Expectativas completamente defraudadas face ao que poderia ser. Quanto mais distantes dos livros, o plot cada vez piora mais.
A tentativa de dar significado á morte do Beric (“He fullfilled his destiny and now can die”)…
A estratégia militar…
3ER sem fazer nada…
Os starks (que já deviam ser pó) a voltarem das criptas…
O gajo que teve a melhor estratégia para matar os wights foi claramente o Sam deitado a distribuir fruta. Tinha sido mais eficaz todos fazerem isso e irem rebolando pelo campo de batalha…
Episódio muito mau, não houve payoff nem conclusão nenhuma com a morte do NK.
Ainda existe malta que está á espera de grande revelação e grande twist agora para os episódios finais (tipo o Bran ser o mau da fita e os WW tentarem matá-lo).
Neste momento já só acredito num fim à Disney meio manhoso.
Foi um bom episódio, mas podia ter sido melhor. Para mim, a batalha dos bastardos e o hardhome foram os melhores no meio de tantos outros.
A estratégia - ou falta dela - na luta contra o exército do Night King, foi a falha maior do episódio.
Ah, não percebi muito bem quantas personagens morreram. Estava escuro lol
Nos teasers, eu vou jurar que vi o Jamie a combater com a mão boa. Mas não tenho a certeza, nem quero saber para apreciar os últimos três episódios. Uma eventual transformação dele no Azor Ahai poderia ser um desenvolvimento interessante.
[spoiler]Em termos técnicos o episódio foi excelente, em termos de argumento deixou a desejar.
A Arya a matar o NK foi surpreendente e podiam ter havido piores escolhas de personagens para o fazer mas goste se ou não do Snow, a verdade é que toda a história dele foi preparada para ser ele a matar o NK. Ser o príncipe prometido pelo qual o seu pai Raeghar era tão obcecado, ser Azor Ahai, o escolhido do Senhor da Luz etc…Por alguma razão o Martin fez dum “bastardo” uma das personagens principais dos seus livros logo desde o início… Mesmo na série já numa altura em que tinham ultrapassado os livros ele foi inclusive ressuscitado pelo senhor da luz e tudo isto para na batalha final dar apenas umas voltas de dragão e ser praticamente insignificante?
Não gostei também da forma como várias personagens sobreviveram de forma inacreditável à batalha. Há muito fan service nesta última temporada, algo que aliás já esperava desde que ficaram sem material do velho para seguir…
Agora só falta acabar com o casamento do Jon e a Daenerys e os dois juntos a sentarem se no Iron Throne…
Entendo que exista muita pressão e entendo também a dificuldade de finalizar uma história da magnitude e complexidade destas mas esperava melhor.[/spoiler]
Eu nunca ia ver uma serie como GOT em publico. Foda-se parecem anormais. Não sabem ver as coisas em silencio? Já uma vez me tinham mandado um video de uma reacção num cinema à morte do littlefinger e ninguém se calava. Que animais.
Não tens razão. No comentário, o D&D disseram que se decidiram pela Arya porque era o mais surpreendente, não porque fazia mais sentido. Eles admitiram que o GRRM se recusou a dizer-lhes como acabava essa batalha. O que mais faria sentido seria sempre o Bran e o Jon como auxiliar.
Crow = / = Raven. O Bran é um raven, o Jon é que é um crow.
Pela cara que ela fez no fim da noite de arromba, não me parece.
Eu nunca falei em surpresa, até referi que o mais previsível era ser o Jon. O que referi é que houve uma lógica e um fio condutor. Se as pessoas gostam ou não isso já é diferente.
Volto a repetir então. Como é que há lógica se D&D disseram que GRRM se recusou a contar, decidiram durante a temporada seis, e decidiram-se pela Arya porque era o mais chocante? Se for por fios condutores, até o Sam podia ter sido. Afinal de contas, foi o primeiro a matar um porque não ser o último?
[spoiler]Os livros e a série têm imensas diferenças, isso já todos sabemos e a forma como o Martin terminar a sua história(se a terminar), não é relevante para a discussão. Eu não estou a falar disso.
