Spoilers/Esclarecimento de dúvidas sobre a Saga "Game Of Thrones"

Melhor episodio de sempre de uma serie de televisao e eu sou bem critico…
Adorei a musica, adorei a escuridao, nao me impediu de perceber bem o que se passava.
Completamente logico ser quem foi a matar o NK, a personagem e apenas a que mais treino teve de todos os personagens da serie.
Muito, mas muito bom mesmo.

:mais:

Parece-me que há um pormenor que passou despercebido à maioria das pessoas.

Momentos antes da Arya aparecer a “voar” sabe-se lá de onde, a realização ‘mostra-nos’ ela a passar por um dos WW, vendo-se o cabelo dele a mexer um pouco. É um pormenor delicioso e ajuda a explicar a forma como ela chegou até ao Night King, usando precisamente o truque de se mexer sem ser notada que foi aprimorando ao longo de toda a série.

Btw, eu adorei o episódio e, sinceramente, as críticas à escuridão fazem-me muita confusão. A luta contra a morte, a Long Night, a neve, o nevoeiro, a noite… Acho que fez tudo sentido.

:mais: :mais:

Digam o que disserem, foi um episódio do filha da mãe! Eu simplesmente A D O R E I! Realmente, haverá sempre um before GoT e um after GoT da mesma maneira como houve um before Raiders of the Lost Ark e um after Raiders of the Lost Ark.

O cabelo a mexer viu-se bem… a Arya não vi. :think:

Sobre o que está a negrito.

• Sem se saber propriamente o que o NK queria, a única coisa que é certa é que ele nunca se preocupou demasiado com estratégia, tendo o seu pequeno excesso de arrogância próprio de um vilão, portanto é natural que neste episódio tenha mantido essa bitola. Se ele quisesse estratégia 100% vencedora era pegar no Viserion e ir para onde ninguém lhe tocasse que os generais ganhavam a guerra sozinhos.

• Ainda há tempo para isso, a esperança é a última a morrer. :twisted:

• Eu que andei a pedir que o Drogon tivesse sido morto pelo NK tenho de concordar.

Estive a pensar no que seria alterado no episódio se ele tivesse morrido naquele momento e cheguei à conclusão que, pelo que se perderia, quem deveria ter feito aquela cena do dracarys era o Jon Snow (tinha alguma piada vê-lo a dizer dracarys, afinal de contas é um Targaryen) com o Rhaegal, tirando obviamente a parte da aterragem do Rhaegal e mantendo o resto da cena inalterado, ou seja, quem acabava a morrer era o Rhaegal em vez do Drogon.

O Jon Snow caía na mesma só que em vez de ser pela aterragem forçada era pelo dragão estar morto e iria atrás do NK.

A Daenerys continuava a poder salvar o Jon e já teria um motivo decente para ficar sentada e distraída no Drogon enquanto este apanhava pulgas, olhar para o Rhaegal morto, como um filho, em vez de estar a olhar para o infinito por motivo nenhum.

A animosidade entre a Daenerys e o Jon provavelmente aumentaria e só sobrava o Drogon para a batalha final, onde seria interessante uma traição deste à Daenerys passando para o lado do Jon quando ela o mandasse queimar ou assim.

• Nem era preciso trailer para se confirmar que o Rhaegal estava vivo, aquilo foi só uma aterragem de emergência.

Não tinhas que ver, a ideia era mesmo essa. A Arya é perita na arte de se mexer sem ser notada. Foi exatamente isso que aconteceu.

Gostei desta:

Ah bom, pensei que estivesses a dizer que tinham mostrado a Arya nesse momento, no fundo ou assim, e as pessoas não tivessem apanhado.

Eu percebi a associação desse momento com a Arya (depois de ela ter aparecido claro) e acho que a maioria das pessoas também, mas com a quantidade de WW que havia ali a cercar o jardim continuaria a ser uma proeza extremamente difícil de alcançar. Ela ter saltado de algo lado se calhar faria mais sentido.

Pela cena que foi não me chateia nada que se retire um pouco de lógica (ou não, não se sabe) levando à especulação de como é que ela conseguiu lá entrar, esse tipo de discussão até torna a cena mais interessante.

edit:

[member=221]Tom
A teoria de que o Jon berrou ao Viserion para o distrair faz bastante saído.
Em directo interpretei aquilo só como desespero por não conseguir passar, mas assim soa bastante melhor.

[spoiler]Confesso que só reparei quando vi de novo a sequência final, porque à primeira vista, apesar de ter reparado no cabelo a mexer, estava tão expectante com tudo o que estava a acontecer que nem associei à Arya.

Acho que, juntamente com essa visão do Jon ter gritado ao Viserion para o distrair enquanto a Arya passava, são pormenores que tornam a sequência final muito mais lógica e, ao contrário do que se andou a vender, nada foi feito por acaso. [/spoiler]

Para mim o que não faz sentido é o NK ter sido banhado em fogo de dragão e ficar “lol whatever” e depois levar uma facada sim palito feito apartir de fogo de dragão e morrer. Se não morre de fogo não devia de morrer por causa de algo feito apartir desse fogo (se não estou errado valirian steele é feito através duma mistura desconhecida de fogo de dragão e magia)

Mas como já disseram aí não se pode esperar muita lógica deles. Tanta forma alternativa que já li que seria bem melhor do que o que tivemos… Podiam ter feito algo épico nas falharam.

Alias:

Eles não sabiam que a Melissandre ia chegar e mesmo assim iam carregar sobre a AOTD com arakhs de metal…

A lógica que se lixe. A maior parte das pessoas que vê got não liga a estas coisas. Se assim é fácil e fica engraçado, para quê ter trabalho?

De acordo com o que disseste, só sobram os dragões porque o pessoal gosta dos dragões.

Enviado do meu ONEPLUS A6003 através do Tapatalk

[spoiler]Achas mal.

Querer que a Daenerys fosse uma salvadora? Eu quero é que essa porca morra da maneira mais humilhante possível. Se for comida pelo próprio dragão ou morrer queimada seria um dia feliz para mim. Mete-me completo nojo desde a temporada 2, então desde que meteu as patas em Westeros… A melhor parte do episódio foi quando a tipa tentou queimar o Night King e ele sorri porque é imune. Podia ver aquilo em loop durante horas que não me cansava.

Gendry, the Hound? :lol: Sansa, Tyrion? :rotfl: Mas há razões deles para quê?

Bran por razões óbvias? Como quando o rapaz não se pode mexer? :lol: Que ele merecia um maior papel do que aquele recebeu, isso é certo. Toda aquela história era sobre ele. Merecia mais do que fazer de isco e ter um concurso de olhares. Quanto ao Jon, tinha de lá ter estado para fazer alguma coisa. A única coisa que acabou por fazer foi forçar o Night King a pé e depois distrair o Viserion aos berros para dar uma abertura à Arya. Ele era o óbvio porque havia razões para tal. Até podia ter lutado contra o Night King e perdido miseravelmente, depois a Arya chegava e salvava os irmãos, mas ele tinha de lá ter estado.

Nada contra a Arya em específico, gosto bastante dela. Agora tentarem vir com tangas que faz sentido, epá não. A Arya não tem nada a ver com a mitologia do norte. Nada contra no geral porque me deu bastante gozo que os salvadores foram os Starks e mais ninguém também. Sempre detestei os Targaryens e afinal de contas, toda aquela converseta de serem os escolhidos como heróis, o Aegon ter conquistado Westeros para preparar contra a Long Night, o imbecil do Rhaegar a abandonar a mulher para fugir com a Lyanna porque precisava de mais um filho, a Danerys toda cheia de ares a dizer que gostou mais que fosse Princesa Prometida, ZERO. Adorei. :lol:

D&D admitiram que a escolheram a ela porque achavam que ninguém ia adivinhar. Não foi porque fez sentido. Não há qualquer pista que seria a Arya. Sabes o que há? Que ela matava a Cersei e a Daenerys. Agora o Night King? Nada. Zilch.

E vamos ser sérios. O Night King é uma m**** que apenas existe na série. A resolução da batalha na história original não vai ser nada parecido porque ele simplesmente não existe. Não sei do que é me estás a tentar convencer aqui. Isto nunca vai acontecer na história original. Apeteceu-lhes, é só.

O que é espera o Jon? Não sabes? Revê o episódio e repara como o Drogon atacou o Rhaegal a meio da batalha, o Jon a deixar a Daenerys para trás (em contraste com o Jorah, que ficou com ela) porque o que realmente lhe interessa é a família dele e Winterfell (sempre foi), que o final da parte dele foi fazer frente a um dragão porque é uma ameaça para a família dele e estava a impedi-lo de estar com eles.[/spoiler]

O Ghost é o último direwolf a morrer, se é que morre sequer. Isto se o D&D não lhes apetecer ser “surpreendentes” outra vez. A Nymeria ainda não morreu.

Impossível. Um dragão não muda de “dono” enquanto ele está vivo. A não ser que o D&D também lhes apetecer ser surpreendentes, o que duvido porque o Drogon estava eriçado no episódio 1 porque sabe que o Jon anda a enganar a Daenerys.

Tens dúvidas?

Da mesma maneira que haviam fan theories para explicar acontecimentos (lógicos) que não vieram a acontecer, as teorias explicativas de como a Arya chega à Godswood e mata o Night King são também elas fan theories para explicar o que não faz sentido. A única explicação oficial vem da boca do Weiss e do Benioff, que basicamente dizem “meh, quisémos subverter as expectativas” e “veio do nada, pois… figure it out yourselves”.

O Jon grita para o Viseryon porque não sabe o que há-de fazer mais. Ele não vê a Arya coisa nenhuma, e isso colocava em causa a própria teoria de sorrateira suprema da miúda (quer dizer, ninguém a via mas era um gajo esbaforido, num pátio atolado de mortos vivos, fogo, fumo, etc. que a ia ver no meio do caos?).

Até dou de barato que a Arya se tenha infiltrado na Godswood, até porque há um frame no inicio do episodio em que se vê que há edificado muito perto da entrada, de onde fará sentido ela ter “saltado” lá para dentro.

O que não faz sentido nenhum é a maneira como ela se infiltra entre os wights e white walkers e sobretudo a execução do salto. Nem vou falar da imbecilidade que é ela infiltrar-se por entre centenas de wights em formação cerrada. Se repararem nas sequências em que o Night King entra na Godswood e confronta o Theon, a distância dele para os white walkers é minima e os próprios walkers fazem um semi-círculo em volta dele onde não há espaço para uma pessoa se esgueirar. Mesmo esgueirando-se dos walkers, a Arya faz um salto em comprimento que precisa de espaço (que não há) e balanço para ser executado daquela forma. Ora balanço = correr » correr = fazer barulho » fazer barulho = denunciares a tua posição ainda antes de teres feito o salto. Denunciando a posição dela, era parada on-the-spot ainda pelos walkers.

Até podiam cagar na boca da lógica e da narrativa e meter a Arya a matar o gajo na mesma, mas ao menos faziam-no com cabeça, tronco e membros e não desta forma absolutamente amadora que resulta de uma preguiça brutal, má escrita e daquela pitada de “americanice” de fazer coisas absurdas para providenciar uma solução in extremis à deus ex machina.

D&D: “decidimos que a arya matava o nk há 3 anos”

Melissandre diz que a arya vai fechar olhos azuis há 6 anos.

D&D: “somos os mestres do foreshadowing”

Enviado do meu ONEPLUS A6003 através do Tapatalk

[member=19167]radicalhighway [spoiler]admito que tive de reler 4 ou 5 vezes porque tens uma capacidade interpretativa que não entendo.

Respondes a coisas que não perguntei, voltas a confundir livros vs série, interpretas completamente ao contrário o que escrevo. :eh:

A nossa discussão central começou na Arya e é sobre o arco da Arya que eu falei. E as usei como comparação. Só.

Tu achas que é uma escolha estúpida, disseste que não vias fio condutor no arco(chegaste a dizer que era a mesma coisa se fosse o Sam), que nunca houve qualquer pista e que só foi escolhida pelo factor surpresa. Isso é uma interpretação tua.
Que quiseram fugir ao óbvio(Jon) claro, a partir daí fosse quem fosse seria sempre uma relativa surpresa.

#David: For, God, I think it’s probably 3 years now or something, we’ve known that it was going to be Arya who delivers that fatal blow.

Dan: She seemed like the best candidate provided we weren’t thinking about her in that moment. One of the great things about having this many people you care about in a sequence together is you can kind of pull people’s attention and focus to people they care about a lot like Jon and like Dany, Theon and Bran, not to mention Tyrion and Sansa in the crypts. So you’re going all over the place with people who you’re desperately worried for and hopefully you forget about the fact that Arya Stark ran out of the castle with the battle drums playing and going towards some purpose, and we don’t know what until it happens.

David: We hope to kind of avoid the expected, and Jon Snow has always been the one to be the hero, the one who’s been the savior, but it just didn’t seem right to us for this moment. We knew it had to be Valyrian Steel to the exact spot where the Child of the Forest put the dragonglass blade to create the Night King, and he is un-created by the Valyerian Steel. At the end of it it’s still, it’s a victory for the living but at great cost because some of our favorite characters fall along the way."

Eu podia fazer aqui um texto enorme com citações, diálogos, pormenores, pequenas pistas, sobre todo o arco da Arya desde a season 1, tudo o que ela passou, tudo o que aprendeu, tudo o que disse, tudo o que lhe disseram, etc. até já disse alguns em comentários anteriores, mas não o vou fazer porque estou sem paciência e porque sei que os vais interpretar à tua maneira.

Se tu não vês nenhuma lógica, nenhuma justificação, nenhum sinal, nada, que de alguma maneira possa legitimar a escolha da personagem, eu não tenho culpa. Goste-se ou não da escolha.

Eu falo de GoT em vários locais mas aqui no fórum é sempre tudo muito agressivo, parece que estão sempre de mal com o mundo. Fartei.

[/spoiler]

Tu proprio respondes a tua duvida.

É a magia do Valyrian Steel que permite matar os Wights.O que é diferente do fogo…bastante.
A mim só me irritou o sorrisinho dele. Sabendo que eles são seres que não exibem qualquer tipo de emoções.
Mas percebo que quisessem dar a dica que o gajo estava todo “confiançudo”, e que isso ia ser o que o fodia

[spoiler]Tu metes esse texto para quê, se diz exactamente o que eu digo?

Foi o que o D&D que escolheram a Arya pelo factor surpresa porque eles não quiseram ir pelo óbvio, e disseram que decidiram isso durante a temporada 5-6. Estás a dizer-me que podias dar-me razões para além dessas e vais meter m***** desde a temporada 1 para quê? Temporada 1 que é quase 1:1 dos livros e o Night King não faz parte dos livros? A personagem da Arya não tem nada a ver com a mitologia do Norte, só mesmo o Bran, o Jon, e o Theon. Tem a ver com justiça / misericórdia versus vingança, Braavos versus Valyria, com sofrimento do povo durante a guerra dos cinco reis. Isso tem alguma coisa a ver com a batalha contra o Night King e companhia? Pois, não.

Como contra exemplo, tens a parvoíce do Ramsay e da Sansa na temporada cinco. Não achei nada bem e pessoalmente odiei, mas compreendi porque o fizeram. Cortaram o engonhanço todo e foram “directos” à Sansa, porque é ela que importa e ela que vai ter com o Jon ao Castle Black. Terei sempre críticas contra aquela parvoíce porque vai contra muita cena da história original, mas houve uma razão forte para cortarem o supérfluo e irem directos ao assunto. São aqueles dois, os que queriam bazar de Winterfell no início porque não sentiam que pertenciam lá, que reclamam o castelo de volta.

Agora, a Arya? A única coisa que fez sentido, é que foi um Stark a fazê-lo em Winterfell. Teria de ser sempre um Stark em Winter fell. É lá que a Batalha contra o Exército do Gelo vai acontecer nos livros, certinho direitinho. Será sempre os Starks que vão resolver o assunto, nunca nenhum outro personagem. Mas a Arya em específico e tão individualmente? Porque lhes apeteceu.[/spoiler]

Não gostei do episódio. E isto porque acho que este episódio caiu completamente na banalidade dos cliches da maioria das produções de hollywood.

Esta série nunca foi isso pelo que para mim não era suposto ser assim.

Achei demasiado dois episodios de preparação para entrada em cena duma personagem que já se esperava à anos. E quando finalmente entra é despachada sem apelo nem agravo num episódio apenas. E lá está, seguido o cliché mais antigo do mundo dos maus estarem mesmo mesmo a ganhar mas num último suspiro um dos bons dá um salto e mata o mau. Demasiado simples.

E para além disto não morreu praticamente ninguém das personagens principais, a imagem de marca desta série sempre foi morrerem muitas personagens principais.

E depois não foi dada nenhuma informação sobre o night king. Quem era ele em vida? Eu esperava que fosse alguém duma família nobre do norte, um stark ou coisa assim.

A partir daqui não é muito difícil adivinhar o que aí vem. O próximo episódio será de reunião de forças e preparação para o ataque à lannister. O episódio 5 será essa batalha sendo que a senhora em questão falece mesmo no final do episódio.

O último é para a definição de quem é que fica com o quê, onde e com quem.

Pelo que li será um dos temas da prequela…

Fazer render o peixe.

Enviado do telele

Já devia ter descoberto este tópico há muito. Como comecei tarde a ver a série, vi muito a correr. Metade do que explicam aqui passar-me ao lado.