Spoilers/Esclarecimento de dúvidas sobre a Saga "Game Of Thrones"

Não gostei do final. Nada apontava para isto e acaba por ser completamente nonsense. Com tudo o que a série construiu, pensei que o final seria melhorzinho. Este última temporada precisava no minimo de 12/13 episodios e mesmo assim seria tudo muito “à pressa”. Nada faria prever o que a Daenerys se tornou.

Concordo na parte do número de episódios. Pelo menos 10-12, mas aquilo devia tar tramado no orçamento.
Soube a muito pouco.

[spoiler]Aquilo da daenerys era meio que previsível com os avisos das loucuras dos targaryen, e ela em vez de fazer prisioneiros, matava tudo o que não lhe prestava vassalagem. Já o Jon tinha mais compaixão, mesmo por muitos dos inimigos.
Ela não… ou obedeces ou morres. Ela era a maior das tiranas mas vivia em negação porque ajudava os escravos.
A louca devia ter-se revelado mais cedo para haver mais drama e mais uns episódios jeitosos. Foi tudo muito rápido no final, mas acho que terminou muito bem, a meu ver.

Deixam a ideia que ela não morreu, mas morreu pronto. Os fãs da mad queen of ashes assim têm esperança.
E até que fica a ideia que o Brann pode ter planeado aquilo tudo para chegar ao poder, o que seria uma ideia interessante.
Por mim ela tinha morrido muito mais cedo, mas depois perdia-se os dragões e estes foram essenciais até ao final[/spoiler]

O Night King é o verdadeiro herói. Tentou salvar-nos desta temporada 8. Uma temporada que parece que se esqueceu em que Tv Show estava.

Eu não percebo é como é que alguêm pode justificar o King Bran. Uma personagem que estava claramente já separada do reino dos homens, ele próprio diz isso, é um observador. Não faz sentido nenhum pegue por onde se pegue.
É que uma coisa são partes mal contadas, apressadas, e opcoes criativas. Outra é simplesmente subverter a lógica.

Coisas que adoro:
-Bran não aceita ser Senhor de Winterfell porque é o corvo de 3 olhos, mas aceita ser rei daquela m**** toda.
-Jon Snow não pode ser perdoado por ter morto a rainha mas o Jaime fou perdoado por ter morto o rei, que era pai dela.

Puxa de uma cadeira para não te cansares.

Bela bosta…

perdoei tudo… a batalha dos bastardos, a captura do white walker, a batalha de winterfell, a morte do segundo dragão, a degradação dos diálogos, o ritmo acelerado, as incoerências… perdoei tudo, porque estava à espera de um grande final. Pensei que fossem males necessários para a conclusão épica que esta série merecia.

mas não a teve… não pelo destino dado a cada um dos personagens mas pelo modo como lá chegam (com excepção do brann… brann chegar ao trono é só estúpido… para além do afastamento do mundo dos homens, de ser quase uma entidade sobrenatural, mostrou em diversas ocasiões desinteresse pela governação e pior: então, fica como rei, alguém que não pertence aos reinos que vão ser governados???.. )

em conclusão os “filhos” vivos de ned stark acabam todos como reis: braan como rei dos 6 reinos, sansa como rainha do norte, jon como rei para-além-da-muralha, e arya como rainha de um novo mundo.

Pior que isso, o Varys mandou mensagens para os lordes a informar quem era o Jon portanto o Jon é enviado para a muralha por ser o legítimo Rei e ter morto a usurpadora que queria esconder esse pequeno facto. A maior mentira que aquele conselho contou foi o facto de dizerem que não existia Rei. O único e legítimo Rei estava ali mesmo capturado pelo exército da Usurpadora.

Sem sentido absolutamente nenhum. Já para não falar de que o exército dela cresceu depois das 2 batalhas.

É pena que os escritores se esquecessem da história durante o próprio episódio, é que nem foi de uma temporada para outra…

Pensei o mesmo durante o episódio. De qualquer das formas as cartas podem nunca ter sido entregues. Não há nenhuma confirmação disso. O conselho pode nem ter levantado essa hipótese (do Jon vir a ser rei) simplesmente porque isso iria conduzir a uma nova guerra. Os imaculados nunca aceitariam essa decisão!!

Quase metade do Counsel sabia. O Tyrion sabia. Os Imaculados não teriam palavra porque na verdade eram parte do exército da “Usurpadora” que escondeu o facto de ela não ser a legítima herdeira do trono. É estranho que uma das informações mais importantes durante toda a série não seja sequer mencionada. O Tyrion usa esse mesmo argumento para tentar convencer o Jon a matar a Dany e 10m depois (em termos de episódio) esquece-se? O Bran faz daquela revelação uma coisa muito importante e depois ali no Counsel caga na cena para ser Rei. Na verdade pareceu-me que o verdadeiro vilão foi mesmo o 3 Eyed Raven que os manipulou a todos para chegar ao poder.

Eu não digo que o Jon se torna-se Rei mas nem sequer ser mencionado quando é uma das grandes forças motrizes dos acontecimentos. Quando era um dos maiores segredos durante toda a série, chega a altura em que é verdadeiramente relevante e esquecem-se?

Foi apenas mais um aborto narrativo.

Bem de toda a temporada acho que o que gostei mais foi o final. Apesar das inúmeras falhas acho que nos livros o final fará mais sentido que o que vimos na série com poucas explicações e tudo a correr.

Agora é esperar

De volta aos livros. Young Griff for the throne :arrow:

Basicamente as lições de GoT são de que nunca devemos fazer as vontadinhas todas às gajas porque mais tarde ou meias cedo elas passam-se da cabeça, que não vale a pena ser bonzinho e altruísta que a vida não nos recompensará e que mais vale ser um bêbado e passar a vida a ■■■■■ nos bordéis que ainda acabamos como lordes e o crl. [emoji16]

Que fim medonho. :lol:

A Cersei e a Sansa tinham razão quando disseram que os homens Stark morrem todos quando bazam do Norte. O Jon Snow morreu na temporada sete algures na viagem de Winterfell para Dragonstone. RIP. De vez em quando ainda se via o Snow, na realidade o gajo nunca gramou a p*** e só estava a fazer o papel de infiltrado, mas no episódio final transformaram-no num substituto da audiência que justificou a porca da Daenerys durante sete temporadas e no fim levaram com um discurso de como foram atrasados mentais por serem fãs da Hitler com dragões e mamas. Esta leitura foi confirmada pelo próprio actor, só para não me chamarem de hater. Sendo alguém que sempre odiou aquela vaca, foi uma ofensa pessoal para mim, mas imagino o choro dos fãs dela…

A Sansa rainha do norte era mais que certo, e é o que ela merece. Uma das poucas coisas que me deu gozo e que gostei de ver. Uma das personagens que queria bazar de Winterfell mas que depois passou o tempo todo a tentar voltar, sofrendo horrores para tal, tanto por causa da guerra de independência feita pelo Robb como feita contra o Ramsay. Cada vez que leio a cena do castelo da neve dá-me para o sentimento. :smiley: Ter acabado sozinha quando o maior sonho em pequena era ter uma família e a tristeza que nunca iria casar por amor mas por quem era, foi m****. Eles andaram ali a brincar na areia em relação a isso, devem ter-se acobardado.

A Arya ter passado quase a história a querer ir para casa para o pé da família, no final bazou e deixou família para trás para poder ir numa aventura. Nada contra ir à aventura, é a única coisa que realmente faz sentido, mas bazar assim tão depressa e sem data para voltar, também deixando os outros três completamente sozinhos, é inenarrável. Sem comentários, mas nem foi dois piores.

O Bran que é a história do mundo e que devia estar a ajudar no conhecimento ser recordado, também preparar o resto para futuras gerações, é feito rei. A melhor parte foi escolher uma data de incompetentes para conselheiros e cagar de alto para reinar, bazou quando começaram a falar de assuntos sérios. O Robert Baratheon estaria orgulhoso do seu sucessor. A “rainha” mais bela e mais nova que ia trollar a Cersei afinal era o Bran (era era :lol:).

THE LONE WOLF DIES BUT THE PACK SURVIVES. Obviamente que os quatro inevitavelmente vão voltar para casa (três) mas o D&D gostaram mais da versão edgy e fizeram esta pouca vergonha. Ao menos tenho a minha querida Sansa no Trono de Winterfell. Que passe um perdão ao imbecil do Snow, que não tem culpa nenhuma do assassinato de personagem que lhe fizeram. Muito bom o Kit, cagou de alto para o fim de m**** que lhe deram, e fez o que quis. Eu também faria. :twisted:

O Theon morreu para a estúpida da irmã dele chorar o prato por uma p*** que se esteve a marimbar quando ela foi feita prisioneira. Minha nossa, se alguém precisava de ouvir que é fã da Hitler com dragões e mamas, era esta. :rotfl:

A Cersei teve um final maravilhoso, morreu como rainha e com o homem que amava, foi a última a sentar o cu no trono de ferro. Se é para ser fã de uma vilã, então é destas que temos de ser fãs, não de hipócritas de m****. O Jaime foi um bocado estranho, gostei e não gostei, acho que fez sentido e acho que não fez. A Brienne escrever no livro sobre ele foi fofinho. Fiquei fã dos três e não consigo tomar partidos.

O Tyrion sobreviver, não espera ser Hand of the King depois de ter sido isso para dois tiranos e sendo uma m**** de personagem no geral (especialmente nos livros) é das coisas mais hilariantes que já vi. O Bronn que nem sabe ler nem sabia o que eram empréstimos é Master of Coin. Que fanfic autêntico. :lol: :lol: :lol:

A Daenerys ter uma morte humilhante foi o segundo melhor momento da noite. Que personagem cancro, já nem recordo do último personagem que me tenha dado tanto nojo. Espero que o fim nos livros seja ainda pior e sem os paninhos quentes que a série meteu. Sim porque não brinquemos, tudo de positivo que ela teve nas últimas duas temporadas foram paninhos quentes para não aborrecer a atriz. Até mudaram cenas porque ela exigiu (tal como a de usar uma espada em Winterfell).

Supostamente o fim dos personagens principais é o mesmo na série como nos livros, mas não dá para acreditar, especialmente o do Snow. Mas não vou ficar para ver se é ou não é, está feito. Consegui 3/4 do que quis e o final 1/4 dá para imaginar. Se é isto… A arrogância do GRRM a dizer que ASOIAF é a resposta à fantasia irreal do Tolkien e do D&D que Game of Thrones seria melhor que a trilogia do Senhor dos Aneis. Vou voltar a repetir, se o fim é o mesmo. Porra, que falta de noção. :rotfl:

Our one true king. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Sim, porque ele volta. Aquele nunca foi o lugar dele e ele sabe-o. O lugar dele é em Winterfell ao lado da irmãs, o resto é fanfic dos animais que escreveram esta m****.

Não lendo nada do que está para trás.

Já vi até ao episódio da Long Night , mas parece que já vi o melhor , porque os episódios seguintes estão mal cotados no IMDB.

Andei aqui a cascar na série para aí desde a 4.ª temporada. Esta temporada foi tão má que já nem tenho coragem de cascar mais. :mrgreen:

Que mal tem a temporada 4? 1-4 + 6 foram muito boas, foi a 5 e a 7-8 que foram um cancro autêntico.

Imgur: The magic of the Internet