Sousa Cintra em Entrevista ao Pasquim2 - 15Out06

nessa altura eu nem sabia o que era o futebol, como tal nao faço a minima do que estao a falar :roll:

Não seja por isso.
Para ti e para todos os mais novos que por vezes se devem admirar do desdém com que os mais velhos encaram coisas como “o Sporting de Peseiro jogava bom futebol” ou que se refiram romagnolis e até Carlos Martins como craques, deixo-te aqui imagens que te mostram o tipo de jogadores que tinhas na altura do jejum, nunca titulados por várias questões, umas internas outras externas.

Golo de Balakov em Setúbal, à maradona.

Golo de Balakov na Luz à… Balakov. Incrível.

Vários golos antigos da liga portuguesa, alguns do Sporting.
Aos 50s tens o Bala a resolver um canto.
Aos 2.10 tens o Jusko a meter uma de bicicleta. Este gajo naquela altura era encarado tipo “pinilla” hoje em dia. Agora vê o que era o “pinilla” da altura. Um bom jogador, mas lento.
- YouTube

obrigado caro Mauras.
Eu ja vi alguns jogos da equipe dessa altura (na RTP-Memoria) e num dos jogos que costumam dar com alguma frequencia é o SCP-andrades do tempo em que tinhamos esses grandes valores no clube, no entanto apesar do show de bola que o SCP deu nesse encontro, tinha um arbitro de nome calheiros demasiado habilidoso.
No entanto pelo que tenho lido aqui, a culpa principal de termos perdido o campeonato de 93/94 para os orcs foram as pseudo-tacticas do sr Queiroz :roll:

O golo do Juskowiak foi contra o Boavista em que ganhamos 3 a 1,aproveitando uma derrota do slb com o Salgueiros com golo do Sá Pinto acho eu.Como eu acreditava no título,na altura era um miúdo de 10 anos.

Só no Sporting é que os treinadores não prestam para nada… :roll:

Se calhar falta é paciência aos adeptos.

Só no Sporting é que os treinadores não prestam para nada... :roll:

Se calhar falta é paciência aos adeptos.

depende alemid… ha treinadores demasiado maus para que tenhamos paciencia para com eles. Lembro-me de um belga (Robert waseige?!) ‘a uns anitos que era uma perfeita miseria.
Quem diz este, diz outros e a culpa muitas das vezes e’ dos dirigentes que temos onde vai-se la saber o criterio para as suas escolhas

Grandes golos do Bala, especialmente aquele na Luz e em Setúbal. O primeiro pela classe e o segundo por fintar meio mundo, Maradona!

O do Juskowiak também é lindo, grande triciculo. :lol:

Com jogadores destes não sei como nunca fomos campeões na década de 90, enfim, coisas à Sporting… :roll:

Nao, coisas A Pinto da Costa e restante Mafia…

Lembrem-se bem pq levaram 3-6, tirando o efeito Queiroz, lembrem-se o que aconteceu nas Antas e pq estavamos desfalcados nesse jogo…

Só no Sporting é que os treinadores não prestam para nada... :roll:

Se calhar falta é paciência aos adeptos.

Com o queiroz, fomos suficientemente pacientes no tal campeonato em que ele foi até ao fim e levámos 3-6 dos merdosos na nossa própria casa. Aqui não se pode dizer que houve falta de paciência dos adeptos… :slight_smile:

Só no Sporting é que os treinadores não prestam para nada... :roll:

Se calhar falta é paciência aos adeptos.

depende alemid… ha treinadores demasiado maus para que tenhamos paciencia para com eles. Lembro-me de um belga (Robert waseige?!) ‘a uns anitos que era uma perfeita miseria.
Quem diz este, diz outros e a culpa muitas das vezes e’ dos dirigentes que temos onde vai-se la saber o criterio para as suas escolhas

Não fez mais que umas jornadas,sendo substituido por Octávio Machado.
Em 97/98 Vicente Cantatore também teve umas jornadas,sendo substituido por Carlos Manuel.
Com estas movimentações de treinadores era difícil.

Nao, coisas A Pinto da Costa e restante Mafia...

