O mercado em língua inglesa é de tal forma enorme, que os preços dos livros acabam por ser bastante baixos, comparando com os livros traduzidos em português, vendidos num mercado bem mais pequeno. Só para terem uma ideia da discrepância, na amazon dá para comprar por perto de 48,5 euros a colecção toda, portes incluídos, enquanto que na Saída de Emergência, são precisos quase 160 euros para comprar os 10 volumes, havendo apenas 16 livros à escolha, para seleccionar os 5 livros de oferta…
Podem sempre comprar um e-reader, que os há a partir de 30/40 euros e depois procurarem na net os livros em pdf ou pub grátis !
Deve ser o 6º, 7º,8º,9º,10º e metade do 5º.
Bem soube hoje que já tinha saido o livro sobre a História dos sete reinos e encomendei, para quem quiser
http://www.saidadeemergencia.com/produto/historias-dos-sete-reinos/
Não é esse!
Essa é a história de Egg e Dunk, que já tinha estado presente no “Cavaleiro de Westeros”, apenas com 50 páginas. Penso que lançaram esse livro de modo a colocarem a história completa do Egg e do Dunk.
Esse livro que falas da História chama-se “The World of Ice and Fire” só sai lá para Outubro salvo erro. :great:
Ya tens razão, isto com as ânsias nem vi bem lol.
Pois a história de Egg e Dunk já li mas têm também o conto da espada ajuramentada que só tinha saído em bd e um novo do Cavaleiro Mistério, dá para entreter um bocado na praia.
Contém Spoilers
Decidi ressuscitar este tópico agora que terminou a 5ª temporada e que livros e série estão na mesma fase, embora com algumas diferenças.
Up
O dragão estava ferido, mas a pele dele é forte e o mesmo ainda está em crescimento, um dragão não tem apenas aquele tamanho. No final viste ele a comer e de seguida foi dormir, a Dany só se afastou dele a procura de comida.
Em termos do resto, duvido que o Jon esteja morto até porque ele ser o sucessor da espada de fogo é uma teoria muito forte.
O Stannis é uma boa questão, mesmo que ele não esteja morto qual será o seu destino? Já não tem exercito…
Em kingsland acredito que a Cersei vai tomar um lado forte e vai estar em constante luta com os lunáticos da religião. Estou mais curioso como vai ser a guerra lanister vs martell e como é que o Jaime vai tomar conta do exercito.
Ao contrário do que se pensa, o ultimo episódio deixou muitas coisas em aberto e isso dá margem para uma 6 temporada de grande nível, e se a isto juntarmos o Bran Stark, White Walkers e os Greyjoy e algumas personagens secundárias de relevo tem tudo para ser uma das melhores temporadas.
Já me esqueci da Sansa, espero que a personagem evolua tal como a vi nos Livros e que passe a tomar conta do Ninho da Águia para uma guerra aberta aos Bolton.
Mas lá está, depende do que os produtores possam criar e queiram criar.
A partir desta season finale cortaram-se as ligações com os livros? A série segue independente agora?
A partir desta season finale cortaram-se as ligações com os livros? A série segue independente agora?
Sim, não há livros para seguir. :inde:
Agora vão penar como os que não leram os livros. :mrgreen:
Ainda falta material dos livros para uns quantos episódios…

Agora vão penar como os que não leram os livros. :mrgreen:
Já não posso fazer isto… :-\
Ainda falta material dos livros para uns quantos episódios…
O Material de que falas não vai sair, duvido que voltem atrás. Apesar de haver material muito mais interessante, principalmente em algumas personagens assim de cabeça a história do Jaime é muito mais interessante nos livros.
Que salganhada. Agora é que vai ser bonito. A história do Bran está em stand-by há bastante tempo, há algum desenvolvimento nos livros que ainda não apareceu na série? Também estou algo curioso em relação ao Stannis. Sempre pensei que fosse um candidato mais forte e não fosse completamente despedaçado pelos Bolton
Por mim é muito bom, não li livros. Li só até aos correspondentes da 3ª temporada da série, depois de a ver. Assim as teorias são iguais para os que leram e os que não leram, ninguém sabe o que ai vem. :mrgreen:

Que salganhada. Agora é que vai ser bonito. A história do Bran está em stand-by há bastante tempo, há algum desenvolvimento nos livros que ainda não apareceu na série? Também estou algo curioso em relação ao Stannis. Sempre pensei que fosse um candidato mais forte e não fosse completamente despedaçado pelos Bolton
Calma, o Brand apenas ficou de fora uma temporada :lol:
Isso porque, decidiram por a história toda dele na 4 temporada, opções, podia perfeitamente ter sido enquadrado com a história do Jon ao mesmo tempo e até dava outra alegria a temporada :great:
Mas percebo, eles quiseram focar-se mais na história da Arya e seria incompatível colocar os 2 em termos de episódios. Acredito com o desaparecimento de algumas personagens que ele vá entrar na 6 temporada, aliás, gostava muito que tanto ele como os Greyjoy entrassem logo no 1 episódio e fosse posto de parte, até mais tarde, a história do Jon para criar muito mais suspense durante a temporada.
Se abrem logo com o Jon, perde muito do seu ritmo/suspense.

Em relação ao Bran não, não há. Agora vão poder desenvolver muito mais a história dele.
O que fizeram ao Stannis na série é um crime, é uma personagem completamente diferente da dos livros.
(não li os livros, só vejo a série e faço pesquisas)
Eu ando com muitas teorias na cabeça.
Não acho que o Jon tenha morrido. Acho que ele é o azor ahai e acho que será a Melisandre a trazê-lo de volta à vida. Ela tem as visões mas não as sabe interpretar correctamente, mas já deu conta do erro e acho que já percebeu que é o Jon.
Acredito que ela e o Davos levem o Jon e consigam ressuscitá-lo. Uma das teorias que anseio ver tornar-se real, é o Jon em cima de um dragão com uma espada flamejante a matar white walkers. Até porque ele tem, ao que tudo indica, sangue Targaryen.
Até tem coisas positivas a ‘morte’ do Jon. Liberta-o do juramento e saindo da muralha, assim como o Sam e a namorada, deixam aquilo só com trampa lá dentro, os white walkers já podem dizimar aquilo tudo que ninguém se rala.
A forma como será ressuscitado é que não faço ideia. Acrdito que através de bruxaria ou do lobo. Não acredito muito na teoria que anda por aí de que renascerá do fogo depois de queimado pelos gajos da muralha.
O Stannis acho que está mesmo morto. Acho que a Sansa consegue escapar, talvez com a ajuda da Brienne.
Em Kingsland a Cersei vai-se passar, vai ser giro de ver :mrgreen: Acredito que a profecia vai-se concretizar, até agora tudo deu certo. Acho que os filhos vão morrer primeiro que ela(1 já foi, a filha está quase e acho mesmo que acabará por morrer, mais atrde ou mais cedo, só falta o outro), vai perder tudo para outra rainha(Margaery ou Dany), provavelmente vai entrar em guerra com o irmão/amante, já que não conseguiu salvar a filha e tem ainda muitos inimigos internos. E acho que o seu destino será mesmo o de morrer estrangolada às mãos do tal valonqar. Que supostamente é um ‘irmão mais novo’. Quem será este Valonqar é que ainda não tenho grandes teorias. Tyrion? Jaime? Arya? Gostava que fosse esta última. O Tyrion poderá ser o que faz mais sentido mas eu nesta altura até já duvido que ele seja filho do Tywin.
A Daenerys acredito que consiga recrutar quem a rodeou.
Acho que os White Walkers vão dizimar quem encontarrem pela frente. Passam a muralha e depois provavelmente acabam com os Bolton. Até poque sem a Sansa e o Theon lá, também ninguém se vai importar com isso.
Curioso para saber o futuro da Arya(cega?), da familia do Theon, do Rickon Stark, e do Bran. Até porque este último está numa localização problemática.
PS-Acho que o Jon Snow não vai aparecer na 6ª temporada.
A morte do Jon Snow serve para comprovar algumas teorias principalmente porque ele é um homem de honra, não fosse ele um Stark, e nunca na vida ele iria fugir ao juramento que fez e também para provar outras coisas…
A questão do dragão ainda vai dar muito que falar, até porque 2 deles estão presos.