Spoilers/Esclarecimento de dúvidas sobre a Saga "Game Of Thrones"

Stannis, Garlan, Sir Barristan Selmy, Lady Stonehearth, Mance. …

Há muito por onde escolher.

O Garlan Tyrell não morreu na série, ele nem sequer apareceu. E a Lady Stonehearth podia ser sempre recuperada na série, não havia problema com o ter “morrido”.

Para mim é um dos outros três que apontaste, Mannis, Ser Barristan ou Mance.

O garlan não apareceu e duvido que apareça, já que ele é ais velho que o Loras e este na série é o herdeiro do Highgarden.

A lsh provavelmente não apareceu para não ser demasiado cliché, dois stark a voltarem dos mortos.

De qualquer maneira, a segunda duvido que tenha grande influência os livros, o segundo o próprio GRRM já disse que vai ter um papel importante, mas provavelmente não é disso que o artigo fala.

Um (excelente) tributo ao Jon Snow :venia: :venia:

Depois da entrevista recente do Stephen Dillane, onde basicamente a conversa foi “não gostei lá muito de fazer a personagem, fi-lo pelo dinheiro”, não deve ser ele.
Ou então foi só pra enganar quem ouvia…

Como diria o Ian McShane, it’s just tits and dragons!

Mas o twist vai ser só nos livros, pode ser perfeitamente o Stannis the Mannis.

Pessoal, com a GoT ao virar da esquina, que acham da teoria de que a muralha vai cair?

A muitas teorias por ai, algumas já muito batidas, mas esta parece-me ser a que cria mais dúvidas.

Eu acho que sim. Se não for nesta temporada, será na próxima.

Eu até acho que o facto de terem tirado de lá o Sam e terem “morto” o Jon Snow foi um motivo para dizimarem aquilo tudo que ninguém se rala. :mrgreen:

Pois, diga-se de passagem, seria uma forma brutal de acabar a season 6.

Algumas previsões revelam que a season 6 será repleta de guerras e em todas vão envolver os Stark.

Vamos ter a guerra por Winterfell, onde o segundo irmão será procalmado Rei do Norte. Teremos a guerra em Riverun pela liberdade dos Tully e existe a possibilidade do Red Wedding 2.0 onde a Sansa vai assumir o papel de Lady StoneHeart. Esta será a season da Sansa, finalmente.

Alguns rumores indicam que o Littlefinger irá ajudar na conquista de Winterfell com as tropas do Vale.

Obviamente que tudo não passa de previsões, mas algumas são bem certeiras devido ao cast que foi selecionado para a season 6.

Acredito que vai acontecer, mas não já.

Esta temporada ainda há muita coisa para resolver antes da War For The Dawn.

Sim, parece-me que esta será a seasson do “North Remembers” e a preparação para a ultima luta, a entre os vivos e mortos. Acredito que finalmente os Stark vão volta assumir o trono em Winterfell, resta saber se vão se proclamar reis do norte pois vão ter bastantes apoios.

Vamos lá abrir o apetite para mais logo:

Apostas para a altura e forma do regresso do João das Neves

[spoiler]
Do ponto de vista dos produtores, lançar já o revival do Snow nos primeiros 3/4 episódios vai ser contraproducente dado que há que continuar a alimentar as expectativas da audiência. Creio que o ressuscitar estará programado para o episódio (ou para o anterior) da batalha de Winterfell, talvez até num formato em que ele apareça a meio da dita batalha na figura de um salvador que vai equilibrar a balança . A questão aqui é, vão colocar o episódio a meio ou mais para o final, seguindo a tradição de o episódio 9 ser geralmente o mais épico? Pessoalmente, gostava que fosse lá para o 4º ou 5º episódio, seria sinal de que mais acontecimentos épicos estariam por acontecer, mas racionalmente coloco as minhas expectativas para o episódio 9. Creio ainda que irão revelar a identidade dos pais do Jon antes de o trazerem de volta, de modo a que o pessoal fique bem lixado da vida por alguém tão importante (confirmando-se a teoria R + L = J pelas cenas da Tower of Joy) no universo ASOIAF estar aparentemente descartado.
Quanto ao modo como o vão trazer de volta, penso apenas existirem 3 opções:

1. A Melissandre parte em busca do Thoros of Myr (ou manda alguém ir ver dele) e este faz ao Jon o mesmo que fez por várias vezes ao Beric Dondarrion;
  2. É a própria Melissandre que procede ao ressuscitar do Jon e aqui desconfio que será numa lógica de sacrifício próprio, ou seja, she dies so that he can live
  3. A minha personal favorite: É o Night’s King quem ressuscita o Jon (já vimos no episódio da batalha de Hardome esse poder) mas depois há ali um twist qualquer em que o Jon, ao contrário dos outros defuntos, não fica sob o controlo dele. [/spoiler]

Basicamente, aquilo que espero que aconteça:

[spoiler]-> Episódio 3: Flashback da Tower of Joy, o flashback vai surgir nas mãos do Brand através da Árvore Mágica ( existe a possibilidade de mostrar a morte do Mad King).
→ Episódio 4: Returno de Jon Snow.
→ Episódio 5: Luta dos Laniesters/Tyrell contra os soldados da Fé, pelo trailer vemos um deles a morrer as mãos de um laniester.
→ Episódio 6: Reunião dos Stark(Jon Stark, Sansa Stark e aquele miudo desaparecido :lol:)
→ Episódio 7: Luta de Winterfell e ascensão dos Stark.
→ Episódio 8: Luta em Riverlands.
→ Episódio 9: Red Wedding Part II
→ Episódio 10: Queda da Muralha.

Pelo menos gostava que fosse assim :lol:[/spoiler]

Estou com o [member=14383]Matías Fernández em relação ao Jon Snow. ToJ no terceiro episódio, e regresso do Jon ou no final desse ou já no quarto.

Não é o modus operandi dos D&D, isto não é a AMC, e não precisam de arranjar esquemas para manter o público interessado.

[spoiler]Jon Snow vai lutar em winterfell no episódio 9 (?). Antes disso ainda vai ter de se reunir com a Sansa e convencer os Free folk para lutarem ao lado do norte.

Por isso duvido que seja na 2 metade da temporada, será mesmo na 1.

O 2 episódio chama-se Home e o 3 Oathbreaker. O 2 episódio não nos revela nada, mas o 3 :think: Quem é que quebraria um juramento?

brienne não pode ser porque porque acabou de o fazer. Os bolton não tem nada disso, Norte está firme com os Stark portanto não será ai. Será o Jaime que vai quebrar o Oath através de um flashback do Mad King? Será que o Jon será revivido neste episódio que ao mesmo tempo coicidirá com o flashback da Tower of Joy do Brand?

Anyway, não me parece que o 2 episódio terá qualquer tipo de suspense ou evolução, deverá continuar no mesmo formato que o 1º . Os avanços e recuos em Castle Black, Jaime tentar ensinar o fillho Tommen a ser Rei, talvez a mítica conversa entre o Jaime e o High Sparow. Não deverá existir grande avanço na Dany e possivelmente Tyrion irá conhecer a nova red priest. Não me parece que o 2 episódio tenha grande acção, talvez a morte de Balon Greyjoy possa ser o centro deste episódio :think:
[/spoiler]

Nada de Young Griff esta season? :-\

Duvido, nos livros Young Griff aparece quando Tyrion está no barco a caminho de Essos. E lá que aparece o verdadeiro plano dos Black Targaryen e também de um luta entre os Black Targaryen e Golden Company contra king’s landing. Young Griff há aparecer já teria aparecido na seasson 5 a não ser, que de certa forma, ainda possa ser apresentado lá para meio da seasson ao Tyrion e depois exista a dita guerra no inicio da temporada 7.

Mas como duvido disso :inde:

Porque nos livros o Young Griff é recusado pela Dany e o Tyrion convenceu a invadir king’s landing.

Aqui fica o preview do 2 episódio

Vamos ter Brand, pela reacção parece estar aperfeiçoar os poderes de worg.
Conflito entre o Rei Tommen e Cersei(poderá ser este o caminho para a morte do 3 filho tal como previa a bruxa :think:)
Conversa da Sansa com Brieene sobre Arya, provavelmente enquanto estão a caminho de castle black.
Ramsay com plano para invadir Castle Black.
Jaime vs High Sparow :dance:
Luta em Castle Black entre a Nigth Watch e Sir.Davos(nesta parte a melisandre já deve estar lá dentro).
E Tyrion com dragões(será que vão apresentar uma das maiores teorias e confirma-la ?

Episódio será na mesma onda do 1º, sem muita acção.

Grande episódio porra :clap:

Ramsey é completamente lunático :o