Lembrem-se bem pq levaram 3-6, tirando o efeito Queiroz, lembrem-se o que aconteceu nas Antas e pq estavamos desfalcados nesse jogo…

Lembro-me bem desse jogo nas Antas, eu estava lá…

Estava numa zona com adeptos dos dois clubes, e os do porto diziam que aquilo que se estava a passar nem era tanto para aquele jogo, mas sim a preparação para o jogo contra o benfica…
Acabámos com 8 se não me engano.

Exacto, ate aos 70 tinhamos o jogo controlado e 0-0, de repente começaram a saltar vermelhos, lembro-me de Juskowiak e Peixe, mas houve mais um…

Acabámos por levar 3 secos…

Queiroz é de longe o mais patético de todos e como ainda por cima é overrated ainda mais nervos me mete...

Peseiro e Boloni eram apenas pobres diabos, Queiroz tenta fazer-se passar pelo que não é…

Já agora, têm seguido o excelente dentista no Mónaco? Está a ser delicioso… :twisted:

Finalmente alguem que concorda comigo!!! O Queirós e o menino que nasceu com o cu virado para a lua do futebol mundial. Teve ao seu dispor OURO, sempre OURO. E nunca fez nada senão BOSTA.

E a dupla Ferguson-Queirós atrofia, e de que maneira, o ManUtd.

Nao, coisas A Pinto da Costa e restante Mafia...

Lembrem-se bem pq levaram 3-6, tirando o efeito Queiroz, lembrem-se o que aconteceu nas Antas e pq estavamos desfalcados nesse jogo…

De facto, muito mais importante que CQ, que até lá não estava a fazer um mau trabalho, foi a arbitragem de carlos valente, um dos maiores vigaristas que já passaram pelo nosso futebol, se calhar, o fundador da miserável escola de Setúbal, onde se encontram entre outros, lulu batista e antonio bosta.

De resto, e relembrando esse jogo, continuo a insistir que a culpa não foi de CQ. A famosa substituição P.Torres por Pacheco, salvo erro, era bem pensada, principalmente quando se tratava de um jogo decisivo e estavamos a perder.
O problema é que P.Sousa foi uma perfeita nulidade na missão que lhe foi incumbida, fechar o lado esquerdo, com uma passividade dificil de perceber. Não sei senão terão começado aí os problemas com Queiroz, mas eu sempre achei aquilo muito esquisito, e nunca mais perdoei P.Sousa, jogador, diga-se de passagem, que nunca me entusiasmou.

De facto, muito mais importante que CQ, que até lá não estava a fazer um mau trabalho, foi a arbitragem de carlos valente, um dos maiores vigaristas que já passaram pelo nosso futebol, se calhar, o fundador da miserável escola de Setúbal, onde se encontram entre outros, lulu batista e antonio bosta.

Já agora juntemos-lhes o famoso Major João “Mãosinhas” Ferreira!

Entre a miserável escola de Setúbal, à que não esquecer o afilhado(de carlos valente)joão galinha ferreira :evil: :evil:

Na referida entrevista Cintra tambem esclarece que não foi só por culpa dos treinadores que o Sporting não venceu campeonatos, culpando os arbitros e dizendo que no tempo dele, este apito dourado era “peanuts”…

O Queiróz falhou porque teve nas mãos uma das melhores equipas do Sporting de sempre e não ganhou, perdendo de forma estrondosa em casa por 3-6 com o SLB. O Queiráz ficará para sempre marcado por essa derrota e pelas opções que tomou nesse jogo.

Já agora, têm seguido o excelente dentista no Mónaco? Está a ser delicioso... :twisted:

Eu por acaso faço questão de reparar sempre nos resultados do Mónaco, assim como quem não quer a coisa… :twisted: :wink:

Já agora, têm seguido o excelente dentista no Mónaco? Está a ser delicioso... :twisted:

Eu por acaso faço questão de reparar sempre nos resultados do Mónaco, assim como quem não quer a coisa… :twisted: :wink:

é isso que torna interessante a análise de argumentos como os do alemid. Preocupam-se alguns adeptos com o facto de em Alvalade só surgirem críticas ao trabalho feito, neste caso a 90% das escolhas para treinador dos últimos 10 anos, quando se calhar fazia mais sentido:

1º - identificar os treinadores que reuniram mal dicência e crítica generalizada em alvalade.

2º - identificar os “trajectos brilhantes” que esses sábios têm tido, os resultados fabulosos que têm alcançado.

Nesse sentido peguem em Queiroz, Boloni, Peseiro, Materazzi, Santinhos, referindo os mais “consensuais” e depois venham dizer-me que os sportinguistas é que nunca estão satisfeitos e não que estes senhores, uns mais outros menos, uns por incapacidade parcial outros total, não são uns falhados na arte de sentar no banco e comandar uma equipa nos 90m que dura um jogo de futebol.

Já agora, têm seguido o excelente dentista no Mónaco? Está a ser delicioso... :twisted:

Eu por acaso faço questão de reparar sempre nos resultados do Mónaco, assim como quem não quer a coisa… :twisted: :wink:

é isso que torna interessante a análise de argumentos como os do alemid. Preocupam-se alguns adeptos com o facto de em Alvalade só surgirem críticas ao trabalho feito, neste caso a 90% das escolhas para treinador dos últimos 10 anos, quando se calhar fazia mais sentido:

1º - identificar os treinadores que reuniram mal dicência e crítica generalizada em alvalade.

2º - identificar os “trajectos brilhantes” que esses sábios têm tido, os resultados fabulosos que têm alcançado.

Nesse sentido peguem em Queiroz, Boloni, Peseiro, Materazzi, Santinhos, referindo os mais “consensuais” e depois venham dizer-me que os sportinguistas é que nunca estão satisfeitos e não que estes senhores, uns mais outros menos, uns por incapacidade parcial outros total, não são uns falhados na arte de sentar no banco e comandar uma equipa nos 90m que dura um jogo de futebol.

Estivemos quase a ter um de jeito, digo quase, porque os tipos devem ter desconfiado que o Mourinho era bom de mais e pensaram: Epá nem pensar, com um tão bom vamos dar cabo da imagem de exigentes que têm os Sportinguistas.

Eu acho que se o dentista Boloni não tivesse aparecido por cá ainda hoje andávamos a apostar em craques do Colo-Colo, do Lanús ou do LDU de Quito em vez de aproveitarmos bem a nossa formação. Acho que neste aspecto marcou, claramente, um ponto de viragem na mentalidade do nosso clube. E tenho em boa conta por isso mesmo (sendo mesmo capaz de esquecer os 0-3 em casa contra o Gil Vicente, com Rui Bento como único central de uma defesa de 3 elementos).

Eu acho que se o dentista Boloni não tivesse aparecido por cá ainda hoje andávamos a apostar em craques do Colo-Colo, do Lanús ou do LDU de Quito em vez de aproveitarmos bem a nossa formação.

Não concordo minimamente com isso. Boloni apostou na formação porque o teve de fazer. Não teve reforço para o meio e caiu Viana do céu, a fazer uma grande entrada. Isso é tão justo como dizer que Peseiro apostou em Moutinho, quando o meteu já a procissão ia a meio, num célebre jogo com o feyenoord porque simplesmente não tinhas mais ninguém.

A aposta na formação começou muito antes, e maus ou bons homens como Marinho Peres ou mesmo Queirós merecem muito mais esse elogio.

O que Boloni tinha e tem de bom é a capacidade para separar o trigo do joio. Enganou-se na carreira. Devia ser gestor de activos ou director desportivo, seria muito bom por exemplo ter Boloni a decidir as apostas no mercado em vez do Cacá, pois o romeno topa grandes jogadores, agora no banco? alguém se sentiria minimamente moralizado e galvanizado por um ser daqueles, só do que se conhece publicamente?

Esquecemos um homem além de Robson: Josic. Esse sim colocou o Sporting a jogar bem. Esse sim trouxe alguns tipos bons. Esse sim foi ROUBADO Á GRANDE, num ano em que merecia a dada altura levar 10 pontos de vantagem e ia com vários de atraso. Dá-me para rir quando se diz que na época do Peseiro se jogava bem e depois me lembro do futebol de partir a loiça que jogámos (quando nos deixavam) com o Josic, a fase dourada do roubo ao Sporting. Consecutivo.