado, e sem teres que tentar rebaixar os outros para te expressares. Gostei muito da tua resposta, e tenho pena que muitas vezes não aconteçam neste fórum mais respostas deste tipo a opiniões contrárias. São este tipo de comentários que me dão vontade de responder e continuar a escrever neste fórum.
Voltando ao tópico de facto não concordo contigo e penso que fizemos uma bela segunda parte, mas entramos muito mal no jogo. Só não concordo é com a questão da falta de atitude. Para além dessas questões da atitute serem no mínimo subjectivas, o que eu noto é uma nítida quebra anímica depois da derrota com o FCP, o que é natural, e só com o nosso apoio é que a equipa pode ter ainda mais forças para chegar ao segundo lugar contra tudo e contra todos.
Mais do que as opiniões mais ou menos divergentes sobre a qualidade de jogo da equipa penso a questão nestes últimos dois jogos deve ser outra.
Já no final daquela péssima primeira parte contra o estrela, e nesta contra o naval, era quando a equipa mais precisava de aplausos e incentivos. Houve pedras que também influenciaram a má entrada da equipa. Ontem Custódio foi o elemento a menos. A equipa não precisava dele lá atrás. Colocar moutinho na sua posição e fazendo com que Nani ou Deivid actuassem a titulares teria sido certamente uma opção mais dinâmica. No entanto estamos a duas jornadas do final. Temos 2 jogos pela frente. E eu sou adepto do Sporting. Como adepto do Sporting tenho de fazer tudo por tudo por apoiar a minha equipa e tentar dar a minha quota parte para que o Sporting atinja o segundo lugar. Se todos fizermos a nossa parte e apoiarmos a equipa nos maus momentos estamos a demonstrar o nosso amor pelo clube. É fácil aplaudir e apoiar depois de 6, 7 e 8 vitórias consecutivas, mas os verdadeiros adeptos vêem-se nestas ocasiões.
Ainda espero um dia ter um Sporting mais “inglês”. Espero ter uma equipa com adeptos que apoiam a sua equipa na vitória, na derrota, nos bons e maus momentos. Aconselho a todos verem o Liverpool - Benfica.
Sonho um dia que todos os adeptos do Sporting tenham o amor ao clube que vi demonstrado nesse jogo pelos adeptos dos reds.
Sei que é difícil, que em Portugal está enraízada a cultura do assobio, mas sonhar não custa, muito menos sonhar com o meu Sporting!
Contra o Rio Ave cá estarei eu, para apoiar o meu clube, contra os vermelhos, contra os azuis, e mesmo contra os verdes e brancos do assobio! Sporting Sempre!
Eu falo sobre o jogo, já que fui a Alvalade.
Eu não sei que imagem a Tv passa mas no estádio, o Sporting, tirando os primeiros 10/15 m da segunda parte não jogou nada.
Como é possível uma equipa jogar sem um pensador(ou nº10) e alas decentes criar oportunidades de golo?Não cria, e depois o tempo passa e começa a abusar-se do futebol directo, passando o Ricardo e os nossos centrais a mandar bolas directas para o Liedson.
O Tonel não sabe fazer um passe de mais de 10m e o Polga tb não é um virtuoso no passe á distância, portanto restava o Ricardo que em vão lá mandava uma bolas.
Isto é jogar? [-X
O Tonel não sabe fazer um passe de mais de 10m
5.
Hum…Acho que até aos 7,5m consegue.Vamos para a bolsa de apostas?