Pelo que foi dito eles decidiram-se pela Arya há 3 anos, a série tem um passado e um futuro após essa decisão. Aquilo que eu escrevi é que analisando todo o arco da Arya desde a 1ª temporada até hoje, há justificação na escolha, independentemente de se gostar ou não.
Isto não é uma opinião, por isso é que achei estranho teres dito se tenho ou não razão. Nem sequer se trata disso.
Agora uma opinião meramente pessoal e aqui sim de certeza que não concordarás tendo em conta o que vou lendo de ti por aqui, eu até acho mais lógica uma Arya do que uma Dany por exemplo. Ou que um Gendry ou um The Hound que são personagens muito mais secundárias. Ou um Bran por razões óbvias. Ou uma Sansa ou um Tyrion que nem combater sabem. O Sam então coitado. :mrgreen:
Óbvio que qualquer pessoa pensaria ser o Jon, diria que estava no núcleo de possibilidades de qualquer pessoa. Mas nós também ainda não sabemos o que o seu arco nos reserva, porque estamos para aqui a debater um episódio quando ainda faltam 3 e muita coisa pode acontecer. [/spoiler]
Gostei mais deste que os dois anteriores, houve coisas boas e más na minha opinião:
[spoiler]- Não ter havido diálogos lamechas na hora da morte de algumas personagens foi um ponto a favor.
Estrategicamente o planeamento da batalha por parte dos diretores foi atroz, nem a desculpa do orçamento pega.
A escuridão do episódio poderia ter sido bem conseguida mas o exagero estragou-o.
Digamos que o planeamento ofensivo do NK também não foi de bradar aos céus, ainda para mais sendo alguém com centenas ou milénios de anos.
O Sam não ter morrido é uma anedota, ter ficado no chão a chorar e a matar undeads… por favor.
A contribuição de Melissandre acaba por ser pouca face ao que poderia ter sido.
O Ghost ter sobrevivido é uma parvoíce, mas o facto de ir na primeira ofensiva como todos os Dotraki foi ridículo.
A extinção dos “Bears” foi heroica.
Ficámos a saber que Theon era um bom guerreiro e gostei do seu papel.
Aceito bem ter sido a Arya a matar o NK, soube a pouco porque não vimos a invasão da Muralha nem da casa Umber, nunca iremos perceber qual a dimensão do poder do NK.
Pensei que morressem mais personagens, alguma principal.
A Daenerys apesar de muitos não gostarem dela esteve bem representada, ela é uma Aristocrata não uma lutadora.
Ainda bem que o Dragão dela não morreu >:(
Fiquei na dúvida se o Dragão do Jhon sobreviveu.
O Sacrifício de Beric fez sentido quando Aria matou o NK.
Ficam por esclarecer muitas outras coisas, e pode-se apontar mais gralhas e mais coisas boas, mas foi o melhor e mais controverso episódio desta season para mim. [/spoiler]
A banda sonora está muito distinta esta season, vejo muito gente a elogiar, para mim está descaracterizada.
Este tópico é só gente maldisposta, minha nossa senhora! :mrgreen:
Foi um episódio assombroso.
Concordo com muito do que o [member=23798]Samuel_Son escreveu e não me vou alongar mais.
Mas uma cena:
Eu sei que toda a gente tem um guionista e realizador top dentro de si. Mas esta ânsia de quererem matar toda a gente… Calma! Perdemos personagens importantes. Que acompanhámos praticamente desde o início e que mereciam um final digno e concentrado só neles. Caso do Theon, Sir Jorah e Melissandre. Isso não aconteceria se, no mesmo episódio, matassem já um Stark, por exemplo. Isso sim, seria uma má decisão.
Quanto à estratégia do NK, ele não necessita. Basicamente tem carne para canhão. E sempre que resolve levantar os braços, o exército dele aumenta.
O Ghost ter sobrevivido nunca é uma parvoíce. Havia alguma expectativa sobre isso, havia quem dissesse que ele ia de vela, mas aparentemente, falando sobre o público, é menos simpático acabar com a sua personagem que com qualquer outra. :lol: