Spoilers/Esclarecimento de dúvidas sobre a Saga "Game Of Thrones"

Eu não sei onde é que vocês vão buscar essas ideias todas.

Só sei que a série neste momento tem montes de incongruências com os livros e eu li todos em inglês e em tuguês.

Desde ser o Jorah Mormont a ter “scamagris” e não o Tyrion, por exemplo, a morte da Myrcella (também é verdade que nos livros a miúda mais valia ter morrido), tudo o que se passa à volta do Stannis e da sua família e com a Sansa, enfim.

Curiosamente, o final desta temporada aproxima-se muito mais do final do último livro de que toda a temporada.

Há uma cena que me custa ainda muito a ultrapassar: a morte da filha do Stannis Baratheon… Very, very, very hard!

A série nunca poderia ser igualzinha aos livros senão não tinha identidade própria.

Acontece o mesmo por exemplo com série Walking Dead e a sua banda-desenhada (sua origem).

Também já conhecia.

Tem alguns pontos que batem certo, mas mesmo assim as iron islands ainda dão longe de meereen. Mesmo o Euron sendo um bom navegador.

Quem apanha greyscale é o Jon Connington e não o Tyrion.

O mundo de game of thrones, alias o mundo de a song of ice and fire tem uma complexidade enorme. Alterar a mais pequena coisa tem tudo para acabar por dar asneira.

O GRRM por exemplo já disse que o Garlan, um dos irmãos do Loras vai ser importante no futuro, na série o Loras é filho único. Custava muito dizer que o homem não saia de Highgarden?

Eu sei, mas supostamente usaria blood magic para ter sempre ventos favoráveis.

De qualquer forma, eu sei que é tudo muito circunstancial, mas era tão brutal que fosse verdade.

Importante para a trama de ASOIAF ou para o mundo que o GRRM criou?

A pior temporada de todas, de longe. A morte do snow é patética, forçada e incongruente com a astúcia do personagem. Afinal era fácil matar o gajo… dá ideia que o autor desta coisa aprendeu a ganhar guita e não larga a teta. Vai matando os favoritos e pronto…

Sim, mas o Jon Snow pode dar uma de Gandalf, O Branco. :wink:

Quanto ao Euron, seria mais um fundir de duas personagens…

Reek e Theon, são um exemplo. :wink:

[spoiler]Daquilo que li, o GRRM vai fazer o mesmo…

Mas sim, até o Liam Cunningham disse que as cenas que fazia com a Kerry Ingram eram de uma doçura contrastante e que vai ter saudades das mesmas…[/spoiler]

Mas eu acho que ele está condenado a morrer, afinal de contas têm greyscale e pelo que percebi não tem cura possível.

Não tem cura, mas se for tratada a tempo, torna-se numa condição não-mortal.

A Shireen vai morrer mas duvido que seja decisão só Stannis.

Não me lembro exactamente das palavras dele.

Spoiler último livro:

Com o Loras em mau estado depois de ir tentar resolver o cerco em Dragonstone, é possível que ele venha substituir o irmão.

Pode tambem ir defrontar a montanha no no julgamento da Cersei, mas parece me pouco possível. Se ganhar a irmã deixa de ser rainha.

Penso que só é curável na infância, na idade adulta só cortando a parte afectada.

Melhor teoria que vi sobre Jorah Mormont e Azor Ahai

Faz lembrar aqueles filmes em que um tipo apesar de muito bom em artes marciais, só faz disparates, mas no final, é quem salva o dia…

Quando está previsto sairem os novos livros?

É que por este andar a série vai bem ultrapassar os livros, tendo em conta que já os apanhou…

Não há nenhuma data definida para o sexto livro. E sim, a série vai ter montes de “spoilers” em relação aos livros, mas em outros aspectos e personagens, vai tomar caminhos diferentes também.

Há muitos sites que acreditam ser ainda no outono deste ano a ver vamos…É possível que agora apostem nos núcleos que estão atrasados em relação aos livros mais o Greejoy e pode ser que não haja muito spoiler e tendo em conta que outros vão com rumos diferentes.

:o Faz tanto sentido! :xock:

Um comentario apenas para dizer que terminei hoje a terceira temporada do Game of Thrones. Mais uma vez fico a pensar que estou a perder o meu tempo a ver uma serie onde os personagens principais caem que nem tordos. Entao o nono episodio da terceira temporada foi macabro. Confesso que nesse momento pensei em por a serie no lixo. O que falta acontecer? Vao matar os miudos Stark tambem?!

Apesar de tudo, como fiquei viciado na serie, agora vou ser obrigado a ver a quarta temporada e depois esperar que a quinta saia em DVD. Espero ver alguma melhoria…

GoT não é a típica série de TV em que tem 2 ou 3 personagens principais e tudo se desenrola à volta.

Se quiseres continuar a assistir tens que te mentalizar que tudo pode acontecer.

Tem de se mentalizar é que não existe 1 personagem principal que vive feliz para sempre.

Yep, acho que foi a partir dessa altura que deixei definitivamente de me “afeiçoar” aos personagens de GoT. Não vale mesmo a pena andar a torcer por A ou B.

http://www.buzzfeed.com/h2/fbpt/robinedds/tower-of-joy?bffb&utm_term=4ldqpgp#.eqRD4V8No

:pray: :pray: :pray: