Spoilers/Esclarecimento de dúvidas sobre a Saga "Game Of Thrones"

Ela sempre teve estes impulsos. O quero, posso e mando. Sempre foi bem aconselhada por Jorah, por Tyrion ou outros. Perdeu Jorah, foi traída pelo Tyrion e por Varys, recusada por Jon, perdeu Missandei e grande parte dos seus exércitos. Perdeu dois filhos.
Na minha ótica era normal ela “fritar”…

A história é que foi feita a correr e isso é o grande erro. Esta ultima season de 6 episódios, devia ter pelo menos 10.

Há coisas mal feitas sim, mas outras têm lógica.

[ul][li]Claro que mataram o Rhaegal antes. De outra forma, como é que a gaja ia ficar desesperada, como é que ficariam confiantes na defesa da baía e das muralhas e porque raio iria ela utilizar uma estratégia antiga, usada por um ancestral no ataque a uma fortaleza?[/li]
[li]Não era necessário tentarem matar o Drogo depois dos sinos tocarem. louca já a gaja está. Decidida a queimar aquela merda toda também. Aliás, se fosse resposta a um ataque, não seria um acto de loucura e não seria uma Mad Queen, mas sim a boazinha que mais uma vez foi traída. Não, a gaja sempre esteve entre dois mundos. Agora, que perdeu o namorado, o mesmo que é adorado pelo povo em vez dela, o mesmo que tem praticamente todos os conselheiros atrás de si (ainda por cima o gajo é um porreiro, não quer o trono, a gaja gosta dele e por tudo isso ela não o pode matar), que perde apoio quando apoiou.. passou-se. Só lhe resta governar como o pai, pelo terror. [/li]
[li]A Arya não foi inútil. A Arya foi para matar, foi redimida por exemplo (adeus sede de vingança), estava a caminho do rapazinho e vê-se no meio do caos, da morte, da loucura. Essencial à personagem. Não fosse isso, das duas uma: ou ela estava agora a caminho do mais recente Baratheon ou tinha morto a Cersei, impedindo assim a profecia. Já agora, se ela matasse a Cersei com a cara do mano dela… seria aldrabar a profecia. Já foram demasiado aldrabadas e esperemos que não pareça agora um Drogo renascido de cinzas a aldrabar ainda mais, recorrendo a personagens que nem fizeram parte da série. [/li]
[li]Tal como o pai dele cortou a cabeça de um tipo pro faltar à palavra. O problema dos Starks é mesmo esse. Queira-se ou não, o Lord Varys congeminou contra a sua rainha. [/li]
[li]O Tyrion não tem outra hipótese. Nem por causa das suas acções, nem por causa das acções do outro, nem sequer pelo facto de ser necessário no enredo ela começar a queimar malta.[/li]
[li]Os Unsullied não são demais. É dito, de forma clara, que sobraram metade. Se os virmos marchar para Winterfell e agora… não são os mesmos. Não sei contar quantos eram e são agora, talvez sejam mais, mas são pormenores. OS Dothraki sim, são demais. Para tribo que tinha sido praticamente extinta (dito, salvo erro, pelos argumentistas numa entrevista, de repente há uma porrada deles. Tivessem umas dezenas, tipos 2 ou 3… ainda vá lá. Mas os gajos continuam às centenas ou milhares. Tendo em conta a forma como eles tomam aldeias e mulheres, num instante repovoam o Mar Dothraki. A cena de serem da guarnição de Dragonstone não cola. É expectável estar lá uma guarnição, mas de Unsillied e não de cavaleiros que não sabem manter um castelo. [/li]
[li]A profecia da Cersei foi mantida. Ela morreria nas mãos de um irmão mais novo. É uma acrobacia, mas não dá cabo da profecia. Todos pensámos que seria morta às suas mãos, verdade, faria mais lógica. por outro lado, era o que todos esperavam. O Jaime passar-se com ela, o Tyrion dar cabo dela, a Arya com a cara do Jaime… Tudo já avançado. [/li]
[li]O Jaime foi comer a Brienne porque afinal era o que tinha o coração dos dois gémeos. O porreiro para o irmão, o que matou o rei por causa de inocentes, o que manteve a sua palavra e porque os fãs (e esta parte é palhaçada) gostam sempre do menino bonito comer a esfregona. Na verdade, acho que a personagem Brienne já deveria ter ido com os porcos há muitos episódios. mas há, entre os(as) fãs da série, quem a adore. Eu conheço muitas. É o patinho feio, tinha de ser comida por alguém. [/li]
[li]Naa. Morrem os dois. Ou o Jon mata-a e vai para o verdadeiro Norte ter com a malta que sempre o entendeu melhor. Seja como for, o Tyrion tem de sentar o cu no trono! Ou ele ou o Ghost. Qualquer outra coisa e eu fico fodido com a série! >:D :mrgreen: :lol:[/li][/ul]

O Gendry com o build up correto teria sido uma escolha brilhante. Mas não acredito, porque nunca mais apareceu nem teve grande destaque ao longo da série. O Jon sempre viu o “pai” como um exemplo e como um homem honrado, e assim fazia acontecer aquilo que levou o Ned a perder a cabeça. Um fechar de ciclo bonito.

Para mim a falha maior do episódio 5 é a mesma do episódio 3.

Um episódio com táctica militar próxima do zero. Porque é que os defensores de King´s Landing não prepararam uns super-escorpiões escondidos no meio da cidade para emboscar o drogon? Ainda por cima, sabendo que foi pelo efeito surpresa que aviaram o outro dragão. Senão me engano, esta táctica foi usada na saga do Hobbit.

A Cersei, tão meticulosa a preparar a explosão do Septo, agora ficou apática à espera da desgraça?

Nice tee… :twisted:

https://www.instagram.com/p/BxdF85AFnmz/?igshid=lih9n1l8g0vp

Hodor? Hooodor! Hodooooor! Ho…Hooodor? Hohohohodododorrrrrr!

:angel:

Repara que os sinos tocaram, mas as portas foram fechadas. A Cersei impediu a evacuação da maioria do povo, usando-o como escudo humano. De nada lhe valeu. Num cenário de guerra, quando é a possessão da terra que está em jogo, não há bons nem maus e quem sofre são sempre os inocentes, os desarmados, o povo camponês que sobrevive da agricultura. Game of Thrones não deve dar um final feliz, o tal final parecido ao de uma telenovela brasileira, onde se atam todas as pontas. O final deve ser aberto a mais do que uma interpretação, para que a série possa ser continuada num futuro próximo.

:slight_smile: :slight_smile:

https://twitter.com/dontforgetjames/status/1128025780393476096

Também concordo que o argumento tem que ficar em aberto para futuros tronos, como tal na minha opiniao vai existir uma geringonça , uma triade com Tyrion a gerir no papel de Costa…
A dragona é alvo a abater e desta vez a seta será certeira…
O lamúrias vai para norte dar festas ao cão e thats all folks!

:mrgreen:

Desconfio que…começou com um no trono baratheon e vai acabar com um baratheon no trono…

How do the parents who named their kids Khaleesi or Daenerys feel right now?

Stannis Baratheon regressa e Assassina Daenerys Targaryen, tomando o trono de Ferro.

Vou por aqui… acontece-lhe quase tudo de mal… Aquele olhar no episódio depois da guerra, a olhar para John, aquele querer sempre que se ajoelhem perante ela. Aquele perceber, porra, eles gostam dele e estao-se a borrifar para mim. Todos os acontecimentos à volta dela… não me parece de nada estranho que se tenha passado de vez.

Hein? Mas isso são simples traços de narcisismo (a que sempre se associou um grau ligeiro de psicopatia). A única coisa que faria uma pessoa destas passar-se da boneca seria ser preterida das mais diferentes formas (a nível de vassalagem, de lacos amorosos, etc) e não por matarem A ou B por muito próximos que fossem da dita cuja.

Ela fica completamente sozinha. Varys e Tyrion traíram-na, a Missandei morreu, Jorah morreu, os exércitos estão muito debilitados, só lhe resta um “filho”, o povo e os vários lideres estão com Jon.
E o Jon arma-se em esquisito e “não lhe chega a roupa ao pelo”…

Tudo isto associado a certos aspetos da sua personalidade, revelados ao longo da série, justificam o descontrolo dela neste ultimo episódio.

Os dragões devem ser vistos como filhos… reais. Não como animais de estimação.
Alguém espeta com uma seta gigante e mata um filho e ok… não é para nos passarmos da marmita.

Também não percebo a surpresa com o rumo da Daenerys, os sinais estiveram e mesmo nesta season, estão lá.

Se foi tudo um bocado apressado agora? Sim, foi. O que antes era construído em 4 ou 5, descambou em 2 episódios… Mas o arco está lá.

Bem antes do look dela após a batalha, para mim foi mais sintomático a forma como se via que a Daenerys não conseguia lidar com o respeito da liderança natural e laços de amizade entre Jon, Sansa e a malta de Winterfell, logo quando chegaram. Há algo nela que a impede de ter uma empatia com o pessoal fora da sua esfera de interesses.

Por acaso até pensei que neste 5° episódio o dark side da Daenerys seria mais pronunciado, mas até ali conseguiram manter alguma “lucidez”, ela não fica totalmente batshit crazy mas sim consciente das suas atitudes e consequências.

Que foi exactamente o que aconteceu.

Simples traços de narcisismo, aquilo é o DSM 5 à letra! :lol:

A culpa é claramente dele. :lol: Mas já dizia a outra: