Não me lembrava desse pormenor. :think: Mas ainda reforça mais a ideia, há muitas opções Targaryen para domar dragões. :mrgreen: E o Aegon, acho que é real, ou melhor, é um desejo profundo que tenho. A tragédia que assombrou a Casa Targaryen (muito por culpa propria), principalmente as crianças, foi terrível e espero que pelo menos ele tenha sobrevivido. O meu unico receio é ele sofrer do mesmo mal do avô… Pela postura no último livro parece-me que há qualquer coisa que está ali a falhar… Veremos…
Já confirmou que ele ia aparecer? Não vi essas declarações. :xock: Mas sim, ele é o único que resta e que sabe o que aconteceu naquela Torre. Mas sendo tão próximo do Eddard, será que irá revelar alguma coisa? :think:
Eu digo que ele irá aparecer na Muralha mas é apenas um feeling que tenho… E seguindo a teoria que o @skygod postou, mover-se até à Muralha não seria dificuldade nenhuma para o Reed… :mrgreen:
Entretanto tive a ler outra teoria, desta vez da Daenerys e das profecias da Mirri Maz Dur. Lembram-se quando a Dany perguntou quando é que o Drogo ia sair do estado em que estava? A feiticeira respondeu: 1) Quando o sol nascer a oeste e se pôr no leste - Quentyn Martell nasceu no oeste (Dorne) e morreu em leste (Meeren); 2) Quando os mares secarem - Penso que é referência ao Mar Dothraki estar ‘seco’; 3) E as montanhas forem sopradas pelo vento como folhas - referência ao Drogon conseguir queimar um monte? 4) Quando o teu ventre estiver pronto a ganhar vida e der à luz um fliho vivo - A Dany sangra entre as pernas, o que significará possívelmente um aborto? 5) Então ele voltará, e não antes - No último livro ela cruza-se com o Khal Jhaqo, terá alguma relação com o outro Khal?
Essa parte (1 e 4) da profecia acho que esta’ cumprida e faz todo sentido que assim seja, so’ nao consigo identificar a parte do “quando os mares secarem e as montanhas forem sopradas pelo vento como folhas”… pode ser alguma referencia a uma chegada a Westeros, sendo que “as montanhas forem sopradas pelo vento” possa significar os barcos que irao transportar o kalassar da Daenerys?! Sinceramente nao faço ideia :think:
Como ainda não li os livros todos - estou a acabar o 4º - tive de entrar neste tópico com os olhos semicerrados para não ler nada :lol:
Venho a este tópico mais para fazer uma pequena comparação entre livros e série.
Como era de esperar existem bastantes diferenças entre ambos. Se nos dois primeiros volumes e consequentemente a 1ª temporada não se sente grandes diferenças, o mesmo já não posso dizer dos volumes 3 e 4, e a 2ª temporada, onde são bastantes acentuadas as diferenças.
Apesar de todas as diferenças, continuo a achar a série bastante bem conseguida. Mas é óbvio que os livros vencem por goleada :mrgreen:
Daqui a uns tempos já passo por aqui para discutir as várias teórias e conspirações :mrgreen:
Vou começar o 5º volume (da versão americana). Agora com tempo de sobra para ler na praia ando a devorar um a cada 5 ou 6 dias. Este deve é demorar um bocadinho mais porque vou interromper as férias durante esta próxima semana, além de ser um hardcover e por isso não o vou deixar sair de casa. Mas logo que o acabe prometo passar por aqui, vou ter seguramente muito que discutir!
Também andei de volta desta saga, tendo devorado os 3 primeiros livros (na versão UK). A partir daí, embora se continuem a ler bem, a opção de Martin na estrutura do 4º volume foi difícil de engolir, com a ausência das personagens mais interessantes e muitas novas personagens POV pouco interessantes. Se no 5º livro, voltámos a ter Tyrion ou Daenerys, a trama desenvolve-se muito lentamente e pelo menos para mim, o entusiasmo já não é o mesmo.
Claro que irei ler os próximos volumes, nem que seja pela teimosia de querer saber o desenlace de tudo isto… afinal quem já leu mais de 5000 páginas aguenta mais umas quantas…
Quanto à série, é excelente. A 1ª season é mais fiel ao livro, porque este ajuda muito, é bastante mais fácil de adaptar. Aliás, com cada livro, o trabalho da HBO vai ser mais complicado.
Depende das preferências pessoais de cada um, tiveste azar em não gostar de alguns POVs provavelmente. Aliás, com o ritmo que o GRRM imprime na sua obra era impossível a concentração apenas e sempre nos mesmos POVs, para além de que se tornava algo aborrecido e considero que a inserção de novas personagens e consequentes abordagens dos seus pontos de vista só tornam esses livros que falas mais ricos e permitem-nos ter uma visão mais alargada da história vista e contada por outros personagens.
Continua a ler, pode ser que sejas surpreendido, ou então simplesmente não engraças com algumas personagens tal como eu, que por exemplo dispenso POVs de personagens das Ilhas de Ferro, Arya e até a Brienne. :great:
Irei continuar a ler, essa questão nem se coloca, embora agora, vá ter de esperar uns anos…
Simplesmente, achei que tudo se dispersou um pouco com as novas personagens POV, enquanto que alguma das originais começaram a deambular sem grande propósito… Arya e Brienne são bons exemplos.
Já acabaste de ler todos, esquece, fiz confusão com o número de livros. :lol:
Concordo contigo, mas eu vou mais longe e digo que Arya e Brienne nunca me entusiasmaram nas suas demandas… Os capítulos do rapaz Martell e do Victarian foram outros que não me estimularam.
Mas pelo contrário, no último livro os capítulos do Tyrion. :drool:
Agora que acabaste de ler, se puderes/quiseres lê “O Cavaleiro de Westeros”, tem 50 páginas sobre os acontecimentos prévios às Crónicas de Gelo e Fogo. Eu adorei, é história. :great:
Este último livro foi penoso… Demorei quase tanto tempo a acabar de o ler quanto demorei os restantes quatro juntos.
Passemos então à discussão:
Parece-me bastante claro que essa “profecia” da Mirri Maz Duur não é profecia nenhuma, e que é isso sim uma outra forma de dizer que o Khal Drogo voltará “quando as galinhas tiverem dentes”.
Até acho que a parte do Quentyn Martell faz bastante sentido, um Martell (cujo brasão é o sol trespassada por uma lança) que nasce no oeste e se “põe” no leste. A segunda é bastante rebuscada, até porque o mar dos Dothraki sempre esteve seco, não foi algo que aconteceu agora.
Agora as montanhas serem sopradas pelo vento como se fossem folhas é que não aconteceu de forma nenhuma e apesar de a Daenerys ter começado a sangrar entre as pernas no final do livro, dificilmente se pode ver por aí que ela esteja a dar à luz um filho vivo…
Mas mais importante que tudo isso, o que é que se ganhava com o ressurreição do Khal Drogo? E como é que o seu regresso se encaixaria nas profecias da Daenerys?
Qual foi a vantagem de substituir a Jeyne Westerling por uma enfermeira plebeia de Volantis? Era realmente necessário criar uma história de cinderela no Game of Thrones?
E qual é o sentido de alterar substancialmente a personagem do Stannis fazendo com que este traia a sua mulher (sem que saiba o que ganhará em troca), quando isso vai contra a sua personalidade com tão forte sentido ético e quasi-asceticismo sexual?
Já acabei a semana passada o 10º livro. Agora aguarda-nos uma longa espera…
Vou ler este tópico todo, quero saber quais as teorias do pessoal :mrgreen:
Já li um pouco da 1ª página, e ao contrário de alguns foristas, não achei assim tão surpreendente o final do Robb. Acho que já aqui o disse, mas o nome do livro em português e o brasão das Gémeas na capa, deu-me logo a ideia que iria acontecer qualquer coisa… Apesar de tudo, é “O” momento de toda a história!
Os momentos mais :xock: para mim foram:
a morte do Tywin. A forma como morreu e quem o matou.
a morte do Jon! Se bem que já li por aqui que pode não ter morrido…
o que aconteceu ao Theon.
Deve-me tar a faltar algum… O ressuscitar da Caytlin, tambem foi para mim algo surpreendente.
Agora com a morte do Kevan, quem irá governar em Porto Real? Irá a Cerci voltar ao poder, mesmo depois de tudo o que se passou? Ou serão os Tyrell?
Será que a Daenerys se vai decidir a sair daquele “buraco”? Irá o Aegon conquistar Westeros? Estará o Stannis realmente morto? Tanta coisa para ser respondida…
Eu tambem acho. Quer dizer, pelo menos não faria sentido que isso acontecesse, mas estamos a falar do GRRM… :mrgreen:
E tambem sou da opinião que o Jon é o Azor Ahai.
Depois de ler todo o tópico, fiquei :o sobre aqueles teorias de L + R = J, pois nunca tinha pensado nisso mas faz todo o sentido!
Sim, o aparecimento do Aegon tambem é um dos grandes momentos.
Essa teoria é brutal, é mesmo algo fantástico, penso que existe um site que tem uma quantidade grotesca de pormenores apanhados em todos os livros que justificam a teoria… É algo incrível mesmo! Podem chamar rebuscada, podem dizer que é impossível, nonsense etc, o que é certo é que os indícios e as provas estão todos lá…
Se não for verdade, a volta que o GRRM terá de dar à situação promete ser ainda mais brutal. :lol: