Não sei como a mesma pessoa pode criticar Queiroz ou Boloni, e em seguida faz crer que Pacheco e Cadete eram jogadores de futebol… :arrow:
Eu acho que se o dentista Boloni não tivesse aparecido por cá ainda hoje andávamos a apostar em craques do Colo-Colo, do Lanús ou do LDU de Quito em vez de aproveitarmos bem a nossa formação.Não concordo minimamente com isso. Boloni apostou na formação porque o teve de fazer. Não teve reforço para o meio e caiu Viana do céu, a fazer uma grande entrada. Isso é tão justo como dizer que Peseiro apostou em Moutinho, quando o meteu já a procissão ia a meio, num célebre jogo com o feyenoord porque simplesmente não tinhas mais ninguém.
A aposta na formação começou muito antes, e maus ou bons homens como Marinho Peres ou mesmo Queirós merecem muito mais esse elogio.
O que Boloni tinha e tem de bom é a capacidade para separar o trigo do joio. Enganou-se na carreira. Devia ser gestor de activos ou director desportivo, seria muito bom por exemplo ter Boloni a decidir as apostas no mercado em vez do Cacá, pois o romeno topa grandes jogadores, agora no banco? alguém se sentiria minimamente moralizado e galvanizado por um ser daqueles, só do que se conhece publicamente?
Esquecemos um homem além de Robson: Josic. Esse sim colocou o Sporting a jogar bem. Esse sim trouxe alguns tipos bons. Esse sim foi ROUBADO Á GRANDE, num ano em que merecia a dada altura levar 10 pontos de vantagem e ia com vários de atraso. Dá-me para rir quando se diz que na época do Peseiro se jogava bem e depois me lembro do futebol de partir a loiça que jogámos (quando nos deixavam) com o Josic, a fase dourada do roubo ao Sporting. Consecutivo.
Subscrevo.Estávamos embalados e aquele jogo nas Antas…já para não falar do jogo da “azia”.
Tiago
Saber,Quiroga,Beto,Rui Jorge
Edmilson,Duscher,Barbosa,Simao
Iordanov,Krpan
Acosta ainda não se tinha afirmado,Leandro depois de um bom início perdeu fulgor,acho que o Marco Aurélio lutava com o Quiroga por um lugar.E ainda tinhamos Delfim,Vidigal,Heinze(marcou um golo nas Antas)
e Bino.
Não sei se a táctica era bem esta,corrijam-me se estiver enganado.
O Quiroga lesionou-se em Bolonha logo no início dessa época. O Marco Aurélio saiu em Dezembro para o Vicenza e para o seu lugar veio o Marcos emprestado pelo PSV, e foi ele que jogou a segunda metade da época ao lado do Beto.
Cadete, mas estás mesmo a dizer mal do Cadete?
Simplesmente no top 5 de melhores pontas de lança do SCP no ultimos 20 anos, mas na calmas e os numeros estao do meu lado…
Dizer mal do Cadete qdo o Queiroz o tira da equipa na epoca a seguir a ele ser o melhor marcador do campeonato é surreal meu caro…
Cadete, mas estás mesmo a dizer mal do Cadete?Simplesmente no top 5 de melhores pontas de lança do SCP no ultimos 20 anos, mas na calmas e os numeros estao do meu lado…
Dizer mal do Cadete qdo o Queiroz o tira da equipa na epoca a seguir a ele ser o melhor marcador do campeonato é surreal meu caro…
Lembro-me da estupefacção do Cadete quando soube que o Robson tinha ido embora,numa reacção à comunicação social,penso eu.
O Cadete está muito longe de ser um dos meus favoritos do Sporting da última década e meia, mas suponho que tenha uma média de golos não muito inferior à de um Liedson, e isto jogando as suas duas primeiras épocas nos seniores como extremo…
Ele era extremo direito e dos bons, o emprestimo ao Setubal e novo posicionamento a PL e que lixaram tudo…
Ele era extremo direito e dos bons, o emprestimo ao Setubal e novo posicionamento a PL e que lixaram tudo...
-
Cadete evoluiu bastante no Setúbal. Tivesse ficado no Sporting e passava um ano sem calçar.
-
Ele é que disse reptidamente que queria jogar a ponta-de-lança. Estás portanto a passar-lhe um atestado de estupidez.
-
Dizer que um pé de tijolo daqueles, que só tinha corrida, era ou poderia ser um bom extremo-direito, bom, são opiniões.

Cadete era bom quando andava no Sporting, a partir do momento em que disse que “ia comer a relva” para os orcs, deixou de existir para mim. :roll:
Cadete [...] disse que "ia comer a relva" para os orcs
Acabou foi por comer por lá outra coisa! :lol:
Ele era extremo direito e dos bons, o emprestimo ao Setubal e novo posicionamento a PL e que lixaram tudo...
Cadete evoluiu bastante no Setúbal. Tivesse ficado no Sporting e passava um ano sem calçar.
Ele é que disse reptidamente que queria jogar a ponta-de-lança. Estás portanto a passar-lhe um atestado de estupidez.
[color=black]Dizer que um pé de tijolo daqueles, que só tinha corrida, era ou poderia ser um bom extremo-direito, bom, são opiniões[/color].
:lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol:
Ri de quê? :lol:
Mas aindam acreditam que com o Robson eramos campeões? :shock: Viu-se o ano anterior ao da sua dispensa...Eu não acredito. No ano anterior o Robson não fez nada, pelo menos o Queiroz mudou bastante o estilo de jogo e começou a lutar pelos titulos, não fomos campeões no 1º ano, mas lutámos até ao fim. Levou-nos a 3 finais da taça de Portugal, 1 ganhou outra perdeu na finalissíma com o porto e a última já não treinava. Lembro-me dele ter apostado no Vujacic para lateral esquerdo e de ter ganho a aposta. De colcoar o figo a jogar novamente depois da teimosia do Robson em colocá-lo no banco, etc. A partir da entrada do Queiroz muita coisa mudou para melhor. Antes dele, lutávamos para ser primeiros no natal, depois começámos a lutar para ser campeões, claro que Queiroz não conseguiu ser campeão, e quantos treinadores não conseguiram ser mesmo com boas equipas?
Sousa Cintra: Que querem? Gosto do tipo. Pegou num clube à deriva, aguentou o barco e construiu uma das melhores equipas do Sporting de sempre. E era genuinamente divertido. Alguém se lembra de uma entrevista dele em que dizia que o Balakov era um bom suplente para o Gomes, pouco depois de ter contratado o mago búlgaro? Ou do “Cinco Estrelas” Careca? Fez asneiras? Pois fez. Mas o saldo é mais que positivo.
Queiroz: Como treinador de juniores, revolucionou a forma de preparar e acompanhar os jovens atletas, com grandes impactos nos clubes que ainda hoje se sentem. Como treinador sénior, fraco. Na selecção, começou a transição para a geração dos Figos, Joões Pintos, etc. Teve azar de apanhar um Porto impossível em 94/95 (29V 4E 1D em 34 Jogos!), num ano em que um Sporting assente no virtuosismo de Balakov e na primeira grande época de Figo não perdeu nenhum jogo fora. Mas falhou em toda a linha quando teve de reconstruir a equipa - Afonso Martins, Dominguez, Hadji, Ouattara, Assis… E tb no Real Madrid, com um plantel de estrelas à disposição. E sim, é detestável, o tipo para quem a culpa é sempre dos outros - no Sporting, na Selecção, no Real Madrid, etc.
O cadete teve duas atitudes reles com o Sporting.
Primeiro foi a forma como rescindiu, para quem não se lembra foi na vespera da equipa entrar em estágio com o V Guimaraes. O cadete foi convocado para esse jogo que se disputava num sabado. Na sexta à noite, nesse tempo, existia um programa de TV na SIC chamado “Donos da Bola” e eles abrem o programa com noticia bomba que o Cadete tinha enviado um fax, às 23:30 para o Sporting a pedir a rescisão unilateral. Lá entrou por telefone o Paulo Barbosa, empresario do jogador, escusado será dizer que rasgou o Sporting de alto a baixo.
Segundo: Assinar pelo SLB. Suprema traição.
A rescisão do Cadete foi de facto um bocado rasca (mas atenção que ele tinha sido tomado de ponta pelo menino Queiroz, o que foi um problema para ele e muitos outros jogadores).
Quanto ao assinar pelo beifica, sei o suficiente sobre o que o levou a isso para não o recriminar demasiado. Ele estava no Celta, a passar um mau bocado, e a mais do que um nível.
Sousa Cintra: Que querem? Gosto do tipo. Pegou num clube à deriva, aguentou o barco e construiu uma das melhores equipas do Sporting de sempre. E era genuinamente divertido. Alguém se lembra de uma entrevista dele em que dizia que o Balakov era um bom suplente para o Gomes, pouco depois de ter contratado o mago búlgaro? Ou do "Cinco Estrelas" Careca? Fez asneiras? Pois fez. Mas o saldo é mais que positivo.Queiroz: Como treinador de juniores, revolucionou a forma de preparar e acompanhar os jovens atletas, com grandes impactos nos clubes que ainda hoje se sentem. Como treinador sénior, fraco. Na selecção, começou a transição para a geração dos Figos, Joões Pintos, etc. Teve azar de apanhar um Porto impossível em 94/95 (29V 4E 1D em 34 Jogos!), num ano em que um Sporting assente no virtuosismo de Balakov e na primeira grande época de Figo não perdeu nenhum jogo fora. Mas falhou em toda a linha quando teve de reconstruir a equipa - Afonso Martins, Dominguez, Hadji, Ouattara, Assis… E tb no Real Madrid, com um plantel de estrelas à disposição. E sim, é detestável, o tipo para quem a culpa é sempre dos outros - no Sporting, na Selecção, no Real Madrid, etc.
O Real de Madrid nao serve como exemplo pois ninguem conseguiu fazer nada com as estrelas que tinham, quanto em Portugal o pessoal diz mal dos treinadores (e houve alguns que eram so’ merda) mas esquecem-se que o bimbo mandava na arbitagem e o facto por exemplo de acabar um jogo contra aquela merda de equipa com 8 jogadores e o pessoal continua a malhar no queiroz, nem que fosse o mourinho a gente na altura nunca iamos ser campeoes e quem pensa que sim esta’ muito enganado. Vamos ver a força do bimbo neste proximo jogo, e’ que se perder-mos porcausa da arbitagem todos vao reclamar e daqui a uns meses so’ se lembram que perdemos com eles e foi culpa do treinador ou do tello que estava no banco e andava a arrotar. :arrow:
O MAURAS DISSE:
Esquecemos um homem além de Robson: Josic. Esse sim colocou o Sporting a jogar bem. Esse sim trouxe alguns tipos bons. Esse sim foi ROUBADO Á GRANDE, num ano em que merecia a dada altura levar 10 pontos de vantagem e ia com vários de atraso. Dá-me para rir quando se diz que na época do Peseiro se jogava bem e depois me lembro do futebol de partir a loiça que jogámos (quando nos deixavam) com o Josic, a fase dourada do roubo ao Sporting. Consecutivo.
Eh pá, nunca estive tão 200% de acordo contigo. O Jozic era um treinador extraordinário. O melhor que eu já vi no Sporting (e já sofro com o Sporting desde 1980).