Spoilers/Esclarecimento de dúvidas sobre a Saga "Game Of Thrones"

A editora Saída de Emergência tem a promoção 2=3. Isto se preferires em português, caso prefiras em inglês (são logo menos edições, versão portuguesa são 10 e a inglesa 5) passa pela bookdepository ou amazon.

Ainda há pouco tempo a Fnac teve isso em com 50%. Só para meter nojo. :stuck_out_tongue:

Pois…uma dessas é que eu procurava.

Vou tentar o Olx… :think:

É uma hipótese. :mrgreen:

Se quiseres ir pela via legal e não te importares com o ingles, é Amazon:

Prefiro em Português, porque assim depois posso passar os livros aos filhos duns amigos. :great:

https://twitter.com/hareem_sajjad/status/902560419033882624

https://twitter.com/thronesfacts/status/902647736482152448

A colecção As Crónicas do Gelo e do Fogo são um bom investimento. Daqui a muitos anos continuaremos a ouvir falar delas, tem imensa qualidade (o enredo nos livros é extraordinário e bem construído), é uma colecção intemporal e que certamente dará gozo em reler daqui algum tempo, é um mundo tão complexo que acredito que ao ler uma e outra vez, veremos sempre características novas e novas imaginações de possíveis cenários. É algo que podemos transmitir entre gerações e gerações, cultura é sempre um bom investimento!

A saída de emergência tem, muitas vezes, os livros com 50% de desconto, promoção essa que é acumulável com a 2 = 3. Foi assim que comprei os meus!

li o ultimo no pc é foi um esforço tão grande, fogo.

Não aconselho.

Por isso tudo é que também prefiro comprar os livros “físicos”. :great:

Obrigado. :beer:

Eu comprei a colecção em inglês na Amazon, mas depois tive que ir à biblioteca buscar a versão em português para ler em condições.

Não é tanto uma questão de língua, mas sim o facto da edição paperback que a Amazon tinha em promoção ser muito “condensada”.
Tipo de letra pequeno, sem espaçamento e sem quebras de linha para diálogos…

A edição portuguesa é muito mais agradável de se ler, mas por isso são o dobro dos volumes.

Talvez um bom negócio seja comprar uma edição inglesa “hard back” ou que também divida cada obra em 2 volumes.

Sobre quem irá destruir o Night King existe uma teoria, que serão três pessoas em vez de uma. Todas tem várias coisas semelhantes entre elas e portanto assume-se que se referem sempre a uma pessoa e que todas significam o mesmo. Mas e se na verdade cada uma se refere a pessoas diferentes? Três salvadores em vez de um único.

• Azor Ahai
  • The Prince That Was Promised
  • Last Hero

Essa teoria diz que essas três pessoas são nada mais nada menos que: Dany, Jon e Bran.

A Dany nasceu no meio de fogo e fumo, acordou os dragões e os dragões podem bem significar uma espada de fogo contra os WW portanto ela pode bem ser o Azor Ahai. O Jon, The Prince That Was Promised, ambos os pais simbolizam o Fogo (Rhaegar Targaryen) e o Gelo (Lyanna Stark), é descendente de Aerys and Rhaella e nasceu sobre a espada de Ser Arthur Dayne que simboliza “the bleeding star”, e o pai nos livros refere-se a ele dessa forma. Bran seria o Last Hero porque se aventurou para alem da Wall para procurar as Childen of the Forrest e o Three-Eyed Raven e todos os seus companheiros morreram durante essa aventura.

Adicionando a essa teoria seria o facto de que os três, devido a essas profecias, poderiam bem vir controlar os dragões. Dany no Drogon, Jon no Rhaegal e Bran no Viserion usando warg, quebrando assim o controlo do Night King sobre este.

Não morreram todos. :stuck_out_tongue: A rapariga sobreviveu.

O Snow também nasceu sob fogo e fumo e lágrimas, nasceu no meio / fim da guerra e com a Lyana a morrer. Tens também a Melissandre que está muito ligada ao Snow, especialmemte na série, e ela que fala sobre o Azhor Ahai.

Não sei se alguma vez viram, eu também só descobri recentemente, nos dvd’s vem as seguintes animações que contam várias historias do passado de GoT:

Se os mortos vivos não podem tocar na água, como é que foram buscar o dragão ao fundo do lago? :rotfl:

Porque dizes que não podem tocar na água?

Isto é verdade?
https://www.youtube.com/watch?v=H9U-rhVp1CQ

[quote author=Rossa link=topic=45240.msg4898047#msg4898047 date=1508081501]

Porque dizes que não podem tocar na água?

Porque quando eles vão atrás do grupo que foi buscar um morto vivo, o gelo partiu-se e eles não se atiraram a água!

[quote author=nuno_rufio link=topic=45240.msg4898338#msg4898338 date=1508093474]

Talvez para não se sacrificarem todos em vão. Até porque o gelo à frente estaria “sólido” e eles não conseguiriam emergir.